Trechos de Músicas

em 20.8.15
Oba!
Há quanto tempo não respondo uma tag? Adoro fazê-lo! Por meio de tags, podemos conhecer melhor o blogueiro por detrás dos posts e, de quebra, compartilhar opiniões.

A tag da vez é de autoria da querida Raíssa, do parceiro O Outro Lado da Raposa. Ela gentilmente marcou o My Queen Side para respondê-la (Obrigada, flor!).

'Bora conferir?


A
tag funciona da seguinte maneira: para cada frase, devo apresentar um trecho de música.

Regras:
  • Dar os créditos ao blog que criou a tag (O Outro Lado da Raposa).
  • Indicar três ou mais pessoas e avisá-las.

Um trecho que te emociona…

Eu me emociono com a letra biográfica de Rehab, de Amy Winehouse.

I don't ever want to drink again
I just, ooh, I just need a friend

Eu não quero beber nunca mais
Eu só, ooh, eu só preciso de um amigo


Um trecho alegre…

Adoro a mensagem de Shake it off, de Taylor Swift! É só deixar pra lá.

But I keep cruising
Can't stop, won't stop moving
It's like I got this music in my mind
Sayin' it's gonna be alright

Mas eu sigo em frente
Não posso parar, e nem vou parar de me mexer
É como se tivesse uma música na minha mente
Dizendo que tudo vai ficar bem

Um trecho que você não consegue cantar…


Não é só um trecho (rs). Minha banda favorita é the GazettE, que por ser japonesa me desafia a cantar qualquer uma das suas músicas. Vortex é uma das minhas favoritas e tenho um especial carinho por ela, porque foi a música que deu abertura ao show da banda quando veio pela primeira vez ao Brasil (ver a performance de the GazettE ao vivo foi uma das melhores experiências da minha vida).

Um trecho que fale de comida…

É um trecho sobre a falta de comida. Faroste Caboclo, de Legião Urbana.

E Santo Cristo até a morte trabalhava
Mas o dinheiro não dava pra ele se alimentar

Um trecho que descreva um momento da sua vida…

Acredito que soe confuso para vocês, mas esse trecho da música Bittersweet Symphony, de The Verve, resume um importante momento da minha vida.

I am here in my mold
But I'm a million different people

Estou aqui no meu molde
Mas sou um milhão de pessoas diferentes


Um trecho que fale o nome da música…

Detonautas é uma das bandas nacionais que mais curto! Já escrevi uma história inspirada nessa música, O inferno são os outros, cujo título é uma frase de Sartre. Gosto muito dela.

Talvez você nem tenha percebido
que eu te quis também
Se ao menos eu pudesse te mostrar
que o inferno são os outros

Um trecho que diga exatamente o que você pensa…

Esse trecho da música Memórias, de Pitty, descreve claramente o que penso ser necessário para que as coisas aconteçam.

Eu dou sempre o melhor de mim
E sei que só assim é que talvez se mova alguma coisa ao meu redor

O único trecho que você sabe 
da música e que sempre fica na sua cabeça…


Algumas músicas da Lana Del Rey são maravilhosas! Young and Beautiful foi a música-tema do filme Gatsby, mas não me esforcei para cantar mais do que o trecho:

Will you still love me
When I'm no longer young and beautiful?

Você ainda me amará
Quando eu não for mais jovem e bela?

Seu trecho favorito…

Ultimamente, meu trecho favorito tem sido de Anjos (Pra quem tem té), d'O Rappa.

Mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar

Blogs que indico: Procurei em Sonhos, I Love My Books, Flor Roxa, O Bode com a Onça, Uma Simples Leitora e quaisquer outros blogs que desejarem responder a tag.

O que acharam dos trechos de músicas que selecionei?
Adoraria saber se conhecem alguns desses artistas e quais seriam suas respostas!

24 comentários:

  1. oie como vai?
    fiquei só amor no legião, adoro o legião <3

    ResponderExcluir
  2. Fran, tudo bem?? Menina, eu vou responder a TAG porque eu amo músicas!
    Suas escolhas foram super ecléticas, adorei. Algumas eu não conhecia e me surpreendi. Taylor, O Rappa, Lana - adoro! Nunca escutei música japonesa, gente. Definitivamente não é o meu estilo.

    Eu volto pra te falar meus trechos quando tiver respondido lá no LOHS o/

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei suas escolhas, cada uma mais perfeita que a outra. The Gazette e Lana são os meus preferidos das suas escolhas.
    Adorei seu blog :D

    http://desventurasdeumapeseudoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, temos gostos bem diferentes!
    As únicas que gosto daí são as músicas da Amy, Taylor e Pitty, rs.
    Adorei a tag, bem criativa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas musicais!!!! Super me identifiquei!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Gostei das suas respostas.
    Adoce canção da amargura é a música da minha vida <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Francine, adorei a tag e amei suas escolhas de músicas! Já estava animada aqui ouvindo elas haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Achei demais a tag!
    Essa música da Taylor é muito divertida mesmo. rsrs
    E não te imaginava gostando de banda japonesa e tal. Digo isso porque nunca conhecia blogueiras que gostassem. rsrs Muito legal! *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh, que tag legal! E que trechos incríveis! Adorei! Não conhecia a música do Detonautas, mas ela me chamou atenção por ser uma citação de Sartre, depois que ouvi, me apaixonei!
    Adorei a mesclagem com várias músicas nacionais. Arrasou!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, tudo bem?
    Amo música então, já deve dar pra imaginar o quanto amei essa tag né?
    Adorei as músicas que você selecionou! Ótimo gosto musical você tem...
    Adoro O Rappa, Detonautas, Pitty, Amy ♥.


    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos trechos que você selecionou.
    Pitty, Legião ♥
    Acho que teria um pouco de dificuldade em responder, mas quem sabe eu não me aventure.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Você tem um gosto musical igual ao meu, amei que você citou Legião *---*
    Bjs
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei a Tag interessante mas meus gostos musicais são bem diferentes dos seus rsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. oi ^^
    gostei da tag e quase morro quando vi gazette aqui <3 faz isso não.
    adorei seu gosto musical *---*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi, Francine!
    Muito bacana e diferente essa TAG. E até certo ponto, reflexiva, não?
    Não só podemos conhecer melhor a blogueira, como também os seus gostos musicais!
    Adorei!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei a tag bem diferente, e os trechos que citou são lindos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as músicas e os trechos, cada um significa algo. Além de alternar nacional e música estrangeira.
    Mas adoro a musica da taytay pq haters gona haters <3

    ResponderExcluir
  18. Francine você não podia ter escolhido música mais perfeito para trecho sobre comida, amo Legião <3.
    Sou fã do Rappa, e a música do trecho selecionado é daquelas que não sei da cabeça.
    Não conhecia the gazette, mas não faz meu estilo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Cara, que tag mais perfeita! A minha preferida foi Rehab... Adoro a Amy... Saudades dela. :\
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá ! Tudo bem?

    Gostei muito da TAG é uma musica que está na minha cabeça esses dias é da Taylor.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Conheço a maioria das musicas que citou.
    Adorei a tag, nunca tinha visto.
    Muito boa a ideia!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Francine,


    Muito legal e diferente essa TAG, Legião tem letras ótimas, um poeta que cantava....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu concordo com você sobre tags, com elas conhecemos um pouco sobre os blogueiro. Essa tag eu ainda não tinha visto, mas fiquei animada com ela e a achei muito bacana, por isso já quero responder kkkkk E concordo com você em vários trechos, também acho a música Shake It Off muito alegre, sempre quando quero dar uma animada eu escuto ela, sempre funciona kkkk Eu sempre tento cantar alguma música japonesa e não consigo, então também citaria uma nessa frase ou uma coreana que ainda é mais difícil na minha opinião kkkkkk Enfim, adorei seu post e as músicas escolhidas *O*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados