[Divulgação] A Deusa de Anília e Outras Histórias

em 11.9.15
Vamos
falar de um lançamento nacional?

Primeiro, encantei-me com a capa de A Deusa de Anília e Outras Histórias. Depois, encantei-me com o fato de ser uma coletânea de cinco histórias. Adoro contos! Diferente da maioria dos leitores, acho incrível quando em poucas páginas conhecemos um personagem, vivemos com ele um determinado contexto e nos envolvemos com seu desfecho.

Conheça a obra e sua autora:

O que é essa capa?! Fala sério: LINDA DEMAIS.
Título: A Deusa de Anília e Outras Histórias
Editora: Litteris | 2015 | 184 páginas
Autora: Cláudia Miqueloti
Sinopse:
A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

O
livro promete cinco histórias de gênero fantástico, que cativaram a minha curiosidade. Aposto que possuem boa narrativa, pois a autora não é nenhuma amadora. Cláudia Miqueloti é experiente na produção de textos e estou animada para prestigiar o seu talento.

Os contos são independentes, sem relação entre si. Foram escritos pela autora quando publicava no Recanto das Letras e no blog Caminho dos Contos [inativo]. A partir do incentivo dos leitores, Cláudia Miqueloti decidiu agregar os contos em um único livro.



Sobre a autora:
Redes sociais –  Blog | FanpageFacebook | Skoob | Twitter 
Cláudia Miqueloti nasceu em 1973, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Digitadora em uma instituição de ensino. Aos fins de semana, leciona Japonês para turmas kids.
Escreve desde os 10 anos. É admiradora da Obra de J. R. R. Tolkien e apaixonada por Literatura Fantástica.
Foi, por um tempo, jogadora assídua de RPG (Role Playing Games) e Magic the Gathering. Aprecia um bom Rock, j-pop e k-pop.
Em 2011, publicou o livro de poesias Labirinto do Sol e da Lua pela Edirota Litteris, sob o selo 4 Quártica Premium. O livro foi lançado na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
No momento está escrevendo um romance sobrenatural.
“O real e o fantástico são como dois polos de atração simultânea. A veracidade de um completa o imaginário do outro.”

Esse
é o momento em que expresso minha admiração pela cultura japonesa, gente! Eu assisto animes e leio mangás, porque adoro o modo como o Japão consegue produzir enredos que são ricos em cultura, criativos e, quase sempre, com uma interpretação sobre os fatos muito diferente da nossa. Saber que a autora leciona Japonês já me deixa animada para ler seus contos. Imagino que sejam distintos em muitos aspectos do que vemos na nossa literatura.

Informações sobre o livro – clique para ampliar a imagem.

Interessou-se?


Conheça outra publicação da autora:


Título: Labirinto do Sol e da Lua
Autora: Cláudia Miqueloti
Editora: Quártica Premium | 2011 | 158 páginas
Sinopse: Um labirinto iluminado pelo dia e pela noite, pelas palavras repletas de verdade e sonhos. Um labirinto de sentimentos e emoções.O Labirinto do Sol e da Lua nos permite conhecer um pouco mais da vida, das verdades que, dia após dia, transitam diante de nossos olhos.
Este livro funciona como uma lente de aumento sobre as coisas, fala de vivências e de ficções que sempre caminham conosco, combinando acontecimentos do cotidiano e vislumbres da alma criadora, num espaço propício a mergulhos do leitor.
Quem se aventura?


O que acharam dessa divulgação?
Conheciam ou pretendem conhecer A Deusa de Anília e Outras Histórias?


Essa divulgação faz parte da Maratona Setembro Nacional, saiba mais:

41 comentários:

  1. Nossa! Estou encantada com essa publicação. Escrever é sempre um prazer. Criar personagens, mundos e diálogos costumam ser uma constante em minha vida. Nunca saio sem um caderno, bloco ou uma folha de papel em branco e foi assim que muitas dessas histórias começaram. O site Recanto das Letras foi meu primeiro contato com leitores, pois antes só publicava para mim. E lecionar Japonês foi uma surpresa, uma vez que fiz o curso porque gostava da língua e da cultura, mas não me via lecionando. Já faz um ano que ensino adolescentes a conhecer essa língua e cultura maravilhosa, mas ainda tenho muito a aprender. Um dia escrevo em Japonês uma história no estilo de mangá ou quem sabe um roteiro de dorama. Sonhos que assim como A Deusa de Anília e Outras Histórias serão realizados. Obrigada por tudo e viva a Literatura Nacional!
    Bjs doces,
    Cláudia Miqueloti.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é daquelas que você fica meia hora encarando, de tão bonita!
    Gostei da estória. E acho que leria sim, se tivesse a oportunidade!

    Beijoooos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uou, eu adoro fantasia. Gostei bastante da premissa do livro. Mas bateu uma dúvida: como a autora (olá, Cláudia!) conseguiu reunir todos os contos em um livro se eles são independentes? Para criar um livro, não é necessário que eles tenham uma linha narrativa no mínimo comum? Sei que posso ser um pouco tradicional nesse aspecto, então desculpe.
    Gostei bastante de o incentivo para a publicação ter surgido por meio dos leitores do blog, acho isso lindo.

    Parabéns pelo lançamento, desejo-lhe muito sucesso.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! :D
      O livro é uma coletânea de contos e seu título provém de um dos contos (o maior deles). Por isso, são contos independentes. Espero que você se interesse em lê-lo. Eu adoraria conhecer o talento da autora.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
    2. Izabela, a resposta para isso é simples. Esse livro é uma coletânea de contos fantásticos. São independentes, pois cada um possui sua própria história. Inicialmente pensei em publicá-los em separados, mas aderi a sugestão de algumas pessoas de inseri-los em um único volume, tendo como conto principal A Deusa de Anília. São histórias que contam histórias. O primeiro é sobre uma deusa que protege uma ilha do ataque de um dragão; o segundo sobre um dragão que amaldiçoa uma cidade e irá descobrir segredos sobre si próprio, o terceiro é sobre um jovem elfo que irá viver uma aventura em busca da harpa que protegia sua floresta, o quarto é sobre um mago cruel que destrói todo um reino e rapta a princesa e por fim o último é sobre quatro guerreiros que são contratados para destruir uma criatura que causa medo e morte. Escrevi essas histórias para o público adolescente que ainda está começando a conhecer o mundo fantástico da literatura e para todas as pessoas que gostam de uma boa história.

      Excluir
  4. 184 páginas para 5 história?
    Nossa adorei, estou sem palavas a capa é linda!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São histórias curtas. Não pretendi escrever um best seller, apenas juntei alguns contos em um livro. Espero que gostem.

      Excluir
  5. A capa já chamou super minha atenção, lindíssima. A sinopse é ótima. XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Francine!
    Realmente, que capa maravilhosa! Também gosto de contos. Gosto de intercalá-los com livros maiores, pra dar uma aliviada. E além de ser nacional, os contos são de fantasia, meu gênero preferido! Já coloquei na minha lista!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tá rolando promoção, corre lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ler livros com histórias curtas. É como um rito de passagem para algo maior. E em breve estará em sua estante Michelly. Grata pelo apoio e parceria.
      Bjs.

      Excluir
  7. Oi Fran! Não conhecia o livro ainda, mas fiquei apaixonada pela capa *o* além disso amooooo contos!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee Fran ^^
    Por mais que não seja muito fã de livros pequenos e de contos, estou curiosa para ler este. Essa capa é simplesmente maravilhosa, e eu compraria o livro só por causa dela...haha' Estou curiosa para conhecer a escrita da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dryh. São histórias simples e rápidas. A intenção ao escrevê-las foi para criar em autores que estão começando agora o gosto pela leitura.
      Bjs.

      Excluir
  9. Nossa, que bacana, curti a organização da postagem. Gostei da sinopse do livro também, parece atrativo, vou aguardar por resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran!
    Adorei saber sobre esse lançamento. Os contos parecem ser ótimos!
    Também sou amante de fantasia (um pouco só) e de cultura japonesa (isso você sabe).
    E quando vejo um autor que tem gostos parecidos com os meus, ai mesmo que eu me interesso em ler as obras dele. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane-chan, konnichiwa! Minha segunda paixão depois de escrever é lecionar Japonês. Comecei a estudar porque gosto da cultura e da língua e agora gosto de ensinar.
      Tenho vontade de escrever um manga. É um projeto futuro, assim como muitos outros.
      Espero que goste.
      Arigatou gozaimasu!
      Kisu!

      Excluir
  11. Cara: que capa incrível!!!!
    Concordo com você em relação aos contos, é realmente incrível como conseguimos nos identificar tanto com um personagem em poucas páginas.
    Não conheço muito da cultura japonesa, porém ainda assim estou muito curiosa.
    Espero poder ler em breve, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gab. Nesse livro não coloquei nada sobre a cultura japonesa. Ele é bem ficcional no estilo de aventuras com dragões, magos, elfos e deuses.
      Bjs.

      Excluir
  12. Oieee
    Não conhecia esse livro, mas as historias me chamaram a atenção assim como a capa que é muito linda!!! *.*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Livros & Tal. O livro foi lançado nesse mês na bienal do Livro no RJ.
      Bjs.

      Excluir
  13. Olá!
    Não conhecia a obra, mas estou doida para ler depois de ver a premissa e essa capa maravilhosa que merece estar na minha estante haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Francine,

    Parece bem interessante, me chamou bastante atenção, aguardarei a resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei a premissa bem interessante e amei a capa!
    Esperando ver as resenhas por aí!
    Ótima dica;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oie Fran! Menina, que capa é essa? Uau!
    Primeira vez que vejo a respeito e aguardo mais postagens a respeito para ver se lerei

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fran lindona amo livros com dragão, a capa está linda, e a premissa já me ganhou, o que mais posso dizer, além de que estou louca parta ler. Dica anotadíssima beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. bom, apesar de curtir fantasias e contos não me encantei pelo enredo dos contos que compõem o livro... quem sabe num futuro próximo eu mude de ideia e resolva conhecer o trabalho da autora, mas no momento, não me sinto cativada pra isso...

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    também gosto muito de contos, apesar de que setou lendo muitos poucos no momento. Porém esses dias estava a procura de algumas indicações. e já anotei a sua ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Fran do céu!!!! Que capa de morrer amei, amei, amei. Olha a historia sendo boa ou não irei comprar esse livro só por causa dessa capa maravilhosa. E eu assim como você adoro um conto. :D

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Assim como outros autores, que vocês apresentaram esse mês, essa autora eu também não conhecia e pela premissa dos contos, aparenta ser bem bacana e interessante o trabalho dela, já anotei a dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem os livros, mas gostei muito da sinopse de A Deusa de Anilia. Espero poder conferir o livro em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Fran!
    Gente essa capa é liiiiiiiiiinda! Adorei!!!
    Não sou muito de ler conto, eu confesso. Mas só pela capa já compraria.
    Achei a sinopse bem interessante vou anotar a dica e comprar assim que puder.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ooi,
    Essa capa é realmente linda!!! O livro chegou pra colaboradora do blog essa semana e mal posso esperar para ler o que ela vai achar desse livro.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitória! desejo ótimas leituras para o Corujas de Biblioteca.
      Grata pelo carinho.
      Beijos doces.

      Excluir
  25. Francine, tomei a liberdade de responder a alguns comentários. Espero não estar abusando.
    Beijos doces e uma ótima semana com leituras cativantes.
    Beijos doces.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados