Resenha 80 | As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

em 22.3.15
Título: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender
Autora: Leslye Walton
Editora: Novo Conceito | 2014 | 304 páginas
Sinopse: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro.
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.

Resenha
por Amanda

Como o próprio nome já diz, o livro é composto pelas lembranças e mágoas de Ava Lavender. A história começa pelos bisavós de Ava, que nunca foram considerados “normais”. Na sequência, chegamos à avó de Ava, Emiliene, que permanece na história até o final. Quando Ava nasce, algo que nunca foi visto por nenhum ser humano acontece: ela possuía asas, lindas e grandes, que chamam a atenção de todos. Por esse motivo, Viviane, mãe de Ava e de seu irmão gêmeo Henry, prefere deixá-los isolados da pequena comunidade fofoqueira, em uma grande casa na colina. Ava é uma garota muito inteligente e o modo que nos conta a história da vida dela é maravilhoso.


Desse livro podemos tirar uma lição muito importante para todos. Quando a mãe de Ava decide deixar os filhos ali, “trancafiados” na casa da colina, a ingenuidade de Ava a leva a fazer coisas que qualquer adolescente “bem instruído” não faria. O livro é composto por muitos acontecimentos comuns a qualquer pessoa, mas – como Ava não conhece o mundo afora – ela sofre com suas escolhas e faz com que todos sofram também. Não posso dizer haver um acontecimento específico que me marcou no livro, pois são vários acontecimentos pequenos, e se eu for citar alguns aqui a resenha estaria cheia de spoilers.

A autora trouxe para nós, em pleno 2015, uma história com uma escrita mais formal, mas não muito difícil de ser compreendida. Eu gostei muito desse tipo de escrita, estava faltando isso na minha lista de leitura.


A capa e os desenhos dentro do livro são realmente muito lindos, o título grande e composto chama com certeza a atenção do leitor, além de ter essa linda pena e esse tom de azul com as bordas mais escuras. O desenho da árvore genealógica combina muito bem com a história, ela só não está completa, pois teria spoiler de quem é o pai de Ava e Henry. Cada capítulo começa com uma pena de Ava, sempre em um lugar diferente.

*Livro cedido como cortesia pela Editora Novo Conceito.*

Avaliação:

Quotes favoritos:

Apenas se lembre, meu coração, é sangue real que flui de nossas feridas.

Acho que você pode ser qualquer coisa que quiser.

Só porque o amor não aparenta ser do modo que você pensa, não quer dizer que você não o tenha.

Interessou-se pelo livro?

Curta a fanpage da Novo Conceito:
Acompanhe o blog dela:

13 comentários:

  1. A historia e super interessante, orque quando você pensa em uma pessoa com asas, e um anjo mas ela não e. Uma historia muito boa, fiquei interessada *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e me interessei pela história e ainda mais do que disse sobre a escrita!
    Ótima resenha :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, eu já tinha visto esse livro em alguns blogs mas nunca tinha parado para ler a resenha, eu achei a premissa bem original e acredito que poderia ser para min uma leitura bem interessante.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Gostei de ler seu ponto de vista, pois já li este livro e foi um pouco complicado terminar a leitura. Achei ás vezes um pouco densa, mas uma trama muito legal de conhecer


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda resenha e a obra me pareceu interessantíssima também, nos encontrar no nosso universo as vezes pode ser dolorido oh se pode!! e muitas vezes as raízes estão lá no passado, gostei muito da proposta da autora, parabéns!
    Ah também me identifiquei muito com a frase que quer dizer algo como " o seu amor pode não ser igual ao que vc esperava mas ainda assim ele eh seu" ... lindo e profundo
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e não sabia o que esperar, mas pela sua resenha vejo que irei gostar....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Amanda! A estoria em si já tinha chamado a minha atenção pela originalidade e voce dizer que tem um escrita formal me ganhou de vez, gosto desse tipo de escrita por sentir que estou enriquecendo o meu vocabulário e o livro esta muito bonito mesmo.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Não conhecia o livro e confesso que foi a primeira resenha li dele, sua resenha me chamou muito atenção sem falar no quotes que adorei :D

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    Não conhecia o livro e na verdade não me interessei muito por ele, mesmo a sua resenha sendo muito boa. Posso falar que amei a capa e cada um dos quotes que destacou

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro, mas me amarrei na história, que parece muito com de contos de fadas. A personagens com poderes (asas) que fica trancafiada, porque não pode mostrar este poder para os outros, e faz de tudo pra sair dali, mais ou menos isso? Amo esse tipo de história! Anotei aqui! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bem interessante, e tem uma relação da capa com a trama q nem sempre acontece... não sei se leria agora, mas fiquei bem curiosa...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Amanda!
    Linda resenha! Eu realmente não conhecia essa obra! Achei a capa linda, a história intrigante, fiquei bem curiosa com alguns acontecimentos do enredo, acho que se visse pra comprar pela vida, compraria por sua culpa! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda e Fran!
    Amei a resenha. A capa do livro é tão linda, apaixonei aqui.
    E me parece ser um livro muito delicado, porque é contado por alguém inocente. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados