[Book Tour] Alice Black – Princesinha do Inferno

em 14.12.15
'Bora
falar de Book Tour?

Adoro aproveitar a oportunidade de ler uma obra nacional que conquistou meu interesse por meio de um Book Tour! Especialmente quando é organizado pelos próprios autores, pois assim posso conhecê-los um pouco mais (e me sentir ainda mais sortuda!).


O
livro viajante da vez me pareceu completamente diferente do que podemos encontrar nas livrarias, pois seu contexto é infernal e – de quebra – temos muito rock and roll (meu estilo musical favorito!). Conheçam Alice Black – Princesinha do Inferno, dos autores Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves!



Editora: Autografia | 2015 | 320 páginas
Sinopse: Alice é roadie da Mell's Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e – por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim...



Sobre a obra:

O nome da protagonista foi inspirado por grandes ícones do rock (Alice Cooper, Alice in Chains), sendo o "Black", literalmente ou simbolicamente, algo intrínseco a esse estilo. A história é narrada de forma descontraída, sendo os elementos do sobrenatural tratados de maneira satírica. Os aspectos "assustadores" da mitologia associada ao rock - pactos, rituais, ícones - surgem de maneira bem humorada. O subtexto da história seria: "não leve nada disso tão a sério", o que se relaciona com a postura da maioria das bandas mais polêmicas. Sendo assim, há uma atmosfera de diversão e rebeldia comum a esse gênero musical. No livro, o leitor encontrará loucuras ao estilo de “Alice no País das Maravilhas” e “O Mágico de Oz”, enquanto explora um ambiente construído a partir de letras de música, capas de álbuns e personagens reais do universo do rock and roll.


Sobre os autores:

Carlos Henrique Abbud – Nasceu em Nova Friburgo, RJ, em 1978. Graduado em Música, pós-graduado em Artes Visuais. Professor universitário e da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. Divide a vida com a esposa, Flávia Gonçalves, também musicista, professora e escritora. Gasta seu pouco tempo livre com filosofia, literatura, video games, filmes, séries, podcasts e música, do clássico ao heavy metal. Designer, artista plástico e músico desde a adolescência, escreve desde sempre. Além do romance "Alice Black - Princesinha do Inferno", publicado pela Editora Autografia, publicou o conto “A Mulher de Vidro” na antologia “Tratado Secreto de Magia – Volume II”, da Editora Andross, e os contos "Parque sem Diversões" e "Enfim, o Céu", na Amazon.com.br


Flávia Golçalves – Nasceu em Duas Barras, RJ, em 1979. Graduada em Música, pós-graduada em Artes Visuais. Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. Divide a vida com o esposo, Carlos Henrique Abbud. Gasta seu pouco tempo livre com literatura, filmes, séries e música, do clássico ao heavy metal. Idealizadora e Regente do projeto “Iniciação Musical”, em atividade desde 2007 em Escolas Estaduais e diversas instituições de ensino musical. É flautista desde a adolescência e escreve desde sempre. Publicou o romance "Alice Black - Princesinha do Inferno" pela Editora Autografia.



Curiosidade – Carlos e Flávia são casados, graduados em Música, pós-graduados em Artes Visuais e professores de Arte. Carlos é designer, artista plástico e músico. Flávia é flautista desde o início da adolescência. Os dois são escritores eternamente aprendizes, apaixonados por histórias de todo tipo e pelo jeito mágico como elas surgem.

E aí?
Perceberam por que me interessei pela obra? Adoro o gênero sobrenatural e Alice Black, com certeza, foge dos clichês! Estou animada para a leitura.

Acompanhem as redes sociais:

A Flávia e o Carlos são muito gentis com os leitores e blogueiros. Eu me sinto honrada pela oportunidade de ter o My Queen Side eleito entre os participantes do seu primeiro Book Tour.

E vocês, já conheciam o livro?
Adoraria saber se pretendem lê-lo!

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga ainda não conhecia esse livro, mas achei bastante interessante, apesar de não curtir muito essa coisa de booktour, mas mesmo assim vou esperar que você solte a resenha dele, porque achei a premissa bem interessante e tenho certeza que muitos de seus leitores vão gostar muito viu? Até eu acho...mas quero ver se é uma leitura leve, porque é o que tenho precisado ultimamente sabe? Para poder descansar. Mas eu amei a capa do livro e achei interessante envolver uma banda. Adoro livros assim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro. Essa atmosfera mais "rebelde" me encanta e ainda tem essa pitada de Alice in Chains, deve ter ficado incrível.

    ResponderExcluir
  4. Também adoro estórias sobrenaturais e a sinopse me deixou super curiosa! Acho que todo livro que tenha música e, de quebra, rock n' roll em mundos obscuros, está fadado ao sucesso! Rs

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei a premissa do livro!! E a capa! Aguardo ansiosa a resenha Alice Black aqui no blog. Prevejo mais um entrando para a minha wishlist... rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que legal... ontem mesmo postei sobre um book tour que fui selecionada e não fiquei sabendo desse... Bom pra conhecer livros novos e outros blogueiros além do blog. Eles são o segundo casal que conheço que escrevem juntos e acho super bacana isso. Não os conhecia. Adorei o post
    -Mari

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bacana esses projetos de booktour porque podemos ver visões diferentes de vários ângulos de um mesmo livro!
    Achei divertido essa brincadeira que fizeram de pegar o rock and roll e jogar as crendices que esse gênero cria nas pessoas em um livro.
    Coitada da Alice, ou não. Quero ler o livro sim e conhecer suas aventuras no inferno!!! Haha
    A capa ficou show também!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não o conhecia, mas que premissa legal! Não curto muito o gênero rock, mas, como a trama é bem diferente do que temos no mercado, acho válida a leitura sim, ainda mais porque mistura elementos sobrenaturais com os reais, fora que você pode descobrir músicas super legais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran!
    Parabéns! Eu também adoro participar de book tours, acho uma maneira prática e barata de divulgar um livro e conhecer os autores, ainda mais quando, como você disse, são os próprios que organiza. Fiquei muito interessada pelo livro, só por unir sobrenatural e rock and roll! Também amo!!!!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Acho que eu adoraria ler Alice Black (...), não só por ter um toque sobrenatural, ou mesmo pelo rock (que é um gênero que eu gosto bastante tb), mas porque a premissa no geral me interessou.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran!
    Parabéns por estar participando de mais essa booktour. :3
    E só de ler a sinopse já dá para perceber que o livro deve ser muito divertido. Me interessei muito por ele!
    Aguardo sua resenha para saber ainda mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiie Fran,

    Parabéns por esse projeto do BookTour, acho incrível, tanto que vou participar esse ano também. Não gostei muito da sinopse do livro, não gosto de estórias com pactos, rituais essa coisas prefiro evitar. Mas desejo sucesso a todos os que estão participando.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Ei!!
    Esses autores parecem ser muito legais!! Há muito tempo não vejo um livro com mais de um autor, acho que essa parceria que deve existir entre faz um bem danado! O gênero sobrenatural também muito me agrada, vou procurar um pouco mais do livro!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    O booktour é maravilhoso! E realmente ter esse contato com os autores é ótimo, podemos palpitar sobre a obra e tirar dúvidas *-*

    Vou aguardar suas resenhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie! Sabia que vi esse book tour em algum lugar no Facebook, pena que estou com um bando de livros pra ler e já estou em três livros viajantes pra entrar pra mais dois, mesmo assim vou adquirir o livro em breve.
    Ps.: O autor é um gato. kkkk
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem ?

    Nunca participei de book tour, mas acho bem bacana! Especialmente quando o livro em questão parece ser legal. Confesso que torci o nariz quando vi a capa, mas ao ler sobre ele fui meio que sendo cativada pela premissa. Vou adicionar na lista ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  17. OI, tudo bem?
    Estou muito animada com esse book tour. A premissa do livro é incrível, com elementos que eu adoro, então sei que será uma leitura maravilhosa. Os autores realmente são uns fofos *-*

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oee,
    Não sou muito fã de booktour, participei uma vez e me arrependi, a leitura foi chata e demorada, quase que não acabo no tempo. Gostei bastante do livro, já quero um exemplar dele para mim hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Nunca participei de um Books Tour, mas vivo dizendo que algum dia vou participar! Adorei a capa de Alice Black (...), me interessei bastante pelo livro, me lembra Condenada, do Chuck Palahniuk! Quem sabe algum dia tenha o prazer de ler essa maravilha!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Acho a ideia de Book Tour muito bacana, só não participo por falta de tempo. Infelizmente, o livro não despertou muito meu interesse, mas fico torcendo para que seja uma ótima leitura.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados