Resenha 94 | Kitty

em 5.6.15
Título: Kitty
Autora: Elle S.
Editora [parceira]: Arwen (2014, 295 páginas)
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

Resenha

Um sobrenatural e moderno conto de fadas! Foi minha primeira percepção sobre Kitty quando iniciei a leitura. Uma obra nacional que, em muitos aspectos, é diferente do que já li.

Para começar, nossa protagonista está presa no corpo de uma gata há mais de quatrocentos anos. Vagando pelas ruas de São Paulo e se alimentando das sobras dos restaurantes, seu destino se cruza ao de Eduardo. O rapaz estava sofrendo pelo término de um relacionamento e escolheu justamente o beco onde a gata-humana dormia para vomitar. Ele estava bêbado quando a tomou nos braços e a levou para casa, procurando consolo na companhia felina. Quem sabe adotar um gato diminuísse um pouco sua solidão?

Certo. Eu estava sendo pseudoadotada por um tipo que dirigia bêbado, chorava em becos escuros e não sabia distinguir um gato macho de um espécime exemplar do sexo feminino como eu. Certamente eu estava em boas mãos.

De tão bêbado, Eduardo mal notou que o gato em questão era fêmea, e que ela não estava nada contente por ser domesticada. Depois de muitos nomes masculinos, Eduardo finalmente reconheceu toda a feminilidade da sua nova gata e a batizou de Kitty. Ao mesmo tempo em que Eduardo a mimava com carinhos e salmão, Kitty ansiava por voltar às ruas e proteger seu segredo. Ela planejava fugir de Eduardo assim que tivesse oportunidade, porque já conhecia a dor da rejeição quando sua maldição era desmascarada. Como Eduardo reagiria se soubesse que sua preciosa gatinha era, na verdade, uma humana? Estando cada vez mais cativada por Eduardo, Kitty não queria descobrir isso. Ela não queria causar mais sofrimento àquele humano tão adorável ou a si mesma quando fosse expulsa da vida dele.

Nesse livro, acompanhamos um romance encantador! Kitty apaixona-se por Eduardo, por cada mínimo detalhe dele, mas está presa a uma maldição que torna seu amor impossível. Ela pode voltar a ser humana por poucos minutos, quando as palavras certas são pronunciadas, e (embora não a reconheça) Eduardo se encanta pela moça misteriosa. Será que ele poderia amá-la em suas duas formas? Será que poderia aceitá-la completamente? Só um amor grande demais poderia ser capaz disso.

Gatos deveriam ser altivos, donos de si, elegantes em todos os malditos casos. (...) Entretanto eu, ao simples som da voz de Eduardo, me esquecia de toda a tradição da minha espécie. Quando ele me chamava, eu não era uma gata, era simplesmente dele.

O romance é o foco da narrativa da autora, mas o que mais gostei foi o modo como a natureza felina de Kitty foi desenvolvida. A maldição que lhe foi lançada trazia um requinte cruel: Kitty não era capaz de se comunicar com ninguém, felinos ou humanos. Sua voz lhe foi roubada. Por mais de quatrocentos anos, ela viveu em silêncio. Isso a tornava uma aberração. Ela não foi capaz de se adaptar à vida felina, nem à vida humana. Sua natureza ambígua a fazia se sentir deslocada e a autora soube expressar claramente a infelicidade de não pertencer a nenhum lugar.

Eu estava num estado onde não era nem uma mulher, nem uma gata. Mas uma aberração entre as duas formas.

Os personagens secundários desempenharam papéis importantes e gostei muito disso. Arthur, o melhor amigo de Eduardo, é o tipo de pessoa que vale a pena conhecer. Carismático, bondoso e honesto. Da mesma forma, o felino Marvin também me encantou com seu jeito aristocrático e um pouco arrogante. Sendo em primeira pessoa, a narrativa foi o ponto alto para mim. Já imaginou colocar-se no lugar de um gato? Adorei a originalidade da autora! Kitty é sarcástica e cheia de humor negro, mas igualmente doce, de um jeito que senti vontade de consolá-la e ajudá-la.

Merda, é tão complicado assim para esse cara ver que eu sou fêmea? E não, eu não estava com fome e quem ele pensa que... Oh! A deliciosa ração do saquinho roxo!
Eu aceito que me chame de vendida por isso.

O contexto de São Paulo foi explorado com qualidade, citando pontos turísticos e valorizando a perspectiva felina sobre a cidade. Eu também gostei da caracterização de Eduardo. Ele não é o típico playboy gostosão que a maioria dos livros traz. Ele é doce, um pouco tímido, suave e romântico. Ele, inclusive, estava em uma posição de desvantagem no seu relacionamento com Alice, sua namorada. Gostei de ver que um homem também pode sofrer por prender-se a alguém que não sabe amar. Na maioria dos livros, vemos homens abusando dos sentimentos das mulheres, mas nesse a autora explorou o contrário.

Como aspectos frágeis, no entanto, cito a descrição frequente dos sentimentos amorosos de Kitty por Eduardo. Houve um momento que desejei dizer: okay, já entendi que ela está apaixonada. Soou exagerado, para mim, a frequência com que Kitty descrevia os cabelos ruivos, os olhos calorosos, as mãos... de Eduardo. Isso dramatizou demais as circunstâncias, mas reconheço que para um conto de fadas encaixou-se adequadamente.

Li Kitty em e-book e achei a diagramação maravilhosa! O livro impresso deve ser lindo e valer muito a pena (existem ambas as edições, inclusive uma limitada e hardcover!). Infelizmente, flagrei algumas incoerências que a revisão poderia ter ajustado, mas nada que prejudique a leitura. Esse é um livro que recomendo a quem procura um romance diferente, com um quê sobrenatural formidável!

*Agradeço o carinho da Editora Arwen pela cortesia dessa leitura.*

Avaliação:


Compartilho os meus quotes favoritos:

...em mais de quatrocentos anos, nunca pude dizer que tinha realmente vivido até aquele dia. Afinal, eu jamais havia sentido o meu coração bater tão forte. Jamais me sentira tão humana e tão eu.

A coisa mais feia desse mundo, para mim, era macho chorão. Independente da espécie.

E você, Kitty? Qual é a sua história?
A minha história? Era longa, triste e cheia de pedaços ruins. Nada novo. Mas sempre assustador e doloroso. Pronto, quatrocentos anos resumidos em trinta segundos.

Eu deveria pensar em Duda apenas como um dono, não como um humano pelo qual  parte mulher dentro de mim se sentia terrivelmente atraída.

Meu corpo poderia ser de uma gata, mas meu coração sempre seria humano.

Eu não precisava mais encarar a janela para observar o mundo mudar. Eu mesma faria minhas próprias mudanças nele.



Interessou-se pelo livro?
Adicione no Skoob | Curta a fanpage
Compre a versão impressa: Arwen | Compre o e-book: Amazon


Que
tal aproveitar a chance de conversar com a autora da gatinha Kitty e ainda pegar um autógrafo? Em São Paulo, na Livraria Martins Fontes, haverá um bate-papo com Elle S. no dia 21/06!



Acompanhe as redes sociais da editora:


O que acharam da resenha?
Adoraria saber se já leram ou desejam ler Kitty!


33 comentários:

  1. Gente, estou louca nesse livro. Uma amiga me disse que Kitty era muito "eu". Pelos quotes que vc colocou, ela está certíssima! HUahuahauhauha.Pena que é em e-book. Me chama do que quiser, mas eu não consigo me adaptar a essa leitura virtual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waaaa, flor, então não perca a chance de ler! O livro tem em duas versões (e-book e impresso). Veja o impresso aqui: http://arwenstore.lojaintegrada.com.br/

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o livro e já quero ler, mas não encontrei o livro para comprar (o e-book). Tem como disponibilizar o link de compra, flor? Amei sua resenha e me deixou com gostinho de quero mais o/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Que legal que deseja ler! :D
      Aqui está o link do e-book: http://www.amazon.com.br/Kitty-Elle-S-ebook/dp/B00SXOLH02/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1433523213&sr=1-1

      Excluir
  3. Olá
    adorei a resenha, rsrs, queria muito ler esse livro, mas como a parceria foi com pdf não pude ler meu celular mal tem ligações, ai não pude, queria o livro físico espero poder compra-lo
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Adorei a resenha. E é bem legal ser de um livro nacional com uma temática diferente assim.
    Eu também tenho uma personagem que é felina, mas ela fala. Ainda não decidi se ela será capaz de ter uma forma humana também, mas ela, diferente da Kitty se encaixa em uma das espécies.
    Parece ser um livro ótimo de ler!
    E essa capa é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. achei a premissa do livro super bacana. Pena que não leio e-book. :(
    Assim que tiver como adquirir o físico, lerei :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria-flor,
      O livro tem em duas versões (e-book e impresso). Veja o impresso aqui: http://arwenstore.lojaintegrada.com.br/

      Excluir
  6. Oláa,
    Eu sempre quis ler esse livro, mas eu nunca o achei para comprar.
    Acho a premissa muito interessante, e senti um quê de originalidade aí. Eu simplesmente adorei! Não curto muito gatos, mas sei que nesse caso é diferente, e adoraria conhecer esse novo mundo.

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito da sua resenha e estou bem interessada pelo livro. A capa é linda, e a ideia de a narrativa ser feita por uma gatinha sarcástica, é bem interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É a segunda resenha que leio hoje do livro, estou muito empolgada, mesmo com alguns pontos 'negativos' que os blogueiros mostram. A história do livro me parece arrasadora, bem o que venho procurando.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu não conhecia esse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiee
    Esse livro ta no minha enoooormeee lista de livros pras férias kkkkk sou curiosa com ele principalmente pela capa kkk ja vi varias resenhas e todas positivas.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Perdi as contas de quantas resenha li desse livro, um sucesso!!! Pena que moro em tão tão distante senão com certeza iria lá pegar um autógrafo da autora. Bom, eu gostei da sua resenha, você trouxe alguns elementos que ainda não tinham sido abordado nas outras resenhas que li, e vejo uma história bem diferente, na visão de uma gata, que é o que mais me chama atenção nesse enredo. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  12. Segunda resenha que leio hoje, rsrs. :O
    Só vejo elogios quanto a obra, e todo esse "conto de fadas" me chamou muito a atenção.
    Adorei isso da personagem ser amaldiçoada e tal. Espero gostar da trama!
    Sua resenha ficou muito explicadinha, então acredito que vou amar a narrativa e história <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A capa do livro Kitty é realmente linda né?
    A premissa do livro é bem interessante e muita gente tem gostado bastante dessa história, mas eu ainda não sei bem se me interessei tanto por ele a ponto de ler.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu li tanto a história de Kitty através de resenhas que meio que perdi o encanto.
    Até achava a historia legal, mas essa história dela ser gata e o fato de você dizer o quanto ela descreve a paixão pelo Eduardo meio que fez eu desistir da leitura.
    Não é mais um livro que eu estou empolgada para ler, mas se ganhasse até dava uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Eu não canso de falar o quanto esse livro é bem-humorado. Kitty, mesmo sofrendo por causa da maldição, não deixa de ser uma personagem adorável. E o que dizer de Eduardo? e do Arthur ? São lindos!
    Eu gostei muito de ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, esse livro me deixa curiosa pela forma que a autora trata essa questão de Kitty ser uma gata e ao mesmo tempo humana e só por isso já fico morrendo de vontade de lê-lo, sua resenha também mostro que o romance que se desenvolve é fofinho e tem o foco da historia *--* Enfim espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran!
    Desde que li a primeira resenha sobre esse livro já fiquei louca pra ler, e sua resenha só aumentou minha curiosidade para saber mais da história de Kitty! Adorei!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Já li várias resenhas sobre esse livro e a maioria positiva, com a sua fiquei mais curioso ainda para lê-lo, quero conhecer esse gatinha que está tão bem falada! Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem com você?
    Bom, devo te dar os parabéns, porque eu havia lido uma resenha, e não entendi a parte que ele se apaixonava por ela, porque a pessoa não explicou que ela mudava a forma e tal, pensei que ele havia se apaixonado pela gata, entende? haha, agora com a sua eu entendi bem isso, e consegui ficar com vontade de ler o livro, sua resenha fez eu me encantar por ele.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Já li algumas resenhas desse livro e confesso que cada vez mais fico curiosa para conhece a história de Kity e sua maldição. achei a história tão inusitada, diferente... não sabia que ela não conseguia se comunicar outro ponto que só aumentou minha curiosidade, fico imaginando essa história rs.
    Sou fã de romances e esse livro parece ser um prato cheio :D
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei apaixonada pela capa, mas então fui lendo alguns comentários e fiquei super curiosa com a história, mas até hoje não tinha lido uma resenha tão completa quanto a sua. Eu imagino que a leitura desse livro seria algo bem diferente para mim também, achei super bacana essa coisa da protagonista estar presa em um corpo de uma gata, fico imaginando qual o motivo e fiquei super curiosa para saber mais sobre o romance entre Kitty e Eduardo. Enfim, adorei a sua resenha e espero ler em breve esse livro o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran, adorei este livro. Kitty é ótima, com um humor bem afiado. Sem falar que os personagens tem muito carisma. Também liem e-book, e imagino que a edição impressa deve mesmo ser muito bonita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Oiii sua linda. Tudo bem?

    Eu estou em um caso de amor e ódio com esse livro, ano passado fiquei encantada para lê-lo, depois perdi a graça quando li algumas resenhas que citavam frequentemente a lentidão do começo e as citações frequentes do quanto Kitty estaria apaixonada por Eduardo. Agora mesmo li uma resenha que me deixou bem desanimada, já a sua me deixou curiosa,hahahaha, vai me entender né?

    Mas se tiver oportunidade de ler o físico o farei para acabar com a minha curiosidade de saber se essa maldição acabará e o que acontecer´com os dois se não acabar.

    Nem preciso dizer que amei a resenha né?

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Mesmo não curtindo os gatos, eu sou bem curiosa com esse livro por causa da maldição que ela sofreu. Acredito que isso chama mais minha atenção do que o próprio romance.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tenho esse livro aqui em ebook, a capa é bem bonita e a premissa é bem interessante e estou bem curioso para ler o livro, a sua resenha, que está ótima por sinal, me instigou ainda mais a iniciar esse leitura.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu estou tão desejosa deste livro. A verdade é que quando comecei a ler as resenhas não tinha gostado tanto, mas havia ficado intrigada... E então as resenhas continuaram e eu acabei sendo conquistada. A sua resenha terminou de fechar o pacote, agora eu tenho certeza de efetuar essa compra^^
    Adorei sua resenha e preciso ler o livro e essa gatinha com o Eduardo rs.

    ResponderExcluir
  27. Oi, flor! ^^
    Que resenha mais queridinha! ^^
    Esse livro veio pra mim em ebook mas como estou com meu óculos vencido não consigo ler nada no tablet e deixei passar a leitura. Vejo agora depois de ler sua resenha que vou ter que dar um jeito de ler logo.

    Parabéns flor pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  28. Oiiii.
    Esse livro tem uma capa tão perfeita não é? Eu realmente sou louca por esse livro. E sua resenha é uma das mais bem escritas que já li.
    Adoro quando um personagem masculino sobre por amor kkkkkk Cruel né?
    Mas enfim, achei a proposta do livro bem diferente, ainda não li nada parecido.
    Amei.
    bjs


    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir
  29. Passando para dizer que adorei a resenha! parabéns, flor!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Fran! Recentemente o LOHS foi escolhido para ser o novo parceiro da Arwen. Ficamos extremamente felizes. Kitty foi o primeiro livro pelo qual me interessei no catálogo. Li o primeiro capítulo e adorei. Depois da sua resenha, então, com certeza irei solicitá-lo pela parceria!

    Apesar de preferir cães, não nego que gatos tem seu encanto. Adorarei me aventurar pelo ponto de vista de Kitty.

    beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados