Meu conto no Concurso Literário "Brasil Em Prosa": Tobias

em 26.6.15
O
Kindle Direct Publishing (KDP) e O Globo, com patrocínio da Samsung, lançaram o Concurso Literário Brasil em Prosa


A intenção é promover novos talentos da literatura brasileira e fomentar o consumo de obras digitais. Para participar, é preciso que o seu conto seja inédito e exclusivo, com até 6 mil caracteres (incluindo espaços). A primeira etapa de avaliação decidirá os 20 finalistas, desses, o primeiro, segundo e terceiro lugares serão escolhidos por um júri e terão seus contos traduzidos para o inglês e publicados no Jornal O Globo.

Inscrições serão aceitas de 13 de junho até 31 de julho
Os finalistas serão anunciados em agosto e os três primeiros lugares em setembro.

Interessou-se?
Acesse o regulamento e participe!

Achei
a iniciativa desse concurso literário muito bacana e, por isso, decidi participar!

Aos que não sabem, sou escritora e possuo alguns contos e outros trabalhos publicados. Senti-me motivada a concorrer e, também, a viver minha primeira experiência como autora na Amazon.

'Bora conhecer meu conto?



Título: Tobias
Autora: Francine Porfirio
Publicação independente (Amazon, 2015, 5 páginas)

Sinopse: 
“Para mim, Tobias era a personificação da injustiça.” 
Um conto sobre a obcecada busca por identidade. 







Sobre o conto: Apesar do título, Tobias não é nosso protagonista. Anônima é quem narra o conto; é também quem sente a angústia da não-pertença. Ela encontra em Tobias uma fuga, sem a qual sua frágil estrutura desaba. O gênero do conto é psicológico e seu desfecho sutil é um convite à interpretação do leitor.


Eu
me sinto feliz em dizer que, embora o conto seja de minha autoria, tenho muitas pessoas a agradecer!



Acredito que ninguém faz sucesso ou é feliz sozinho.
Por isso, a todos os leitores e amigos que estão me apoiando: Obrigada!

Será
uma grande alegria contar com suas opiniões sinceras sobre o conto, no Skoob e/ou na Amazon:

TOBIAS na Amazon, por R$ 1,99

Se você desejar apoiar minha participação nesse Concurso Literário, seria de grande ajuda divulgar TOBIAS compartilhando no Facebook a imagem abaixo:

[clique para ser redirecionado]

É isso aí, pessoal!
Agradeço a cada um de vocês por sempre prestigiarem o blog e estou torcendo para que os leitores desse conto apreciem alguns minutos de bom entretenimento.
Se você também é um(a) escritor(a), que tal revelar o seu talento? Participe!

Deseja conhecer outros contos de minha autoria?
Acesse: Quem escreve.

23 comentários:

  1. Oiee Fran ♥
    Bom, eu já disse antes, mas o seu conto é maravilhoso! E digo novamente que estou torcendo por você \0/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal esse concurso em! Espero sinceramente que ganhe, gostei bastante do pouco que falou sobre o conto e fiquei curiosa em lê-lo. Boa sorte e bjos...

    ResponderExcluir
  3. Fran, ♥
    Foi uma honra poder ler e dar minha opinião sobre o seu conto antes mesmo de ser lançado. Você tem todo um sucesso pela frente, e mesmo você dizendo que não é pra tanto, já sou sua fã.

    Estou na torcida! Tobias já é sucesso.

    Beijão. ♥
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  4. Que tudo parabéns. É uma sensação única né? Exatamente hoje chegou a antologia em que eu participe, ainda parece mentira. Acho incrível a sensação que escrever nos traz.

    Esse projeto também é maravilhoso. Boa sorte, vou compartilhar a imagem no face sim.
    Boa sorte.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fran-chan!

    Wowww, esse concurso parece ser bem legal. Super aprovo esse tipo de iniciativa, e mais ainda por você estar participando! kkkk

    Saiba que sempre estarei torcendo por você, independente do resultado! Na verdade com o resultado eu nem me preocupo muito, porque sei que você não consegue escrever nada que não seja sensacional e perfeito! <3 <3 <3

    Vou ler seu conto, sem dúvidas!


    Kissus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran.
    Não sabia de seus trabalhos publicados, me interessei pelo seu conto, vou ler.
    Boa sorte nesse concurso e muito sucesso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!
    Achei demais esse concurso, baita incentivo para quem escreve!
    Não sabia que você tinha trabalhos publicados, com certeza irei ler seu conto, até compartilhei na fanpage do blog ontem. ;)
    Boa sorte!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana esse concurso, torcendo para que você consiga o prêmio. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Francine,

    Não leio nada digital infelizmente, mas fiquei super curioso com o seu conto e estou torcendo muito por você, como mencionei no facebook, se precisar do blog para divulgação é só me enviar um e-mail...abraço e sucesso!

    Bjs!!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu sinceramente fico bastante feliz por você.
    Espero que seu conto seja um sucesso e que você venha ainda escrever um livro mesmo sabe? Eu até quero ter na minha estante =x
    E outra coisa, eu ainda não li, mas pretendo ler viu? Prometo!
    Eu super te apoio. Precisando de ajuda para divulgação pode contar comigo!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-os-adoraveis.html

    ResponderExcluir
  12. Fraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan! \õ/
    Que amor, mais uma conquista sua! Fico extremamente feliz por você, sério, tô dando pulinhos de felicidade agora e eu quero muito ler algo seuuuuuuuuuu! HAUAHUAHAU. Amo contos, mas também quero um livro seu também, viu? É bem diferente pra mim ler algo do gênero psicológico e estou doido para conhecer a Anônima! Desejo enorme sucesso para ti, sua lindaaa ♥

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaaah!!! que lindo!!!!
    quero ler, vou ler.
    Torcendo por vc.
    A capa é linda e com certeza o conto é 1000 vezes melhor <3
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fran sua linda!
    Eu que agradeço a honra e a confiança que você depositou em mim, na leitura do seu conto.
    Eu gostei muito e tenho certeza que com aquele final, ele tem tudo pra sair vencedor.
    Parabéns flor. Sucesso.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela coragem!
    Muito legal ter um conto participando do concurso.
    Torcendo por você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Frannnnnn q legal q esta participando!
    Parabéns!!!
    Sou fã da sua escrita e com certeza lerei <3
    Indo comprar seu conto em 3...2...1...rsss
    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fran!

    Não sabia que você era escritora e fiquei feliz em saber, te desejo muito sucesso!
    Torcendo por você nesse concurso e curiosa sobre Tobias. hehehe.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  18. Olá Fran!
    Que legal saber que está participando e te desejo muito sorte. Eu sei que você vai ganhar!
    Você merece dar esse passo como autora. #VaiFran
    Vou compartilhar no meu facebook a foto! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Que fofa, que linda!
    Obrigada por me mencionar. Infelizmente não li porque não tenho o Office como te falei. Mas, a Amazon está aí pra mudar isso. rsrs
    Desejo sucesso pra você e que você ganhe!!
    Mil beijos
    Ni

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran, sua linda, tudo bem
    Nem me sinto digna de ser citada na sua postagem, infelizmente os compromissos e a internet que resolveu me abandonar novamente, me impediram de fazer a leitura. Agora, espero ter o prazer de ler seu conto.
    Mas já sei o que irei encontrar: talento!!!! Já li um conto seu e adorei. Torço muito por você, é uma pessoa admirável, faço questão de compartilhar o seu trabalho!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii Fran!

    Estou torcendo por você flor! Espero que seja uma das três colocadas ^^

    Beijos, Kamila :)
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Eu baixei, li, e me supreendi tanto, que o queixo ainda está lá no chão. Como eu já disse no meu comentário no Facebook, o que mais me impressionou foi a dureza da narrativa, porque eu, na minha santa inocência, esperava sei lá o que desta flor de pessoa, que você é. Amei demais. 5 de 5 Estrelinhas. Recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Fran!
    Eu baixe o conto e vou ler em breve.
    Agora fiquei curiosa com esse final deixando o leitor interpretar da forma que quer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados