Resenha 135 | Tempo de Desejo, vol. 1

em 2.3.16
Tempo de DesejoAutora: Sadie Matthews
Título: Tempo de Desejo – Série A Estação do Desejo, Livro 1
Editora: Companhia Editora Nacional | 2015 | 464 páginas
Sinopse: Provocante e sensual, "Tempo de Desejo" é o primeiro livro da mais nova série da escritora Sadie Matthews, que aproveita para brindar os leitores trazendo de volta para uma participação especial os personagens Beth e Dominic, protagonistas da trilogia best-seller "Chamas na Escuridão". Neste volume, os fãs de romances picantes vão conhecer Freya Hammond e Miles Murray. Ela, uma jovem mimada que acreditava ter tudo. Ele, um homem experiente que acreditava não ter mais horizontes. Juntos, os dois terão suas vidas viradas do avesso por uma paixão alimentada pelo mais puro e intenso desejo.

Resenha
por Bianca
[Literatura +18 por conter cenas eróticas]

Oi, gente!!
O que me chamou a atenção para este livro, em primeiro lugar, foi o fato de se tratar de um romance entre uma patricinha e seu guarda-costas. Adoro esse clichê.
Ultimamente ando fugindo de livros eróticos, mas sei que por trás de um hot sempre temos uma linda história de amor.

Freya é uma riquíssima mulher, acostumada a ter tudo o que precisa quando bem entende. Órfã de mãe, muitas vezes não compreende as atitudes de seu pai, que insiste em manter tanto ela quanto suas irmãs seguras.

É como se estivéssemos falando de uma celebridade: a casa de Freya é toda monitorada por equipamentos de segurança. Casa não, mansão, com elevador e tudo mais. E, claro, não pode faltar a imprensa sempre tentando um furo e seguranças bonitões, supertreinados, capazes de enfrentar qualquer situação para manter as meninas sãs e salvas.

A vida de Freya, no entanto, não é 100% flores. Ela tem de engolir o relacionamento do pai com uma alpinista social, e ainda a traição que sofrera de seu ex-namorado.
Num dia normal, Freya resolve viajar para a casa de um amigo. Miles é o segurança que fica com a missão de levá-la ao aeroporto.

Uma forte tempestade acaba provocando um grave acidente de carro. E os dois ficam presos numa forte nevasca, longe de tudo, sem comunicação. Por sorte, encontram uma cabana, dessas de caça (comuns em filmes americanos). E terão de conviver juntos até a tempestade passar e alguém resgatá-los.

Quantos livros existem com essa pegada, de casal em meio a uma tempestade, isolados numa cabana linda e aconchegante – com água encanada, hortaliças e frutas frescas? É tudo tão lindo que sentimos vontade de nos isolarmos também. Em Tempo de Desejo não temos nada disso.

Conforto é tudo o que não existe nessa cabana. Imaginem um lugar reservado para essas eventualidades, com sacos de dormir guardados há tempos, usados por pessoas que você nem imagina quem são, e em que situação se encontravam. Outro detalhe, sem vaso sanitário.

Freya quis morrer, fez um drama danado, e até me irritei com tanta futilidade. Mas, ao me colocar em seu lugar, passei a compreendê-la.

Amei toda essa realidade, foi algo inédito pra mim.
E foi nessa situação que pude conhecer a verdadeira personalidade da mocinha. De início, achei que era apenas mais uma menina mimada que precisava amadurecer. Depois percebi que a personagem era diferente, que usava seu status como uma forma de se defender. A história é narrada por ela, então passamos a entendê-la bem.

Miles era indecifrável para mim. Ele não dá abertura nem mesmo para os leitores conhecê-lo melhor. E isso foi um grande atrativo, esse quê de mistério e beleza me deixou caidinha pelo segurança.
Não só eu. Freya começou a olhar Miles com outros olhos. A convivência, que de início foi horrível, passou a se tornar mais agradável. Ele cuidava dela, tinha todos os motivos para simplesmente sumir e deixá-la ali, mas não o fez. E, por outro lado, Freya se mostrou ser muito mais do que uma patricinha. Além de linda, era inteligente e engraçada. E a tão esperada atração picante surgiu.

Seria errado cruzar a linha com esse homem. – página 70

Até chegar no erotismo, eu estava gostando muito da história, achei que seria o melhor romance do ano. Porém, quando deu início às cenas picantes, minha pontuação diminuiu. Explico:
A proposta seria que Miles se envolveria com Freya nos seus termos. Ele seria seu professor, ensinaria todos os métodos de prazer, da forma que quisesse, e ela teria de respeitá-lo. Seria sua submissa e, caso agisse mal, seria punida.

Ah, gente. Ele é mais velho que a mocinha, mas quem garante que estava apto a ser professor?
E esse lance de obediência? Fico só imaginando um homem falar para mim que vai me punir, a história passaria para o terror rapidamente.
Poderia ter desistido da leitura, mas algo me prendia. Eu precisava saber como seria o desenrolar do casal. Afinal, a proposta era válida apenas na cabana, fora dali acabou, tudo voltaria ao normal.

O que aconteceu na cabana fica na cabana. – página 218

Quando são resgatados, tudo melhora para mim. O pai de Freya acredita que o acidente foi manipulado por Miles. Freya está apaixonada perdidamente pelo segurança, e ele está revoltado com o rumo das coisas.

Eu não quero perder você. Daria tudo para estar de volta à tempestade naquele casebre imundo, se isso significasse que eu poderia ficar com você. – página 342

Adoro essa insegurança toda. Me prendi novamente ao enredo e, quando dei por mim, eram duas da manhã e faltavam cem páginas para a conclusão do livro. Não conseguiria dormir sem saber do desfecho, porque a autora colocou mais fatores na história: um suspense de leve, uma traição, um chalé, desencontros, encontros calientes...

E a conclusão é que, apesar de não ter gostado da parte erótica em si, amei o enredo proposto ao casal. A história é linda, os protagonistas bem desenvolvidos. Só acho que faltou preencher alguns pontos no final, mas como se trata de uma série, é certo que teremos mais detalhes em outros livros (espero). 

A edição está maravilhosa, claro que irei ler e esperar ansiosamente pelos demais livros da série. Recomendo aos amantes do romance. Os que amam um bom erótico irão favoritar, com toda certeza. 

Avaliação:
Interessou-se pelo livro?

Sobre a autora:
Sadie Matthews é autora de vários romances, e escreve sob diferentes pseudónimos.
Casada e a viver em Londres, tornou-se muito conhecida depois da sua trilogia After Dark, da qual em Portugal já foram publicados O Abraço da Noite e Os Segredos da Noite. A sua vida pessoal está envolta num grande mistério, uma vez que, por evitar qualquer tipo de exposição, muito pouco se sabe a seu respeito. Os seus livros, porém, têm tido um êxito estrondoso na exploração do lado mais íntimo e sensual das relações humanas.

Outras publicações da autora: 

Chamas na Escuridão Segredos na Escuridão Promessas na Escuridão

Gostaram da resenha?
Já conheciam a autora? Não deixem de comentar.

33 comentários:

  1. Eu li esse livro no começo do mês passado e gostei bastante da narrativa da autora. Também achei a edição maravilhosa e gostei do desenvolvimento dos personagens. Ótima resenha! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oie. Romance entre mocinha e o guarda costas? Me lembra muito aquele filme super famoso, rs.
    Acho que eu gostaria de conhecer a vida da Freya, toda a história de ela ser mimada, ter tudo financeiramente mas faltar o carinho.
    Ah, a história de ser professor dela para coisas de prazer também me desanimou. Romances hots não são meu forte. Que bacana que você gostou mas acho que a parte herótica me frustra um pouco. Mesmo assim, espero poder conferir em um futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! hahaha acho que foi o primeiro a despertar meu interesse por esse clichê mocinha e guarda costas.
      Como disse na resenha, não gostei da parte erótica mas a história em si vale muito a pena. REcomendo.
      Beeijos

      Excluir
  3. Não gosto muito do gênero, mas parece ser ótimo pra quem gosta! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca!
    Não conhecia este livro, mas a proposta um pouco clichê me atraiu.
    Fiquei interessada em conhecer a história do Milles e da Freya. Uma pena que a parte erótica acabe pecando um pouco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fosse o fato dessa parte não ter me agradado, iria para os favoritos, com certeza.
      Beeijos

      Excluir
  5. Não gosto do gênero e nem nunca tinha ouvido falar dessa série, porém quem gosta desse estilo com certeza vai gostar dele.
    Muito boa resenha
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu gosto bastante do gênero hot, mas ultimamente estou lendo livros que só tem hot e nenhum tipo de história e, isso é super desestimulador. Eu nunca ouvi falar dessa série, mas já ouvi falar da autora. Que bom que o livro te prendeu e já adicionei o livro a minha lista de leitura.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li muitos assim, sem história, que mais pareciam um pornô rsrs. Esse, vale a pena, leia sem medo.
      Beijos

      Excluir
  7. Xará, adoreeeii o que vc falou "por trás de um hot sempre temos uma linda história de amor". Siiiim, temos! Uma pena tanta gente torcer o nariz para os livros eróticos, mas enfim, gosto é gosto rsrs.
    Já conhecia esse livro pela capa, mas nunca tinha lido uma resenha dele. Gostei muito da sua e vc me deixou curiosa e com vontade de ler. Tb adoro um clichê e tendo romance e sexo junto, ganha pontos comigo rs, pena que essa parte não te agradou tanto assim.
    Um bjo!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca,
    Faz tempo que quero ler algo da autora, mas com tantas leituras para fazer ainda não tive oportunidade. No entanto gosto de romance hot e essa trilogia Chamas na Escuridão a tempos que está na fila para que eu possa adquirir. Sobre o enredo de Tempo de Desejo, posso dizer que por ela parecer mimada, gostei de saber que ela se modifica com a história, sinceramente tenho pavor de mocinhas mimadas e cheias de dengo kkkk....espero em breve poder ler esse livro também. Boas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia o livro nem a autora.E apesar de adorar um romance e um clichê, não curti muito a história do casal não. Mas quem sabe.... Tenho que concordar com você, por trás de um hot, sem há uma história de amor. É isso que me encanta!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro que envolvesse uma patricinha e seu guarda costas, sempre tive vontade, mas nunca achei nenhum com esse assunto. Ele já foi para a minha lista só por causa disso e o segundo ponto que me ganhou foi por ele ser erótico. Amoooooo livros eróticos.
    No decorrer que ia lendo sua resenha fui me apaixonando mais e mais pelo livro, ele é totalmente diferente de tudo o que já li, No começo da resenha pensei que apenas o fato de a praticinha e o segurança se envolverem seria diferente e seguiria algo clichê, mas ficarem presos em uma cabana? Para mim não é clichê. AMEIIIII quero esse livro para ontem.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Ola Bianca estou com esse livro a confesso que adoro um livro hot, amei a capa, e mesmo o casal sendo clichê vou ler, adoro mocinhas com guarda costas, o fato de poder entender a futilidade da mocinha me agradou, pois odeio personagens cheios de mimimi. Vou começar logo essa leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Bianca,
    Livros eróticos me incomodam muito, sabe? Normalmente, acontece o que aconteceu contigo, adoro a trama, mas a parte erótica me incomoda.
    Gostei muito da premissa do livro e tinha me surpreendido, por ser hot, mas aí desanimei de ler...
    Acho que a autora pecou no quesito 'professor', riria na cara da pessoa haha.
    No mais, gostei muito da resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca, eu não curto livros eróticos e principalmente essa coisa de submissão me deixa muito chateada porque na minha cabeça a associação é direta com machismo, logo, é um livro que não me interessa. Mas indiquei a leitura para duas amigas que curtem este estilo e até mandei o link da sua resenha para elas e acho que elas sim, irão apreciar o livro. Fiquei um pouco confusa em relação a autora. A foto é da E. L. James, mas o nome não... rs Fiquei perdida!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi *---*

    Adoro o bom e velho clichê, mas esse livro não me animou. Adoraria le-lo senão fosse erótico. ODEIO livros eróticos. A cada duas paginas temos uma cena de sexo e me irrita de mais as personagens femininas ficarem alucinadas de prazer só de olhar pro cara. Concordo com você, esse negocio de submissa, não é pra mim, viraria terror rapidinho hahahh. Adorei a resenha, você expôs muito bem suas opiniões.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Ótima resenha, confesso que não sou um leitor ávido de romances eróticos. Depende muito da história e a forma como a autora escreve, mas pela sua resenha fiquei tentado a dar uma chance para esse livro que espero gostar.
    Lindo seu blog e já estou seguindo.
    Bjão, <3.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adoro um clichê, acaba sendo uma leitura rápida e prazerosa.
    Também não gosto muito de livro hot, a autora bem que poderia ter colocado um romance de leve e essa coisa de submissa aff.
    Sobre o vaso santitário ahhh eu também daria um chilique rsrs
    Ainda bem que a autora deu uma reviravolta e prendeu você depois do resgate. Vou procurar ler e acho que vou gostar.
    beijos e obrigada pela dica
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Bi, eu confesso que não curto muito esse estilo de livro. Na verdade, eu gosto bastante até da tematica clichê e tento não julgar muito, mas é invitavel né? Sempre cai na questão de que 50 tons né?
    Gostei de saber que há uma evoluçaõ de enredo.Isso me agradou, mas mesmo assim não sei se leria de imediato, quem sabe um dia para passar o tempo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Esse enredo de mocinha rica com o segurança é realmente bem atraente. Eu fico feliz que você tenha gostado da historia, apesar das parte hots terem te decepcionado um pouco. Eu gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa com o livro, afinal não é toda a leitura que nós faz ficar acordada até de madrugada.

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Estava louca para ler uma resenha desse livro, pois li a outra trilogia escrita por Sadie e simplesmente amei!
    Gostei muito desse novo universo criado e as personagens parecem incríveis! Acho que darei uma oportunidade sim, pois assim como você, vou olhar a história do casal!
    Amei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olha eu nunca li nenhuma resenha dessa série e lendo sua resenha eu achei a proposta do livro bastante interessante por conta dos personagens ficarem presos em uma cabana no meio da nevasca e ainda ter que aturar a situação em que se encontravam. Gostei sabe? Mas depois que tu entrou na parte erótica eu já não curti, porque não sou fan do gênero, mas acredito que seja uma boa estória. Mas não sei se eu leria sabe? Acho que futuramente quem sabe, mas por agora não.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Tudo? Voltando ao mundo virtual vim te visitar.
    Não conhecia o livro e gostei muito do inicio da sua resenha, da cabana e do romance, porém quando chegou na parte HOT desanimei total, como você odeio esse tipo de comportamento: "você vai me obedecer de qualquer jeito". Então, infelizmente perdeu minha atenção, mas para quem gosta do gênero acho que vale investir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Vou ser sincero, não gosto nada do género e, por isso e também por que não o leio, não posso opinar quanto ao livro... Apenas tento perceber o quanto a vida de Freya era difícil (não em termos de dinheiro, é claro...). Ter que lervar com uma "alpinista social", sempre rodeada de seguranças,.... Bem, dá para perceber a razão das suas atitudes "fúteis" na cabana, já que estava acostumada a um estilo de vida completamente diferente...! Contudo, pareceu-me um romance interessante.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bia,
    O clichê realmente chama a atenção, gosto também desse universo patricinha e segurança. Apesar do lado erótico já bastante saturado no que diz respeito a submissão, o romance como o todo conquista e provoca curiosidade.
    Sei bem o que é escolher entre o sono e vencer uma curiosidade. O segundo quase sempre ganha. Hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Oiee Bianca ^^
    Não sou muito fã de livros eróticos, mas de vez em quando eu não escapo e acabo lendo algum. Acho que ainda não conhecia esse livro, mas a premissa dele me pareceu diferente dos outros hots que eu já li, então fiquei curiosa. Principalmente por conta da cabana...hehe' imagino que também vou gostar do Miles ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que não gosto de ler esse gênero justamente porque a maioria dos livros chegam na parte hot e ficam terríveis kkkkkk Mas fiquei curiosa com a história do livro, parece ser bem bacana toda essa coisa da patricinha sofrer sem todos seus luxos, imagino que eu enlouqueceria kkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Eu já li muitos livros em que o casal fica preso em meio de uma tempestade e quando comecei a ler sua resenha, pensei: "mais um?". Porém, me surpreendi quando vi que estava errada .-. hahahaha Bem legal a proposta que a cabana não tenha todos os confortos, acho que até eu daria uns xiliques, já que estou acostuma a pelo menos um vaso sanitário, né?

    Pena que a parte erótica deixou a desejar. Ultimamente os livros eróticos seguem de uma mesma maneira que eu já até sei o que vai acontecer e estou ficando enjoada :( Acho que só lerei esse livro quando tiver uma tarde de folga e sem cabeça para ler outros tipos de livro haha

    Enfim, ótima resenha! Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Se para você foi um problema as partes eróticas, já sei que para mim não serão. Já li uma trilogia da autora, e amei! Ela realmente sabe como envolver o leitor, sou fascinada pela trilogia Na escuridão e acredito que com esse livro não será diferente. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa *----*
    P.s: na parte sobre a autora, a foto que você colocou é da E.L. James e não da Saddie Matthews :)

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados