Resenha 108 | Meu Namorado Literário

em 24.8.15
Título: Meu Namorado Literário – vol. 1
Autora [parceira]: Gleize Costa
Publicação independente: Amazon, 2014, 193 páginas

Sinopse: Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros. Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial. Bem, a razão era o protagonista. Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro. Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!



Resenha
por Bianca
Olá, leitores!

Livros são maravilhosos. Através de suas histórias, reais ou não, podemos viajar para onde quisermos. Servem como uma válvula de escape para muitos... A viagem é tão incrível que, muitas vezes (se não todas), acabamos dando vida aos personagens. Duvido que você nunca se pegou seguindo as lições ou até mesmo repetindo as manias de algum.
Como a Bianca imagina
seu namorado literário.

Os(as) autores(as) arrasam na criação dos personagens, e o negócio é tão sério que muitas leitoras acabam se apaixonando perdidamente por personagens literários. Algumas são tão descontroladas que acabam tendo não somente um, mas dezenas (centenas) de namorados literários.

Confesso que tenho um namorado literário e sou perdidamente apaixonada por ele. Meu namorado literário, no meu íntimo, tem uma voz única, tem um rosto específico e eu posso dizer que ele é parecido com o ator Channing Tatum.

A possibilidade de um dia nos encontrarmos? Bem, é mais fácil eu me encontrar com o próprio Channing do que com o tal personagem literário.

Mas existe uma leitora que conseguiu ficar cara a cara com o seu namorado literário.

Jade é uma baiana que desacreditou no amor. Leitora assídua, sentia prazer em se enfiar nas páginas de um bom livro, desde que não fosse do gênero romântico. Perceberam o tanto que essa mocinha fugia de romances?

Mas ela está longe de ser uma pessoa fria. Jade era completamente apaixonada pelos pais, por sua amiga Karen e pelo entardecer.

Aliás, foi a junção da insistência de Karen sobre a capa atrativa de um entardecer, que Jade deixou de lado seu desgosto pelos romances para ler “Ao entardecer”, da autora Lívia Fontenelle.

A história romântica tocou a fundo nossa protagonista, tanto que ela se viu apaixonada por Daniel, o mocinho do livro. Mas não estou falando de paixão passageira, aquela que é logo curada com o aparecimento de um novo mocinho... Jade era perdidamente apaixonada e não conseguia comparar Daniel com nenhum outro homem da vida real ou literária. Ele existia em sua mente, de corpo e alma, e era único.

Quero deixar bem claro que ele não era perfeito, e se fosse, obviamente eu não me encantaria, e nem me daria ao trabalho de terminar de ler o livro, mas Daniel era um personagem extremamente verossímil, com qualidades e defeitos bem realísticos... (p. 12)

Lido e relido por várias vezes, “Ao entardecer” se tornou o livro de cabeceira de Jade, ela o carregava por onde ia. Até que um dia, ao passar as férias na casa de seus pais, o impossível acontece: ela encontra pessoalmente, em carne e osso, o homem que imaginava existir somente nas páginas do livro e em sua imaginação.

Será que era real ou fruto da imaginação de uma leitora?

A autora Gleize Costa criou um enredo cheio de atrativos. Quando bati o olho no título e na sinopse, não tive dúvida de que precisava conhecer essa história.

Ênfase para a criatividade da autora! Fiquei maravilhada com tantos pontos exclusivos na história. Foi muito interessante o desenrolar e as explicações para o fato do personagem “ganhar vida”. Ela soube como dar asas à nossa imaginação.

O fato de termos a relação entre autora e leitora no enredo nos deixa bem à vontade enquanto blogueiros. Inclusive preciso contar que o livro fictício “Ao entardecer” só foi publicado por causa de uma blogueira. Foi muito fofa essa passagem na história e fiquei admirada em constatar que Graci Rocha, a blogueira citada, realmente existe (http://gracirocha.blogspot.com.br/), é escritora também e parceira do MQS. Aliás, a autora me contou que fez uma homenagem a ela, citando-a no livro. Não é uma lindeza?

É uma história leve e, como eu disse, muito criativa, mas achei que o desenrolar foi muito rápido. Acredito que a autora poderia ter trabalhado mais no romance dos protagonistas e, ainda, na elaboração dos diálogos entre os personagens. Isso não atrapalhou o prazer da leitura, mas fiquei desejando mais páginas, entendem?

A personagem que roubou a cena, em minha opinião, foi Lívia, a autora de “Ao entardecer”. Fiquei ansiando por mais e imaginem minha felicidade ao descobrir que temos o segundo livro, Meu namorado literário 2, no qual a protagonista é justamente ela?! Louca para ler o mais rápido possível.

Leitura recomendada!!! É com certeza um conto de fadas contemporâneo.

PS: O meu namorado literário se chama Travis Maddox, do livro Belo Desastre de Jamie McGuire. Eu sei a data de seu aniversário e amo reler o livro apenas nas partes que me interessam, claro. Meu marido não gosta muito do Travis, inclusive já chegou a achar que ele existia ao pegar uma conversa minha com a cunhada no Facebook. Até hoje, não encontrei ninguém (literalmente falando) para dividir ou ocupar o lugar do Travis. E você, tem namorado literário? Adoraria conhecer sua história de amor platônico. Conte aqui nos comentários!!!

Avaliação:



Interessou-se pelo livro?

O
sucesso de Meu Namorado Literário foi tamanho que, para a alegria dos fãs, a autora deu continuidade à história publicando o segundo volume! Saiba mais:


Título: Meu Namorado Literário 2 – O estranho sem rosto
Autora: Gleize Costa
Publicação independente: Amazon, 2015, 205 páginas
Sinopse: Lívia é uma escritora talentosa que está passando por um terrível bloqueio criativo. Depois de lançar sucessos que encantaram o Brasil, chegou a uma fase em que não consegue escrever uma linha sequer. Certa noite, sozinha em sua casa, recebe a inesperada visita de um homem misterioso... Ele a inspira, e Lívia consegue escrever uma nova história. Agora, ela fará de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele estranho sem rosto, ao mesmo tempo em que troca mensagens pela internet com um leitor misterioso...
Você está pronto para embarcar nessa emocionante história de amor e mistério?

Conheça outros livros da autora:

    
[clique sobre as capas para ser redirecionado]



Sobre a autora:
Redes sociais – Site | Fanpage | Skoob.
Gleize Costa mora no Rio de Janeiro, é formada em Administração de Empresas pela Unicarioca e autora de três romances e dois contos. Seu primeiro romance, As Filhas do Rei - Corações em Chamas, foi publicado em dezembro de 2012 pela editora Multifoco. Também participou da coletânea Amores de Verão, com o conto A Lagoa Azul, e logo depois participou da coletânea Jamais te esquecerei, com o conto A Ilha dos Amores. Em novembro de 2013 publicou Eu te olhava pela janela, seu segundo romance. Este livro foi muito bem recebido pelos leitores e por várias vezes esteve no ranking da Veja como um dos e-books mais vendidos. No final de 2014 veio a publicar Meu Namorado Literário. 







Essa foi a primeira resenha da querida Bianca para o MQS! Não esqueça de deixar seu comentário sobre Meu Namorado Literário. Conte-nos se já leu ou pretende ler esse romance e, se você tiver, qual é o seu namorado literário!

71 comentários:

  1. Olá Bianca, tudo bem?
    Bem vinda ao blog e já chegou com uma super resenha!
    Eu li este livro e gamei na história! Inclusive faz alguns dias, tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente e ela é muito fofa!
    Já comprei o segundo livro e estou só aguardando ter um tempinho pra me jogar na história.
    Tenho vários namorados literários, mas o primeiro da lista é sem dúvida o Mister Darcy!!!
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, eu simplesmente AMEI te conhecer pessoalmente! Você é uma pessoa maravilhosa!! Tenho muita saudade daquela tarde no Shopping. rsrsrs

      Excluir
    2. Oi Lia!!
      Obrigada!!
      Ahh que massa, acredita que nunca conheci um(a) autor(a) pessoalmente?
      Conheci a Gleize virtualmente e ela é tão maravilhosa, tão simpática, que parece que já nos conhecíamos há anos rsrs.
      Eu tb estou com o segundo livro para ler, espero começar logo logo.
      Mister Darcy? Ele é realmente lindo, vc tem um ótimo gosto para namorados literários ;)
      Beeijos

      Excluir
  2. Estou aqui surtando de alegria e emoção com essa resenha tão linda e perfeita!!! Bianca, muito obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz por você ter gostado do livro, e adorei você ter citado minha amiga Graci Rocha na resenha! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleize sua linda, obrigada! Estou surtada por vc ter aprovado a resenha.
      Beeijos

      Excluir
  3. Eu sou uma das pessoas apaixonadas por esse livro. A continuação é maravilhoso e encantou-me profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando! Bem, já te disse que sua opinião no skoob contribuiu mto para que eu ficasse ansiosa pela leitura do livro.
      Estou louca pela continuação tb.
      Beeijos

      Excluir
  4. Eba, EU SOU NORMAL POR TER VARIOS NAMORADOS LITERÁRIOS.
    CADA LIVRO QUE LEIO E MAS UM PERSONAGEM QUE ACABO AMANDO E TENHO CERTEZA QUE SE EU LER ESSE LIVRO VAI SER MAS UM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia! hahahaha, os mocinhos bem construídos destroem nossos corações né?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até ler sua resenha. Confesso que não é meu gênero favorito, mas me interessei pela história. Principalmente porque também tenho um namorado literário, o Andrew de Entre agora e o Nunca (um dos poucos romances que li na vida e ai me apaixono pelo personagem haha). Eu fiquei bem curiosa com o que você apresentou, acho que pode rolar uma identificação entre eu e a personagem. Se eu ler, venho te contar o que achei. ps.: QUE BOM QUE TENHO VOLUME DOIS EHEHHEHEHE

    beijo!
    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/08/resenha-uma-curva-no-tempo-dani-atkins.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise!!
      Bem seu comentário foi mto parecido com alguns relatos da personagem principal hahaha, então acredito que vc se identificaria muito.
      Beeijos!!!

      Excluir
  6. kk Eu comecei a ler essa resenha e pensei assim "ué essa pessoa tá falando da sensação da leitura ou é uma resenha mesmo", foi ai que voltei no inicio e vi que era a resenha mesmo! A gente confunde com a realidade. :p

    :D Curti bastante sua resenha! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcio!! Fico imensamente feliz por ter gostado da resenha. O fato de se misturar com a realidade, foi justamente pq tornar o personagem real é o sonho de muitos leitores.
      Beeijos

      Excluir
  7. Oiiii, adorei a resenha e eu existo mesmo! Imagine a minha surpresa quando fiquei sabendo que havia sido transportada magistralmente para a literatura apaixonante da Gleize?
    Gente do céu, quase dei um treco. A autora sabe que a amo, é uma verdadeira amiga com quem pude contar nos momentos mais difíceis e que sabe que pode contar comigo SEMPRE, mas ela é mais do que isso né... Ela é um desses talentos da literatura que nos levam a realmente nos apaixonarmos por personagens lindos e fortes...
    Ah! E esse blog mega maravilhoso não poderia deixar de valorizar um livro tão legal e bem escrito!
    #SuperfãdoMQS
    #SuperfãdaGle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci!! Imagino como vc deve ter ficado. Quando li a seu respeito no livro, na hora busquei na net e fiquei admirada em saber que vc era real hahaha. Tratei logo de perguntar a autora sobre vc.
      Beeijos

      Excluir
  8. hahaha adorei!! não conhecia o livro mas o título já é bem sugestivo, adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro, vou procurar, meu namorado literário é o Christian Grey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve e venha partilhar comigo sobre sua opinião!
      Grey senhorita Andrade? hahaha Vc tem um namoro literário bem quente hein?
      Também tenho uma quedinha por ele (quem não tem?).
      Beeijos

      Excluir
  9. Oi Bianca!!
    Eu não tenho nenhum namorado literário, mas essa foto do Chris evans está linda! hahah Adorei a premissa do livro e acho que leria para me distrair, parece daqueles bem gostosinhos de perder um tempo com ele!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. sinceramente o enredo parece bom, meio fora do que leio mas bom porém essa capa é desanimadora, me dá impressão de algo diferente da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda! É que o mocinho viaja pelo mundo com uma mochila nas costas, e ele é apaixonado pelo pôr do sol, e em cima é a mocinha lendo um livro, ela é apaixonada por livros, então a capa tem tudo a ver. Beijos, minha linda!

      Excluir
    2. Oi Paac!!
      Você não gostou da capa? Afirmo que ela é totalmente condizente com o enredo. Eu não a considerei desanimadora, mas não foi ela quem me atraiu para a leitura, como disse na resenha o título foi o holofote.
      Beeijos

      Excluir
  11. Oii, primeira vez que acho uma história desse tipo, achei interessante. Mas não gostei muito da capa, acho que podia ser mais elaborada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!! A história é muito interessante sim, e a capa é condizente com o enredo. Na verdade eu não me importo muito com a capa, confesso que muitas me atraem muito, mas caso alguma não me agrade não levo como critério de leitura entende. Compreendo seu ponto de vista, acho que entendi o que vc quis dizer sobre não ser tão elaborada. Temos muitos livros nacionais perfeitos que as vezes perdem de estarem entre os mais desejados por não terem uma capa muito elaborada.
      Beeijos

      Excluir
  12. Esse livro deve ser aquele livro, para que ama livros,né? Me apaixonei e quero muito ler, ele deve ser maravilhoso! Não curto muito livros desse gênero, mas esse me chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso!! Um livro para quem ama livros hahahaha.
      Beeijos

      Excluir
  13. Olá!
    De cara, já gostei do título, porque teve uma época em que passei noites pensando no Travis de Belo Desastre ahuahauha!
    Adorei a premissa, achei muito interessante, nunca vi nenhum livro desse tipo.
    Sua resenha me deixou curiosa e eu quero muito ler essa obra!
    Mas pelo visto, só tem em e-book né? :( Como não gosto muito, vou deixar para ler futuramente, quando comprar um leitor decente, rs.
    Dica anotada!
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!! Entendo sua insônia. O Travis tem mesmo esse poder hahahaha.
      Infelizmente ainda só tem em ebook :(
      Beeijo

      Excluir
  14. Ter o Channing como namorado literário é realmente perfeito kkkkkkk
    Eu amei essa premissa, muitooooo top mesmo. Tipo, como não tive a ideia de escrever um livro assim antes???? kkkkk
    Eu sou louca para ler.
    E eu acho que sou uma piriguete literária kkkkk Não consigo escolher apenas um, mas eu tenho uns 2 ou 3 favoritos :D
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk E como é perfeito!!!
      Eu tb adorei a premissa do livro, muita criativa mesmo.
      Beeijos

      Excluir
  15. Olá!
    Simplesmente adorei a premissa do livro. Ah, como eu queria encontrar meu namorado literário! no caso, namorados, porque tem mais de um e Travis Maddox com certeza é um deles!rs
    A história parece divertida e envolvente. Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li!! Fico feliz que tenha gostado da resenha ♥
      Beeijos

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu AMEI a premissa da história. Quem não tem um namorado literário? O meu se chama Dean Holder e se parece com o Ian Somerhalder, só que mais novo rs
    Eu adoraria ler a obra, parece ser mesmo ótima Já adicionei no Skoob e tudo.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!!!
      Seu namorado literário é uma coisalindademeudeus hein? hahahaha
      Espero que vc leia em breve e venha me contar o que achou!
      Beeijos

      Excluir
  17. Olá Bianca!
    Simplesmente amei essa resenha. E realmente, a autora deu vida a uma coisa que todas nós queríamos que realmente acontecesse.
    Eu tenho alguns namorados literários, mas todos eles são personagens de mangás. Meus husbandos. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane, mto feliz que tenha gostado.
      Você me falando de mangás, acredita que eu nunca li nada do gênero? Bem, preciso conhecer esses mocinhos hahaha.
      Beeijos

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei a resenha!
    Tenho vários "Namorados Literários" kkk, fica até difícil mencionar os nomes, pois vai que os outros ficam com ciumes.. kkk Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vanessa!!
      hahaha não queremos deixar nenhum aborrecido né?
      Obrigada!
      Beeijos

      Excluir
  19. Oi Bianca, fiquei suuuuuper curiosa com o livro, sério, amei amei! Achei a premissa bem diferente e interessante, chamou muito minha atenção. Com certeza eu leria se tiver a oportunidade :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que ótimo Kétrin!!
      Qdo ler me conte o que achou.
      Beeijos

      Excluir
  20. Oiie
    Se não me engano os livros estavam de graça na amazon esses dias, se não em engano eu baixei, e quero ler em breve.
    Sua resenha deixou claro, para mim o quanto o livro é leve, cho que vou gostar bastante :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs!!
      Realmente estava sim! Espero que goste mesmo.
      Beeijos

      Excluir
  21. Oi, Biaaa!
    Achei muito interessante a premissa desse livro, afinal, quem de nós, leitores, nunca teve paixonite por algum personagem literário? Super me identifiquei com a história da Jade. Eu com certeza fiquei interessada pela leitura. Quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Foi esse ponto que me atraiu rs. Espero que seja um futuro bem próximo!!
      Beeijos

      Excluir
  22. kkkk preciso conhecer esse Travis Maddox, ele é tão elogiado.
    Também tenho meu namorado literário, é o Ren da Maldição do Tigre e por sorte encontrei ele na vida real kkk, um ator indiano que é o Ren em carne e osso e meu namorado morre de ciumes dele não posso nem tocar nesse assunto perto dele kkkkk.
    Já li um livro da Gleize e gostei muito, só pelo título fiquei interessada e claro que me identifiquei.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Travis é uma coisa de outro mundo Jessica hahahaha.
      Eu já ouvi falar mto do Ren, tb preciso conhecê-lo. Ahh esses homens, será que não percebem que nossos personagens (infelizmente) não existem? Pra sorte deles né? hahaha
      Beeijos

      Excluir
  23. Bom dia,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas apesar da resenha positiva não me despertou interesse, mas que bom que gostou e desejo sucesso para a autora....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!!
      Bem, a autora tem outras obras, quem sabe um dia vc não se interesse por outro livro?
      Beijos

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa só por causa do título mesmo eu não tendo nenhum namorado literário kkkkk E lendo sua resenha fiquei muito curiosa e animada com a história, chega a ser engraçado imaginar Jade completamente apaixonada por um personagem e gente, para tudo que eu também vou querer um namorado literário e encontrar ele pelas rua *o* Enfim, imagino que eu iria adorar essa história mesmo o desenrolar dela sendo muito rápido.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!
      Antes da Fran eu tb não conhecia. O título realmente é atrativo né?
      hahahaha seria um verdadeiro sonho.
      Beeijos

      Excluir
  25. Bianca, adorei a ideia do livro.
    Já quero ler.
    Meu namorado literário? Nossa é meio difícil porque não tenho só um. hahahha
    Amo o Rush de Tentação Sem Limites, o Travis e o Z da IAN.
    Meu namorado quase surtou uma vez também porque eu meio que falei suspirando de um deles. hahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!!
      hahahaha imaginando a cena... É difícil não suspirar por esses mocinhos lindos né?
      Beeijos

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente AMEI a proposta do livro e espero ler um dia!
    Quem nunca teve um namorado literário? Eu faço periguetagem literária, pq tenho vários hahahaha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado Angélica!
      De vez em quando confesso que traio o Travis, mas acabo voltando hahahahaha.
      Beeijos

      Excluir
  27. Oie ^^
    Que legal, todos temos nossas paixões literárias, haha, eu tenho muitas, se meu "namorados" aparecessem na minha frente em carne e osso eu iria surtar... ou talvez já estivesse "surtada" por estar vendo eles, haha, adorei a resenha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, achei que a personagem poderia estar delirando por ver o personagem kkkkk. Mas está longe de ser um delírio...
      Feliz que tenha gostado da resenha.
      Beeijos

      Excluir
  28. Oii! Não conhecia a obra, e achei demais a trama! Fiquei muito curiosa para ler, e com certeza vou conferir as obras. Adorei sua resenha, foi tão empolgante! Eu não tenho um namorado literário, acredita? São momentâneos, nunca duram muito. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!! Ahhh que bom que gostou da resenha. Fico me sentindo de ter sido aprovada hahaha.
      Você ainda vai encontrar aquele mocinho que irá mexer com suas estruturas de viciada em livros, tenha certeza hahahaha.
      Beeijos

      Excluir
  29. Oi Bianca, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora e quando vi a capa desanimei BASTANTE, mas depois de ler sua resenha achei a proposta do livro bem interessante e a personagem parece ser uma fofa. Eu fiquei curiosos bem curioso sobre a obra, seria ótimo uma versão fisica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo!!
      Mto bom minha resenha ter mudado um pouco as primeiras impressões do livro para vc. Tb acho que uma versão física seria ótima. Vamos esperar né?
      Beeijos

      Excluir
  30. oi ^^
    pow eu devo ser muito anormal pq eu gosto dos personagens, mas não fico apaixonada por eles. tipo eu gosto demais, mas depois parto pra outra história e pá.
    então por isso a história não me agradaria pq esse lance de gente q tem namoradinhos literários ou namoradinhas não me anima muito xp
    pelo menos a autora souber da vida aos personagens. nada como um personagem bem construído né? mas não me interessei muito pela premissa xp por isso passo a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!! Bem, eu acho que nós somos anormais em nos apaixonarmos tanto por personagens literários hahaha.
      Beeijos

      Excluir
  31. Eu tenho esse livro aqui e estou louca pra lê-lo, já que é de sonhar essa história né, encontrar o nosso namorado literário na vida real... Senhor! Eu sou do tipo descontrolada mesmo! tenho vários! kkkkkkkkkk
    Mas recentemente eu quero é o Archer Hale, então acho meio difícil encontrar ele pessoalmente né rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina leia logo menina hahahaha. E me conte o que achou viu?
      Beeijos

      Excluir
  32. Oie, tudo bom?
    Duvido que alguma leitora não se derreta por um namorado literário. Estou tentando lembrar de um meu....Acho que o Jesse da série A Mediadora.
    Não conhecia o livro, mas adorei a originalidade da trama. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Eu tb duvido Aline, tenho certeza que todas se derretem hahahaha
      Espero que conheça e me diga o que achou!!
      Beeijos

      Excluir
  33. Oi Bianca,

    Realmente vejo que a autora conseguiu bolar um enredo bem convincente, eu não sou de ter namoradas literárias rsrsrsrsrs, mas sei bem que as meninas adoram viajar na ideia dos homens perfeitos dos romances rsrsrsrsrs.

    Parabéns pela resenha, deu para entender perfeitamente a proposta da autora.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!!!
      Eu tenho um amigo que tem uma namorada literária hahahaha, mas ele esconde esse fato de todo mundo.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Beeijos

      Excluir
  34. Adorei a resenha, Bia *-*

    Com certeza, esse livro entrou para a minha lista de desejados!
    Eu não tenho um namorado literário personificado. Não consigo imaginar alguém perfeito o bastante para caber todo o conteúdo daqueles que eu amo. Enquanto não encontro ninguém, fico só na imaginação, lendo e adorando cada segundo das palavras dos meus livros favoritos (Irmandade da Adaga Negra, Rhage e Trono de Vidro, Rowan)

    Essa interação entre blogueiras e escritoras é linda, com certeza uma das vantagens da literatura nacional! Espero que o segundo livros possa te encantar tanto quanto o primeiro.
    Irei logo em breve.

    Beijos,Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Geente adorei '-' e olha que eu nem sou fã de livros desse tipo, tem como isso acontecer comigo também? haha, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. já li o primeiro e este está na minha lista, vou ler em breve. Linda resenha Bianca! Parabéns!
    bjs,
    http://www.meuvicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados