Resenha 103 | Entice (Provocar)

em 22.7.15
Título: Entice (Provocar) – Série Violet Éden, volume 2
Autora: Jessica Shirvington
Editora [parceira]: Fundamento, 2015, 384 páginas
Sinopse: A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando. Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...
Violet Éden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.
E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.
Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...
“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar.
Ele era um predador...
E eu era sua presa.”

Resenha
[Livro para +16 anos – Pode conter spoilers aos que não leram o volume anterior]

Embrace, o primeiro volume da série Violet Éden, me agradou [minha resenha]! Por isso, diante da oportunidade de ler Entice, o segundo volume, não hesitei. Gostei da continuidade da história e a autora revelou, outra vez, grande criatividade.

Aos que não sabem, nossa protagonista Violet é uma jovem de 17 anos que acaba de descobrir ser uma Grigori. Isso quer dizer que há uma essência angelical nela, cedida especialmente para cumprir uma missão: caçar anjos exilados. Um Grigori deve ser leal à causa, pois os anjos exilados são perigosos e grande parte deles deseja dominar o mundo humano.

No primeiro volume, Violet acaba se envolvendo intimamente com um anjo exilado: Phoenix. Eu preciso dizer que simplesmente adoro esse personagem! Acho-o misterioso e intenso demais. Apesar de Violet ter sido sempre apaixonada por Lincoln, seu amigo e parceiro Grigori, foi a Phoenix que entregou algo precioso, unindo suas almas para sempre.

O problema é que Phoenix a traiu de um jeito imperdoável e, nesse segundo volume, tornou-se o grande vilão. Adorei essa mudança de papel, pois Phoenix faz uso do insistente vínculo que o une à Violet para influenciá-la como quer.

O mais legal de Entice é o acelerado ritmo dos acontecimentos! Mal conseguimos respirar entre eles e vemos que Violet está ruindo sob a pressão. Ela abraçou seu destino e se tornou uma Grigori, mas se sente incapaz de matar exilados. Para piorar, Lincoln está distante e cheio de segredos, o que a faz temer perdê-lo.

Mesmo quando é possível perceber que alguém não está sendo honesto, é preciso saber escolher a hora, decidir se vai ou não questioná-lo. (p. 218)

Ao mesmo tempo, Violet descobre a esperança de que talvez… talvez Lincoln seja sua alma-gêmea e isso pode mudar tudo. É uma regra não haver envolvimentos amorosos entre parceiros Grigori, pois ambos perderiam seus poderes. Mas, se Lincoln for sua alma-gêmea, ao ficarem juntos poderão se fortalecer. Achei essa crise romântica muito bacana, porque Violet e Lincoln precisam ter certeza de que estão destinados um ao outro. Mas, francamente, como podemos estar certos de que alguém é nossa alma-gêmea?

Apesar dos intensos conflitos pessoais, não há tempo para o amor! Os anjos exilados estão mais organizados sob a liderança de Phoenix e há Escrituras sagradas capazes de lhes oferecer mais poder se as encontrarem. Uma corrida acaba sendo estabelecida: quem chegará antes às Escrituras? Lutas, traições, mentiras, mortes e decisões compõem Entice!

Gostei muito desse livro, no entanto, alguns aspectos frágeis me incomodaram. Violet continuou imatura e cometeu muitos erros, ainda espero pelo momento em que saberá agir usando seus poderes. Senti que os Grigori estão perdidos, como se o líder Griffin não fosse capaz de organizá-los. Irritei-me com isso, mas acho que foi proposital por parte da autora. Eu também encontrei erros de revisão, que não afetam o bom entendimento da história.

Estou ansiosa por Emblaze, próximo volume da série! O final de Entice me agradou e a história tem muito a render. Publicado pelo Himmel, selo adulto da Editora Fundamento, a capa de Entice é belíssima, estou orgulhosa por ter esse livro (e o primeiro volume) em minha estante. Essa é uma leitura que recomendo para os apreciadores de romances sobrenaturais!

*Agradeço à Editora Fundamento pela cortesia dessa leitura.*

Avaliação:

Compartilho os meus quotes favoritos:

Há situações na vida em que nada se possa fazer. A informação nos cai no colo e tudo o que se quer é gritar e gritar, até restar apenas um vazio. Quando me sinto assim, sei que é o momento de ficar comigo mesma, fechar-me por completo... organizar os pensamentos. (p. 119)

Embora soubesse que era uma atitude irracional, naquele momento eu estava com raiva dele. Por não me conhecer, por não saber quem eu era, o que eu estava passando. Sabia que não era justo, que era uma escolha minha não ter contado para ele, mesmo assim... Por que ele não consegue sentir o medo em minha voz? (p. 120)

Aquele era o problema: a incômoda voz da verdade que todos temos enterrada bem intimamente. Aquela que está sempre ali, pintando as cenas com cores primárias, sem ao menos se dar ao trabalho de misturá-las. (p. 130)

Não é algo trivial saber que temos um par verdadeiro neste mundo. É difícil manter os pensamentos em ordem e conter a respiração acelerada quando tudo dentro de nós está explodindo com a novidade. Ainda mais difícil é olhar para a pessoa, sua alma, seu complemento perfeito, sabendo que ele não pode ser seu e que não se pode pedir a ele que seja. Jamais. (p. 172)

O sacrifício é uma coisa estranha. Às vezes, quanto menos tempo temos para pensar sobre algo, mais estamos dispostos a fazê-lo. (p. 235)

– Um repertório de piadas não é uma defesa muito forte.
– Eu sei – admiti. – Mas, neste momento, é tudo o que eu tenho. (p. 299)

– Não sei o que eu ainda vou fazer na vida, que ato pode ser grandioso o suficiente para me fazer merecê-la, mas garanto a você, Violet, vou tentar todos os dias, enquanto eu viver… (p. 322)

Interessou-se pelo livro?
Adicione no Skoob | Compre: Fundamento; Saraiva; Travessa; Folha

A
série envolve cinco livros. Graças à Editora Fundamento, já temos publicados no Brasil o primeiro e o segundo volumes!

Sobre o primeiro volume:

Eu gostei muito de Embrace! A narrativa é fluída e a autora conseguiu trazer elementos novos no que se refere aos anjos – a começar pela ausência de demônios. A maldade é concebida como um equilíbrio necessário, justamente para o ser humano exercitar seu livre-arbítrio entre as possibilidades de escolha. Eu apreciei esse ponto de vista. [minha resenha]



Título: Embrace (Abraçar) – Série Violet Éden, volume 1
Autora: Jessica Shirvington
Editora: Fundamento, 2015, 320 páginas
Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir.Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.
Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê?
Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa.
Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade.
Será que Violet abraçará seu destino?

Confira as capas dos próximos volumes:
~Estou torcendo para que a querida Fundamento mantenha as capas!~


Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Editora Fundamento:


O que acharam dessa resenha?
Já leram ou pretendem ler essa série?

35 comentários:

  1. Adorei a resenha! Fiquei muito curiosa para conhecer.
    E as capas ficaram maravilhosas

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Francine. Li apenas a parte de sua opinião e fico feliz que tenha gostado tanto do livro, as capas são maravilhosas e com certeza eu os lerei.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa que pena que eu ainda não conhecia a série, através da sua resenha já deu pra notar que é excelente, gostei do livro pelo que vi nos quotes, tirando o fato da imaturidade da personagem eu acho que gostaria de tudo, abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine, parabéns pela sua resenha, eu não conhecia a série ainda mas fiquei super curiosa, espero ter a oportunidade de ler um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    Eu tinha lido a resenha do Embrace e curti bastante e fiquei com muita vontade para conhecer o livro. E essa resenha de Entice me deixou com mais vontade ainda.
    Essas capas são <3 <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Com certeza quero ler!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Francine, tudo bem?

    Esse é mais um livro e série que fico conhecendo aqui, parece interessante, não faz meu estilo e já li um livro de anjos e não me agradou muito, mas saber que você aprovou já anima.....bjs.


    www.devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a série e confesso que estou um pouco cansada de livros com a temática anjos =/ Achei a premissa bem interessante, mas não seria uma leitura que eu faria no momento.
    As capas estão maravilhosas!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Esse negocio de triangulo amoroso me desanimou total da leitura =/

    ResponderExcluir
  10. Fran, eu não conhecia a série e achei a história bem interesse.
    Bem diferente trabalhar com um ser sendo caçador de anjos exilados.
    Maior cara de que eu vou gostar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá; lembro de ter lido sua resenha do primeiro livro. Gostei muito da resenha do segundo também, achei a capa do primeiro mais bonita. A premissa da série é bem interessante, lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Eu já tinha lido a resenha do primeiro livro, se não me engano aqui mesmo e desde então ele está na minha lista de desejados.
    Agora lendo a resenha do segundo, tenho ainda mais certeza de que é um maravilhoso livro.
    Adorei sua resenha, amo histórias de anjos.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiê!!

    eu não conhecia a série, mas logo no começo de sua resenha percebi que preciso conhecer, é o tipo de leitura que gosto. Nem li toda, porque você cita que tem spoilers e não quis me arriscar, de qualquer forma, obrigada pela dica! Anotado para ir pra lista de futuras leituras!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente, deve ser uma história que rende muito e eletrizante, que deixe o leitor sem fôlego, não que não tenha me animado com o enredo, mas devido ao meu tempo, no momento, não compraria por hora, mas vou deixar aqui me minha listinha, quem sabe ganho de presente hehehehehehhee

    ResponderExcluir
  15. Vou ser sincera e dizer que dei uma passada por cima na resenha, devido ao alerta de spoiler. Mas o pouco que li, morrendo de medo de pegar algum spoiler, eu gostei e ja anotei aqui o nome para procurar e ler a série :D
    Adorei a capa!!!
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    NÃO ACREDITO QUE JÁ SAIU O SEGUNDO LIVRO?!!
    Lembro de ter adicionado esse livro na minha wishlist assim que lançou e fiquei super animado para ler, mas ai veio outros livros na frente e até agora não o li. E agora vejo que já lançou o segundo.
    Adorei sua resenha, só me deixou mais animado para a série.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não gosto desse tipo de livro. Gosto de livros que abordem temas mais reais.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    Eu já li a resenha do primeiro livro e fiquei muiiito curiosa, por isso só li sua resenha por cima.
    É chato saber que a personagem continua imatura, isso é algo que eu particularmente não gosto, mas ainda assim quero ler.
    Amei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Francine, tudo bem?
    Achei a premissa dos livros dessa série bem interessante! Eu li poucos livros com essa temática de anjos e nenhum sobre anjos exilados, então fiquei bem curiosa para conhecer essa história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a serie e confesso que fiquei bem interessada nessas leituras, achei a premissa bem interessante e parece ser bem rápido de ler. Já anotei a dica!! :D

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa série, mas fiquei interessada. Só tenho um pouco de medo, pois a última trilogia que li envolvia anjos e eu fiquei meio de saco cheio até o último livro x_x haha!
    Mas esse parece ser um pouco diferente, talvez eu dê uma checada { quando der }. òtima resenha, viu. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Antes de tudo, obrigada pelo aviso de spoiler hahahahahaha
    As capas dessa série são lindas e a história me deixa bem curiosa.
    Acho bem legal livros com anjos, ainda mais tratando de híbridos e anjos caídos, e claro, guerra.
    Pela sua avaliação dá pra saber que é bom, mas não aquela coisa.
    Ainda assim quero ler, parece ser bem legal e diferente de tudo que eu vejo por aí.
    E claro, eu desejo essas capas na minha estante ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Realmente os livros tem capas intrigantes, e sua resenha ficou muito bem feita, mas novamente é outro estilo que não me cativa e não tenho vontade de ler...
    Até a próxima. Abraços ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  24. Ahhh, que capas lindas!!!!!!!!!!!! *----------*
    Eu ja tinha lido resenho do livro, fiquei super curiosa para ler, mas vou esperar lançar todos, n acho q vou aguentar começar a ler e n ter os outros livros ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Francine!!
    Eu não sou muito chegada a histórias de anjo, elas normalmente não me ecantam e apesar da sua resenha lindinha sobre o livro, eu acho que não vou ler essa série, não por agora, pelo menos!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  26. Os livros me ganharam pelas capas e a sua resenha ajudou bastante. Quero muito ler este livro, ainda não conhecia. Quando li a parte anjos caídos pensei logo no Patch (Hush Hush).
    Gostei bastante da resenha, dos livros e do seu blog que achei super fofo!
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    A resenha ficou ótima, as capas são belíssimas, contudo este não é o tipo de leitura que procuro, quem sabe se eu arranjar um tempinho eu possa ler a serie, que bom que você gostou.
    Adorei os quotes!
    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  28. Solicitei o primeiro e não vejo a hora de chegar! Adorei sua resenha dele e confesso que foi o que me motivou a ler logo! Que capas lindas essa série tem. *-*
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Oi florzinha linda.Tudo bem?

    Não gosto muito de triângulo amoroso na história, mas o êxtase de saber que a história é sobre anjos do bem e anjos do mal por assim dizer e entendi já me basta. Por mais que alguns pontos te incomodaram, junto com a imaturidade da personagem(isso me incomoda e muito também), eu leria essa serie com certeza, é um tema que gosto muito e aprendi a amar com os livros da Ana Beatriz.

    Sua resenha está ótima como sempre e amei a sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oii Francine!

    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela história! Não li bem direitinho a resenha pois você disse que podia conter spoiller do primeiro livro, mas o que eu li da resenha achei que ficou ótimo :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Fran, tudo bem?:
    Achei a obra bem curiosa e interessante, não é algo que eu busque ler atualmente, mas com uma resenha tão convidativa fica difícil dizer não.

    ResponderExcluir
  32. Essa é uma série que me conquistou pela capa... se bem que já quebrei a caro por isso... mas pelas resenhas que tenho lido (inclusive as suas) preciso dessa série para ontem... infelizmente ainda nao vi em promoção
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  33. Oie, Fran!
    Quero muito conhecer a série. Mesmo não gostando de romance, sua resenha me deixou com um gosto de quero mais. Além disso, não sei se é porque não leio muitos livros sobre anjos, mas eu achei esse bem inovador. Estou indo ler a resenha do primeiro volume!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Não sou muito de ler romances sobrenaturais, mas essa é a terceira vez que leio resenhas dessa série e fiquei interessada na premissa. Tenho curiosidade de ler algo sobre anjos. Eu também me incomodo com protagonistas excessivamente imaturas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    Eu já li uma resenha do primeiro livro e adorei,até foi para os meus desejados. E adoro romances sobrenaturais <3.Que pena que a personagem não amadureceu, não gosto quando o personagem fica nos mesmos erros,mas fico feliz que mesmo assim a leitura tenha lhe agradado. E as capas são perfeitas, haha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados