[Projeto #♥LerNoCeará] Jefferson Andrade

em 18.11.15
Essa
é a sétima semana do Projeto #♥LerNoCeará!

A cada semana, dois autores cearenses são apresentados a vocês. Estou muito feliz em divulgar os belos trabalhos literários que desenvolvem. 'Bora conhecer mais um?


Conheçam o autor Jefferson Andrade e sua obra!


Título: O Conto do Mundo Perdido – As Crônicas do Ragnarok
Editora: Kiron | 2014 | 200 páginas
Sinopse: Gregory começou seu dia achando que seria apenas mais um junto com seu pelotão no Afeganistão. Quando saiu para uma patrulha de rotina, e foi emboscado por forças inimigas, Gregory sem querer acabou por entrar em um mundo paralelo, onde criaturas sobrenaturais e seres imortais reinavam. Nada parecia poder piorar seu dia, até que descobre que pode fazer parte deste mundo e ser o único capaz de derrotar um terrível inimigo. Com novos companheiros no mínimo inusitados, Gregory partirá numa jornada mágica em busca da verdade sobre o seu passado, carregando consigo o fardo da sobrevivência não só daquele novo mundo, mas de sua terra natal também.


Interessou-se?


Sobre o autor: 
Jefferson Andrade nasceu em 18 de setembro de 1987, no Rio de janeiro. É oficial de Infantaria do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, de cujas vivências retirou muito da experiência e cenários que o ajudaram a idealizar seu primeiro livro. É também Acadêmico do curso de História, de onde se confirma sua paixão por Mitologia e História, que vêem desde a infância. Com grande influência da obras de Tolkien, viu na mitologia nórdica a porta inicial para sua inserção no universo da literatura nacional, tendo concluído esta obra em Fortaleza, cidade em que mora atualmente.

Gostaram dessa divulgação?
Já li resenhas positivas sobre essa obra e o que mais me atrai nela é o modo como o autor trouxe à história a mitologia nórdica. Considerando a sua formação em História, com certeza é um enredo repleto de cultura! Pretendo um dia lê-lo. E vocês, conheciam a obra de Jefferson Andrade?

12 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras Francine... fico feliz em ter meu trabalho reconhecido dessa forma... Um grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou adorando esse projeto, são tantos autores dos quais ainda não havia ouvido falar
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que divino, adorei esse trabalho de apresentar novos escritores! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine,
    Eu estou adorando as postagens desse projeto.
    Gostei muito da sinopse do livro e ainda não conhecia o autor.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    Estou simplesmente amando conhecer cada vez mais autores com esse projeto.
    Fiquei bem interessada no livro do Jefferson.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bacana demais Fran! Eu só tenho que parabenizar pelo projeto, estou conhecendo vários autores que com certeza irá fazer muito sucesso.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fran, que ideia bacana! O Brasil tem muitos talentos, é preciso mostrá-los mesmo. Gostei da sinopse, principalmente por envolver mitologia, ingrediente que dá um toque interessante às histórias. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran,

    Não conhecia o autor e adorei conhece-lo aqui. Parabéns pela participação no Projeto!
    Eu amo literatura nacional e a valorizo demais, então você não imagina como fico feliz cada vez que sou apresentada a projetos que apresenta, valoriza e estimula a divulgação, até porque temos por aqui escritores tão bons quanto os estrangeiros e muitos são melhores.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi. Adorei a resenha e a história do autor. Tenho um amigo nas agulhas negras e é uma coisa muito estranha de se imaginar, um cara do exército que também é escritor. Fora que ele é fã de Tolkien ADOREI!!
    Beijos

    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei conhecer esse autor, confesso que não li muita coisa até hoje sobre mitoligia nórdica, e esse livro parece ter o tema de modo bem fluido né.
    Espero que possa ler ele um dia :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá

    O trabalho do autror parece ser bem bacana, apesar de não ter chamado minha atenção, desejo muito sucesso a ele e ao seu trabalho.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Menina, estou me preparando para sair de São Paulo e ficar alguns dias nestas terras maravilhosa que é a do Ceará. E passando por aqui, estou vendo este seu projeto super interessante onde, além de nos apresentar estes autores maravilhosos, também de um estado específico a qual pouco temos contato com eles.
    Desejo sucesso para o autor e que possa nos alegrar mais e mais com seu trabalho.
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados