Autora Parceira – Larissa Lúcio de Carvalho

em 17.9.15
O 
My Queen Side se orgulha em receber a autora Larissa Lúcio de Carvalho entre seus parceiros!

Quando conheci sua obra, Coração sem Fim, o título provocou minha atração imediata. Passei a ler resenhas e comentários na blogosfera, encantando-me cada vez mais com as temáticas que a autora abordou em sua obra. Eu sinto especial apreço por enredos que nos provocam a refletir sobre o que verdadeiramente importa na vida: o cuidado consigo mesmo, com as pessoas e com a natureza.

'Bora conhecer a obra e sua autora?

Adorei a capa e o fato de incluir tantos elementos presentes no livro!
Título: Coração sem Fim
Autora: Larissa Carvalho
Editora: Chiado | 2014 | 456 páginas
Sinopse: Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Leia alguns trechos do livro:

Seu estômago roncou, estava faminta. Lembrou-se de que na noite anterior jantara com os pais, depois trouxera para o quarto a caixa de bombons e os biscoitos de amêndoas, tinha comido tanto que precisou vomitar, pois na sua profissão não podia engordar. Vomitara tanto que chegou a suar frio, ficou com receio de desmaiar, porém sabia que era normal essa fraqueza depois do vômito, estava acostumada.


Saiu do banho e seus pensamentos incontroláveis a devoravam, começou a rir deles e, diante do espelho, viu a transparência da sua alma, estava com ciúmes, possessividade.


Não tinha coragem de dizer a ninguém que era totalmente manipulada pela mãe, nem para Samanta. Preferia fingir que preferia trancar a faculdade para continuar com sua profissão. Contara para todos uma mentira. Sua vida era uma farsa criada por ela.

Eu
gostei muito da proposta da autora! Nunca li uma obra que abordasse a dislexia, por exemplo. Achei genial por parte dela apresentar problemas de relacionamento familiar e amoroso em um contexto que envolve o habitat marinho.

Saiba mais sobre o livro:
Basicamente, o enredo traz as complicações do amor não correspondido e platônico, mas também daquele puro e delicioso sentimento de descoberta. Além disso, temos temas bem interessantes em pauta, alguns mais polêmicos, outros bastante instrutivos. Bulimia e outros distúrbios psicológicos complementam a história, mas não em excesso. Consciência ambiental e respeito pelos seres vivos foi o tema que mais me encantou na trama, que conta com uma ONG fictícia que cuida de seres em risco extinção nos oceanos. Parece muita informação, mas não é. A trama é bem amarrada e não exagera no desenvolvimento. Os próprios romances, no plural mesmo, são surpreendentes, bem como o final. (Leia na íntegra a resenha do blog Segredos e Sussurros entre Livros)

Uau!
Eu diria que a autora merece um prêmio pela ousadia em amarrar tantos bons elementos de um modo crível e coerente ao leitor – e, vejam só, não sou a única! Larissa Lúcio de Carvalho recentemente foi congratulada com méritos honrosos. Confiram:

Coração sem Fim recebe prêmio de romance do ano no evento Literarte! 
No dia 13 de junho de 2015, no Gran Hotel Dorisol na cidade de Recife, a Associação Internacional de Escritores e Artistas premiou jornalistas, escritores e poetas que se destacaram em 2015. A autora Larissa Lúcio de Carvalho recebeu o prêmio pelo livro Coração sem Fim como "Romance do Ano".

Larissa Lúcio de Carvalho foi catalogada na Enciclopédia Bilingue, por sua obra Coração sem Fim, juntamente com obras de grandes autores brasileiros e italianos.
O lançamento foi em Foz do Iguaçu promovido pela Literarte, no Hotel Bella Itália. Houve entrega de comendas Leonardo da Vinci, que a autora recebeu com enorme prazer e gratidão concedida pelas mãos de Izabelle Valadares, presidente da Literarte.

Em 24 de outubro de 2015, a autora Larissa Lúcio de Carvalho receberá o prêmio Clarice Lispector de Literatura, na categoria melhores romancistas pela sua obra Coração sem Fim.
Em sua primeira edição nacional, o prêmio Clarice Lispector de Literatura, organizado pela Editora Comunicação, tem por finalidade prestar homenagem aos escritores que se destacaram durante os anos de 2014 e 2015 e trazer à memória todas as contribuições que a escritora modernista Clarice Lispector trouxe à Literatura Brasileira. O evento ocorrerá no Copacabana Rio Hotel, no dia 24 de outubro de 2015 às 19h, e às 20h30 com um jantar comemorativo.

O
My Queen Side se alegra com o sucesso da Larrisa Lúcio de Carvalho! É sempre tão bom ver a nossa literatura sendo valorizada.


Interessou-se em ler Coração sem Fim?
Compre diretamente com a autora: larissalucarvalho@gmail.com.
 Acesse as redes sociais: Skoob | Fanpage | Site.



Sobre a autora:
Redes sociais – Fanpage | Site | Instagram.
Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudou Direito, especializando-se em Direito Constitucional. Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema “Direito dos Animais – Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas”. Este ano conquistou o 5º lugar no 2 º Festival de Contos do Rio de Janeiro realizado pela Literarte com o conto ‘Histórias Para Você Dormir’, especial de Natal. Além disso, escreveu antologias, incluindo histórias para crianças.
Em março de 2015 estará em Paris com outras escritoras brasileiras lançando várias antologias em um só livro, o “Assim Escrevem as Brasileiras”, promovido pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras). Na ocasião, o Brasil será o país homenageado. Longe da rotina do dia-dia de trabalho, Larissa gosta de passar o tempo em casa relaxando na companhia do marido, das duas filhas e de bons amigos.
Nos momentos de reflexão permite que sua imaginação viaje na escrita e são nesses momentos que desenvolve sua literatura. Como todo escritor, gosta muito de ler; mas para ela, nada tem o mesmo ‘efeito’ que o ato de escrever, uma vez que “escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões”, considera.

Estou
muito feliz por receber a querida Larissa como parceira do blog! Seu livro parece vir ao encontro do que aprecio e será um prazer trazer a vocês a minha opinião.

E vocês? 
Já conheciam a Larissa e o seu livro?
Adoraria saber se pretendem lê-lo!


Essa apresentação faz parte da Maratona Setembro Nacional, saiba mais:

19 comentários:

  1. Obrigada, Francine. Muito feliz com a parceria. Beijos no 💜

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!
    Não conhecia a autora, mas adorei saber mais sobre as obras dela.
    E gente quantos prêmios ela ganhou. Merece! É tão bom ver o trabalho de um autor ser reconhecido.
    Espero pela sua resenha de Coração sem fim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, mas o livro dela deve ser muito bom! Parabéns pela parceria que seja de bom proveito para os dois lados. <3

    ResponderExcluir
  4. Ola eu não conhecia a autora , mais me interessei muito por esta obra dela , nunca li nada sobre dislexia e isto foi algo que me chamou muito a atenção , fiquei um pouco apreensiva pelo fato de abordar tantos assuntos é bem ousado né , enfim pesquisarem mais sobre o livro pois realmente não o conhecia
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Não conhecia a autora mas, adorei a premissa desse livro.
    Me interessei de verdade por conhecer um pouco mais.
    Parabéns pela parceria.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora, ela escolheu um assunto muito atual.
    Esse tipo de livro é ótimo, pois sempre ajuda quem está com o problema.
    Bju grande

    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Não conhecia o livro mas adorei a premissa e a autora! Nunca li nada com o tema de dislexia e fiquei bem curiosa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olá; parabéns pela parceria nova!
    Ainda não conhecia a autora nem o livro, mas a história parece super interessante, e gosto de tramas que envolvam o mar e o oceano.

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada, meus parabéns pela parceria, espero que vc aprecie a obra da autora ^^
    Ouvi falar do livro estes dias e achei a premissa interessante, pelos temas que ela aborda, mas não me empolguei muito com a questão do romance inserido na trama... meio que sinto receio do livro focar demais nisso e deixar os temas mais fortes em segundo plano... bem, só lendo alguma resenha depois pra ver isso...

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindoooooooo
    Eu sou mega curiosa para conhecer melhor esse livro.
    Também nunca li nada com o tema dislexia, e esse é um dos fatores que me deixou ainda mais ansiosa.
    Ameiiiii
    E parabéns pela parceria.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas assim como você fiquei animada só por causa do título que é lindo e lendo a sinopse parece ser um livro muito bonito e interessante, por isso espero um dia ter a oportunidade de ler também e irei aguardar a sua resenha o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora nem sua obra, mas gostei bastante de ambos. A autora parece ser um amor de pessoa, e a premissa do livro me cativou bastante.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine!
    Não conhecia a autora e fiquei mega curiosa para ler o trabalho dela. Com tantos prêmios ela deva ser realmente incrível, sem contar que o enredo de Coração sem Fim tem muitos elementos que gosto no livros.

    B-jussssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro. Realmente a dislexia é um tema intrigante e pelo visto a abordagem da autora é bem pertinente, não é a toa que vem merecendo esses prêmios. Parabéns pela parceria. Vou aguardar sua resenha ansiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora mas parece ser bem competente.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran, parabéns pela parceria.Não conhecia a autora nem seu trabalho. Sucesso para ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser ótimo! Adoro livros que nos faça refletir sobre questões tão simples, mas muito esquecidas! Adorei e parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fran! Não me interessei pelo livro não, uma pena! :\

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Não conhecia a autora e nem sua obra, mas amei a promissa ^^ É bem diferente e fala de assuntos que nem todos os livros comentam :) Fiquei bem curiosa e com certeza vou ler!
    Parabéns pela parceria!!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados