[Divulgação] A Lenda de Luno: O grande torneio de Nyx

em 22.1.15
Para
quem valoriza a literatura nacional, essa divulgação é imperdível!

Venho apresentar a vocês o livro A Lenda de Luno, do escritor Michel Apsan! De gênero fantástico, esse livro já me encantou com sua sinopse.

Conheça a obra e seu autor:


Título: A Lenda de Luno – O Grande Torneio de Nyx
Autor: Michel Apsan
Editora: Zap Book (2014, 304 páginas)
Sinopse: No auge da sangrenta Guerra Divina entre a Luz e as Trevas, uma pequena vila chamada Myriade ainda sobrevivia escondida. Apesar de ser protegida pelo seu líder Arten, a pacata vila é destruída em um ataque devastador pelo esquadrão de Rastreadores, deixando o pequeno Luno sozinho pela primeira vez na vida.
A experiência agonizante que ele passa na Floresta Vermelha deixa-­lhe uma marca dolorosa que não pode ser facilmente curada. Luno jura vingança, e cinco anos após a destruição de sua Myriade, luta contra a capitã do esquadrão de Rastreadores e Guardiã do Gelo, Elyna.
Ao perder o duelo, ele é levado para a capital da Luz, Lumina onde passa a viver com o sobrinho do notório Ancião Amaro Deviace, Marlow Landscape. Todos os jovens passavam por esse treinamento a fim de servirem na Guerra. Apesar de pouco saber sobre a vida na cidade e a Guerra que destruiu sua vida, Luno decide fortalecer-­se e usa sua intuição como guia com o único propósito de vingar-­se dos responsáveis pelo seu sofrimento.
As aventuras de Luno o levam a desvendar as misteriosas origens da Guerra Divina e a fazer novos amigos em meio às lutas que ele trava no coração da Luz. Sua estadia torna-­se ainda mais conturbada com o constante desafio de seu arquirival Dante e o recentes roubo de uma das lendárias armas místicas, ultimamente levando-­o a participar do mortal Torneio de Nyx.

Não
posso falar por vocês, mas histórias que envolvem vingança geralmente me arrebatam (haha)! Eu gosto muito de ver quão longe alguém é capaz de ir para se sentir vingado.

A Lenda de Luno está conquistando a admiração dos leitores e na blogosfera os elogios já podem ser encontrados. Selecionei dois deles, de blogueiros confiáveis, para partilhar com vocês:

...há muito tempo não lia um livro nacional tão bom quanto A Lenda de Luno. Sua história traz todos os requisitos de um livro best-seller: um protagonista destemido, um mundo próprio muito bem desenvolvido, espiões, magia e um torneio que promete mudar a balança de poder em Lumina. (Matheus, do blog Vida de Leitor)

A Lenda de Luno é um livro que reúne cenas fantasiosas, repletas de aventura e enigmas. Não sabia muito o que esperar dessa trama juvenil, e a própria narração se encarrega de apresentar fatos complexos e imprevisíveis. É uma obra significativa, justamente pelo fato de conter tantas descrições novas sob uma ambientação crível e perigosa. (Fernanda, do blog Segredos em Livros)


posso esperar que A Lenda de Luno também me encante! Quero deixar meu agradecimento especial ao blogueiro Matheus, pois foi por meio dele que o autor chegou até o My Queen Side (Obrigada, rapaz!).



O autor
Michel Apsan é administrador formado pela FGV-EAESP e escritor nascido em São Paulo. Tem 25 anos, escreve sob a tutoria do consultor literário James McSill e, nas horas vagas, toca piano clássico.



Estou muito feliz com a oportunidade de ler o primeiro livro de um autor tão acessível quanto o Michel Apsan! É sempre uma grata surpresa encontrar pessoas como ele, que embora talentosas mantêm a simpatia de quem é simples.

Aproveito
para apresentar uma grande novidade:

A Lenda de Luno foi lançado também em inglês, na Amazon, com uma capa maravilhosa feita pelo artista PhuThieu, do Artcorgi.com!


Wow, que arte incrível, não? O contexto, a expressão do personagem, as vestes e demais detalhes foram impressos na imagem de um jeito muito convidativo.

Interessou-se em ler A Lenda de Luno em inglês?
Clique aqui

O autor Michel Apsan, carinhosamente, cedeu um exemplar para minha leitura. Em breve trarei a resenha para vocês, aguardem!

O que acharam do livro?
Deixem suas opiniões!

22 comentários:

  1. Olha apesar de ter achado a capa do livro maravilhosa e a história bastante chamativa, eu não sei se o pegaria para ler nesse momento, porque estou naquela fase dos meus romances. De ler coisas leves sabe? Mas o livro me perece ser muito bom e espero ter a oportunidade de ler, porque é sempre bom a gente conhecer novos autores nacionais que tem crescido tanto né? Olha amiga eu adorei a sua resenha. Tudo que você desenvolveu em seu texto me deixou sim curiosa, mas como eu disse, quando chegar o momento pode ter certeza que o pegarei para ler o/

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, ótima mesmo!!!
    Mas o livro não é muito o tipo que gosto de ler...
    Bjs
    www.satisfashiobrazil.com

    ResponderExcluir
  3. wow! Essa história parece ser bastante interessante e cheia de ação hein. Adorei o nome dos personagens e das cidades, são diferentes e de certa forma cheio de significados. E que lindo que ficou a arte da capa inglesa, lindo lindo, parabéns para o artista.
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    O livro parece ser arrebatador, eu também adoro livros de vingança e confesso que em algumas vezes torço para a pessoa que é malvada sofrer bastante rsrs

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, sua linda, tudo bem?
    A arte para Amazon ficou muito mais bonita do que a capa, eu gostei mais. E concordo com você, está expressiva, os olhos dele, nossa, fiquei até com medo, risos...
    Pela sinopse, esse livro é o meu número, risos... tenho certeza de que irei adorar. Mas o que chamou mais minha atenção, confesso, foi o Torneio!!!!! Não vejo a hora de ler sua resenha, me marque nela lá no face.
    Sucesso para o autor!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fran lindona que capa show, hein , amo fantasia, assim como romance. A arte está linda adorei, vou esperar sua linda resenha . Vingança sempre é um tema que carrega muita emoção seja raiva ou algo mais. Amei a premissa do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler este gênero me atrai,e achei a capa maravilhosa ainda não conhecia o autor e seu livro mais achei interessante mesmo.
    Valeu pois além de tudo é uma ótima dica de leitura para o povo literário.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Fran ^^
    Gente, que capa ♥ babando aqui...haha'. Não conhecia o livro, mas a sinopse também me conquistou e me deixou bastante curiosa. Aguardando a resenha, suas resenhas sempre me deixam com vontade de ler os livros :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran-linda! Este não é meu estilo próprio de leitura e mesmo com sua indicação eu fico um pouco receosa.
    Claro que pensei em ter para que meu irmão leia, e assim espero dá uma oportunidade e tentar ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Assim de cara eu não me interessei pelo livro, mas ao ler a nota do Matheus, já me ganhou, confio 100% na indicação do Matheus :)
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran!!!!!

    Tudo bem??

    Bom livros fantásticos ainda não leio muito... não sinto muita afinidade para a leitura... ou o livro tem que me chamar muito atenção para isso acontecer... eu li a sinopse deste e para quem gosta... deve ser uma leitura fascinante, mas pra mim iria se tornar cansativo... Eu desejo sucesso ao autor.... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!

    Não conhecia o livro, e mesmo não lendo muito coisas do gênero eu achei a capa linda e gostei da proposta, literatura nacional como sempre nos surpreendendo.



    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran, sua linda!
    E ainda dizem que os autores nacionais não escrevem bons livros de fantasia! Eu tenho lido muitos livros de fantasia nacional e me encantado com excelentes histórias. Essa parece ser mais uma delas.
    Quero muito ler! Assim como você, histórias de vingança me arrebatam.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga-fofa...curti muito a premissa gente..magia,guerra,vingança..tudo de bom que me prende em um livro.
    Vou esperar a sua resenha,gostei demais e estou bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran!

    Bem, pela capa, eu não daria nada, pois achei estranha, mas a sinopse é contagiante e os elogios dos blogueiros me aninou muito. Uma pena que a versão e-book só tenha em inglês, se eu soubesse ler com certeza o teria em meu aplicativo Kindle, rs. Vai resenha-lo? :3

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran lindona!!
    Menina, você tem razão, gostei do livro somente pelo sinopse. Mas ta bom eu sou meio suspeita para falar já que gosto do gênero, dica mais que anotada! ;)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Fran-fofa, como vai? Rsrs.
    Gostei muito da divulgação! Achei a capa muito bonita e livros que tem intrigas e vinganças? Estou dentro hahaha.Espero que goste da leitura e que traga urgentemente a resenha!
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele foi me conquistando aos poucos, primeiro essa capa dele, super empolgante, depois a sinopse que já da ideia do conteúdo do livro e depois os elogios. Realmente parece ser um ótimo livro.
    Aguardo a sua resenha, ok?

    ResponderExcluir
  19. Olá Francine,

    Não conhecia o livro, mas achei interessante e gostaria de ler com certeza, gosto do gênero...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran linda!!
    Primeiro devo elogiar a arte,o livro está belíssimo, a capa em ingles então nossa ficou incrivel!
    Confesso também que fiquei super curiosa, parece ser uma história fantástica, adoro quando o tem vingança é abordado, fiquei muito curiosa e empolgada.

    Bjs
    Aline Lima - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Fran!
    O livro parece ser bem interessante.
    Adorei as opiniões que você adicionou ao post, pois nos dar uma noção de como é a história na visão do leitor. Espero poder conferir a resenha aqui em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bem legal apresentar aos seus leitores mais uma opçao de literatura nacional,adoro a temática fantástica e como você escreveu adoro uma trama com vingança... pareceu bem interessante.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados