[Projeto #♥LerNoCeará] Stélio Torquato Lima

em 13.10.15
Vem
conferir a terceira divulgação do Projeto #♥LerNoCeará!


Conheçam a obra do autor Stélio Torquato Lima!




Título: Shakespeare nas rimas do cordel
Editora: Giramundo | 2012 152 páginas
Sinopse: A fim de quebrar a redoma que insiste em manter o poeta inglês distanciado do grande público, o autor transporta de forma surpreendente para os versos do cordel onze clássicos da literatura universal: as tragédias Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, Macbeth, Rei Lear; as comédias Sonho de uma noite de verão, Muito barulho por nada, O mercador de Veneza, A megera domada, A tempestade; além do drama histórico Ricardo III.



Interessou-se?
Compre:  Martins FontesSaraivaCultura 
Acesse: Página do autor | Site | Facebook 

Sobre o autor:
Stélio Torquato Lima nasceu em Fortaleza, em 8 de outubro de 1966. É doutor em letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também coordena o Grupo de Estudos Literatura Popular (GELP). Em cordel, publicou a versão de 15 obras da literatura universal e também uma do romance Iracema, de José de Alencar.
O cordel Lógikka, a Bruxinha Verde, de sua autoria, foi selecionado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré, organizado pelo Ministério da Cultura. Em 2011, seu cordel O Pastorzinho de Nuvens foi premiado em primeiro lugar (categoria 6 a 7 anos) pelo PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Gostaram dessa divulgação?
Sou apaixonada pela educação, então, imaginem como fiquei ao conhecer o belíssimo trabalho de Stélio Torquato Lima?! Eu gostei muito de saber que o autor se dedica a produzir o gênero cordel e de um modo paradidático. Com certeza, é uma ótima leitura e merece ser presenteada aos estudantes. 
E vocês, o que acharam?

25 comentários:

  1. Oi Francine,
    Também tenho uma admiração enorme por educação. Achei extremamente interessante o trabalho do autor, parabéns a ele!
    Beijos, Historiar

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não sei se concordo 100%, claro que eu acho que é uma forma maravilhosa de aproximar esses clássicos do público mais jovem, mas para eu ter uma opinião fixa e 100% eu preciso ler primeiro. Beijos.
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou a pensar em fazer algo a ver com a literatura nacional (no meu caso de Portugal) lá no meu blog. Mas acontece que não há nenhum autor que eu goste hehehe Prefiro autores brasileiros.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Olá, Francine.
    Gostei bastante da postagem. Gosto de conhecer autores nacionais e essas postagens de divulgação sempre trás algum que eu não conheço hehe. Acredita que nunca li esse gênero, nem sei o que esperar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    quero te dizer queShakespeare nas rimas do cordel me deixou MUITO curiosa, já que amo as obras de Will ♥ Meu TCC na faculdade foi a respeito dele.

    Parabéns pelo blog.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran!
    Gostei de saber mais sobre o Stelio. Legal ele escrever em Cordel. (Se é que se pode falar assim.)
    Fiquei com muita vontade de ver a leitura dele dos clássicos do Shakespeare.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Nossa, muito legal isso, achei bastante curioso e divertido!!
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  9. Oieee...muito legal e interessante o projeto. Mas confesso que esse é um tipo de leitura que não me agrada tanto. Apesar do livro parecer ser bom.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, amei os clássicos escolhidos, amei muito! Tive a curiosidade agora de saber como ficou o resultado final. Adorei a dica.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran, amei os clássicos escolhidos, amei muito! Tive a curiosidade agora de saber como ficou o resultado final. Adorei a dica.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Olá Francine,
    Também estou participando do projeto e adorando.
    Ainda não tinha visto esse autor, mas super me interessei pela premissa do livro :o
    Muito sucesso ao autor.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de cordel, mas achei a ideia do autor muito interessante. Esse é um formato bastante lúdico para apresentar as obras de Shakespeare ao público que se mantém mais distante dos clássicos. Super legal ^^

    xoxo
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran! Primeira vez que vejo sobre o projeto e de já parabenizo o idealizador dele, pois nossa país precisa de muitas pessoas comprometidas com a educação quanto ele.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Adoro o trabalho de divulgação de vocês,o trabalho do autor,só por fazer uma coisa diferente e não muito conhecida pelo povo brasileiro ele está de Parabéns.Apesar de ser nordestina, eu não sou muito chegada na literatura de cordel,pra falar a verdade conheço bem pouco.Vou ver se consigo ler depois, porque quem sabe dessa eu não goste.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Ainda não conhecia esse projeto, gostei muito da divulgação feita.
    Esse autor ainda não conhecia, gostei da temática do livro, amo Shakespeare...quero muito conhece a literatura de cordel *.*
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a ideia do autor e tal, mas não é um livro que eu leria, não agora. Quem sabe mais para frente.
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei do post.

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Achei bem interessante essa mistura do Cordel com Shakespeare, deixa um ar divertido. Pelo menos é o que eu acho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá minha amiga mais do que querida
    tudo bem?
    Estou passando aqui para dar uma olhadinha nas novidades
    e tenho que confessar que ainda não conhecia essa obra do autor.
    Achei bastante interessante pelo pouco que soube e talvez eu até pegaria para ler, mas não sei. Acho que teria que ver uma resenha antes de qualquer coisa. Mas mesmo assim eu adoro conhecer novos autores nacionais, por isso sem problemas ! rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-contos-de-uma-fada.html?m=1

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Não conhecia a obra do autor, mas achei bem interessante e acho que se tivesse oportunidade, leria sim, é uma ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fran, tudo bem??
    Eu achei bem interessante o projeto do autor... e espero que ele consiga alcançar muitos estudantes, além de ser uma forma de incentivar a leitura... projeto bacana e desejo muito sucesso ao autor... Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Senhor, não acredito que perdi a chance de perder este projeto logo do meu estado </3
    Mas enfim, eu supero... Parabéns para o criador do projeto e pelas suas divulgações, minha flor. Achei bem interessante mesmo, confesso, não gostar muito de cordel. Achai a ideia do autor super criativa.
    Sucesso ao projeto e ao autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Frannnnnnnnn
    Que proposta incrível a do autor, não to muito acostumada com as rimas de Cordel, se não me engano é um tipo diferente de escrita, acho que seria muito legal ler clássicos dessa forma! Adorei a postagem, e parabéns para o autor!
    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que até hoje nunca li nada do Shakespeare, mas tenho muitos amigos que gostam. Eu não tenho uma vontade muito grande de ler algo dele, mas confesso que achei o que o Stelio fez bem legal.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Fran
    Tudo bom?
    Não conhecia o autor e achei a obra dele bem interessante, espero um dia ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados