[Divulgação] Arkhaika – A Trajetória do Sol e Lua

em 29.1.15
Eu
adoro livros que não apenas nos entretêm, mas também nos convidam a refletir. E isso se torna ainda melhor quando envolve o gênero fantástico!


Quando vi a divulgação de Arkhaika – A Trajetória do Sol e da Lua, no blog Livros e Cores, apaixonei-me pela premissa, capa e sinopse! É o tipo de leitura que me agrada, pensei.

Vamos conhecê-la?


Título: Arkhaika – A Trajetória do Sol e Lua
Autor: Alecio Miari
Editora: Lura (2014, 349 páginas)
Adicione no Skoob | Compre: Saraiva; Amazon; Fanpage e Site do livro
Sinopse: "É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?"
De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro.
Mas qual sua responsabilidade sobre seu destino?

Sou
fã de histórias que envolvem a evolução do protagonista! Gosto de acompanhar as dificuldades e torcer para que consiga enfrentá-las. Não é preciso esforço para entender que Apolo me encantará, pois parece já estar encantando os leitores:

Em alguns momentos ri bastante e em outros senti vontade de chorar. Apolo é muito inteligente e suas habilidades estratégicas são de admirar. (Fonte: Choque Literário)

Sobre o Apolo, ainda, na fanpage do livro encontrei uma breve descrição do autor:
Apolo é um cara que possui uma grande usina vital interna. Nos momentos de maior dificuldade ele cria uma força que supera tudo. Ao invés de achar que a vida é injusta e ficar quieto, ele busca sair da inércia e mudar e moldar o seu destino.

Achei muito legal! Protagonistas assim são, geralmente, marcantes. Espero logo conhecê-lo e trazer para vocês a minha opinião.


Sobre o autor:
Alecio Miari apareceu neste planeta durante a primavera de 1983 e desde então resolveu ficar por aqui. Marido de uma esposa, pai de dois filhos, amante de diversas histórias fantásticas, sempre “arrumou sarna para se coçar”. Foi este ímpeto de sonhador e aventureiro que o fez desvendar a fórmula:
Diversas Ideias + Muito Trabalho = Arkhaika.
E, como a vida é um ciclo que se repete, continua Marido, Pai, Amante e Escritor. Muitas coisas boas, ainda, virão…
“Os limites do amanhã são as dúvidas de hoje.”

O
autor, Alecio Miari, é muito gentil e realmente entende que escrever envolve dedicação. Li uma entrevista no blog Literalmente Livros e achei interessante uma de suas respostas:

Uma dica para jovens escritores?

Alecio M.: Paciência e treino.
Eu estou lançando meu primeiro livro com 31 anos. Minha escrita hoje é muito melhor do que quando eu possuía meus 20 e poucos anos.
Acho que a maior dica que posso tentar passar é a de que os jovens escritores percebam os textos que leem, com outros olhos. Não se concentre somente na narrativa de que o herói salva o mundo e pronto, perceba como o autor descreveu um ambiente (Ele acertou? Ficou maçante ou a passagem fluiu bem?), como ele caracterizou um personagem (Ele parou a narrativa inteira só para descrevê-lo ou introduziu características ao longo da trajetória de maneira sutil?) e logicamente se ele conseguiu fechar todos os pontos ao longo do caminho. (Entrevista no Literalmente Livros)

Na
resposta do autor, percebe-se que podemos esperar de Arkhaika – A Trajetória do Sol e Lua uma linguagem fluída, profissional e envolvente.

Convido a assistir ao Book Trailer:



Interessou-se pelo livro?

Curta a fanpage:



tive o prazer de receber Arkhaika em e-book, uma carinhosa cortesia do autor, e logo trarei minha resenha para vocês!




O autor também enviou marcadores e bottons para os leitores! Parte deles sortearei para quem comentar nessa divulgação. Mas, atenção, serão válidos somente comentários que expressem leitura do conteúdo dessa postagem; comentários evasivos serão desconsiderados.
Em 05/02, farei o sorteio de quatro marcadores e dois bottons para os comentaristas nessa divulgação!
Participe!
*Comente*





24 comentários:

  1. Oi, Fran!
    Temos gostos muito parecidos quando trata-se de livros que abordam esse tipo de temática. Já fiquei super curiosa para conhecer mais a fundo essa história! Vou esperar sua resenha ♥

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Sempre confio nas suas indicações! Este parece ótimo e estou curiosa para poder ler.
    Parabéns pela organização e capricho com o blog! Adorei ficar por aqui. Sou sua nova leitora!
    Beijos carinhosos,
    Vitoria!
    P.s: saiu a nova parte da web Caso 54 - Tales, vem conferir! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-2.html#.VMlhJ_nxrvc

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal, gostei desta indicação, super legal.
    Pena que eu não gosto de ler livros mas como eu preciso ler mais vou procurar para ler
    obrigada pela dica, seu blog é lindo

    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine,
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse e como também gosto de personagens que evoluem durante o enredo e de fantasia, fiquei curiosa. Essa capa é mesmo muito bonita =]
    Vou esperar a resenha!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran!
    Adoro vir aqui no teu blog porque sempre tem alguma dica de leitura nacional. <333
    Esse é mais um que vai para a minha lista de desejados. Adorei a premissa da história e já quero ler.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booskandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fran lindona amei a premissa do livro, personagens assim fazem a trama toda crescer e conquistam o leitor. Vou esperar ansiosa sua resenha. O book trailer ficou muito bom. beijos lindona


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Fran, tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, e vou aguardar sua resenha ansiosamente ^^ não sou muuuito fã de histórias fantásticas e coisas do tipo, mas esse livro realmente me deixou curiosa. Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran.
    To sempre pegando dicas bacanas aqui, eu não conhecia o autor e nem o livro, mas realmente fiquei interessada.
    Gosto de livros sobre a temática de Trajetória do Sol e da Lua, principalmente se o enredo leva a reflexão.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran!
    Adorei essa divulgação. O livro tem uma premissa ótima e tudo me chamou atenção. Essa capa que é um misto de Sci-fi com fantasia! A Terra em cima e o cenário com os personagens e a mata em baixo.
    E o book trailer? A música deixou tudo mais legal.
    Esperando sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, primeiramente parabéns pelo blog, muito lindo.
    Achei o livro interessante e ainda não conhecia.
    Gosto de histórias de fantasia, esse pode ser um livro que me cative.
    Achei super legal a dica do autor para os jovens escritores. Achei a capa do livro muito bonita.
    Esse é um livro que eu leria, vai pra lista rsrsrsr eu ando devagar com a leitura, por isso sempre bom acompanhar as novidades por blogs como o seu. Estou seguindo já, pq gostei muito daqui. beijos

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de livro me agrada, a capa é linda,me chamaria a atenção de primeira, depois dessa sua divulgação fiquei ainda mais interessada.
    Beijo^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Francine tudo bom? Gostei muito da proposta do livro, estimula muito a imaginação. Gostei também das dicas do autor para jovens escritores, eu escrevo a muito tempo, mas até hoje nao terminei meu livro, pelo menos serviu como treino haha. Beijos, sucesso para vc e o autor com sua nova obra! bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá Francine!

    Quero deixar pública a minha admiração por este blog e esta blogueira!
    Este post ficou fantástico e me sinto muito grato por encontrar pessoas assim pela estrada. Imagino o trabalhão que deu toda a pesquisa que foi feita. Entrevistas, comentários, descrições na fanpage, etc...
    Espero de coração que Arkhaika possa cativá-la e fazê-la sentir a felicidade que tive ao ler todo este post.

    Um abração para vocês e muita força e luz no caminho do My Queen Side!

    #ARKHAIKA

    ResponderExcluir
  14. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Também gosto de livros que mostram amadurecimento dos personagens, sempre prendem a atenção, rs
    Vou aguardar sua resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah será que consigo ganhar, rs. Bem, eu gostei da premissa do livro, a capa é linda e foi o que mais me chamou a atenção, mas quero ler resenhas para saber mais, rs. Você vai lê-lo, Fran?

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor e nem o livro, porém ele me chamou muito a atenção, pois assim como você gosto de historias em que os personagens evoluem, isso faz parecer que somos mais proximos deles. Assim que possivel eu quero ler o livro :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot;com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran! Não conhecia a obra e claro fiquei aqui bem curiosa para conhecer um pouco mais sobre a trama. Espero gostar se chegar a ler

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Francine,

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei interessado, a capa é bem legal....boa dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran... tudo bem???
    Nunca tinha ouvido falar desse livro... gostei muito da capa esse tom de azul e preto ficaram bons e parecem que retratam um pouco a história que o livro quer contar... apesar do livro não ser o meu tipo de leitura porque parece que caminha mais para o mundo fantástico ainda assim fiquei curiosa com o enredo proposto pela sinopse. Vi ali um pensamento profundo e bem solitário, parece que a pessoa está só... enfim vou esperar a sua resenha para que eu possa entender melhor o que o enredo fornece e decido depois se quero ler ou não :D Xero!

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga
    Não conhecia o livro e nem autor e achei interessante a temática do livro.
    Aguardando sua resenha.
    Beijos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    A sinopse do livro não é muito clara e fiquei na dúvida em relação a narrativa. O que chamou minha atenção foi o protagonista ter que disseminar conhecimento universo afora...parece ser algo bem emocionante e interessante.
    A capa é sensacional! Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu gostei bastante da história.
    Não é o tipo de leitura que costumo fazer, mas eu amei o book trailer. Deu um ar de mistério e muita ação ao livro. A capa é simples mais bonita.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Fran! A sinopse ficou meio curtinha e apesar de você mencionar que é literatura fantástica eu não consegui descobrir de ele puxa para o lado da ficção científica, mundos novos e etc. Pela capa, que por sinal é lindíssima, da a entende que sim. Mas enfim, vou procurar mais sobre o livro para esclarecer minha dúvida. Aproveito para te parabenizar pela organização na divulgação, você pegou opiniões de outros blogueiros, um trechinho de entrevista do autor. adorei mesmo.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, como vai?
    Vim aqui agradecer por ter citado o blog na postagem, fiquei sabendo recentemente pelo Alecio, hahaha :)
    Beijos.
    Choque Literário

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados