Resenha 85 | After

em 22.4.15
Título: After – Série After, volume 1
Autora: Anna Todd
Editora [parceira]: Paralela | 2014 | 524 páginas
Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


Resenha
[Atenção: literatura +18]

Estou apaixonada! After foi um livro que me surpreendeu e encantou mais do que previa. Narrado em primeira pessoa, nele conhecemos Theresa – ou simplesmente Tessa –, uma jovem de 18 anos que está começando sua vida universitária.

Ela é a mocinha da história. Certinha, careta e com tudo milimetricamente calculado. Noah é seu namorado perfeito: cavalheiro, atencioso, amigável. Ele é um ano mais novo que Tessa e, por isso, ainda não pôde acompanhá-la na universidade. A vida de Tessa começa a mudar assim que encontra sua nova colega de quarto: Steph. Ambas são completamente diferentes uma da outra. Steph veste-se com ousadia e sensualidade, é repleta de tatuagens e usa forte maquiagem.

Por meio de Steph – e de algumas festas universitárias –, a vida de Tessa colide com a de Hardin. Se Tessa é a mocinha, Hardin é com certeza o bad boy. Eu me interessei por After logo que soube desse clichê, mas não estava preparada para Hardin. Diria que esse personagem é o ponto alto do livro. A autora soube caracterizá-lo de um modo complexo, deixando claro que Hardin não se importa com ninguém.

Sabe aquela história na qual o bad boy se torna um cordeiro manso depois de se apaixonar? Pode esquecer! Em After, Hardin se mantém cruel. Eu confesso que apreciei isso! Mesmo quando os sentimentos de Hardin são expressos de modo terno, logo em seguida temos uma dura demonstração de desafeto e desrespeito por Tessa.

"Não gosto da pessoa que sou quando estou com você e detesto como me sinto depois de ouvir tantas coisas horríveis".
"Quem é você quando está comigo?" Seus olhos verdes observam meu rosto, à espera da resposta.
"Alguém que não quero ser (...)".
"Sabe quem eu penso que é quando está comigo?" Ele acaricia meu queixo com o polegar, e eu preciso fazer força para me concentrar na conversa.
"Quem?"
"Você mesma." (p. 137)

O que achei genial por parte da autora é ter feito Tessa certinha, mas não burra. Ela grita e briga com Hardin, sem aceitar ser tratada com tamanho desprezo. O relacionamento deles é cheio de momentos divertidos e carinhosos equilibrados com outros dolorosos e irritantes. Quando Tessa decide se comprometer com Hardin, situações tensas a fazem recuar. O passado (e o presente) de Hardin é tão podre que, francamente, não se pode acreditar no que ele diz. Quando Tessa decide se afastar de Hardin, muitos acontecimentos os fazem voltar à vida um do outro.

Só posso dizer a vocês que Hardin não é o namorado ideal para a filha de ninguém (rs). E não me refiro às suas tatuagens, seus piercings, seus palavrões e sua expressão maldosa. É por ser claramente alguém que não conhece limites; alguém que está habituado a pisar sobre os outros. Eu devorei esse livro porque o relacionamento de Tessa e Hardin é uma montanha-russa! Apesar de ser um clichê romântico haver a mocinha e o bad boy, a autora Anna Todd foi simplesmente fantástica na criação dos  personagens, no enredo e na narrativa.

Sendo uma literatura para +18 anos, devo acrescentar que After se difere dos romances eróticos que chegam cada vez mais às livrarias. Obviamente, Tessa é virgem, mas o modo como ocorre a descoberta da sua sexualidade é muito especial. A autora foi atenciosa na evolução dos fatos e me senti aliviada ao perceber que a relação sexual se tornou, nesse livro, um adicional e não seu foco.

Não consigo decidir qual aspecto disso tudo é mais surpreendente: o fato de eu ter acabado de sugerir sexo, ou o fato de ele ter me respeitado o suficiente para dizer não. (p. 344)

After se tornou um dos meus romances favoritos! A Editora Paralela está de parabéns por trazer aos leitores uma história tão agradável. O livro possui muitas páginas, mas o aspecto gráfico o tornou leve e fácil de manusear. A revisão está excelente e, se pudesse mudar algo, diria apenas que a capa poderia expressar melhor os personagens.

Avaliação:


Compartilho os meus quotes favoritos:

A ideia de que ele pode estar me usando me deixa mais magoada do que deveria. Meus sentimentos são confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva. (p. 110)

"Você quer todas as vantagens de ter uma namorada, mas sem assumir nenhum compromisso." (p. 139)

Ficar abraçada com ele é incrível. Por mais terríveis que forem as coisas que ele vai me dizer amanhã, esse momento ninguém pode me tirar. É meu novo lugar favorito no mundo, com a cabeça no peito dele e seu braço nas minhas costas. (p. 155)

"Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bem, você desperta o que há de melhor em mim." (p. 248)

"Por que você me ama? Como pode?" Sua voz falha e ele olha para mim. Tenho a sensação de que as palavras que direi agora vão determinar meu destino mais do que qualquer coisa que já tenha feito. (p. 337)

Eu o amo e sei, sem sombra de dúvida, que ele me ama. Ainda que não fiquemos juntos para sempre, que nunca mais nos falemos, sempre vou saber que, nesse momento, ele era tudo para mim. (p. 390)

Eu o amo, amo todas as partes dele. Todas as versões dele. Gosto de quem me tornei com ele. Nós dois mudamos para melhor um para o outro. Consegui fazer com que ele se abrisse e fosse mais feliz, e ele me ensinou a viver e a não me preocupar com todos os detalhes. (p. 414)

Sinto um profundo respeito por minha mãe e admiro sua força de vontade, mas preciso abrir meu próprio caminho, e ela precisa entender que não há como remediar seus erros através de mim. (p. 480)

Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma. (p. 498)


Interessou-se pelo livro?

Conheça o segundo volume:


Título: After, depois da verdade – Série After, volume 2
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela (2015, 632 páginas)
Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Conheça a série:

After
começou como uma fanfiction da banda One Direction, postada na plataforma Wattpad. O sucesso foi tão grande que a autora adaptou a história para publicá-la. Eu gostei muito de a Editora Paralela manter, na capa, essa informação. São quatro livros e, no Brasil, temos por enquanto os volumes 1 e 2. Espero que em breve os demais cheguem!



Siga as redes sociais da Editora Paralela para acompanhar as novidades:



O que achou da resenha?
Comente se leu ou leria o livro!

19 comentários:

  1. Bom dia flor, que saudade!
    Aproveitei a manhã dessa quarta-feira para visitar alguns blogs que tanto adoro e não poderia deixar de passar por aqui ♥
    Todo mundo está falando TÃO bem dessa série, e já li inúmeras resenhas positivas sobre ela. Mas a sua foi a primeira que despertou em mim o interesse de me aventurar nessa história. Sua delicadeza em expor e nos contar sobre cada personagem foi incrível! Estou aqui me corroendo de vontade de acessar algum site online e realizar a compra desse exemplar (olá, acho que temos uma consumidora compulsiva por aqui!). Você me mostrou um lado da história que eu não conhecia até então, e estou feliz por isso!

    Mil beijos e um ótimo restinho de semana ♥
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Francine,

    Nunca dei muita atenção a esse livro e essa é a primeira resenha que leio dele, como sempre me despertou interesse pelo livro que parece ter uma história incrível, gosto demais do gênero e já vai para a minha lista de desejados, excelente resenha.

    Bjs!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa eu sou apaixonada por histórias assim, nunca tinha visto esse livro.
    Quando tiver com tempo sobrando irei ler ele, pois realmente estou "inlove" com a história e curiosa também.
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olhaa que post lindo, completo, coleção intenira!
    <3
    Acredita que eu não conhecia essa serie?!
    hahahaah
    obrigada por este post lindo <3

    Um beijo!
    SofiaPiassi.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Ai mais uma saga, não sei se to preparada para encarar uma coleção de livros pq eu quando leio um já quero ler todos seguidos hahahaha a louca! Sei á, vou lendo e não paro mais.
    Não curti muito o enredo, essa coisa de garota q sai de casa, conhece um cara misterioso, se apaixona e tal, bom eu nunca fui atraída por histórias assim, mas acho que vale a pena dar o braço a torcer e ler de vez em quando.
    Gostei q vc resenhou o primeiro e ainda falou dos seguintes, já ajuda bastante a encarar a leitura ;)
    Bjo lindona

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem?
    Ja vi algumas resenhas desta serie, e todos falam muito bem dela, mas confesso que ainda sim não me deu vontade de ler o livro, acho que esta serie ficaria otima em filme ou em serie, para ler eu achei meio cansativa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi. Já li algumas resenhas e sempre lembro dos filmes sessão da tarde. Não é um livro que compraria, mas se ganhasse, certeza que leria. Eu gostei muito da capa, pois foge do clichê sem criatividade, na verdade, desde que vi o livro, a capa me pareceu tão agradável.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran, tudo bem? Já comentei sobre esse livro lá no meu blog, desde que li a sinopse tive interesse em lê-lo por inteiro, mas tem outros ainda na fila (você me entende) haha A história é bem legal, eu também esperava que fosse estilo "10 coisas que odeio em você" ou "Um amor para recordar", mas com certeza a autora foge do que esperamos. Vale a pena a leitura, sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não consigo me decidir por ler ou não essa série, After. Li algumas resenhas positivas sobre o livro, ao mesmo tempo que li resenhas igualmente negativas que apontaram falhas no livro que vão me fazer não gostar tanto da história. Mas, o enredo me chama a atenção, os personagens parecem ser interessante. Só que eu estou nessa dúvida cruel.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga todos tem comentado muito bem desse livro
    e eu ainda não iniciei a minha leitura para vc ter uma ideia, porque o bixinho é bem pequeno rs
    Mas mesmo assim eu gostei da trama do livro. Eu acho que irei me envolver bastante com a história e espero que eu venha a favorita-lo, pois eu adoro me envolver com os personagens e tudo mais. Preciso comprar o segundo assim que terminar de ler esse, mas na verdade prefiro que saia todos os livros pra poder comprar depois, porque ficar esperando é de matar qualquer um hahahaha
    Mas amei tudo que você escreveu sobre o livro
    Pode ter certeza que logo estarei pegando nele =DDD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran, ainda não vi nenhuma resenha negativa sobre After, ganhei ele da Dressa, blogueiro do Livros e Chocolate Quente de presente e estou louca para iniciar a leitura =D Parabéns, ótima resenha como sempre. Me deixou mega envolvida aqui, quero desvendar os mistérios de Hardin hahahah

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Então já tinha visto esse livro mas não sabia do que se tratava. Confesso que estou um pouco de saco cheio com essa

    formula de mocinha e bad boy, mas esse parece ser um livro um pouco diferente então quem sabe ne?
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!
    Amei a resenha como sempre!
    Pois é, Mocinha e Bad boy é uma tema talvez até um pouco saturado por mundo das fanfics. Mas quando um clichê é bem trabalho, ela pode ser muito bom. Foi isso o que percebi lendo a sua resenha.
    Hardin despertou minha atenção, gosto um pouco de personagens masculinos assim. haha
    E esse quote de "fogo e gelo"? Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fracine, tudo bom? Bom esse não é meu gênero favorito, mas gostei muito da resenha e acabei me interessando pelo livro, principalmente pelas atitudes da mocinha, e pelo fato do enredo não girar em torno apenas de sexualidade. Anotado na listinha de leitura bjos ^^

    ResponderExcluir
  15. Oiee Fran ^^
    Aah, esse livro ♥ Também passei por um turbilhão de emoções enquanto lia, e fiquei p* da vida quando acabou (e que final, meu Deus, quis entrar no livro e abraçar a Tessa). Já comprei o segundo volume e estou só esperando chegar. Os personagens são incríveis, e agora eu não sei se amo ou odeio o Hardin. Ou os dois. Prefiro os dois...haha' ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei flor,
    seu post está divino!
    Envolvente.Cativante.
    Parabéns.
    https://www.youtube.com/watch?v=0xOr91e0SoA&lc=z12ftp5xjtvfjxiy304cjv4glqjzejeotzw0k

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Só pelas capas já fiquei com um brilho nos olhos! hahaha
    Sempre que você indica um livro ponho na cabeça que tenho que ler também. Suas resenhas sempre me deixam naquela ansiedade de ler.
    Gosto de estórias com esse ritmo e fico feliz que a série não seja muuito longo, porque meio que desanima se tem mais de seis livros..
    Mas esses livros estão na quantidade perfeita!

    Beijos!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  18. Uau!
    Se antes eu já nutria uma enorme curiosidade em relação a After, agora eu sei que preciso ler.
    Não curto romance e muito menos clichê, mas pude perceber que esse livro é diferente de tudo e que com certeza vai me surpreender.
    E também estou mais que curiosa para conhecer esse tal de Hardin.......
    Espero muito poder devorá-lo em breve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Oiii, Fran

    Adorei a resenha e vc, como sempre, escreveu maravilhosamente bem e despertou em mim o desejo de conhecer esse livro!
    Achei muito interessante o bad boy ter se mantido mau, ao contrário do q acontece na maioria dos romances desse tipo.
    No momento estou lendo nacionais, mas esse tem mta chance de ser o próximo estrangeiro q eu colocarei na lista rss
    Bjssss
    e continue com esse blog top!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados