[Projeto #♥LerNoCeará] Raíssa Maia

em 14.11.15
Hoje
e amanhã trarei a vocês as divulgações correspondentes à 6ª semana do Projeto #♥LerNoCeará!


Conheçam a obra de Raíssa Maia!


Título: As Bruxas do Castelo Scalabrum
Editora: Smile | 2011 | 72 páginas
Sinopse: Clara e Edu são dois irmãos que vivem em uma pequena cidade. Lá mora também dona Mariquinha, uma senhora que vende doces coloridos e que é muito querida pelos pequenos por gostar de contar historinhas. As crianças adoram escutar as narrações de dona Mariquinha, mas a história que mais chama a atenção delas é a das Bruxas do Castelo Scalabrum. Para surpresa de Clara e Edu, as bruxas nada mais são do que suas estranhas vizinhas. Um dia, Clara e Edu percebem que dona Mariquinha está sendo seguida pelas bruxas. As crianças vão atrás de dona Mariquinha para tentar avisá-la e fatos surpreendentes acontecem.


Interessou-se?
Skoob | Facebook | Compre: SaraivaAmazon 

Gostaram dessa divulgação?
Eu adoro ver autores nacionais se dedicando a escrever para crianças! Pelas minhas pesquisas, constatei que a obra vem acompanhada de um CD, mas tive dificuldades em encontrar outras informações. Caso você se interesse, sugiro acessar o Facebook pessoal da autora e contatá-la.


19 comentários:

  1. Olá, Francine.
    Estou achando esse projeto o máximo. Estou conhecendo vários autores aqui que eu ainda não conhecia. Eu me interessei pelo livro porque bruxas e castelo na mesma história já me interessa, dai vem você e fala que é livro para criança. Fiquei com vergonha agora hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Francine!
    Adoro esses projetos para incentivar tanto o incentivo para ler quanto para escrever.
    Tento sempre que possível apoiar eles.
    Livros de bruxas sempre são bons, coloca um castelo no meio, ficou melhor ainda. E dai que é infantil, a gente lê assim mesmo, srsrs.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro, parece fofo! E achei o máximo você ter descoberto que o livro ainda é acompanhado de um CD. Também acho muito legal quando autores nacionais escrevem para crianças, é bom que já se acostumam com a nossa literatura, que é tão rica, desde pequenas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. O legal desse projeto é justamente isso, conhecer nossos talentos, eu ainda não conhecia a autora e gostei de ver esse apoio, o livro não faz meu gênero mas merece meu respeito e parece ser bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Adoro projetos que envolve leitura. E achei este livro uma fofura. Amei a capa e a sinopse. Super me interesse, adoro livros voltado para crianças. E vou procurar mais sobre a autora, gostei de verdade. Adorei a dica.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei muito a ideia desse projeto, e acredito que deveria ser divulgado por todos. Pois é preciso divulgar os talentos da casa \o/
    Parabéns pela iniciativa! O livro divulgado parecer ser bem fofo, e com aventuras \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Muuuito legal o projeto e espero que seja bem divulgado pois é bem legal e precisamos sempre estar divulgando os talentos né? Linda iniciativa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o fato de vir junto com um CD! Se eu não me engano tenho em casa ainda um cd cheio de cantigas e sempre achei ele maravilhoso! E a história deve ser bem interessante.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie Fran, tudo bem?

    Adoro quando divulgam autores nacionais. E que livro fofo é esse? Ainda mais com um CD. Lindíssimo.

    Parabéns pelo projeto, adorei.

    Beijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, tudo bem?

    Estou achando esse projeto bem legal e é ótimo conhecer novos livros nacionais. Adoro livros infantis, e parece ser uma história bem gostosa de ler... principalmente que adoro bruxas. Achei bem legal vir com o CD.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oie, Francine! Tudo bem?!
    Eu gosto muito de ler livros infantis. A mania começou depois da minha ressaca literária há algum tempo. A premissa é legal me fez lembrar de uns clássicos da minha época. Gosto de castelos e um pouquinho de ler sobre bruxas. Mas a mistura me interessa bastante ahah!!
    Anyway, esse é um projeto super cool que evidência vários talentos nesse país!!
    Ah, e o fato de vir um CD me encantou mais ainda. Os meus livros de inglês da escola tinham CDs e era a maior festa pra mim!!! *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  12. Olá projeto bem legal, o Brasil tem uma gama de talentos nos seus quatro cantos maravilhoso.
    O seu projeto ajuda a divulgar e a trazer mais nomes aos leitores.
    Parabéns.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!
    Digo de novo: Esse projeto é muito legal! =D
    Adorei conhecer o livro da Raissa e se trata exatamente daqueles tipos que crianças gostam. Com bruxas e magia. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu adoro esses posts de divulgação, sempre apresentando novas obras!
    Esse projeto é lindo, estou amando acompanha-lo!
    Esse livro tem minha cara, quando eu tinha uns 10 anos amava esse tipo de leitura!! Sucesso para a autora!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    adoro essas tuas indicações!!!!

    acho muito legal ver autores nacionais se dedicando às crianças!!!! e sabe que eu até hoje gosto desses livros???? hehehehe

    beijos

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  16. Oi Franflor!
    O que será que Mariquinha e essa bruxa tem pra contar para nós?
    ahaha
    Amo esse projeto, acho bárbaro conhecer autores novos assim e principalmente as originalidades das histórias! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran! Achando super legal essa divulgação e feliz por conhecer tantos talentos que muitas vezes não tem destaques. Parabéns pelas belas postagens!


    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Que bacana ver esta iniciativa né Francine! Fico muito feliz quando vejo bons livros infantis nacionais. =) vou procurar saber mais sobre a obra. Me interessei pela história e acho que meus alunos podem gostar também.

    beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Tenho adorado conhecer novos autores, adorei a premissa, mesmo não sendo muito fã de livros infantis, para as crianças é ótimo! rs.
    beijos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados