Resenha 102 | Seleção Natural

em 14.7.15
2013 | 312 páginas
Título: Seleção Natural – Série Top School!, volume 1
Autor: Toni Brandão
Editora [parceira]: Companhia Editora Nacional
Sinopse: Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?





Resenha
por Amanda

A Top School é a escola de modelos mais badalada que existe. Todos que desejam seguir essa profissão já ouviram falar e, com certeza, já tentaram uma vaguinha lá. Todos que se formam nessa escola têm um futuro promissor na carreira de modelo, podendo viajar o mundo inteiro!

Malu, Ben, Mia, Alice, Ivan, Gadra, são alguns dos personagens que lembrei. Não que os outros sejam menos importantes, mas esses que citei são os que mais aparecem, dando ainda mais ênfase na Malu. O livro se passa no dia da seleção da Top School. Nesse dia, vemos algumas das entrevistas, seguidas de sessão de fotos, alguns vídeos sendo feitos, a relação entre adolescentes sob pressão, tudo isso para testar os concorrentes das únicas 20 vagas da escola, sendo 10 meninas e 10 meninos.

O livro tem vários personagens, fazendo com que cada “pedaço” de texto fale de um. Cada personagem tem uma característica e uma forma de pensar. Nós, como leitores, vemos os defeitos que nem eles mesmos sabem que têm. A narrativa de Toni Brandão é super diferente, com frases curtas deixando nossa imaginação voar longe sobre o que de fato aconteceu. Por causa dessa narrativa direta, as 303 páginas passam voando. São vários personagens, e como o livro se passa em um dia só, a leitura flui muito bem.

As páginas do livro não são nem brancas nem amareladas, elas são de cor rosa! Isso mesmo, rosa, e têm também alguns desenhos de estrelas no fundo. A capa tem uma textura que achei muito legal, a editora caprichou muito nesse livro, deixando todo esse estilo falar por si só.

Eu, particularmente, não gosto muito desse assunto de moda e roupas, mas não que isso fosse um obstáculo para a leitura do livro, pois podemos ver claramente que o autor não foca só nisso. O autor foca também na parte emocional dos personagens. Acredito que quem gosta de temas como moda, acessórios e o glamour desse universo vai adorar o livro e rir muito!


Avaliação:


A
Companhia Editora Nacional acertou em cheio na publicação dessa série! Top School! tem feito tanto sucesso que será traduzido por um grupo editorial francês.



Interessou-se pelo primeiro volume: Seleção Natural?

Saiba
mais sobre o segundo volume, já publicado pela Companhia Editora Nacional:




Título: Beleza Roubada – Série Top School!, volume 2
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional, 2013, 360 páginas
Sinopse: Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School. Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.




Acesse as redes sociais da Companhia Editora Nacional:


Acompanhe o blog dela:

15 comentários:

  1. Bom dia Amanda,

    Não conhecia essa série, parece um bom livro para os adolescentes, mas poderia um dia ler quem sabe....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Amanda eu adorei esse livro, bem juvenil mas com temas importantes a serem discutidos pelos jovens, essa competição vai revelar muitos segredos e personalidade. A capa é um show a parte com esse glamour. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga olha eu ainda não li ambos os livros, mas quando fui para Ribeirão Preto na livraria travessa eu vi eles sendo vendidos e peguei os dois primeiros. Ainda não iniciei a minha leitura, mas espero gostar bastante da história no geral, porque também não sou muito chegada nessa coisa de MODA não. Mas mesmo assim acho que o que mais me chamou atenção para comprar esse livro foi a CAPA que achei linda. Espero poder gostar...vamos ver...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-feita-de-fumaca-e-osso.html

    ResponderExcluir
  4. Eu também não curto muito o assunto de moda e roupas, salvo alguns momentos... Acho que o livro tem um público específico e para esse público, acredito ser uma leitura válida. O que achei legal, foi saber que as páginas são rosas, muito fofo :D

    ResponderExcluir
  5. Este não fez minha cabeça não, quem sabe uma próxima vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Além do enredo ser mega fofo, as páginas ainda são rosas? *>*
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas confesso que o assunto moda também não é um dos que mais me chamam a atenção. Pela resenha pude notar que ao menos a narrativa do autor é ótima e rápida, espero que os próximos continuem nesse caminho.

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Amanda ^^
    Já li algumas resenhas desse livro, e tenho curiosidade de ler, mas não é prioridade, sabe? Não me importo muito com acessórios, moda e coisas do tipo, então o livro não me conquistou de cara, mas parece ser divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas gostei bastante da sua resenha e mesmo moda também não sendo um assunto que me agrada muito fiquei bem curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não sinto vontade de ler esse livro, não curti muito a capa e acho que, com 22 anos, não vou curtir a história haha Mas para quem é mais novo deve ser bem legal!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda! Eu pretendo ler a série, mas ainda tenho um pé atrás, por causa da questão moda, rs. Mas espero ler e gostar

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran e Amanda!
    O livro parece até ser bem legal, mas acho que passei já da idade dessa tipo de literatura. Parece uma coisa muito malhação e tem anos que não acompanho malhação!
    (Olha quem fala, você está escrevendo uma história sobre uma escola de música. haha)
    Enfim, é mais divertido escrever do que ler esse tipo de coisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran, oi Amanda...
    Já li algumas resenhas desse livro e ora me interesso pela leitura e ora perco a vontade de ler kkkk é uma indecisão sem fim... de qualquer forma por mais que você não tenha muito interesse no enredo apresentado, percebi que a história foi até boa pra você... a diagramação do livro é uma beleza a parte... fico babando nessa capa... xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi, boa noite!

    Não conhecia essa série e, ainda que a escrita do auto seja bacana e como você destacou, que ele deixe margem para imaginação, a premissa não me cativou muito. Não curto muito a temática e o contexto. Vou deixar passar a indicação.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não sou de ler esse tipo de livro, mas achei a história bem envolvente. Gosto um pouco de histórias que tenho moda. Acho que assim como você a história iria fluir muito bem se eu lesse.
    Adorei a resenha e já anotei na minha lista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados