[Projeto #♥LerNoCeará] Carlos Vazconcelos

em 16.10.15
'Bora
conferir a quarta divulgação do Projeto #♥LerNoCeará?!


Conheçam o autor Carlos Vazconcelos e sua obra!



Título: Mundo dos Vivos
Editora: Expressão Gráfica e Editora | 2008 | 120 páginas
Sinopse: "Raramente encontramos em nossas letras um autor tão escravo de seu ideal. Seu universo inventivo foge ao comum de seus pares, pela sensibilidade como elabora seus textos, às vezes sob a luz de Antares e da poesia. É, sem favor algum, um dos mais altos escritores de sua geração, e isso não serve aqui de elogios, mas como verdadeiro exemplo do talento que lhe é peculiar." (José Alcides Pinto, escritor)



Interessou-se?


Sobre o autor:
Carlos Vazconcelos é graduado em Letras, pela Universidade Estadual do Ceará e mestre em Literatura Comparada, pela Universidade Federal do Ceará.
Publicou em 2008 o livro de contos "Mundo dos Vivos" , ganhador dos prêmios Osmundo Pontes de Literatura e Clóvis Rolim de Contos, ambos da Academia Cearense de Letras. Em 2013 lançou o o livro “Os dias roubados” , romance que obteve, em 2011, o Prêmio de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Tem contos publicados em diversas antologias no Ceará, além de ter ganhado outros prêmios da Associação Cearense de Escritores (ACE) e do Ideal Clube. Também escreve crônicas e poemas, ainda não publicados em livros.
É atualmente Supervisor Regional de Literatura no SESC/CE e mediador de bate-papos sobre Literatura no projeto "Bazar das Letras", circuito de entrevistas com escritores, seguido de lançamento de livros.

Gostaram dessa divulgação?
Carlos Vazconcelos possui uma trajetória literária de sucesso e acredito que conhecer seus escritos vale a pena. Fico feliz em divulgar a vocês um autor que enriquece a literatura cearense.

10 comentários:

  1. Tô adorando esse projeto!
    Estou acompanhando por outros blogs também e tenho visto muita coisa boa!
    Adorei conhecer um pouco mais da obra e do autor!
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!

    Mais um autor que não conhecia. Eu só tenho que parabenizá-la pelo projeto maravilhoso.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Esse projeto tá bem legal, estou adorando cada vez mais conhecer os autores do Ceará.
    Só a sinopse do livro do Carlos que não deixou tão claro sobre que tipos de contos são. Mas gostei da capa. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Estou gostando do seu projeto, uma ótima iniciativa!
    Não conhecia o autor, nem sua obras!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  5. oi não conhecia o projeto mais achei bem bacana , primeiro porque sempre apoio muito a divulgação do trabalho de nossos autores e segundo porque gosto da ideia de conhecer novas obras , parabéns pela iniciativa do projeto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses projetos que mostram nossa literatura.
    Adorei a capa desse livro, é daqueles que eu compraria só pela capa. Não conhecia o autor nem esse livro mas já estou saber mais sobre eles.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorando esse projeto.
    Já conheci vários livros aqui e quero muito ter a chance de ler eles.
    Anotando tudo aqui
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Fran!
    Adoro esse seu projeto sabia?
    Confesso que eu não conhecia o autor nem a sua obra, porém infelizmente ela não me chamou a atenção, então vou deixar a dica passar ok?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    estou adorando esse seu projeto. Através dele estou conhecendo muitos livros e autores, esse me conquistou só pela capa hahaha. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Como já disse algumas vezes acho esse projeto incrivel, desejo muito sucesso ao autor, mas o livro não me chamou a atenção,vou deixar a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados