[Divulgação] Wanderson Gomes (WanGo's Lain)

em 19.9.15
'Bora
conhecer um autor nacional?

Eu estou adorando a Maratona Setembro Nacional! Por meio dela, posso trazer a vocês diferentes recomendações e, ao mesmo tempo, ampliar a minha própria meta literária (rs). Dessa vez lhes apresento o autor Wanderson Gomes (WanGo's Lain), que possui três obras publicadas de modo independente.

Confiram:


Título: Perigos Continentais – O Reino de Vários Nomes, livro 1
Autor: WanGo's Lain
Gêneros: Infantojuvenil | Fantasia | Aventura.
Publicação independente | 2015 | 219 páginas
Sinopse: A primeira coisa é que você não pode censurá-lo.
Ollyver tem mais de treze anos e menos de quinze.
Está sentado e lendo. Ao seu redor a névoa lhe sussurra as palavras de fantasmas esquecidos, dançando entre as árvores como fumaça branca-cinza-alaranjada saindo de uma chaminé inexistente.
A Sombra do Fogo lhe observa.
O livro que tem em mãos descreve, através de palavras conhecidas, um mundo cercado por terras escuras e vastas florestas; grandes desertos e mares fumegantes; criaturas semi-imaginadas que vagam por uma terra ignorada e morta... Homens que lutam uns contra os outros, decepando membros e cantando canções. Assim é o Reino de Vários Nomes. E assim são todas as verdades que ele conhece.
Todas as verdades que o assustam... Tudo que por ele é esperado.
Ele carregará tudo consigo. Não o peso do mundo, pois não há profecias lhe esperando. Não há vontade de fazer tal sacrifício... Ele carregará somente verdades.
Isso é tudo.
A Sombra do Fogo lhe observa.
Seus olhos são mortos e cheios de sombras dançantes...
Abominável.
Abençoada...
Desgraçada!
Sorridente.


Título: A Viajante dos Sonhos Dourados.
Autor: Little Lain
Gêneros: Infantil | Fantasia | Aventura
Publicação independente | 2015 | 43 páginas
Sinopse: Quando Halpt viu que a hora havia chegado, ela deixou para trás sua amada Ilha Pervina, onde ficava sua pequena casa quadrada feita de barro e de desenhos de mãos nas paredes.
Foi em busca do misterioso e distante Mundo e de seus Habitantes. Seus pais subiram pela escada amarela em cima do telhado... E Halpt saiu em busca de seus mais belos e brilhantes Sonhos Dourados.



Conto: O Menino Visível
Autor: WanGo's Lain
Gênero: Ficção científica
Publicação independente | 2015 | 12 páginas
Sinopse: O Mundo é cinza e move-se suavemente sob o ponto de vista de Jorden. As linhas de código holográfico estão em tudo que é e sempre foi invisível: nas casas e nos edifícios e automóveis; nas pedras e nos lixos dos becos. As pessoas caminham nas calçadas, envoltas em seus Corpologramas de códigos azuis e brancos, vagamente rarefeitos. São suas prisões. A Lei é Inviolável.


Sobre o autor:
Redes sociais Facebook Twitter Site.
Nascido em Setembro de 1992, Pernambuco, Wanderson Gomes leu seu primeiro livro em 2011 (Ponte Para Terabítia - Katherine Paterson).
No mesmo ano, fascinado pelo mundo maravilhoso dos livros, deu início a seu primeiro trabalho literário: Perigos Continentais - O Reino de Vários Nomes (provável trilogia).
Costuma passar seu tempo na rede lendo textos sobre novas tecnologias e ciências em geral, além de não deixar de ler resenhas e críticas sobre livros e filmes, animes e mangás; ama profundamente as animações do Studio Ghibli. Espera com ansiedade pela Realidade Virtual. Aguarda com paciência a Singularidade.

Foi
uma coincidência, mas já havia me interessado muito por Perigos Continentais e até adquiri a obra na sua versão digital antes mesmo de saber quem era seu autor. Sua sinopse pareceu-me muito interessante e, conhecendo as demais obras do WanGo's Lain, só posso dizer que provavelmente lerei todas (rs).


E vocês?
O que acharam desta divulgação?
Adoraria saber se já conheciam o autor ou se pretendem ler alguma de suas obras!


Essa divulgação faz parte da Maratona Setembro Nacional, saiba mais:


14 comentários:

  1. Uou, gostei bastante desse '' O Menino Invisível '' <3 excelente indicação !

    Pode dar alguma crítica construtiva no meu blog ? grato <3

    fornoliterario.blogspot.com.br

    http://fornoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!
    Gostei muito das sinopses do livros do WanGo's, ou melhor, Wanderson. (Esse nome artístico dele parece muito com nome chinês.)
    Gostei muito da sinopse de Perigos continentais. E essa capa de O Garoto Invísivel? LINDA!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu não conhecia o autor, mas suas obras parecem ser excelentes ^^
    Estou adorando a maratona =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine, esse autor eu ainda não conhecia. Gostei dos três livros mais o que me chamou mais atenção foi Perigos Continentais – O Reino de Vários Nomes ainda mais por ter sequência! Gostei muito da postagem, vivendo e aprendendo. Gostei muito!
    Beijo e boas leituras!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  5. Oiee Fran ^^
    Meta literária e wishlist aumentadas com sucesso ♥ haha' ainda não conhecia os livros que você mencionou, mas gostei das sinopses. "Perigos Continentais" parece ser interessante :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia o autor e nem suas obras, apenas a sinopse do primeiro me deixou com um pouquinho de curiosidade sobre, vou pesquisar para ver um pouco mais. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu adoro quando os blogs abrem espaço para divulgar obras de autores nacionais , sempre acabo conhecendo novos autores e suas obras e isso é bem legal
    Adorei o post, espero que esteja aproveitando a Maratona Setembro Nacional!
    Afinal temos ótimos escritores ,o que falta mesmo é incentivo e valorização

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    gostei bastante da divulgação, adoro conhecer novos autores e suas obras, ainda mais nacionais, que as vezes acabamos deixando um pouco de lado. Sucesso ao autor, acho que leria o "Perigos Continentais". Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Parabéns pela divulgação, muito bom conhecer cada vez mais nossos autores.
    Ainda não conhecia o Wanderson e fiquei bem curiosa com as obras dele, principalmente Perigos Continentais, parece ser incrível e eu amei a capa hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, tudo bem???
    Eu adorei ter acompanhado esse mês de setembro nacional, porque pude conhecer muitos autores rs... esse em particular, não me senti cativada por nenhum dos livros, pode ser que eu mude de ideia se sair resenhas dos livros... mas de primeiro momento não me interessei, mas devo confessar que eu adorei a capa de Perigos Continentais achei simples e singela... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o autor ainda mas adorei os livros e as capas também!

    Beijos

    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Não conhecia esse autor mas o primeiro livro me chamou muito a atenção e vou procurar mais sobre, ler algumas resenhas...
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran, tudo bem?

    Não conhecia o autor, tampouco seus livros, mas gostei bastante da sinopse do primeiro e do último. Vou procurar aqui na Amazon.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran! Interessante, não conhecia o autor. Chocada com a pouca idade e já três obras tão legais.
    Gostei muito da divulgação!
    Bjs

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados