[Projeto #♥LerNoCeará] Alexandre Reis

em 15.11.15
Que
tal conhecer o 12º autor divulgado no Projeto #♥LerNoCeará?



Conheçam Alexandre Reis e sua obra!

Título: Fica mais fácil chegar ao céu sendo uma criança
Editora: Scortecci | 2014 | 64 páginas
Sinopse: Um livro de versos diversos, rabiscados e organizados de forma desorganizada, como só uma criança sabe fazer. Uma lente de diminuimento que se propõe, através da linguagem lúdica, ampliar a Poesia que há nas pequenas coisas.

Quando
pesquisei sobre a obra, encantei-me com o belo trabalho que o autor Alexandre Reis realiza! Ele é um poeta não apenas nas palavras: sua obra, sua arte, suas redes sociais... transbordam poesia e ludicidade. No blog Universo dos Leitores, encontrei uma resenha maravilhosa sobre esse livro, para a qual convido vocês a lerem [aqui]. As imagens abaixo foram extraídas dessa resenha e, por meio delas, gostaria de compartilhar um pouco da poesia do autor:





Interessou-se?

Sobre o autor:
"Escritor" é uma palavra muito séria. Quando cresci e fiquei pequeno, tornei-me um escrevedor. De passaversos, pois sempre quis voar. E "Ilustrador" é uma palavra difícil de ilustrar. Gosto mesmo é de fazer rabiscos.
Este sou eu, escrevedor e rabiscador. E se quiser saber mais, leia um dos passaversos. Neles estou expresso em lápis e ócio.

Gostaram dessa divulgação?
Sinto-me realmente encantada pelos versos e rabiscos que Alexandre Reis cria! A poesia dele foge do convencional e nos convida a ver imagens nas palavras; ver outras definições que elas comportam. Adorei! Estou feliz por apresentá-lo a vocês por meio desse projeto incrível. E vocês, gostaram de conhecê-lo?

19 comentários:

  1. Olá Fran!
    Adorei conhecer um pouco mais do Alexandre, o escrevedor e rabiscador. haha
    Adorei os desenhos do livro dele. São uma coisa linda e com uma mensagem ótima, ainda mais pra crianças.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu ameeeeeei esse livro!
    Que encantador e fofo <3
    Achei incrível esses desenhos, esses livros me cativam hahha
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo e os olhos do autor para ele é pura poesia.
    Gostei da frase "Fica mais fácil chegar ao céu sendo uma criança" ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. mas que diagramação linda do livro dele *---*
    Não conhecia seu trabalho e já fiquei mega curiosa :D

    ResponderExcluir
  5. Ei Fran,
    Eu adoro o trabalho dele e sigo em todas as redes sociais. Não sabia do livro mas já quero rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olaaa..adorei o livro.
    Diagramação mais que perfeita. Obrigada pela dica!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer a obra, o livro é muito lindo! O autor está de parabéns! Também adorei o projeto.
    Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é o segundo livro desta coluna que fico de olhos cheios e babando, não conhecia e estou encantada. :D

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha conhecer livros assim. Estou apaixonada pelo trabalho do autor. Incrível!

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu acho esse projeto muito interessante. Está sendo ótimo conhecer mais do trabalho dos autores do Ceara. É simplesmente maravilhoso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o projeto, e esse livro está uma fofura. <3

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu acho esse projeto muito bacana :) O incentivo à leitura de obras nacionais é sempre muito válido. Não conhecia o autor e nem a obra. Adorei os rabiscos e versos que ele escreveu (pelo menos o que deu pra ver pelas fotos) :) A edição parece estar bem caprichada. E o pessoal do Universo dos Leitores arrasaram nas fotos.
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Olá Francine, esse projeto é bem legal por incentivar lermos nossos autores *-* Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei ele uma fofura e se tiver chance com certeza vou querer lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gente, que livro mais fofo *o* Eu nunca tinha visto ele, mas fiquei muito animada, parece ser muito fofo mesmo e mesmo não lendo muito esse gênero, eu espero ler em breve esse livro :3

    Beijos :*
    srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Adorei a veia poética do autor e a diagramação dos livros parece ajudar as poesias. Muito interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. é o tipo de livro que você não daria nada, mas quando pega se apaixona. Só de ver as fotos estou apaixonada *-*

    ResponderExcluir
  17. Oii Não conhecia o autor, mas gente que livro lindo... que diagramação *.*
    Me encantou totalmente!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?! Não conhecia o autor nem livro.
    Achei bem interessante e lindinho, mesmo não gostando muito do gênero!
    beijos!
    deixaela.com

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Que livro mais fofo, ótimo para dar de presente para uma criança.
    A diagramação esta belíssima.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados