Semana de Divulgação – O Sumiço de Beatriz (4) + Li até a página 100 e... (3)

em 4.12.14
Hoje,
na quarta postagem relativa à Semana de Divulgação – O Sumiço de Beatriz, partilharei a minha opinião sobre as primeiras 100 páginas que li e uma degustação para vocês, caso se interessem em conhecer a obra.

Vamos lá?


Primeira frase da página 100:

...e permaneci olhando-o, não queria perdê-lo de vista.


Do que se trata o livro?

O livro começa com a fuga de Beatriz, que está sendo perseguida por quatro homens armados! Ela consegue escapar e sua primeira atitude é encontrar Tomaz, seu amigo de infância. Desesperada, começa a relatar o que está acontecendo, mas é interrompida por seus perseguidores. Enquanto Tomaz é brutalmente abordado, Beatriz escapa outra vez. A partir do seu sumiço, para Tomaz restam apenas a dúvida – o que está acontecendo!? – e a certeza de que precisa reencontrar a amiga, que está claramente com problemas.


O que está achando até agora?

Gostei da história, mas acho que Tomaz passou a investigar o desaparecimento da sua amiga sozinho sem calcular cuidadosamente os riscos. Em certa medida, me parece alguém até ingênuo. Apesar disso, há muitas informações a serem entendidas e gostei disso! A cada pista, é possível notar que Beatriz havia se envolvido em algo muito perigoso e maior que ela.


O que está achando do personagem principal?

Apesar de Beatriz constar na capa, considero Tomaz o protagonista. Ele é um "bom moço". Leal, penso que é capaz de dar a própria vida para reencontrar a amiga. É alguém comum, incapaz de se defender sozinho, mas corajoso o suficiente para seguir em frente. Gosto dele! Só não quero vê-lo ferido (rs).


Melhor quote até agora:

– Como meu pai disse, preciso de férias...
– Tire um tempo para você, eu te cubro aqui.
– Eu abusei demais, todos aqueles dias atrás de Bia e...
– Pegue isso!
– Um espelho?
– Sim! Agora olhe para a tua cara – ordenou Gabriel. (p. 88)


Vai continuar lendo?

Sim! Achei genial que a Beatriz seja uma maquiadora e figurinista profissional, envolvida em uma situação política tão relevante. Suas habilidades acabaram colaborando para a criação de algo revolucionário. Quero muito saber como ela pretende "resolver" tudo e qual será o papel do Tomaz nisso!


Última frase da página 100:

Subitamente, ela abriu os olhos assustada e, ao mesmo tempo, levantou seu tronco da cama, assustando-o.


Interessou-se pelo livro?
Aproveite e leia o primeiro capítulo, que a autora disponibilizou para a degustação dos leitores! 


Saiba mais em:

Fanpage do livro:

Onde comprar:
Livro digital: Saraiva; Amazon; Cultura.
Livro impresso: vendido somente pela autora – não está disponível em nenhuma livraria. Você pode adquiri-lo na loja online, pelo Facebook, aqui.


E vocês?
Aproveitarão a degustação do livro para conhecer o primeiro capítulo?
Comentem suas opiniões.


19 comentários:

  1. Oi Fran, Estou lendo varias resenhas desse livro nos blogs que acompnaho, e cada vez mais tô pegando interesse por essa obra, ainda não vi nenhum critica ruim sobre o mesmo, mais vou esperar você terminar a leitura e ler sua resenha completa aqui, vai ter resenha né?! kk

    Bjokas lindona!


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga sinceramente estou bastante interessada em ler esse livro, porque eu acabei de ver uma entrevista que a minha resenhista fez no blog dela com a autora e fiquei bastante curiosa para saber da trama. E depois de ler sua TAG fiquei ainda mais interessada. Já coloquei na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de ler também.

    E me fala uma coisa, vc conseguiu parceria ou comprou o livro com a autora?
    Se vc puder me dizer vou ver se pego com ela =]
    Se cuida linda e parabéns. Quando soltar a resenha me chama !!!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro parece ser super diferente, bacana e interessante. Gostei muito da proposta da obra e fiquei curiosa em relação a ela.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo mesmo!
    Espero que goste, quero ver resenhas por aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Não conhecia o livro e nem a autora, achei bem interessante vou aguardar sua resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Aparenta ser um livro muito bom! *--*
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/asas.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran!
    Essa semana de divulgação está ótima!
    A minha curiosidade para ler o livro aumentou um pouco mais, quem sabe não leia esse primeiro capítulo que foi disponibilizado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Fran querida, adorei a semana de divulgação que a autora organizou, e amei conhecer vários blogs que fazem parte do projeto, nosso apoio é essencial! Adorei a premissa do livro, assim que tiver a oportunidade quero conhecer o livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Quero sua resenha, to na espera
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Já li o primeiro capítulo e estou doida por mais! Estou adorando essa semana de divulgação ♥ Sei bem como é querer ser o escudo protetor de um personagem ♥ haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente do ceu que capa linda é esta? Menina, pelo que vc falou o livro é muito bom!! quero ler!! vou colocar no topo da lista (risos)
    Adorei seus comentários!! aguardando mais noticias!

    ResponderExcluir
  12. Oi Francine.
    Vi esse livro em outro blog, mas não tinha muita informação sobre o enredo.
    Essa trama parece bem empolgante e cheia de ação.
    Vou ler o primeiro capítulo, mas aguardo sua resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    A proposta desse livro é bem instigante e cheia de aventuras. Estou bem curiosa para ler a resenha e conhecer melhor a narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, tudo bem???

    Sempre que vejo a capa desse livro fico babando por ela rsrsrsrs. Eu gostei da premissa do livro agora lendo suas primeiras impressões, porque até então não tinha chamado tanto assim a minha atenção... bom estou meio sem grana no momento. Mas vou colocar na minha listinha quem sabe depois eu procuro a autora e compro o livro direto com ela... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Flor...

    Que bom que você está gostando...e eu estou ficando curiosa para ver o que vai ser... rs
    Já vi esse livro em tantos blogs...

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  16. Fran lindona que bom que está gostando, vou aguardar ansiosa sua linda resenha . Já estou curiosa com esse mistérios . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Muito legal esse apoio à Carol, ela merece, o livro tem tudo para ser uma ótima leitura. Muito sucesso para a autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran gostei bastante da premissa desse livro, e todo o suspense e Tomas bem envolvido na procura de Beatriz,fiquei bastante curiosa!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  19. Olá amore, como está?
    Depois de ver várias divulgações sobre este livro, estou com muita curiosidade em ler, mas agora não é o momento de ler suspense e mistérios haha.
    Mas espero que em breve eu tenha a chance de ler.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados