Autora Parceira – Taty Lima

em 20.5.15
Eu
admiro autores que começaram escrevendo em plataformas online e, com dedicação, conseguiram publicar seu primeiro livro.


Esse é o caso da querida Taty Lima, que veio encher o My Queen Side de alegria por se tornar nossa parceira! Namorados por Coincidência, seu primeiro romance publicado, vem conquistando leitores. Eu estou ansiosa para lê-lo e trazer a minha opinião.


Vamos conhecer a autora e seu livro?


Sobre a autora:
Taty Lima nasceu no dia 16/02/1993 em Almenara-MG, e mora atualmente na Bahia. Aos 13 ou 14 anos descobriu o universo das Web Novelas, através de um fórum espanhol onde se concentravam escritores virtuais da América Latina e produziam suas "novelas" para um público bastante diversificado. Certo dia, com a intenção de conhecer mais sobre aquele mundo novo, descobriu um espaço para isso no Orkut. Lá fez amigos fakes, iniciou sua carreira como web noveleira e não largou mais. Seu gênero de escrita varia do romance juvenil à Fantasia. Suas bandas favoritas são Evanescence, Pitty, Capital Inicial, Legião Urbana e Ana Carolina.

A
primeira publicação de Taty Lima não foi, portanto, sua primeira história. Ela é muito produtiva e criativa! Achei bacana saber que sua carreira literária teve início como web noveleira. Conheça seu livro:


Título: Namorados por Coincidência
Autora: Taty Lima
Editora: Lâmpada (2015, 214 páginas)
Sinopse: Cabelo até a nuca, despenteado e despojado. Blusa definindo os bíceps, calça jeans sempre nova. Pivô indispensável do time de basquete e um sorriso sedutor... Pelo menos era assim que ele se via e estava disposto a aumentar a sua lista de ficantes. Para isso, prepara uma festa em sua casa convidando todos os alunos do 3º ano de seu colégio com a intenção de ter uma chance com Larissa, a popular.
Durante a festa, ele é flagrado em seu quarto com Lilian, a garota mais excluída e humilhada de todo o colégio. A surpresa é maior quando, quem os flagra, descobre que Lilian é dona de lindas curvas e seios fartos.
Ao ser exposto para todos, Leonardo não consegue negar seu envolvimento com Lilian, que ao descobrir tudo, sente-se confusa por se tornar o centro das atenções.

Eu
adorei a sinopse! A garota excluída que, de repente, se vê em um relacionamento com o cara popular do colégio? Isso provoca meus sentidos. Eu sou o tipo de leitora romântica que acredita no amor entre um casal inusitado (rs).

Ao perguntar à Taty Lima o que o leitor pode esperar do seu livro, sua resposta me empolgou:
Meu livro entra na categoria clichê e assumo isso, porém, seu diferencial está no fato de que você nunca tem certeza de que o casal estar junto porque se gostam ou pelo fato das coincidências ocorrerem tão "frequentemente". Podem esperar uma narrativa sem complicação e algumas risadas (para os mais sérios).


Que
atire a primeira pedra quem nunca curtiu um clichê romântico! As reviravoltas que essa história promete me enchem de boas expectativas. Eu tive a oportunidade de fazer outras duas perguntas sobre Namorados por Coincidência. Confira:

Se pudesse resumir, qual é a mensagem que o seu livro transmite aos leitores?
Taty Lima: Seja você mesmo. Essa é a ideia central que poucos percebem, mas está lá o tempo todo. Não vá pelos outros, não faça o que os outros querem, faça o que você acha certo e faça pelo gosto da coisa. Não seja alguém para quem nem se importa com você, seja alguém para você mesmo e, só então, conseguirá ser alguém para o resto do mundo.

De onde surgiu a ideia do seu livro e como foi o seu processo de produção? 
Taty Lima: Surgiu quando eu estava escrevendo um drama em que as dores dos personagens estavam mexendo demais comigo. Eu sofria junto com eles e isso me deixava perturbada, eu não tinha toda aquela dor, precisava descarregar. Então resolvi criar algo livre de compromissos, algo que eu não precisasse pesquisar nada por já dominar o assunto. O processo de produção foi bem rápido. Produzi o 1° volume em 28 dias (do dia em que resolvi fazer até o dia em que coloquei um "Fim"). Nunca imaginei que seria tão bem aceito.

A
mensagem do livro é simplesmente maravilhosa! Senti nas palavras da autora uma sabedoria e sensibilidade que, tenho certeza, estão presentes em sua obra. Achei muito bacana, também, o seu envolvimento com os personagens durante a produção. Um autor que consegue se sentir íntimo da sua própria criação consegue, geralmente, levar o leitor a ter igual experiência. 


Interessou-se por Namorados por Coincidência?

Compre: 
edição impressa – Editora Lâmpada
edição e-book – Amazon

A
autora Taty Lima está, também, com várias novas histórias em desenvolvimento no Wattpad. Que tal acompanhá-las online e gratuitamente? Confira:

[clique sobre as capas para ser redirecionados]
   
~Siga a autora no Wattpad: http://www.wattpad.com/user/escrtaty~

Que
tal assistir ao primeiro vídeo do quadro Diário de Escritora, no qual a autora conta um pouco sobre a vida de um escritor publicado? Considerando-se uma novata na área, Taty Lima narra suas experiências, acertos e erros, para que aspirantes a autores tenham melhor noção do que os esperam no futuro. Ela aborda tudo sobre o processo pós-aceitação de uma editora, relação editor-escritora, momento de criação, edição do livro e as dificuldades para viver disso, vender seus livros, Bienais e viagens.



Para saber mais sobre a autora, acompanhe-a nas redes sociais:


O que acharam dessa nova parceria?
Ontem tive a alegria de receber Namorados por Coincidência e quero, em breve, trazer a vocês a minha resenha. Estou muito feliz com a oportunidade de ler o primeiro (de muitos!) livro publicado da autora Taty Lima. E você? Interessou-se em ler Namorados por Coincidência? Já conhecia a autora?

33 comentários:

  1. Oi Francine
    Que legal, também admiro autores que conquistou seu lugar, e iniciaram em alguma plataforma online.
    Eu não me recordo de já conhecer o trabalho da Taty, mas gostei do livro e conhecer um pouquinhi mais dela.
    Parabéns pela parceria!!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    parabéns pela resenha, espero que seja muito proveitosa, ainda não conhecia a autora e nem a sua obra, mas pretendo sanar minhas duvidas com sua resenha rsrsrs
    Bjks

    Passa No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nao tinha ouvido falar sobre ela e vi agora que eh boa hein! amei a sinopse do livro, eh mt meu tipo para ler kkkkk''
    parabens pela parceria! e que venha mt mais pra vc :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, gosto muito de autoras que publicam no wattpad como degustação, pq aproxima muito o leitor com o autor. Achei a sinopse muito legal, me lembrou as histórias da Meg Cabot que amo!
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/ate-voce-ser-minha-obsessao-pela.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria. Eu não conheço a autora, mas pelo visto ela não faz muito meu gênero literário. Acredito que para quem goste de romances, deva ser uma história bem interessante. A autora é bem produtiva mesmo, né, quantos projetos no Wattpad!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii.
    Primeira vez aqui no blog. Estou apaixonada, blog lindo D+++++++ Já estou seguindo.
    Eu adoreiii a sinopse e a capa, amo romances, mesmo os clichês, adoro.
    Parabéns pela parceria, estou ansiosa para ler o livro. E já está na minha lista.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran!
    Eu já conheço a Taty e tenho muita vontade de ler Namorados Por Coincidência. Gosto de coisas clichê que acabam mudando no final das contas.
    Alias, eu participo de um projeto que ela montou o Diário de Leitura de Originais.
    Desejo cada vez mais sucesso a autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Fran ^^
    Parabéns pela parceria \0/ Não conhecia a autora, mas fiquei bastante curiosa para ler os livros dela, principalmente "Namorados por coincidência". E não só por ser apaixonada por romances...hehe' assim como você, gostei bastante da sinopse dele, e me amarro num casal do tipo "opostos que se atraem".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi Lindíssima, tudo bem? que saudade de vir aqui e ja chego dando de cara com essa boa notícia! parabéns por mais esta conquista! sucesso sempre! crescimento constante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie!!!
    Meu eu amo esses clichês, ficarei esperando ansiosamente sua resenha. me avise please!!!!
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora, mas adorei a sinopse do livro também! Adoro clichês! hahaha
    E adoro um bom romance. Ansiosa para conferir sua resenha!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Parabéns pela parceria, ainda não conhecia a autora e a ideia do livro me interessou, realmente quem não curte um clichê?!!! eu não curto muito, mas às vezes algum chama a atenção.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, nossa, como é novinha, muito bacana. a ideia do livro parece legal, vou aguardar resenha, não sou romântica, mas gosto de boas obras.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa e parabéns pela parceria, infelizmente o livro não é muito meu gênero, adoro filmes mais românticos agora livros de romance não são meu forte.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha, confesso que não havia ouvido falar da autora, mas suas capas me instigaram a conhê-la. Parabéns pela parceria! Espero que seja um sucesso.

    Beijos, até mais!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Francine,

    Parabéns pela parceria, não conhecia o livro e nem a autora, parece interessante, aguardarei a sua resenha com certeza, sucesso para a autora e para o blog...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Francine, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia o trabalho da Taty mas gostei de saber um pouco sobre.
    Também admiro muito autores que começam em plataformas online.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Amiga quero te parabenizar pela sua parceria com a autora, até porque eu também fiquei bastante interessada nesse romance da autora. Me parece ser bastante interessante, principalmente porque somos bem parecidas em gostar de coisas inusitadas (risos)
    Eu gostei. Mas vou aguardar a sua resenha para saber um pouco mais sobre o livro.
    Ficarei no aguardo linda =]

    Venha conferir minha outra resenha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Parabéns pela parceria!
    Adorei a premissa da trama, aqueles clichés que são difíceis de largar porque são muito bons rs
    Vou procurar mais livros da autora, gostei bastante! :D

    Beijos!
    https://choqueliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela parceria.
    Graças as novas tecnólogas e gente pode conhecer mais facilmente escritoras como a Taty. Deve ser um felicidade poder publicar um livro e ver tantas pessoas falando dele.
    O estilo literário da Taty não é bem meu perfil, mas vou aguardar a resenha e para avaliar melhor.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    UAU, nunca vi um post sobre parceria tão elaborado. Parabéns pelo post e pela parceria! Seu blog merece!
    Sobre a autora... Já me identifiquei! Eu lia muuuitas webs novelas no Orkut. O nome da comunidade era Só Webs e eu também tinha fake hahaha que bom lembrar disso <3
    Sobre a obra, parece ótima. Adoro romances clichês e juvenis, até adicionei o livro no skoob e curti a fanpage da autora, pra ficar por dentro das novidades!
    As capas de todos os livros são lindas!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, e parabéns a autora também, por ter conseguido realizar o sonho de publicar seu livro.
    A história é realmente bem clichê e eu te confesso que não me interessou!
    Espero que você faça uma ótima leitura e que se divirta com essa história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela parceria :D
    Tbm amo livros assm onde a garota fica com o carinha popular
    E coo adoro romances sou suspeita pra falar.
    Já quero ler !!!
    Ansiosa pela sua resenha :D

    ResponderExcluir
  26. Meninaaaaaaa, florzinha lindaaaaaaa. Babei por essa sinopse.ADORO livros com esse clichê namoro adolescente, amo uma história que me leve a nostalgia do passado,hahahaha.

    Vou esperar ansiosa por sua resenha, nã esquece de me chamar ta?

    Parabéns por essa parceria linda.


    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Parabéns pela parceria :) É realmente muito legal (e de certa forma até mesmo gratificante) os autores que começaram publicando estórias em plataformas online verem seu esforço se concretizando através de uma publicação. Eu não conhecia a autora e nem o livro. Torço para que essa parceria renda bons frutos a ambos os lados!

    Que seja um sucesso. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  28. Não costumo ler muitos livros "clichês romanticos" então não sei se leria o livro. Mas ao ler que a autora assume isso e que podemos esperar algumas risadas me deixou interessada, fora essa capa super fofa. Aguardo sua resenha :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Fran, sua linda!
    Eu amei sua resenha. Demais. Geralmente não gosto de romances, mas fico me perguntando o quanto esse não deve ser fofo e o quanto não deve valer a leitura.
    A respeito da parceria, só posso parabenizá-la e não me surpreender porque o My Queen Side é maravilhoso e merece tudo o que conseguir. Parabéns! E todo o sucesso do mundo a você e a autora.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Parabéns pela parceria, ainda não conhecia a autora e suas obras, inclusive vou pesquisa um pouco mais.
    Desejo muito sucesso.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  31. Oi Francine,
    A autora é nova para mim. Parabéns pela parceria e muito sucesso tanto a
    você quanto a autora.
    O estilo do livro não é muito para mim, mas terei prazer de vir ler sua resenha, beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  32. Olá. Eu também comecei no orkut e no Nyah Fanfiction.
    Não me interessei pelo livro em questão, mas o Dias agridoces parece ser muito bom.
    Boa sorte para a escritora e para o blog também.
    Continuem crescendo.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela parceria, não conhecia a autora nem o livro, espero que goste da leiutura, vou esperar a resenha
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados