Resenha 112 | O Estranho Sem Rosto

em 12.9.15
Título: O Estranho Sem Rosto – Série Meu Namorado Literário, vol. 2
Autora [parceira]: Gleize Costa
Publicação independente: Amazon | 2015 | 205 páginas
Sinopse: Lívia é uma escritora talentosa que está passando por um terrível bloqueio criativo. Depois de lançar sucessos que encantaram o Brasil, chegou a uma fase em que não consegue escrever uma linha sequer. Certa noite, sozinha em sua casa, recebe a inesperada visita de um homem misterioso... Ele a inspira, e Lívia consegue escrever uma nova história. Agora, ela fará de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele estranho sem rosto, ao mesmo tempo em que troca mensagens pela internet com um leitor misterioso...
Você está pronto para embarcar nessa emocionante história de amor e mistério?


Resenha
por Bianca

Ao concluir a leitura do livro Meu Namorado Literário, fiquei ansiosa ao saber que já existia a continuação da história, dessa vez com Lívia sendo a personagem principal. Na leitura do primeiro livro, me encantei com a personagem e, somado aos comentários positivos do Fernando (do blog Filósofo dos Livros), não consegui esperar e acabei passando O Estranho Sem Rosto na frente de todos os outros da fila.

Lívia é uma autora que está passando por um bloqueio terrível: não consegue ter ideias para um novo livro. Até que um estranho sem rosto invade sua casa, e acaba inspirando não só sua mente como também seu coração.

O meu admirador secreto não apenas me ajudou a ter inspiração, mas ele mesmo se tornara a minha própria admiração. (p. 15)

-ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILLER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO- 

Lívia fez tantas trapalhadas no primeiro volume, que me divertiu muito. Porém, fiquei com certa pena levando em consideração seus sentimentos por Miguel. Tudo bem que ela acabou se mostrando uma maníaca, mas com todo o desfecho consegui enxergar uma Lívia arrependida e também muito apaixonada.

Como disse na resenha sobre o primeiro volume, para mim ela roubou a cena e foi seu aparecimento que tornou a história mais interessante, por assim dizer. 

– Fique longe de mim, por favor. Tudo isso é uma grande loucura. Você invadiu a minha casa e me deixou no escuro. Que tipo de maluco faz isso?
– Um louco reconhece outro, não é mesmo? Sempre ouvi dizer que você era completamente pirada, e que vivia perseguindo o seu vizinho Miguel... Sua fama de maluca chegou a muitos lugares, mocinha. (p. 8)

Neste livro, finalmente vi que na verdade o que Lívia sentia por Miguel não era nem de perto amor, mas sim obsessão. Vemos uma Lívia mais madura, preocupada com sua carreira.

A obsessão por Miguel foi tão intensa que ela não olhava à sua volta e acabou perdendo várias oportunidades de abrir espaço para o amor. Aliás, até eu fiquei cega e não enxerguei o personagem literário mais lindo criado pela Gleize. E definitivamente não estou falando de Miguel. A parte ruim é que não posso falar de tal personagem, porque o interessante é a surpresa do leitor quando se dá conta de quem é o tal do “estranho sem rosto

Neste livro, a autora consegue nos envolver bem mais. É uma leitura rápida, porém para quem aprecia um romance leve, não vai deixar de suspirar pelo “casal” da trama.

Se no primeiro livro eu achei que faltou, por parte da autora, trabalhar no desenrolar da história, neste não faltou absolutamente nada. O enredo foi completo, cheio de mistérios e, apesar de ser um romance leve, na medida do possível, surpreendente.

Não consegui tirar meus olhos do livro enquanto não terminei!
Não tenho muito que falar, a não ser que recomendo para todos os apreciadores de romances!

Avaliação:

Interessou-se pelo livro?


Conheça o primeiro volume:


Título: Meu Namorado Literário – vol. 1
Autora [parceira]: Gleize Costa
Publicação independente: Amazon, 2014, 193 páginas
Sinopse: Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros. Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial. Bem, a razão era o protagonista. Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro. Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!


Conheça outros livros da autora:

[clique sobre as capas para ser redirecionado]



Sobre a autora:
Redes sociaisSite | Fanpage | Skoob.
Gleize Costa mora no Rio de Janeiro, é formada em Administração de Empresas pela Unicarioca e autora de três romances e dois contos. Seu primeiro romance, As Filhas do Rei - Corações em Chamas, foi publicado em dezembro de 2012 pela editora Multifoco. Também participou da coletânea Amores de Verão, com o conto A Lagoa Azul, e logo depois participou da coletânea Jamais te esquecerei, com o conto A Ilha dos Amores. Em novembro de 2013 publicou Eu te olhava pela janela, seu segundo romance. Este livro foi muito bem recebido pelos leitores e por várias vezes esteve no ranking da Veja como um dos e-books mais vendidos. No final de 2014 veio a publicar Meu Namorado Literário.

Essa resenha faz parte da Maratona Setembro Nacional, saiba mais:


45 comentários:

  1. Heey!
    Não sou muito fã de romances, mas acho que esse vale a pena haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! Bem, não sei se indicaria para um leitor que não é fã de romances. Caso queira se arriscar, posso te garantir que não é um enredo daqueles melosos hahaha. É bem divertido.
      Beeijos

      Excluir
  2. Bianca, você nem imagina o quanto fiquei feliz por saber que você gostou do livro! Muito obrigada por essa resenha tão linda! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleize sua linda, não tem que agradecer. A resenha não ficaria linda se o seu livro não fosse bom hahahaha. Adorei ambas as leituras, e foi um prazer imenso falar com vc sobre elas. Espero mais e mais histórias.

      Excluir
  3. Sua resenha esta perfeita encantadora o livro e lindo..
    Parabens

    ResponderExcluir
  4. Gostei!

    É bom encontrar um blog desse tipo

    Me encontre em : DE LA VÉRITÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telé! Fico feliz que tenha gostado do blog, é realmente lindo ♥
      Volte sempre.
      Beeijos

      Excluir
  5. Eu li sobre esse livro em outro blog e fiquei curiosa. A premissa não me parece nada original, me faz lembra muito o enredo de "Garota de papel", mas mesmo assim darei chance a ele, já que tem sido tão bem falado.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza! Eu não conheço "Garota de Papel". Mas acho que vc deveria dar uma chance. Quem sabe não se surpreende?
      Beijos

      Excluir
  6. Bianca, adorei o enredo da história e fiquei louca para ler tanto esse como o primeiro volume.
    Lívia pareceu bem obsessiva, mas a história parece ser leve e descontraída.
    Espero conseguir ler e gostar tanto quanto você que até furou fila. eheheheh

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah! Espero que vc leia e goste mesmo hahaha.
      É sim, bem descontraído, apesar que fui surpreendida em um trecho (quase morri).
      Beeijos

      Excluir
  7. Olá Bianca!
    Eu li a resenha de Meu Namorado Literário e gostei bastante.
    Realmente parece que o segundo livro não fica atrás.
    Pena a lista tá grande pós-bienal. Mas fica para a lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, você realmente curtiu os livros!
    Sua resenha do primeiro livro já tinha me deixado curiosa e sua empolgação com o segundo volume só me deixou ainda mais interessada.
    Espero ter a oportunidade de ler os livros em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!!
      Sabe quando vc precisa de uma leitura leve? Os livros vieram no momento que eu mais precisava disso, e foi maravilhoso. Espero que leia e curta tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  9. O livro parece ser muito legal, tem uma história bem interessante, além de um título bem instigante! Não li toda resenha, pois não quero pegar spoilers, mas gostei bastante por ter gostado! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho algumas amigas como a protagonistas, acham que amam os parceiros, mas a verdade é que não passa de obsessão e enquanto isso, a vida passa e as oportunidades, sendo deixadas de lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tb tenho Lilian! E não adianta falar. O jeito é torcer para que elas amadureçam, assim como a personagem.
      Beeijos

      Excluir
  11. Olá Francine,

    Não conhecia o livro e nem a autora, tem uma premissa interessante, mas não é uma leitura para o momento, também não gostei da capa, dica anotada....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha e de saber mais sobre o livro, já que so tinha lido algumas passagens dele em outro blog. Não possui uma premissa que me chama atenção, mas por saber que é leve e bonitinho bateu uma curiosidade... Espero ter a oportunidade de realizar a leitura e espero gostar tanto quanto você. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly!
      Obrigada, fico feliz por ter gostado da resenha. Qdo ler me conte o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, não conhecia o livro, gostei da maneira que você conduziu a resenha
    mas a história não despertou o meu interesse.
    Por isso acredito que não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!
      Ahh, livros são como pessoas, nem todos nos cativam. Existem livros que todos acham o máximo, e eu não leria. Outros digo em alto e bom tom que nunca leria, e acabo lendo e gostando tanto que o livro entra para meus favoritos hahaha. É muito relativo.
      Se um dia ler, me conte o que achou.
      Beeijos

      Excluir
  14. Oi Fran!
    Eu sabia apenas do primeiro livro, que li um pequeno comentário sobre ele. A história do segundo livro parece ser mais envolvendo do que o primeiro. Vou ver se leio os dois livros.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia!!
      Eu achei sim bem mais envolvente que a do primeiro livro. Vale ressaltar que adorei ambos, mas esse tem algo mais cativante.
      Beeijos

      Excluir
  15. Amiga obrigada, porque você acabou de tirar minha dúvida para que eu pudesse comprar esse livro, pois eu não sabia sinceramente se eu iria gostar. Mas você disse que é um romance. Uma leitura leve e envolvente e acho que isso vai me prender de verdade. Eu estava em dúvida e não sabia se iria gostar sabe? Mas tu me convenceu. Amei tudo que você escreveu na resenha e espero gostar da leitura. Irei anota-los aqui pra mim pegar depois =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Que bom que acabei ajudando vc!! Espero que goste tanto quanto eu gostei, e venha me contar o que achou.
      Beijos

      Excluir
  16. Oii,
    Amei a premissa do livro, acho que vou procurar o primeiro para comprar.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Fiquei super curiosa agora para ler o primeiro livro
    Um estanho sem rosto e uma autora gente deve ser muito legal esse livro
    Foi pra lista claro!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico feliz em ter despertado sua curiosidade. Espero que leia em breve e goste.
      Beeijos

      Excluir
  18. Ola lindona confesso que a sinopse me deixou intrigada, como assim um homem invade sua casa não entendi por isso terei que ler os dois livros para entender melhor toda essa dinâmica, mas fico muito feliz em saber que adorou a leitura e a autora continua com a mesma escrita cativante. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Pois é menina, o livro é uma loucura. E nem posso te contar muita coisa, se não perde o encanto.
      Beeijos

      Excluir
  19. Olá!
    O livro me deixou curiosa, mas não com aquela curiosidade de "eu tenho que ler esse livro logo". Vou ver mais resenhas para saber se compro ou não.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu fiquei com essa curiosidade por ter lido o primeiro livro. Como disse, são romances leves, porém tem um tempero que os tornam envolventes.
      Beeijos

      Excluir
  20. Oi oiii!
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o primeiro, mas não chamou minha atenção não.
    Apesar de curtir um mistério, no momento não é o tipo de livro que quero ler sabe, e o lance do romance também me afasta um pouco.
    Mas é bem legal poder acompanhar o amadurecimento de uma personagem né? Adoro!
    De qualquer jeito anotei, quem sabe um dia não leia...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab! Ahh uma pena não ser um livro que tenha te chamado a atenção. Se um dia ler, espero que goste.
      Beeijos

      Excluir
  21. Oi, tudo bom?
    Eu tenho os dois livros no kindle, mas ainda não li nenhum, vou ver se finalmente leio eles em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro. Li Meu Namorado Literário e amei a história. A Gleize é super fofa e conheci ela pessoalmente a pouco tempo.
    Amei a sua resenha, me deixou mais curiosa ainda pra ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não li a resenha por causa de uma possível spoiler, mas adorei a sinopse e a capa tem muito a desejar :D
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Bia!
    Adorei a sua resenha de verdade.... Eu não conhecia esse livro e ele me chamou a atenção *.*
    Vou anotar a sua dica e quem sabe não o compre em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fico feliz de você ter gostado dos dois livros, eu fiquei bem curiosa com a premissa de ambos, e espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados