Namorados Literários

em 12.6.15
Ah,
o amor! Esse sentimento maravilhoso que nos surpreende, encanta, enlouquece, às vezes aborrece, e todos anseiam conhecer. Por amor, as pessoas podem perder ou encontrar a si mesmas, podem ser altruístas ou egoístas, podem cometer erros que seriam irremediáveis se não fossem por quem amam.

Hoje, para o My Queen Side, não é apenas Dia dos Namorados… é o Dia dos Românticos. E nada melhor do que uma tag para nos lembrarmos de alguns dos casais literários que mais nos marcaram com seu romance. Vi essa tag no blog Perdida na Utopia, que por sua vez viu no blog Fofocas Literárias, e adorei!

'Bora conferir os Namorados Literários que já passaram pela minha vida? 


1. Beija-me!
Qual o beijo literário que te fez derreter bocadinho a bocadinho?


Não é exatamente um beijo…
Nessa comédia-românticaSamantha passa de uma advogada de sucesso para uma empregada doméstica. Eu gostei muito do envolvimento de Samantha com Nathaniel, o jardineiro. A autora foi fabulosa ao narrar o doce sabor da expectativa e quão importante é saber amar e saber deixar alguém te amar ~ 

2. Na Cama
Qual foi a cena mais escaldante que já leu?




| quote escaldante |
"Eu quero você. Odeio isso, mas quero estar dentro de você, para saber como seria a sensação de ter você me envolvendo, e o prazer que acho que poderia encontrar com você. Nunca quis uma mulher tanto. Diga-me que posso ter você ou me ajude a lembrar que eu não posso perdoar o que fez. Diga algo, qualquer coisa, para me lembrar porque não deveria estar com você tanto que fica difícil respirar."





Já mencionei várias vezes para vocês que uma das minhas séries favoritas é a Novas Espécies, da Laurann Dohner! O erotismo, o enredo, os personagens… são apaixonantes. Fury é resultado de um experimento que relacionou o DNA animal ao humano e acredita ter sido traído por Ellie, que atuava como enfermeira no laboratório ilegal onde estava preso. Ao reencontrá-la, Fury quer matá-la ao mesmo tempo em que também quer tê-la. Preparem os ventiladores, porque essa série é um incêndio!

3­. O Melhor é Fazer as Pazes
Eles só discutem, mas cada vez que se veem há fagulhas por todo o lado!

Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma. (p. 498)







Sabe aquela história na qual o bad boy se torna um cordeiro manso depois de se apaixonar? Pode esquecer! After ingressou para minhas leituras favoritas porque Hardin e Tessa provocam o pior e o melhor um do outro. Uma leitura incrível, que vale a pena para qualquer fã de romances (com +18 anos).

4. O Fruto Proibido
Qual a relação proibida para a qual torceu de qualquer jeito?


Não vamos ter que nos esconder para sempre: as pessoas vão aceitar, vão ter que aceitar. Quando virem o quanto nos amamos, quando perceberem que sempre estivemos destinados a ficar juntos, quando compreenderem como estamos felizes – como poderão nos rejeitar? (p. 257)






Um romance dramático sobre um casal de irmãos que se apaixona. Proibido é um livro sobre o amor em sua expressão mais calorosa e abnegada, que nos leva às lágrimas e provoca a moralidade do leitor. Quando Lochan e Maya descobrem-se apaixonados um pelo outro, somos incapazes de condená-los.

5. Suspiros, suspiros
Qual é o casal mais fofo da literatura?
– N-nós dois sabemos que a sua vida seria muito mais simples sem mim! Eu sou só um espinho na sua pata.
Ele assentiu sem dificuldade.
– E esse espinho me lembra você. A cada movimento que faço, penso em você. (...) Evangeline, eu tenho que sentir você a cada passo que dou. — A mão estremecida dele se fechou na minha nuca, apertando. — Ou fico um pouco louco.





Eu ainda rezo para que alguma santa editora brasileira compre os direitos de publicação de Princesa Veneno. A série Crônicas Arcanas é simplesmente in-crí-vel! Antes do apocalipse, Evangeline conhece Jack, o irritante rapaz que parece vê-la além das aparências. Depois do apocalipse, um objetivo em comum os unem. Em meio a uma guerra milenar, cheia de poderes sobrenaturais e perigos, eles se apaixonam, mas não podem confiar um no outro.

6­. Felizes para Sempre
De todos os casais sobre os quais já leu, qual deles significa para você a perfeição?


Perdi a conta de quantas vezes já falei sobre essa série para vocês. O casal Cat e Bones, de Night Huntress, revela o que há de melhor no amor: paixão, lealdade e abnegação. A felicidade do outro está acima das ambições pessoais. Juntos, Cat e Bones enfrentam difíceis obstáculos sem nunca perder o humor e a afetividade.

7. Quer se Casar Comigo?
Qual foi a troca de alianças que te deixou nas nuvens?

"...não paro de pensar que cada dia e cada momento são incrivelmente especiais, porque você está aqui, Suzana. (...) Venho procurando por você há muito tempo, só não sabia disso. Mas agora eu sei. Suzana, você quer se casar comigo?" (p. 58)






Este livro apresenta uma história de amor comovente, envolvente e apaixonante. Do tipo que nos faz esquecer um pouco de nós mesmos e acreditar que ali, na pacata ilha de Martha's Vineyard, o casal Suzana e Matt realmente viveu um romance memorável.

8. Amo você!
Vai, conta… Qual é aquela declaração de amor?


– Estou apaixonado por você – sussurrou, observando meus olhos. Parecia muito pálido e assustado, e um pouco… esperançoso. – (…) Jamais quis alguém como quero você. Cada garota é você para mim. Você é tudo o que vejo… Você é tudo que eu quero. Eu te quero tanto. Eu te quero para sempre. Me perdoe… eu te amo tanto. (p. 322-323)





Essa não é uma bela história de amor. É uma história de culpa e sofrimento pelas más decisões. Intenso Demais apresenta um triângulo amoroso, no qual Kiera namora Denny, que é amigo de Kellan. Então, Kiera e Kellan se apaixonam. O pior? Todos eles moram na mesma casa.


Gostaram das minhas respostas à tag?
Infelizmente, há duas grandes falhas da minha parte. 1) Os livros que citei são todos estrangeiros, o que é uma ofensa à qualidade da nossa literatura. Eu sinto muito por isso, percebi apenas depois de tê-los indicado. 2) Eu nunca li um romance com um casal protagonista homossexual, embora tenha vários deles entre os que desejo ler. Na próxima, prometo diversificar melhor.

Adoraria saber quais seriam suas respostas!
Já leram algum desses livros?

Feliz Dia dos Namorados para vocês!

23 comentários:

  1. Adorei a TAG!! Desses livros eu só li Intenso Demais, que não me foi uma boa leitura, mas estou louca por Fury. A série do casal que significa a perfeição para você eu também não conhecia, mas se fosse responder essa pergunta, eu escolheria a Camryn e o Andrew de Entre o Agora e o Nunca. Amo!! <3

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Fran ^^
    Que demais essa tag! Adorei ♥ Estou dooida para ler "Fury", só vi elogios até agora. Concordo com você em relação a "After", hehe'
    Lembro que ficava torcendo para que Proibido acabasse com um "felizes para sempre", nem que os dois precisassem fugir ou algo do tipo *-*
    Feliz dia dos namorados :)

    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum desses livros! Oo
    Na verdade, não ouvi falar na maioria. Mas de acordo com as suas impressões parecem ser muito legais.
    Infelizmente, minha lista de livros pra ler está tão grande que vou demorar duas vidas pra conseguir ler tudo. Mas vou me esforçar pra incluir as suas sugestões!

    Beijos!
    http://meninaolhosdeaguia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei essa tag. Eu sou doida pra ler Proibido, me indicaram tem um tempinho já...
    quanto aos demais livros, não sinto vontade de ler nenhum... taaalvez o de Patterson...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá; amei a tag e suas respostas, virei sua fã!
    Peguei várias dicas de livros para ler. Já li Fury e os mocinhos da série são extremamente quentes!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Francine, tudo bem?
    Achei a tag bem bacana! Infelizmente não li nenhum dos livros que você usou nas respostas então não sei muito sobre os personagens...
    De qualquer forma eu adorei a tag!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. ai menina sou louca pra ler proibido :'( :'( meu sonhoooo kkkk

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    adorei suas respostas, eu não sabia que o James Patterson tinha esse livro não rsrs, achei muito top descobris coisas novas
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran!
    Adorei a tag! E eu sempre fico com vontade de fazer no meu blog. Mas acho que esse tipo de tag mataria uns temas que tenho separados para o Top 5, tipo dos casais de yaoi. Porque eu tenho certeza que acabaria citando Iason e Riki em uma dessas opções. (E citaria alguma coisa da Poderosa de novo.)
    Mas que gostei bastante das suas respostas e colocar os quotes deixou bem melhor ilustrado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    que legal, muitos livros eu não conhecia e adorei muito! Eu sempre quis ler Proibido, mas to naquela indecisão gigantesca, vou ler sua resenha para clariar minha cabecinha hahahahahah Beijos!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  11. Oiiii.
    Eu adorei a tag, vou ver se respondo ela qualquer dia desses.
    Não li nenhum dos livros citados aqui, acredita?
    Mas sou louca para ler Proibido,
    Adoreiiiiii mesmo.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  12. Amiga de todos os livros acima eu só li mesmo DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS. Mas já tem um tempo e gostaria de relembrar sabe? Eu achei a história linda na época, mas agora nem me lembro muito. Eu espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura novamente e também queria conhecer a Executiva do lar. Falta só esse livro para completar a minha coleção da Sophie Kinsella. Pelo menos dos livros independentes. Espero gostar de todos os livros, porque me parecem ser muito bons. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/dia-de-quote-3.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei o post e suas respostas!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, acredita?!
    Eu tenho After, mas ainda não tive tempo de lê-lo, ele é grosso demais e ando com a vida corrida :(
    Agora, Intenso Demais, com essa declaração, me deixou loucaaaa para lê-lo! Vou comprá-lo urgente!
    E esse livro da Sophie, já tá na minha lista de futuras leituras <3
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Francine, ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho aqui em casa Proibido e como todo mundo fala tão bem dele vou aproveitar minhas ferias e lê-lo <3 Adorei a tag e suas respostas, foi bom conhecer novos livro e vou deixa eles todos anotados e quem sabe lê-los *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses posts com personagens literários <3 Pena que só conheço um, os do Nicholas Parks, hahahaha. :(
    Os outros quero muito conhecer, tipo a série da Frost e Proibido. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Francine, tudo bom?
    Gostei muito do post. Ah...Diário de Suzana para Nicolas. Eu AMO esse livro.
    Eu não gostei tanto assim do casal de Samantha Sweet.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tag engraçada. Dos citados, gosto muito de Proibido, livro original e enredo bonito.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran, adorei a tag e a forma como você a respondeu , sempre muito bem humorada <3
    Desses livros eu já li O diário de Suzana para Nicolas e amei , os demais livros a maioria conheci pela tag.
    Acho que vou responde-la lá no blog :)
    beijinhos e boas leituras
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não li nenhum dos livros citados? Por isso não conheço nenhum dos namorados, mas adorei a tag e suas respostas. Enfim, de todos eu gostaria de conhecer Lochan e Maya, pois acredito que a história deles me agradaria muito.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Adorei a tag!
    Desses eu já li O diário de Susana para Nicolas, mas faz bastante tempo então eu não consigo me lembrar sobre o pedido de casamento de forma bem específica, e está na minha lista o livro "Proibido", que todo mundo já me falou super bem.

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem com você?
    Adorei a tag, bem criativa. OMG, eu não sabia que Proibido era sobre irmão, gente, que interessante, necessito desse livro. Estou querendo muito conhecer essas Novas Espécies, o pessoal fala super bem dos livros.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran, tudo bem?
    Não conhecia a tag e achei bem interessante. O único livro que tenho vontade de ler dessa lista é Proibido. Quero muito saber como a autora abordou um tema tão polemico .

    ResponderExcluir
  23. Oie Francine, acabei de ler esse poster e você tem razão Cat e Bones são perfeição pura né *-* não existe casal mais perfeito que esse <3 e olha esse negócio que você colocou no final das falhas eu não vi nada de mais, se eu fizesse uma tag dessa com certeza só ia ter casal de literatura estrangeira. Adorei a sua tag, beijos :*

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados