[Projeto #♥LerNoCeará] Jairo Sarfati

em 21.11.15
Vamos
a mais uma divulgação do Projeto #♥LerNoCeará!


Conheçam o autor Jairo Sarfati e sua obra!


Título: Diário Póstumo de Charlotte
Editora: Novo Século | 2013 | 272 páginas
Sinopse: A morte era a única maneira de escapar daquela dor; a dor de meu corpo ensanguentado era menor que a dor de cada risada, era menor do que a dor de ver o rosto de Victor ao saber de tudo aquilo, de minha paixão, principalmente. Quem diria que a morte seria o alívio para toda aquela dor. Não pude mais resistir...
Existe vida após a morte? Será que existe um amor tão forte que conseguiria atravessar uma vida, e florescer em outra? Charlotte é uma garota humilde e fora dos padrões estéticos que mora no subúrbio de Londres, estuda em uma escola particular por ser bolsista. Isolada e sem amigos, ela conta apenas com o seu diário para desabafar, até encontrar um jovem transferido, chamado Victor. Mas o que aconteceria se algo interrompesse a sua vida medíocre e a recolocasse no corpo de uma jovem bonita e de alta sociedade? Será que os seus laços com Victor continuariam tão estreitos? A morte pode não ser o fim para sua história.

Interessou-se?
Compre: SubmarinoSaraivaCultura 


Sobre o autor: 
Jairo Junior Sarfati é natural de Fortaleza, Ceará, ama música e arte e usa-as para lhe inspirar em seus textos. Também é viciado em redes sociais. Professor de inglês e escritor em meio-período. Sempre sonhou em criar histórias, de novos universos e lugares, contava histórias para seus “amigos imaginários”, depois adquiriu os livros como seus amigos. Aos 16 anos descobriu que queria ser escritor, ao rabiscar seu primeiro poema nas costas da capa do seu livro de História Geral. Desde então começou a criar poemas e textos, até que se aventurou no universo das narrativas, concluindo às vésperas de seu décimo oitavo aniversário seu primeiro livro Diário Póstumo de Charlotte. O primeiro livro da Trilogia Os diários de Londres.

Gostaram dessa divulgação?
Eu me interessei em conhecer a Charlotte! Pareceu-me uma personagem que enfrentava muitas dificuldades, mas encontrou alguém que a amasse. Fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu para que se visse num corpo que não era o seu, talvez vivendo uma vida que não era a sua… Lembrou-me um pouco de um seriado que adoro, Drop Dead Diva, mas com maior ênfase ao drama e não à comédia que a situação poderia trazer. Espero um dia ler a obra de Jairo Sarfati, e vocês?

18 comentários:

  1. Acho que esse deve ser um livro bem filosófico, cheio de questões intrigantes... Pelo menos foi isso que a sinopse passou. Huum, não sei se eu leria mas fiquei curioso. Posso esperar uma resenha em breve? Hahaha

    Abraços!
    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!
    Eu estou amando cada dia mais esse projeto. Quantos autores e livros estou conhecendo. :3
    Fiquei com vontade de ler o livro do Jairo, ainda mais agora com a novela que tem uma temática parecida: Reencarnação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Conhecendo mais e mais livros a cada vez que você faz um post do projeto... haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho esse seu projeto bem bacana por dois motivos bem distintos..... O primeiro e mais importante é divulgar autores nacionais porque tem muita coisa boa no Brasil e as pessoas muitas vezes não conhecem e o segundo é escolher um estado que digamos tem pouca divulgação e escrever sobre os autores de la!
    Quanto a sua resenha sobre o Diário Póstumo de Charlotte primeiro me apaixonei pela capa. Muito linda! E o livro traz questões que passam na cabeça de todo mundo.... Acho que deve ser um livro bem interessante de se ler.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho
    www.machosfera.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    Charlotte parece ser um livro interessante. Gostei do começo da sinopse... a morte era a única maneira de escapar... esse pensamento é corriqueiro quando passamos por dificuldades. Gostei disso. Espero ler.
    Sucesso ao autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa parece ser um livro bem legal.
    Não conhecia, mas gostei da sinopse.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    P.S. te marquei um uma TAG.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, tudo bem minha linda...
    Bom eu não curti muito a capa do livro não, mas me interessei pela história... fico imaginando o que aconteceu para ela de repente estar em um corpo que não é seu... quais os motivos que acarretaram isso... fiquei mega curiosa... desejo muito sucesso ao autor... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Comprei esse livro na bienal de SP ano passado. com direito a autógrafo do Jairo, que é muito querido. Já li o livro, mas não gostei. Acho que em algumas coisas faltou coerência. fora que achei a Charlotte uma chata.
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Francine.
    Esse projeto é muito legal. Estou gostando muito de conhecer os autores. Esse infelizmente não chamou muito a minha atenção. Só gostei da capa mesmo, a história não me interessou muito. E também esperava um livro que se passasse aqui no Brasil hehe.

    ResponderExcluir
  10. Lembra Drop Dead Diva mesmo, mas ao contrario, né? rs... De fora dos padrões estéticos para o corpo de uma jovem bonita e de alta sociedade... hehe... Adorei a capa e com certeza tenho muito interesse em conhecer a história!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Francine! Como vai? Sabe que entendo um pouco o que se passa na cabeça de Charlotte? É complicado mesmo, qd a gente passa por algo mt forte na vida e começa a filosofar. Será que acaba td aqui? Será que sou importante? Será que alguém me ama de verdade? Ou é td mentira que inventam pq tem pena de mim? Mas precisamos ser fortes para encarar td isso e se guir em frente. Gostei desse livro e cada vez mais me surpreendo com a literatura nacional. Está ficando mt bom conhecer autores da nossa terrinha, verde e amarela. =)
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nem o livro, nem o autor, mas achei a sinopse muito interessante. Pelo título, imaginei se tratar de uma história em que a narradora já morreu, ao estilo Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas lendo a sinopse percebi que a personagem não só morre, mas toma conta do corpo de outra menina. Nunca li nada parecido. Apesar de achar a ideia da obra criativa, no momento eu não leria. Gostei do seu post!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine! também me interessei por conhecer mais a história de Charlotte. me pareceu daquelas histórias que a gente se apaixona a primeira vista. =)

    Fico feliz pela conquista do autor. Já anotei o título do livro aqui! *-* Desejo muito sucesso!
    Abraços!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  14. Oi Francine, a proposta do livro realmente é bem interessante. Fiquei com vontade de ler, já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Fran, adoro suas indicações! Eu ainda não conhecia a obra, e achei demais mesmo a trama. Achei bem diferente, e adorei a ambientação do livro. Quero muito ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Acho essa # super interessante, a gente conhece alguns livros que de outra forma nem saberia que tinham sido lançados.
    Eu já tinha visto a divulgação desse livro em outro blog e fiquei bem curiosa com a história. agora que você comparou com DDD - mas com mais drama - fiquei ainda mais curiosa :)
    Tá na lista!!!

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Primeiro, eu amei a capa! Segundo, a premissa é maravilhosa! Fiquei muito curiosa para conhecer Charlotte! Parabéns pelo projeto!
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  18. Ola estou adorando este projeto ,muito bacana sua iniciativa. Acompanho sempre que posso
    Quanto ao livro achei a capa muito fofa , e a premissa muito interessante, fiquei curiosa para saber mais a respeito , deixarei em minhas metas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados