Viciado em filmes

em 22.10.14
Olá!
Há algum tempo venho pensando em oferecer algumas dicas de filmes para vocês. 

Na semana passada, por exemplo, fui ao cinema assistir Garota Exemplar, adaptação cinematográfica do livro de mesmo título, da autora Gillian Flynn. Eu amei o filme! Estava per-fei-to em relação ao livro, gente! A interpretação dos atores foi formidável e recomendo-o para vocês, sem medo. Na minha opinião, o filme supera o clássico Dormindo com o Inimigo (e o livro é ainda melhor!).

Para dar dicas de filmes, decidi responder a uma TAG! 
Eu a vi no blog GeraçãoLeitura.com e adorei! 'Bora conferir?


1. Qual foi o último filme que você assistiu?




Assisti Entre Inimigos por recomendação do meu sogro e gostei bastante! Depois de serem abatidos, três alemães sobrevivem à queda do avião e chegam a uma cabana no meio de uma tempestade de neve. Logo depois, dois britânicos (rivais na guerra) chegam à mesma cabana. O alimento é pouco e a situação extrema. Será preciso aceitar a convivência forçada para que todos possam sobreviver.






2. Um filme que quer muito ver?

 

Estou aguardando Se eu ficar na videolocadora! Infelizmente, não pude assisti-lo no cinema. E o próximo filme que quero ver nas telonas é Drácula – A história nunca contada.

3. Um filme para chorar?






Difícil não chorar com a história de À Espera de um Milagre. Adaptação de uma obra de Stephen King, esse filme me marcou pelo enredo e pela interpretação dos atores.








4. Um filme para rir?

 

Minha mãe é uma peça é genial! Uma sátira nacional sobre as peripécias de uma mãe e dona de casa. Outro filme nacional que me fez rir muito foi Até que a sorte nos separe! Vale a pena conferir ambos.

Não posso falar de comédia sem mencionar o talentoso Jim Carrey! Todos os filmes deste gênero com este ator me agradam, especialmente O Todo-Poderoso, O Mentiroso e Sim, Senhor.

5. Um suspense?







Fiquei em dúvida sobre qual filme mencionar. Eu gosto deste gênero e já assisti a vários filmes, mas um deles que me marcou foi Janela Secreta. Excelente atuação de Jonnhy Depp.







6. Um filme para ver com a família?

 

Peixe Grande e suas histórias maravilhosas faz reencantar a vida! Nele conhecemos um pai que era um verdadeiro contador de histórias e o filme revela cada uma delas. Seu filho, no entanto, se incomodava com isso. Ele queria a realidade, os fatos. Vale a pena assistir.
Três ladrões e um bebê é um dos meus favoritos! São três ladrões que, pela primeira vez, sequestram alguém (um bebê) e logo depois se arrependem disso. Você rirá na maior parte do tempo, mas também há momentos emocionantes. Eu sou fã do Jackie Chan.

7. Um romance?


Forrest Gump é um filme imperdível! Vocês podem achar estranho escolher esse filme como romance, mas não consigo pensar em um amor tão puro e sincero quanto o dele pela Jenny. Forrest realmente sabia amar.

8. Um filme lindo?







Filme maravilhoso que assisti no cinema neste ano. A Menina que Roubava Livros emociona e encanta! Foi uma adaptação digna do livro.








9. Um filme para morrer de medo?






Eu me senti apavorada com esse filme! Acho que por envolver crianças e aquela câmera super-8… *brrr* A Entidade foi, para mim, um filme de terror até agora insuperável.








10. Um filme de ação?







Esquadrão Classe A é cheio de ação e comédia! Eu me diverti tanto quando assisti que, logo que vi essa pergunta, pensei nele. Adorei.








11. Um filme que não vale a pena?





Sou fã do Liam Neeson. Qualquer filme em que ele atue, meu marido já sabe, vou querer assistir. Mas este, em especial, me decepcionou. Em A perseguição, ele tenta sobreviver a uma alcatéia de lobos na neve. E só.






12. Um filme para o feriado?


Falou em feriado, penso nos clássicos! Edward, mãos de tesoura foi um filme marcante para mim. Seria ótimo assisti-lo novamente.

13. Um desenho animado?







Fiquei em dúvida sobre este item. Eu gosto de vários desenhos, como Meu malvado favorito e Madagascar. Mas, dentre os clássicos, o meu favorito é A Bela e a Fera.







14. Um filme que todo mundo tem que ver?

 

A Corrente do Bem resgata a bondade e o potencial humano de promover mudanças sociais em longa escala a partir de pequenas atitudes. E Click resgata o valor da família acima das ambições profissionais ou da rotina que, por vezes, impossibilita as pessoas de aproveitarem a vida. São filmes que ensinam importantes valores.

15. Um filme que você assistiu 3 ou + vezes?







Já mencionei várias vezes que o meu filme top-favorito é A Múmia. O fato de conter tantos gêneros (aventura, ação, comédia, romance, fantasia…) me faz admirá-lo! Eu gosto muito desse filme.







16. Um filme para meninas?






Assim como o livro, Orgulho e preconceito é um filme para mulheres. É preciso possuir a sensibilidade feminina para apreciar esta bela história de amor.









E aí?
O que acharam das minhas respostas? Adoraria saber se já assistiram a esses filmes e quais outros recomendariam.

Comentem e deixem suas dicas!




12 comentários:

  1. Que demais! Gostei dessa TAG, quero responder também. Desses que você citou eu só não assisti a Entidade, Orgulho e Preconceito e os filmes nacionais (não sou muito fã) mas todos falam bem desses.
    Acho que A Múmia assisti umas 10 vezes, nossa... nostalgia!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran
    Adorei que você fez a tag aqui no blog. Adorei suas respostas!
    Entre Inimigos parece ser bom. Adoro filmes ambientados nessa época. Tambem quero muito ver Se eu ficar :) Já li o livro.
    Gostei de Até que a sorte nos separe tambem. O Hassun é muito engraçado.
    Preciso ver A Menina que Roubava Livros. A Bela e a Fera é muito bom, assim como Madagascar e meu Malvado Favorito. Esqueci de mencioná-los quando fiz a tag ;s
    Amei suas dicas e já anotei aqui para ver A Entidade, quando surgir um tempinho!

    Beijos
    Adriano - GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Francine, tudo bem?
    Eu adoro cinema, mas é algo que infelizmente tenho ido muito pouco nos últimos anos.
    Mas, é claro que assim que os filmes chegam aos canais pagos eu caio dentro...kkk
    Orgulho e Preconceito, foi o filme que me fez descobrir Jane Austen, e o ator Matthew Macfadyen de quem me tornei fã. Eu amo este filme e o livro também.
    Forrest Gamp é um filme profundo daqueles que se lê nas entrelinhas.
    Também adoro a Múmia, e sempre que posso assisto novamente.
    Bom, não dá para comentar todos, mas gostei muito das suas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Que tag legal. Quem sabe eu não faça lá no blog. haha
    Adorei as suas escolhas, ainda mais do gêneros comédia, desenho e para ver com a família. (Também adoro o Jackie Chan).
    Todos os filmes que citou dai e que eu já vi são realmente muito bons.
    E se calhar na minha lista acabam aparecendo uns filmes asiáticos. Sou uma amante de cultura asiática.
    Beijos! :3

    ResponderExcluir
  5. estou chateada por ter que ver se eu ficar só na locadora :/ e o mesmo parece que vai rolar com garota exemplar! não sobra tempo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Amooo A múmia!!! Já assisti tantas vezes que perdi a conta kkkk
    Adooo Três ladrões e um bebê!! Super hilário!!!
    Johnny Deep é um dos atores que mais gosto!!! Vi todos os filmes dele!!
    Quero muito ver Drácula também *-*

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá vou comentar sobre cada ponto hehehe:
    1- Também quero assistir este filme, está na minha lista.
    2- Drácula com certeza quero muito ver!
    3- A espera de um milagre é um filme excelente, está entre os melhores que já vi!
    4- Gosto do Até que a sorte nos separe, mas o Minha mãe é uma peça eu não gostei nadinha, achei meio forçado.
    5- Por incrível que pareça este é um dos filmes que eu não gosto do Johnny, sei lá qual o motivo, mas acho que não me identifiquei com ele.
    6- Três ladrões e um bebê é ótimo, já vi várias vezes.
    7- Forrest Gump é esplendido, já assisti inúmeras vezes.
    8- Ainda não vi este filme, mas espero assistir logo.
    9- Sério que morreu de medo? hehehe então assista também Evocação do mal.
    10- Esquadrão classe A é muito bom, com ação e comédia.
    11- Este filme é aquele que você acha até legal mas no fim não vale a pena mesmo, o final é muito ruim.
    12- Com certeza concordo com esse, muito bom.
    13- Muito difícil escolher só 1, tem vários ótimos!!!
    14- Click com certeza, um dos melhores do Adam.
    15- A múmia também é um dos que eu assisti mais de 3 vezes.
    16- Bem nesse aqui fiquei meio deslocado agora, mas esse deve ser muito bom pois minha esposa já viu mais de 5 vezes.

    Boas escolhas e até logo, abraço.

    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista. Eu simplesmente amo Forrest Gump, gostei também de "Até que a sorte nos separe", é uma das melhores comédias brasileiras com certeza. Apesar de parecer um filme bem sem sentido (sobreviver contra uma alcateia de lobos) acabei gostando do enredo de A Perseguição. Enfim, os filmes da lista são ótimos.

    Abraços! Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  9. Oiii Fran!! <3
    Vamos lá, ainda não assisti Entre Amigos, mas por ser com o Rupert sei que iria gostar!
    Drácula estreia hoje (dia 23) e quero muito assistir!
    À Espera de Um Milagre é, com certeza, um dos mais emocionantes que o Tom já fez, ele é um ótimo ator.
    Assim como em Forest Gump, me apaixonei por essa história e não me canso de assistir à esse filme.
    Orgulho e Preconceito é meio longo, mas é um ótimo romance.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Fraaaan!
    Aparentemente o nosso gosto para filmes não bate, hahaha. Até vi alguns filmes que gostei mencionados no post, mas nenhum que eu tenha realmenteeee gostado. Não gostei da adaptação de A menina que roubava livros, infelizmente, apesar de ser apaixonada pelo livro. A de Garota Exemplar foi incrível, mas ainda assim fiquei meio triste porque sempre fico esperando por mais (ainda mais sendo a adaptação de um livro tão maravilhoso - que também é um dos meus preferidos).
    EEEEEEEE se você me permite dar uma recomendação de filme, eu gostaria de recomendar Keith. Mesmo que nosso gosto não aparente bater muito, acho que é impossível não se apaixonar por esse filme. Ele é o meu filme favorito - favorito mesmo, de coração. Já assisti milhares de vezes, e nunca me cansei. No começo de ano fiz um post sobre ele no blog, caso você queira conferir (dando minha opinião de coração ♥): http://betterstayinside.blogspot.com.br/2014/04/movie-time-keith.html. Indo procurar o post também passei o olho por outros filmes que achei que você poderia gostar. "A long way down", que lida com o tema do suicídio de uma forma divertida - mas ainda assim com sua dose de tristeza, é claro, e "Intouchables" que é um filme francês LIN-DÍS-SI-MO sobre um homem que passa a cuidar de um tetraplégico. Não gostei tanto de A long way down, mas acho que você gostaria, e os outros dois que mencionei são incríveis. Ambos tem post no blog, caso você queira dar uma lida. Você pode ver os três com seu marido, definitivamente! Intouchables é, inclusive, um filme lindo que acho que você poderia ver com sua família inteira.
    DESCULPE PELO COMENTÁRIO ENORME, mas não consigo me conter fazendo recomendações, hahaha.

    Beijõooooooes!

    MaahHeim
    Better Stay Inside

    ResponderExcluir
  11. Ooie.
    Nossa achei muito legal a TAG rs, tive até vontade de faze-la lá no meu blog.
    Adorei suas escolhas rs, poucos da sua lista eu já assisti. Pelo jeito nosso gosto pra filme é bem diferente rs, mas alguns que você citou me interessaram bastante espero conseguir assistir a todos que eu marquei aqui haha.
    Beeijos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas. Assisti ao Garota Exemplar recentemente e gostei bastante. Não sabia absolutamente nada sobre o filme ou o livro, então foi uma grande surpresa. Legal ver Peixe Grande nesta lista. É um de meus filmes favoritos. Você deve imaginar o motivo, né? A espera de um milagre também é sensacional. Perdi a conta de quantas vezes já assisti.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados