Resenha 105 | Minta que me ama

em 4.8.15
Título: Minta que me ama
Autora: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito | 2014 | 384 páginas
Sinopse: O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Resenha
por Amanda

Jenny está um pouco triste com sua vida solitária, com seu emprego não satisfatório, com sua chefe super carrancuda e, claro, sem o amor da sua vida. Está sozinha. Mas Jenny ainda tem o mundo do Twitter, lugar onde ela pode ser quem quiser. No Twitter Jenny é uma pessoa super feliz e contente com tudo que tem, tem até amigas com quem conversar! 

Em mais um dia desses, solitário na companhia de uma taça de vinho, Jenny tem a grande ideia de chamar suas amigas do Twitter para passar uns dias na sua casa em Dublin, e todas elas aceitam. De princípio, Jenny estava um pouco apreensiva de receber suas amigas, pois nem tudo que ela colocou no Twitter sobre sua vida era verdade, e ela queria causar uma boa impressão, chamou até sua mãe para lhe ajudar a transformar sua casa cinza em uma casa toda animada e colorida. Jenny prepara esses dias com todo carinho e alegria, planejando ir a shows e passear no centro.

Kerry, Zahra e Fiona, também escondem alguns segredos que Jenny nem imaginava. Quando elas finalmente chegaram, a vida de Jenny tomou um rumo totalmente inesperado, com muitos acontecimentos engraçados e sérios. Nada que Jenny tinha planejado deu certo, porém, tudo valeu a pena, mentiras foram esclarecidas e laços de amizade foram criados. Com muitas surpresas do começo ao fim, o livro me prendeu de uma forma impressionante, eu não conseguia parar de ler seus capítulos curtos e sua narrativa bem popular, que fizeram a leitura fluir bem rápida. A capa do livro toda rosa é muito linda e com uma Jenny muito feliz, alguns pedaços do livro têm partes de conversas entre Jenny e suas amigas no Twitter, o que faz com que o leitor também fique por dentro de tudo. E em quase todo começo de capítulo há um sonho da Jenny que traduz parcialmente o que ela está vivendo. 

Eu simplesmente adorei o livro. Como todo bom personagem eu não gostei muito da Jenny, que só reclamava no começo do livro, mas quanto mais eu lia mais amava a Jenny e queria o melhor para ela. A única coisa que para mim não fez sentido foi o nome do livro, achei que iria encontrar algum sentido para a frase “Minta que me ama”, mas não encontrei – isso não interferiu em nada na leitura. Recomendo muito esse livro. É um daqueles que curam uma ressaca literária!

Avaliação:

Quotes favoritos:

O Twitter me fez pensar que as conhecia bem, mas nada pode ser mais enganoso. Você pode ser qualquer pessoa no Twitter.

No Twitter, posso ser eu mesma. Não tenho de me esconder atrás da minha pesada máscara MAC nem TR certeza se que estou com um sorriso estampado no rosto. Posso reclamar com os outros. Não que eu seja completamente honesta.

Talvez dê certo se eu me esforçar. Não dizem que os relacionamentos dão trabalho? Sempre duvidei dessa afirmação. Eu pensava que, se você encontrava a pessoa certa, tudo acontecia naturalmente, mas parece que (de acordo com Sally) até mesmo os relacionamentos mais perfeitos dão trabalho.

Interessou-se pelo livro?

Acompanhe o blog dela:

26 comentários:

  1. Que legal esse livro! Gosto desses tipos que são curtos e a leitura flui tranquilamente... Dá pra notar de relance que tem alguma coisa haver com amar e tals, mas você falando desse modo dá pra desconfiar desse titulo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oiiie
    Amei a premissa, quero só ver a Jenny passar alguns apuros heim.
    E as outras? Que segredos são esses?
    Estou muito curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa o nome do livro me deu uma ideia bem diferente do que seria a estória.
    Mas gostei da sinopse, parece um livro que me prenderia também.
    Eu sou horrível no Twitter, não sei mexer direito, mas é engraçado ler o que as pessoas postam lá! haha


    Beijo

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Acredita que tenho esse livro na estante e ainda não o li. Mas pelo que li da sinopse e da sua resenha, ele parece ser bem interessante! ;)

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda e Fran!
    Amei a resenha. :3
    Não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade. Com certeza ele deve ser muito divertido. E falou capítulos curtos, falou comigo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda!

    Gosto de livros que curam ressaca literária! Ultimamente só tenho lido livros pesados. Gostei da sua resenha! Com certeza vou procurá-lo pra ler!

    Beijos
    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Realmente, o nome do livro não tem nada a ver com a história, rs.
    Adorei sua resenha, fiquei interessada em fazer essa leitura!
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. sobre o titulo do livro pode ter sido a tradução, sla...
    bem, nem sabia desse livro da NC, mas certamente ele não entraria em minha lista de leituras... Creio que ele pode até passar uma lição válida, com relação a 'mentira ter perna curta' e algo assim, ou de como nos comportamos e como realmente somos, máscaras caindo e talz... mas não gosto desses livros com cara de 'teens'... enfim...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Amanda. Desde o começo deste livro estou com vontade de lê-lo. A capa é linda e você só me confirmou o que eu já sabia: a história é ótima e surpreendente. Com certeza irei lê-lo futuramente!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Sério que o título não tem nada a ver a história? Eu tenho esse livro aqui em casa e não li ainda justamente por causa do título que acho mega brega, kkkkkk.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Ás vezes a tradução do título ou do livro deixou meio perdida a relação entre os dois, Amanda.
    Bom que você gostou, eu honestamente não me interesso por tramas assim, não. Beijo.

    ResponderExcluir
  13. O título e a capa me enganaram direitinho: achei que não gostaria da história e quando li a sinopse simplesmente achei incrível. Mostrar o quanto as redes sociais tem mudado as pessoas, fazendo-as mentirem descaradamente e viverem vidas que não são suas, além de se esconderem e deixarem de viver como deveriam.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia o enredo desse livro, mas sabe aquela história que você esquece que quer ler?! Foi exatamente isso com Minta Que Me Ama. Quero muito colocar esse livro na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uma das coisas que dá um nervoso é quando o titulo não tem nada a ver. Eu li esse livro e até agora não encontrei motivo kkk

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Que bom que a personagem ganha o leitor do desenrolar da história!
    Eu não dava nada pelo livro e fiquei interessada agora.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi lindona, é a segunda resenha que leio desse livro e fico meio assim também tentando ligar o título a história,hahaha, mas como nem toda tradução de título de filme fica bom, imagino que de livros seja assim também.

    Bom,quanto ao livro, curti muito e só firmei a minha vontade de lê-lo, gosto de histórias com pegada de Chick-lit, que me passem lições(esse me parece passar muitas, ainda mais sobe mentiras) e me façam terminar a leitura com um sorriso na cara, e esse livro tem essa cara. Gostei muito da resenha da Amanda, até a próxima.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oieee, eu sempre vejo esse livro, mas nunca me interessei.
    A premissa não me ganha e essa capa é meio blergh! pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Amanda, fiquei surpresa pelo livro não ser um romance onde não é correspondida, pois tinha deduzido isso pelo titulo. Parece ser um livro bem divertido de se ler. Gostei bastante da sua resenha que me fez sentir uma vontade louca de ler esse livro. Espero que futuramente possa ter oportunidade de ler.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu sou o tipo de leitora que julga pela capa, mesmo tentando não julgar e esse tem a capa tão fofinha que compraria só por causa dela. Agora lendo a sua resenha fiquei mais animada ainda, pois parece ser um livro muito bacana e é maravilhoso quando uma leitura nos prende bem, né? Enfim, eu acredito que esse livro também vai me agradar muito, por isso marquei a dica o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Francine,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, realmente parece ser um bom livro e sua resenha me animou muito e isso é bom, confio na sua crítica....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda, tudo bem?
    Não conhecia a história do livro, nunca fui atrás de saber principalmente pela capa. Esse não é um livro que eu acho que vá gostar mas de todo modo também não descarto a leitura. Quem sabe quando tiver tempo livre eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  23. Olá; eu ainda não li o livro e acho que é a primeira resenha dele que leio. Por ser viciada no Twitter, achei a história bem interessante; fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Realmente o título engana muito e não tem nada a ver com a história. Foi uma leitura mediana para mim e sem grandes impactos. A surpresa no final é interessante e a discussão sobre quem conhecemos nas redes sociais também. Foi um livro que curti, mas não amei.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Amanda! Não me interessei pelo livro em si, mas gostei muito do quote do twitter, ainda que ele seja um pouquinho clichê. Essa ideia de poder ser qualquer pessoa no twitter (e nas redes sociais em geral) é bem forte pra mim.
    Sobre o trabalho editorial em si, fiquei com a impressão de que ele foi feito sem nenhum cuidado... Tudo muito óbvio e clichê ao máximo, essa capa poderia ter sido feita facilmente no paint. Hahaha Achei tosco.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Pra mim a capa não combinou muito com a história sabe, mas é linda!
    Twitter é uma das coisas que amo, acho melhor que facebook. Mas apenas converso sozinha hehe ou comento com as meninas sobre livro e essas coisas. E siiim, adorei o livro e sua resenha!
    Vou colocar na minha listaaa!.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados