[Divulgação] Objetos de Poder - O Enigma dos Dados

em 27.11.14
Eu 
sempre me animo em divulgar novos talentos da literatura nacional! Hoje venho apresentar a vocês um livro que me interessou e parece valer a pena ler.

Estou me referindo à obra Objetos de Poder - O Enigma dos Dados, do autor Marcos Mota! Particularmente, a ideia do enredo me encantou por apresentar um mistério que começa com a habilidade matemática do protagonista.

Conheça um pouco sobre a obra e seu autor:


Título: Objetos do Poder - O Enigma dos Dados
Autor: Marcos Mota
Editora: Novo Século (2014, 152 páginas)

Compre: Folha; Amazon; Saraiva.
Sinopse: Para Isaac Samus um problema matemático sempre foi mais fascinante que jogar bola com os amigos. Aos treze anos de idade, após muito estudo e pesquisa, ele descobre que o grande matemático Euclides utilizava dados com variados números de faces para encontrar uma fórmula capaz de prever o surgimento de números primos em sequências matemáticas. Agora os dados e a moeda de ouro são seus, e Isaac é capaz de prever o futuro. Com seu poder de vidência, ele deverá ajudar Bátor e Gail encontrar o segundo Objeto de Poder pertencente aos humanos - O Cubo de Random. Com isso, mergulharão em uma jornada cheia de magia, lutando contra monstros, feitiços e inimigos sombrios e abomináveis. Nada será o que parece!

A
sinopse conquistou o meu interesse! Na Psicologia, é possível encontrar estudos sobre crianças com espectro autista em nível grave que se comunicavam por meio de números primos. Esse fenômeno sempre me deixou curiosa... Como se a matemática fosse, de fato, uma linguagem misteriosa e capaz de carregar em si mesma muitos segredos da humanidade. Da mesma forma Dan Brown, em seu livro O Código Da Vinci, me deixou surpresa ao mencionar o número PHI, também conhecido como a divina proporção, que estaria presente na natureza e nos seres humanos. Enfim, a matemática como uma ciência sempre me interessou, embora ela me desafie e incomode muitas vezes (rs).



Sobre o autor:
Da contação de fábulas e histórias de fadas para suas filhas, Marcos Mota se dedicou a escrever "O Enigma dos Dados". Com este livro de estreia, o autor pretende inspirar gerações de leitores e contribuir de forma respeitosa para o crescimento da literatura fantástica brasileira. Atualmente, mora em Belo Horizonte com esposa e filhas.


Marcos Mota é, também, autor de muitos contos publicados virtualmente e que podem ser acessados na aba Biblioteca em seu site: www.marcosmota.com.br ~ Recomendo o site do autor, porque nele é possível encontrar várias dicas para escritores (como desenvolver personagens memoráveis, séries e trilogias...). Dê uma olhada!

Objetos de Poder - O Enigma dos Dados é o primeiro livro impresso do autor, mas em seu site o romance Contos da Marginal - Niet Falset está publicado em e-book e disponível para leitura. Conheça a obra:


Título: Contos da Marginal - Niet Falset
Autor: Marcos Mota 

Publicação independente, em e-book ~ leia aqui.
Sinopse: A Empresa Espacial enviará à margem do universo uma expedição de cosmonautas. Alguns dizem que a intenção desse projeto é lançar a semente humana através do espaço; outros conjecturam que é uma tentativa de desmistificar a existência de Deus. A única certeza é que o homem não irá sozinho nessa jornada.
Niet Falset desistiu do sonho de construir um robô à sua imagem e semelhança. Ambicioso, abandonou sua família e vendeu sua alma ao diabo para conseguir se tornar diretor do setor médico da Empresa Espacial, no planeta Escambo. Sua vida secreta, a verdade sobre suas intenções e muitos dilemas existenciais serão revelados antes que ele consiga regressar a seu planeta natal.


Interessou-se pelo trabalho do autor?
Acesse o site / Curta a fanpage:



O que achou da divulgação?
Comente se deseja ler: Objetos de Poder - O Enigma dos Dados!



12 comentários:

  1. Oi, Fran, tudo bem?
    Assim como você também sinto bastante atração pelas questões de exatas, embora de uma forma superficial, somente num nível de curiosidade mesmo. Jamais me atreveria a fazer uma faculdade de matemática ou estatística, por exemplo. Pra me aprofundar prefiro a área de humanas mesmo. Rs
    Gostei muito da sinopse do livro e vou adquiri-lo assim que possível! Por ser curtinho, acho que vai passar na frente de vários livros meus que estão à espera. Rs
    Obrigada pela indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!!
    Se pararmos pra pensar tudo são números, pra todas as coisas precisamos de números, inclusive pra escrever.
    Nunca fui boa em matemática, então as pessoas que são me fascinam, verdadeiramente. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas todas as pessoas que eu conheço que são boa com números são muito inteligentes, daí vem minha admiração por elas.
    Então o personagem principal com certeza vai me fascinar!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, eu gostaria mesmo de jogar os dados e conhecer o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fran. Já gostei muito de matemática, mas hoje em dia esse não é mais meu forte mesmo. kkkk. Mas a parte que falou em fantasia, já me interessou mesmo =D . E que legal o autor dar dicas no site dele né? Vou dar uma espiada lá =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não gostei muito, a sinopse não me interessou *-* odeio matemática...haha' e como se já não bastasse uma matéria com números, agora tenho mais três *-*

    ResponderExcluir
  6. Olha para ser sincera a sinopse do livro não me atraiu muito por conta do gênero, mas eu não vou julgar sem antes conhecer, até porque eu posso estar achando uma coisa e ao ler posso acabar amando. Acho que todos deveriam ler e dar uma chance para um livro que não conhece, porque é assim que podemos estar conhecendo ainda mais autores nacionais.

    Outra coisa, eu posso dizer uma coisa. ADOREI A CAPA DO LIVRO.
    A arte está um espetáculo. Espero que o autor faça muito sucesso com sua obra =]
    Parabéns amiga pela conquista e nos traga logo a resenha do livro em ?!!

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Francine querida, tudo bem?
    Eu também adoro saber das novidades nacionais e aqui no seu blog eu sei que posso encontrar excelentes dicas de escritores talentosos e histórias interessantes. Adorei a capa, muito linda, mas a sinopse foi que realmente me fisgou. Indo agorinha saber mais sobre autor e suas obras pela internet a fora. Obrigada.
    Beijocas!
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/promocao-natal-escoces.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Caraca que ideia legal, envolver matemática e a questão do dom de prever o futuro, realmente deve ser um livro bem interessante, e o primeiro blog que vi falar sobre ele foi o seu, parabéns Fran!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhece-lo mais Fran, sucesso a ele e sua obra! Tenho certeza que iremos falar muito!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran!
    Bem legais os livros do autor. O Enigma dos Dados me parece ser muito interessante. Também nunca tive uma relação muito boa com a matemática. Minha praia são letras e não números.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fran lindona vou confessar que exatas não é meu forte , a premissa do livro é bem interessante prever o futuro através dos dados, vou esperar sua linda resenha para me animar a ler o livro com tantos números. Sucesso ao autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran, como vai? Bom, diferente de você as sinopses não me conquistaram. Mas parece ser uma temática bem interessante. E capa está divina. Quem sabe não dou uma chance a ele. Acho bem bacana divulgar obras nacionais, então meus parabéns.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados