Resenha 122 | Orange – volume 1

em 6.12.15
Título: Orange – volume 1
Mangaká: Ichigo Takano
Editora: JBC | 2015 | 224 páginas

Sinopse: Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo que vai acontecer durante o dia: o atraso incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a "Naho do futuro" só tem um pedido: "Salve o Kakeru!".





Resenha

Orange é muito LINDO! A protagonista Naho recebe uma enigmática carta de quem afirma ser ela mesma, daqui a dez anos. Tudo o que a carta diz, acontece. Naho percebe, então, que deve levá-la a sério. A carta afirma que Naho conhecerá e se apaixonará por Kakeru, um novo aluno de sua classe. Mas também diz que, daqui a dez anos, ele já não estará na vida dela. 

A carta recomenda a Naho várias atitudes para cuidar de Kakeru. Agora, Naho tem a chance de não cometer os erros que o seu "eu" do futuro cometeu e evitar arrependimentos. Mas será que mudar o passado será suficiente?

Scan do YES Mangás.

Uma das mais emocionantes histórias que já li. Vale a pena conhecer esse mangá. Logo nesse primeiro volume, vários temas são abordados: a importância de se ter ousadia e coragem para não desperdiçar a chance de expressar nossos sentimentos; a esperança de construir um futuro feliz; o primeiro amor; o suicídio; e principalmente a amizade.

Diria que a problemática central desse mangá é a depressão de Kakeru. Ele enfrenta uma situação muito delicada, que o faz se sentir culpado. O motivo para não estar no futuro de Naho é não ter suportado seus próprios fantasmas. Naho procura fazer de tudo para evitar que Kakeru se sinta infeliz… É um mangá dramático sobre perdão e redenção.


Scan do YES Mangás.

Esse primeiro volume faz pensar quão especial é demonstrar a quem amamos que não está sozinho, que pode contar conosco, que sua presença é de valor inestimável. Eu acho que a mangaká foi bastante feliz ao desenvolver o enredo. Imagino o que diríamos a nós mesmos se pudéssemos enviar uma carta para o nosso "eu" do passado. Quantos erros tentaríamos não cometer; quantas oportunidades gostaríamos de ter aproveitado?

Scan do YES Mangás. | Lê-se mangás da direita para a esquerda.

No mangá, há um sutil triângulo amoroso que vem tornar os acontecimentos ainda mais interessantes. Isso porque quem ama deseja ver a pessoa amada verdadeiramente feliz, o que envolve até mesmo ajudá-la a reconhecer seus sentimentos e a expressá-los, mesmo quando não se é alvo deles. O foco do mangá é sobre Naho e Kakeru. E o amor é retratado de forma bela, abnegada e empática. Não há espaço para o egoísmo quando a felicidade de quem se ama está em jogo.

A arte de Ichigo Takano é repleta de sensibilidade e traços belíssimos! A cidade na qual se passa a história é real e a mangaká teve o cuidado de representá-la em seus detalhes. Gostei muito disso! Acho válido dizer que, a quem gosta de mangás, Orange é repleto de clichês românticos – o que não me incomoda (rs). 

É um mangá maravilhoso de gênero shoujo (romance), com um "quê" de fantasia nessa misteriosa carta de Naho. Estou ansiosa para receber meus próximos volumes. Eu fiz a assinatura completa logo no lançamento (rs). Ao todo, o mangá se compõe de 5 volumes.

Avaliação:

~capa nacional aberta~

Tive
a feliz notícia de que em dezembro será lançado, no Japão, o live action (adaptação cinematográfica, algumas vezes dividida em capítulos) de Orange! Já estou torcendo para que os fansubbers não demorem a legendar (rs).

~clique sobre a imagem para mais informações~

-------------------------------
Interessou-se pelo mangá?
Skoob | Compre: JBCAmazon. 
-------------------------------

O que achou dessa resenha?
Conhecia ou pretende ler esse mangá?

17 comentários:

  1. Olá Fran!
    Resenha de mangá. :3 E este eu estou com uma vontade louca de ler.
    Acho que vou colecioná-lo também. Ele é curtinho!
    A história tem uma premissa ótima e eu quero saber muito como vai desenvolver. Como não amar um Shoujo?
    Agrado também as resenhas dos outros volumes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse mangá há tanto tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler! :( Pode me informar onde fez a assinatura completa? Agradeço desde já! Aliás, ótima resenha, realmente atiçou ainda mais o meu interesse por esta obra. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Confesso que não acompanha os mangás como acompanhava antigamente, mas gostei muito desse romance. É do jeito que eu gosto, com uma boa dose de drama para movimentar a trama. Adorei!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Não tenho costume de ler mangá, e nunca li uma resenha sobre. Mas você me deixou louca pra ler esse! Preciso dele, e do live-action também! Adoro essas coisas fofas, e achei muito interessante o enredo, a carta, e o fato de tocar no assunto depressão. Quando você disse que ele não esta no futuro dela por causa disso, é porque ele ae suicidou? Fiquei curiosa, e temerosa ao mesmo tempo. Não vou perder meu tempo, e com certeza esse mangá vai pra lista de natal.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Ei Francine
    Gostei muito do enredo, se fosse um livro em prosa leria com certeza. Não me prende muito esse estilo de escrita... que bom que curtiu!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde que eu sai a livraria que meio que perdi as novidades do mundo dos mangás. Além de ter na loja e vira e mexe eu dar uma espiada em um ou em outro, um dos meninos que trabalhava comigo é apaixonado pelo estilo e vivia me recomendando leituras :)
    Esse eu não conhecia ainda, mas adorei o que você comenta e fiquei curiosa para ler e conhecer essa história. Anotei aqui para ver se acho quando for ao centro essa semana.
    E que capa linda!!!!!
    Sei que não é assim, mas as vezes eu fico com pena que as imagens dentro não são coloridas....rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiee Fran ^^
    Já tinha lido uma resenha de "Orange" antes,e já estava curiosa para ler. Parece ser uma história tão linda e apaixonante. Não sou muito de ler mangás (para ser sincera, os únicos que eu li foram da Turma da Mônica, e nem sei se eles se encaixam na categoria mangá), mas "Orange" conseguiu chamar a minha atenção, e saber que haverá uma adaptação cinematográfica da história só me deixou ainda mais animada para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vejo alguém falando de mangá fico com raiva de mim mesma que não consigo por nada ler mangá. Seilá, me da agonia e não me foco. hahaha
    Mas, a história de Orange parece muito fofa, vou querer assistir o live!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Gostei do enredo! Nunca li mangá e confesso que jamais chamou minha atenção, mas a temática desse é incrível e trás perguntas que nós mesmos nos fazemos né? Quem não gostaria de mudar algo feito no passado...é algo que todo o mundo já quis um dia!
    Adorei a resenha e já anotei a dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, tudo bem?
    Não curto mangás... na verdade nem sei porque rs... mas esse me chamou atenção e parece ser tão fofinho.... fiquei com água nos olhos... pelas frases colocadas, parece tão intenso... tão melancólico também... talvez assista os episódios da série.... adorei a sua resenha... ficou tão fofa... tão bem explicada e mostrou claramente o que sentiu durante a leitura... Xero!!!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    não leio muitos mongás preciso fazer mais isso. Gostei do start da história a protagonista no futuro mandar uma carta a si mesma no passado, achei louco isso. Imagina ter que lidar com essa situação?! Quero ler para saber como ela fez isso e a relação dela com o Kakeru. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não costumo ler mangá, mas esse me pareceu de uma simplicidade, de um amor transbordando nas páginas. Quem não gostaria de receber uma carta do seu eu do futuro? É tudo bem ligado ao que desejamos, não é mesmo?
    Adorei a sua resenha e confesso que, mesmo não gostando desse tipo de leitura, fiquei muito tentada a lê-lo.
    Beijos e muito obrigada pela indicação ♥
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já tinha lido uma resenha super positiva sobre esse mangá, e achei o enredo e o mote que para abordar muito legal: Uma carta para ela mesma no futuro, nossa penso que se fosse eu a achar ficaria toda atrapalhada e com expectativas de quando aconteceria as coisas descritas nela, ou seja a probabilidade de mudar tudo seria imensa...kkkk
    Enfim, ainda não li nenhum mangá na minha vida :O E preciso ler um para saber se gosto..kkk
    Beijos e parabéns pela sua resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Preciso dizer que esse sutil triângulo amoroso diminuiu muito a minha vontade de ler... não sou muito de ler mangás, mas já estava interessada nesse, só que falou em triângulo eu penso mil vezes antes de ler, não curto. Mas isso de receber uma carta do seu eu do futuro é algo realmente muito legal, então vou tentar superar minha birra pra ler... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Já tinha ouvido falar sobre essa obra, curto muito mangás, mas nunca li muitos shoujo. Porém esse é um que me chamou muita atenção e certamente estará na minha lista de futuras leituras.
    Beijos.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fran!
    Adorei a resenha. Eu não leio mangás, porém esse me interessou, com certeza. Amo histórias fortes e com personagens sensíveis. Espero que os outros volumes não demorem a chegar!

    beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. tem muito tempo que eu não leio mangá. Acho que o ultimo que eu li foi Naruto...E mesmo assim parei logo depois. Foi um mangá que não me cativou. Esse parece ter uma história muito bonita e bastante drama. Espero que você tenha uma ótima leitura.

    beijos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados