[Tag] Livros Opostos

em 8.4.15
Faz
tempo que não respondo tags aqui no blog e sempre gostei de fazê-lo. É divertido conhecer mais livros e blogueiros por meio de respostas criativas.

Vi essa tag em vários blogs que acompanho (Razão e Resenhas, Leitor Sagaz, O Outro Lado da Raposa…) e decidi respondê-la também. A regra é simples: indicar os livros de acordo com cada frase.

Acho importante dizer que tenho 370 livros na minha biblioteca pessoal e me concentrei em responder na tag apenas aqueles que são literários. Basta clicar sobre as capas para ser redirecionado ao Skoob.

'Bora conferir?
Fonte |

1. Primeiro e último livro da sua coleção.

Eu tenho o hábito de trocar livros quando não ingressam para as minhas melhores leituras. Portanto, O Pequeno Príncipe não é exatamente o mais antigo em minha estante, mas o primeiro que permaneceu apesar das trocas. Adquiri recentemente Emperor Of Thorns, último volume da Trilogia dos Espinhos, com 50% de desconto em uma promoção.

 


2. Um livro que você pagou barato e outro que você pagou caro.

Todos os livros pelos quais paguei barato foram comprados em lojas virtuais. Vários deles comprei por até 10 reais. Escolhi citar:


Eu sou fã da série Night Huntress, mas nunca vi nenhum dos seus livros em promoção. Paguei cerca de 40 reais por cada um deles – e não posso sequer reclamar, porque sou muito grata à Novo Século por publicar a série no Brasil.



3. Um protagonista homem e uma protagonista mulher.

Análise Mortal é um livro nacional de gênero terror que me deixou completamente envolvida justamente pelo seu protagonista. Fred é o tipo de pessoa que você não gostaria de ter na sua vida, tamanha é sua covardia (em breve trarei minha resenha para vocês).

Para contrabalancear, escolhi também a divertidíssima Emma Corrigan, da comédia-romântica O Segredo de Emma Corrigan (um dos meus livros favoritos – resenha aqui).

 


4. Um livro que você leu rápido e outro que demorou para ler.

Em um dia, li Presságio – O Assassinato da Freira Nua, livro nacional de gênero policial e sobrenatural. Devorei as páginas devido à narrativa fluída do autor e logo trarei minha resenha para vocês.

Demorei a ler Fallen, porque precisei me forçar a terminar o livro. Odiei a narrativa da autora de tal forma que nem quis escrever a resenha.



5. Uma capa bonita e uma capa feia.

Eu me apaixonei pela capa de A Noiva Fantasma, recente lançamento da editora DarkSide. Sou fascinada por mitos orientais e esse, em especial, é formidável! O livro está entre os meus top desejados.


Capas pobres, infelizmente, vemos aos montes. Para uma importante série com vampiros, acho a capa da primeira edição de O Beijo das Sombras nem um pouco atraente.



6. Um livro de autor nacional e outro internacional.

Aproveitarei para colocar aqui três livros nacionais que mais desejo adquirir/ler: Fortaleza Negra, de Kel Costa | Redenção, de M. A. Costa | Sombras do Medo, de Camila Pelegrini. Estou louca por esses livros!

  

Entre os livros estrangeiros, cito dois que muito desejo e quase tive. Infelizmente, minha compra na Saraiva online deu erro e não consegui receber os livros (ou meu dinheiro). Mas ainda pretendo comprar os volumes 1 e 2 da saga Outlander.



7. O livro mais fino e outro mais grosso da sua estante.

O livro mais fino que possuo é A Hora da Estrela, da célebre Clarice Lispector, com 88 páginas. O mais grosso é As Crônicas de Nárnia (volume único), com 752 páginas.

 


8. Um livro de ficção e um de não-ficção.

Trarei os meus dois mais recentes queridinhos, ambos publicados pela parceira Editora Fundamento:

A 5ª Onda é uma ficção-científica e distópica incrível, que terá sua adaptação nos cinemas em 2016 (resenha aqui). Infância Interrompida é um não-ficção comovente sobre o período em que a autora, Cahty Glass, ofereceu um lar temporário à Jodie, uma criança de apenas 8 anos que sofria maus-tratos (resenha aqui).



9. Um livro meloso e um livro de ação.

O Diário de Suzana para Nicolas é um drama comovente, maravilhoso e digno de qualquer leitor. Meloso, sim, mas daquele jeito que vem adoçar um pouco a nossa vida (resenha aqui).


Cerberus é uma trilogia nacional cheia de ação! O autor Leonardo Monte não teme as reações dos leitores e nos deixa atônitos com os acontecimentos dos seus livros (rs). Os dois volumes estão entre os meus favoritos, mas postei apenas a resenha do primeiro. Preciso logo postar a resenha do segundo volume para vocês (desculpem).



10. Um livro que te deixou triste e outro que te deixou feliz.

Meu coração ficou partido depois de ler Proibido. A humanidade e sensibilidade da autora foram fenomenais! Uma obra primorosa (resenha aqui).


Um livro que me deixou muito feliz foi Fury, da Laurann Dohner. Gente, esse é o primeiro volume da série Novas Espécies (uma das minhas favoritas) e a querida editora Universo dos Livros assumiu seus direitos de publicação. Eu li todos os volumes e sou fã da autora! Recomendo Fury para quem deseja uma leitura de gênero erótico – com muito conteúdo e diferente do que provavelmente já viu nas livrarias.



E aí?
Curtiram minhas respostas à tag?
Adoraria saber se já leram ou querem ler algum desses livros! Fico curiosa para saber, também, quais seriam as respostas de vocês. Se postarem em seus blogs, me convidem a conferir. ;)


16 comentários:

  1. Ei Fran,
    Adorei essa TAG!
    O Diário de Suzana para Nicolas é o melhor livro meloso do mundo, li quando foi publicado pelo título O Diário e foi o primeiro romance que li na vida. A DarkSide tem arrasado nas capas.

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Essa tag é bem divertida mesmo, mas pensar em livros opostos não seria muito fácil pra mim, já que não costumo me arriscar muito em gêneros diferentes... Fallen foi uma leitura rápida pra mim, mas acho que eu ter uns 13 anos quando li ajudou, já que demorei bastante para ler o último livro... Essa capa de O beijo das sombras é bem decepcionante mesmo, eu li essa edição e só me convenci por causa da indicação de uma amiga que o livro era bom, ou acho que nem teria olhado duas vezes para ele.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG
    Nós que temos tantos livros, sempre ficamos imaginando como classificá-los.
    Da sua lista, O projeto rosie foi bem baratinho para mim e quero muito ler Proibido.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu também amei a capa do livro A NOIVA FANTASMA. Estou querendo saber do que se trata esse livro, porque eu não gosto muito de livros de terror. Outro que estou doida querendo comprar e não acho é OS SEGREDOS DE EMMA CORRIGAN. Estou querendo comprar até de leitores que já leram, mas não encontro uma alma BOA pra isso =x hahahaha

    Mas gostei da sua TAG. Eu ainda não postei essa em meu blog
    acho que vou até postar, porque as vezes é bom dar uma mudada nas postagens =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-negro-amor.html

    ResponderExcluir
  5. Que incrível seus livros, ain meu sonho ter uma biblioteca pessoal recheada dessas maravilhas hehe chego lá um dia ^^ deixa eu te falar que eu estou louca por esse livro "A noiva fantasma", a capa é linda e a história me atrai kkk sabe Francine, tbm não gostei de Fallen, eu desisti na metade do livro ... nem quis continuar e ainda dei o livro para uma amiga que quis, vc podia postar todos seus livros mais finos, eu ultimamente estou querendo esses kkkkkkk adorei a tag, bjoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Fran, tudo bem??? Eu também troco os livros quando eles não se tornam leituras preferidas, hehehhe
    Essa tag é muito legal, mas eu ainda não consegui fazer lá no blog :P
    A Noiva Fantasma também está na minha lista de top preferidos, heheh. Essa capa é perfeita e a proposta dele é muito legal :)
    Eu espero consegui ler ainda <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran. Tudo bem? Estou sempre acompanhando seu blog e gostei de ver essa TAG. Achei bem interessante, com boas sugestões. Valeu!!! Abços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Francine,

    Achei bem legal essa TAG e já tinha visto ela em algum blog que não me lembro, gostei da maioria das suas escolhas e alguns livros eu não conhecia e espero um dia conferir....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Fran!!
    Meu Deus, você tem muuitoos livros!! kkkk
    Eu amei responder essa tag e obrigada por ter citado meu blog.
    Na verdade eu ando respondendo tantas rags que daqui a pouco todo mundo me conhece bem! haha Mas isso é bem legal, na verdade.
    Adorei suas respostas, ultimamente venho alimentando uma vontade enorme de ler sombras do medo. Estou esperando a resposta da autora para uma parceria...

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran querida! Responder TAGS é super divertido e sempre adoro ver o que o pessoal vem respondendo! Dá até para conhecer mais sobre o gosto literário do blogueiro!
    Adorei tuas respostas =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran!!!!
    Amei a Tag, é sempre muito divertido responder tags, nesse caso deu para conhecer um pouquinho mais de você e de seus gostos literários. Amei!
    Menina não poderia concordar mais sobre Fallen, também demorei uma vida para ler e odiei tudo nele. kkkkk
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran!
    Que tag legal e gostei das suas respostas para ela. :3
    E sempre acontece de eu ver tags nos blogs em que eu visito e ficar com vontade de fazer. Mania feia essa minha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei essa tag muitas respostas batem com a minha
    Como o livro que te deixou muito triste Proibido. Nossa fiquei uma semana parada só pensando nele e Fury é um super desejado meu.
    Tbm gosto de trocar livros no skoob , será que já trocamos? rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran!
    Ahh, então não fui o único a empacar com Fallen \o/ Passei um mês tentando levar a leitura. Foi bem arrastado viu. Tipo, gosto muito da temática, mas achei que a Kate deixou a desejar, principalmente no último. Ficou cheio de brechas :( Foi bem decepcionante.
    Já li O Beijo das Sombras e a capa é realmente feia, mas o enredo compensa. Me apaixonei por VA. Li em pdf então <3
    Doido pra ler A 5º Onda <3 E nem me fale em série faliveis. Gasto horrores com Percy Jackson D: 60 conto o último livro extra q saiu #Fali Mas a gente que é fã ne, dificil controlar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Frannnnnnnnnnnnnnnn
    Vamos lá!
    Mulher eu tmbm paguei 40 reais por cada um dos livros do nosso Bonnes, sinceramente vale cada centavo, o último que lançaram ainda não consegui comprar apesar de já ter lido!
    Os seus nacionais que quer ler, indico totalmente Fortaleza Negra (Meu preferidos de todos entre todos) e Sombras do Medo - são ótimossssssssss!
    Amo Outlander, to lendo o segundo, tive que parar, to na metade, ainda vou voltar! Também acho a primeira capa de Academia de Vampiro bem feinha, mas AMOO a série!
    Lindo post!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee Fran ^^
    "Proibido" também me fez chorar horrores, só de ver a capa dele ou lendo aquele poema lindo e devastador que a editora liberou já quero me jogar da janela...haha' "A 5 ª onda" é mesmo incrível, estou doida para vê-lo nas telonas!
    MilkMilks
    Fizemos a tag lá no blog: http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/05/tag-livros-opostos.html

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados