Resenha 23 | Cavaleiro Eterno

em 13.3.14
Título: Cavaleiro Eterno (Endless Knight)
Autora: Kresley Cole
Editora: Simon & Schuster Books (2013, 320 páginas)
Sinopse: Neste segundo livro emocionante das Crônicas Arcanas, Evie se esforça para aceitar seu lugar na profecia que vai salvar o mundo ou destruí-lo. Ela já está de posse plena dos seus poderes no tarô como a Imperatriz, e Jack estava ali para ver tudo. Como um dos 22 adolescentes que recebeu poderes após o apocalipse, agora ela sabe que uma guerra está se formando, e é matar ou ser morta.
Quando Evie encontra Morte, o lindo e perigoso Cavaleiro Eterno, as coisas ficam ainda mais complicadas. Apesar de apaixonada por Jack, ela é atraída pela Morte também. De algum modo, a Imperatriz e Morte compartilham uma história romântica; uma que Evie não consegue se lembrar, mas Morte não consegue esquecer. 

Resenha

Cavaleiro Eterno é o segundo volume da série Crônicas Arcanas, que aguardei ansiosamente depois que o primeiro volume (Princesa Veneno — resenha aqui) ingressou entre os meus favoritos. Não me arrependi, ao contrário: devorei as 320 páginas em apenas dois dias para, depois, sofrer aquela ressaca literária que somente os bons livros provocam!

Neste volume o leitor é surpreendido por uma revelação após a outra, numa crescente que eleva a história a um nível muito mais envolvente! Após o apocalipse, os 22 personagens que receberam poderes das cartas do tarô agora nada podem fazer a não ser lutar uns contra os outros para sobreviver e a guerra tem seu início. Nela, Evangeline Greene (Evie) se vê assumindo toda a crueldade do seu poder arcano, mas escolhe firmar alianças para tentar evitar confrontos. Considero esta uma característica que me atraiu na série: em sua forma humana, a protagonista é bondosa e ética, mas em sua forma arcana a gentileza cede espaço para a sede de sangue que desperta tensão no leitor!

Se em Princesa Veneno o destaque era a aceitação da Evie sobre sua própria natureza arcana e o seu inevitável envolvimento na guerra pós-apocalíptica, em Cavaleiro Eterno o destaque está na intensa história das suas vidas passadas e no seu relacionamento com Morte. Preciso dizer: apaixonei-me por Morte! Com o poder de matar a todos com apenas um toque, Morte guarda segredos, arrependimentos e mágoas que o tornam um personagem maravilhoso.

A verdade é que Evie não lembra das reencarnações anteriores como a Imperatriz, mas descobre da pior maneira que cada uma delas foi demasiadamente . Não importa quão bondosa é atualmente, a Imperatriz fez inimigos letais e se tornou indigna de confiança pelos demais arcanos que jamais a esqueceriam. Agora, querendo provar sua lealdade, Evie precisa fazer desta uma guerra diferente! A Imperatriz não trairá os seus aliados, mas não será fácil conter sua agressividade.

É Jack quem consegue mantê-la segura de si mesma. Sendo apenas um humano, sem poderes arcanos e com nenhum envolvimento profético na guerra pós-apocalíptica, ele consegue conter a ira da Imperatriz por meio do seu amor à Evie. É instável e difícil lidar com a situação, mas Evie e Jack se amam, ainda que a Imperatriz deseje Morte. Como se não bastasse toda a confusão da guerra, agora terão de lidar com os seus próprios sentimentos.

Morte ainda é o mais poderoso arcano! Sem hesitar, continua a ceifar vidas por onde passa. Se a Imperatriz quiser viver, terá que cumprir uma promessa feita há séculos. Será Evie, a atual reencarnação da Imperatriz, capaz de fazê-lo? Se sim... Jack será o preço.

Além da profética guerra entre os arcanos (na qual o vencedor viverá até a próxima batalha), há milícias, canibais e traficantes de escravos que apenas enriquecem o enredo... Ação, suspense, romance e uma equilibrada dose de imprevisibilidade resumem Cavaleiro Eterno! O segundo livro da série Crônicas Arcanas ingressou para os meus TOP FAVORITOS e com seu final eletrizante me fez desejar, desesperadamente, a continuação. Recomendo para qualquer leitor que aprecie uma envolvente distopia sobrenatural.


Avaliação:


Volto a anunciar que o primeiro volume teve seus direitos comprados pela Editora iD e a previsão de lançamento era 09/2013. Mas a editora em questão deixou de anunciar notícias sobre o assunto e o livro já não consta no site.

 

Quotes favoritos: 

Jackson tropeçou ao se afastar de mim, fazendo o sinal da cruz. Exatamente como previ. Com aquele único gesto, ele partiu o meu coração completamente.

— A cruel Imperatriz está fazendo promessas? O problema é que você nunca as cumpre. Todos sabem que você rompe todos os votos em todos os jogos.

— Quanto mais uso os meus poderes… — eu me interrompi.
— Mais quer nos matar. — Finn terminou por mim.

Jackson falou entre os dentes:
— Você tem o gosto da minha Evie, se parece com ela. Mas não é ela. — Ele passou as costas da mão nos lábios. 
Ah, e lá estava a fúria. 
— Estamos aqui sem proteção alguma contra os Saqueadores, sem ninguém de vigia, e eu ainda estou a um segundo de te possuir! Você me enfeitiçou também? Essa é a única maldita razão para eu ainda pensar em você depois de toda essa merda. Durante minha vida toda nunca saí procurando encrenca, mas ela sempre me encontrou! Você é simplesmente a última dose de sofrimento.

— Você se conteve de matar aquele garoto irlandês assim que me viu. Nega isso?
Depois de um tempo, sacudi a cabeça.
— Você precisa de mim, e agora eu sei disso — ele disse. — Você me avisou que não seria fácil com você. Ainda estou disposto.
— Por que estaria? Isso é mortal e estranho e apavorante.
— Igual ao resto do mundo!

— Não posso fazer nada quanto à criação que tive. Qualquer coisa sobrenatural ou é um milagre ou satânico.
Eu revirei os olhos.
— E ainda está tentando descobrir qual dos dois eu sou? 
Non. Estou tentando descobrir se ainda sou católico. — Ele deu aquele sorriso de fazer o coração parar.

— Você me ama demais para me machucar. 
Não me importei em negar isso.

— Nenhum dos outros sobreviveu ao meu toque. Nenhum. — Ele acaricia minhas bochechas, meu pescoço, meus lábios.
Quando foi a última vez que ele tocou uma pessoa durante todo aquele tempo? Pressinto algo perverso começar a ferver dentro dele.

Com a voz rouca, perguntei à Morte:
— Por que não me mata agora? 
Ele sussurrou em meu ouvido:
— Porque uma parte de você quer que eu faça isso.

Morte ergueu sua espada e olhou para a ponta na luz do fogo.
— O que você está olhando, criatura?
— Um assassino a sangue frio. 
— Não devia ser uma visão tão nova. — Ele ergueu sua outra espada para afiar. — Tenho certeza que você passa por um espelho de vez em quando.

— E qual é o seu? — Eu perguntei. — Ogen e Lark deram nomes, você não? 
— Chame-me Morte. Isto é tudo o que sempre serei para você.

— Você se recusou — duas vezes — a me implorar por sua própria vida, mas imploraria pela dele?
Sussurrei:
— Sim.

— Venha comigo e comece isto.
— Não faça isso, Aric! Não destrua o que sinto por você. 
— Vou tomar — ele se apossou da minha mão, puxando-me para perto — o que eu puder conseguir.

Gostou da resenha?
Comente se leu ou leria esse livro!

11 comentários:

  1. Com esse arco-íris de quotes deu pra ver que essa leitura te empolgou mesmo. Se é sombrio, me interessa. Vou anotar a dica.

    Suas resenhas são sempre maravilhosas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran... Eu amei a resenha e embora sendo o segundo livro fiquei muito interessada nessa história... Flor me fala esse livro você leu em e-book ou foi em inglês... esse e o primeiro claro, você pode me responder via imbox no face? De verdade gostei muito do enredo, da capa de tudo... e principalmente porque amo distopias esses livros me fascinam de uma forma que eu nem sei como explicar. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me deixou curiosa, agora quero ler esse livro RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fran.

    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa.
    Eu não ando me permitindo ter ressacas literárias, porque senão os parceiros vão brigar rs.
    Por que um dia o blog se torna obrigatório por causa de nossas parcerias rs.
    Mas enfim, amei sua resenha e com certeza lerei os livros.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, será que não irão mais publicar esse livro aqui? Queria tanto tê-lo na minha estante, essa capa é linda <33 rs.
    Adorei a sua resenha, parece ser realmente um livro muito eletrizante e emocionante!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Adorei a resenha Fran *-*
    Gostei muito da história do livro e fiquei super empolgada pra ler. Pena que ainda não foi lançado no Brasil :/
    beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. FRAN! Que livro é esse?! Agora vou ter que colocar os dois na minha lista, e vou puxar sua orelha por causa disso, me ouviu?!
    O nome dele é Morte mesmo? Oh God, morri com isso [AHAHAH!], sua resenha fez eu me remexer inteira, que loucura tudo isso! Todas as personagens, a história, drama os segredos, deve fazer o leitor roer as unhas enquanto lê e deixar a boca seca com os momentos mais intensos.
    Como assim os direitos foram comprados e dão bolo no lançamento?! Vou tacar fogo na editora! :( É uma história maravilhosa demais, é um pouco mística, não sei encontrar a palavra certa para a "magia" da história, reencarnação, matar as pessoas com um toque... Estou zonza mesmo antes de ler a história <3

    Beijos sua linda!
    www.percepcoes.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. oi
    fiquei com medo de ler a resenha e levar super spoilers por esse ser o segundo livre da série, mas li mesmo assim, e preciso dizer que adorei, fiquei muito interessada mesmo! Eu só fiquei chateada porque esses livros são em inglês! Eu leio em inglês tranquilamente, mas eu não gosto da qualidade dos livros, geralmente as capas são moles e as folhas amarelam super rapido - meus Harry Potters parecem ter 50 anos pela cor! Procurei mais notícias sobre essa publicação pela editora iD mas não achei nada :T
    Gostei particularmente de algumas Quotes que você selecionou :) me deixou mais curiosa para ler!
    Queria também agradecer pelo seu comentário, fico feliz que você goste das minhas postagens e indicações de livros ^^ Por falar nisso, já tem postagem nova! Espero sua visita ;)
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran,
    tudo bem?
    Você criou um conflito dentro de mim: Morte ou Jack? Esse "Morte" parece ser de matar!!! (risos..) Mas realmente gostei dele, ele é desafiador, sedutor, ai, fiquei suspirando por aqui!!!!
    Você me conquistou com sua resenha, não conhecia essa história, mas não gostei desse cara na capa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fran!
    Tudo bem? Nem li o livro e já estou shippando loucamente a principal com o Morte, apesar de a sua resenha gritar pra mim que a Evie irá terminar com o Jack (sei que não tem como você saber já que esse não foi o último, mas é só uma sensação que tenho). Você leu esse livro (que parece incrível) por ebook ou em inglês mesmo? Fiquei muito interessada! Uma pena que ele tenha saído do site da iD. Seria legal até mesmo mandar um e-mail perguntando o que houve. Enfim, você pode responder pelo facebook, por aqui mesmo (acho que o troço do google piscará quando você mandar mensagem) ou por e-mail, como preferir! Amei a resenha, e me sinto tentada a ler um livro que teve a honra de entrar nos seus favoritos.
    Beijooooooooooooooooooooos,
    MaahHeim

    ResponderExcluir
  11. Olá Francine,

    Não conhecia o livro, a sinopse é interessante e pela sua resenha o livro parece muito bom, mas a capa é muito feia....kk...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados