Resenha 107 | Minha Vida Dava um Livro

em 13.8.15

Título: Minha Vida Dava um Livro – Série Minha Vida, vol. 1
Autores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Editora: Única | 2015 | 160 páginas
Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. 
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.

Resenha

Tive a oportunidade de acessar a obra por meio do Book Tour organizado pela Editora Única, à qual agradeço por aceitar minha participação.

Minha Vida Dava um Livro é uma obra interativa e nacional, que tem por objetivo oferecer divertidas atividades para quem ama ler. A cada página, o leitor é convidado a escrever, desenhar ou colar imagens que revelem seus hábitos de leitura, seus livros favoritos, suas experiências mais antigas e mais recentes com a leitura, seus casais literários prediletos, enfim, tu-do o que tiver a ver com livros!


Haja criatividade dos autores e dos leitores, não? Desde o lançamento dessa obra, meu coração ficou divido. Eu me interessei bastante pela proposta, porque acho muito agradável refletir sobre livros, mas confesso que me senti duvidosa sobre minha capacidade de preencher as atividades – sou uma péssima artista e acabo me desanimando com livros interativos. Por fim, posso dizer a vocês que me diverti e valeu a pena! Não me senti pressionada a realizar grandes produções, porque foi muito fácil relembrar bons livros, que me marcaram com suas histórias, produzir minha própria capa ou listar quais livros mais anseio comprar. 

Para quem ama ler, Minha Vida Dava um Livro 
é um ótimo entretenimento!


Acho importante dizer que na obra não há apenas atividades. Os autores trouxeram quotes de vários livros, dicas sobre como escrever melhor e até mesmo uma receita de cerveja amanteigada – aquela de Harry Potter!

Achei o Book Tour muito bacana. Nunca havia participado de um livro interativo com outras pessoas e, como fui a última a receber o livro, foi interessante ver a arte de cada blogueiro! É, no mínimo, inusitado ver semelhanças e diferenças literárias entre todos os participantes.

O mundo literário é enorme e cada livro tem o seu leitor adequado. Por isso, acho que a Série Minha Vida tem tudo para ser um grande sucesso! Nunca faltarão leitores dispostos a compartilhar suas experiências literárias dessa forma divertida, não é? 

O layout do livro ficou impecável e de fácil manuseio. A leveza dele permite desenhar, pintar e rabiscar com tranquilidade. No interior, a cor predominante é roxa e gostei muito da fonte e da arte gráfica que a Editora Única utilizou.

Já fico à espera do segundo volume!  

Avaliação:

Sobre os autores:
Larissa Azevedo, ou apenas Lari, nasceu em 1988, na cidade de São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é diretora de arte em uma agência de Comunicação. Além disso, é colaboradora do blog Burn Book e, como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop nas horas livres.
Guilherme Cepeda é blogueiro, sonhador e escritor. Nasceu em São Paulo, em 1992. Formado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Hiperativo e escorpiano, só sabe amar intensamente – e isso se aplica aos livros e às séries. Ele ainda acredita na magia da Disney.


Interessou-se pelo livro?


Acesse as redes sociais da Editora Única:


O que acharam da resenha?
Adoraria saber se pretendem expressar seu amor à literatura por meio dessa obra interativa!
Deixem suas opiniões!


21 comentários:

  1. Gente me apaixonei aqui <3
    Não gosto muito dos livros interativos porque a maioria é pra ... destruir o livro e eu não consigo fazer isso, mas um livro que me incentive a escrever um livro ... isso eu posso fazer kkkk
    Quero o meu já ;D

    http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/08/sorteio5-biblia-trilingue-o-plano-e-o.html

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fraan!
    Muito legal a ideia desse livro. Sempre via esse tipo de livro por ai e achava legal, mas esse é muito mais a minha cara! haha
    Aliás ele está fazendo o maior sucesso e é um orgulho que seja nacional!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Adorei a resenha. Esses livros de completar estão meio que na moda agora, mas acho que isso é bom. São atividades bem legais de serem feitas.
    Mas eu, com essa minha letra e com meus péssimos dotes para desenho e etc, estragaria o livro. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, seu blog é lindo! Estou visitando-o pela primeira vez e amei. Segundo, adorei a sua resenha. Achei lindo o livro e confesso que não o conhecia. Me interessei bastante por ele, haha! Parabéns pela ótima resenha e lindo blog!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran...
    Pelo menos você se divertiu. Ainda não tive minha primeira experiencia com um livro interativo, mas este eu gostaria de ter. Que bom que foi proveitoso para ti.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Francine. Quando a editora anunciou que iria lançar este livro, eu não me interessei. Mas lendo o teu posto vi que o livro parece ser um máximo. Adorei essa receita de cerveja amanteigada!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Fran ^^
    O livro parece ser muito divertido e interessante, porém, não sei se o leria. Não gosto muito de livros interativos, sabe? Mas quem sabe um dia... Gosto muito dessa capa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey, Francinne, eu amei essa ideia de livro interativo e já ouvi falar de vários mas esse é o primeiro que realmente fiquei interessada em ter.... uma abraço.
    Ps: também achei o roxo do livro lindoooo.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, achei uma gracinha (rs) e divertido. Acho que preciso dele, e logo.
    E você disse "cerveja amanteigada"? Quero!
    Parabéns pela resenha <3

    https://catarseemletras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor :D
    Eu achei a ideia desse livro no inicio, bem clichê e modinha, mas pelo que to percebendo é bem mais legal e criativo que o outro. Eu ia participar do Book Tour, mas como fechei o blog resolvi não participar e deixar o lugar pra outros parceiros.
    Vou ver se adquiro ele. A capa e a diagramação esta linda
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran,

    Que livro fofo, eu o quero! Hahahaha É divertido e surpreendeu você, como assim duvidar se conseguiria atender aos pedidos do livro??? Você tem o mundo dentro de si, é criativa e perceptiva, tanto que no final chegou a conclusão que valeu a pena.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!

    Nossa eu estou louco para ler esse livro, achei a capa belíssima, um excelente trabalho da editora Única. Gostei dos trechos que você colocou na resenha realmente são maravilhosos. Que diagramação linda essa do livro! E que bom que você gostou, pois opinião da Fran é ouro! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran querida, tudo bem? Tbm fiz parte do BT, alias, recebeu meu marcador???? Adorei participar do projeto e realmente, dá para se divertir muito com a proposta do livro, ainda mais por ser um livro interativo e focado para os blogueiros literários ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oi, Francine, tudo bem?
    Você mudou completamente minha opinião sobre o livro, acredita?! Eu já estava decidido ue não ia adquirir o livro por achar que ele fosse como os outros livros interativos, mas pelo visto chega a ser bem diferente. Tentei com Destrua Este Diário, realizei algumas tarefas e ficou bem legal, mas é raro quando pego ele pra fazer alguma outra coisa... Também tentei Termine Este Livro, mas aquele eu odiei e nem fiz tanta coisa.

    Como livro está quase sempre em promoção, irei adquirir na próxima oportunidade! ;-)

    Obs: gostei muito de saber da receita da Cerveja Amanteigada e das dicas de como escrever melhor! Muito legal!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran!
    Adoro esses livros interativos, e Minha Vida dava um Livro está na lista de desejados, e pela sua resenha percebe-se que é um ótimo livro.
    E eu achava que o livro era todo de atividades rsrs Bom saber que não!
    Quero meu exemplar logo *-*

    Beijos! :*
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Tbm não gosto muito de livros interativos mas esse parece muito bom
    Relembrar meus casais favoritos deve ser um máximo
    Não conhecia o lvro mas já quero :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amiga para ser sincera eu não me senti muito atraida por esse livro não.
    Acho muito legal sabe, mas acho que não seria um que compraria.
    Eu comprei aquele 1 pagina por dia e até hoje eu não terminei de fazer ele.
    Eu tenho até o livro do bem e vou acabar até sorteando no blog -.-
    Não sei ainda, mas mesmo assim gostei da sua resenha, acho que tem gente que se identifica, mas eu não sou muito para essas coisas não hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html\

    ResponderExcluir
  18. Olá Francine,


    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não tinha ideia do que esperar dele e gostei, mas não é uma leitura para o momento, a capa é bem criativa também....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já estou apaixonada pela obra. Não tinha ideia do que continha nele e ele é fantástico, necessito uma cópia haha

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a resenha e confesso que não tinha me interessado pelo livro,mas acho que por não fazer ideia do que ele tratava,e agora que conheço,confesso que quero muito ele na minha estante,eu também sou péssima artista,mas sempre acabo comprando os livros interativos e esse com toda certeza entrou para a minha lista.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu acho bacana livros interativos e tals, acho legal as pessoas que gostam dele, mas, não sou muito boa com isso e por isso, vou deixar a indicação passar. Mas, é muito legal saber que vc conseguiu se divertir e gostou do livro. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados