Semana de Divulgação – O Sumiço de Beatriz

em 1.12.14
Olá! O My Queen Side está participando da Semana de Divulgação – O Sumiço de Beatriz, livro da autora parceira Carolina Matsuo!


Convido vocês a acompanharem as postagens durante essa semana (01 a 07/12) para conhecerem mais da obra e de sua autora! Ao final, haverá um sorteio imperdível para vocês.

Que rufem os tambores, porque entra em cena O Sumiço de Beatriz!


Título: O Sumiço de Beatriz
Autora: Carolina Matsuo
Publicação independente (2014, 340 páginas)
Sinopse: Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém, antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.

Adoro essa capa!



Começarei


a leitura desse livro ho-je! Eu o incluí em minha meta de leitura do Desafio #EuTôDeFérias – embora não esteja de férias (rs). Ele será minha primeira leitura, o que significa dizer que pretendo tê-lo lido até quarta-feira. Logo trarei a minha resenha para vocês.



Que tal conhecerem um trecho da obra?
Ainda era o início do inverno, mas poderia imaginá-lo mais rigoroso daqui a algumas semanas. Sentia um vento tão gelado tocar a pele do meu rosto ao ponto de machucá-la. Parecia trazer consigo lâminas microscópicas capazes de perfurar todos os ossos do meu corpo. Calafrios percorriam minha espinha e um frio intenso se espalhava pelas minhas costas. Era uma sensação desconfortante e insaciável que não se limitava a uma parte do meu corpo. Meus pés pareciam ter entrado em algum tipo de processo de criogenia, em que eu não conseguia distinguir se aquele desconforto era algum tipo de dor nos ossos ou formigamento nos dedos do pé.

Vocês podem saber mais em:

Fanpage do livro: 


Onde comprar: 
O livro digital pode ser encontrado na: Saraiva; Amazon; Cultura.
livro impresso está sendo vendido somente pela autora – não está disponível em nenhuma livraria. Você pode adquiri-lo na loja online, pelo Facebook, aqui.


Gostaram da novidade?
Acompanhem a cada dia da semana uma informação adicional sobre O Sumiço de Beatriz! Será ótimo receber os seus comentários.

4 comentários:

  1. Oii Fran,
    Olha eu aqui de novo! haha
    É uma história bem complexa, tive que ler a sinopse duas vezes pra entender direitinho haha
    Mas parece emocionante, gosto de histórias assim, diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, acho que tudo fica mais emocionante e nem um pouco chato e previsível.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Como esta?
    Bacana a divulgação :)
    Gostei do tema do livro,me interessou e muito. Gostei mesmo,mas mesmo da capa. Achei muito linda *----*

    Beijão e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Fran, tudo bem querida?
    Achei essa capa tão psicodélica, e adorei. A sinopse é muito intrigante, fiquei encafifada com a história, curiosa mesmo. Se só posso comprar o livro com a escritora vou esperar 2015 e procurá-la, pois a grana para livros está esgotada esse ano. Mas quero ler sim, achei muito interessante e tudo o mais. E com toda certeza vou ficar de olhos nas suas postagens sobre O sumiço de Beatriz, quero saber todos os detalhes possíveis.
    Beijos e obrigada pela dica de leitura.
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/a-arte-de-guardar-os-livros-na.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Legal estar participando da divulgação do livro. Ele me interessou bastante! :3
    E esse trecho, o que foi isso? Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados