Resenha 47 | Noiva de Ocasião

em 9.10.14
Título: Noiva de Ocasião
Autora: Liz Fielding
Editora: Harlequin Special (2014, 150 páginas)

Sinopse: Sylvie Smith fora contemplada com um grande golpe… de azar! Por ser a organizadora do fracassado casamento de sua amiga com o bilionário Tom McFarlane, ela ficara com a quilométrica conta do evento nas mãos. O noivo abandonado se recusava a arcar com as despesas sem antes checar item por item. Contudo, havia algo além da exagerada exigência de Tom. Na verdade, era um mero pretexto para atrair a atenção de Sylvie… E consumarem uma atração inegável!




Resenha
Fica a dica: e-book disponível gratuitamente na Amazon.

Sou fã da Harlequin por trazer romances que despertam no leitor apenas bons sentimentos. Algumas vezes preciso de uma leitura suave e com doces clichês.

Narrado em terceira pessoa, em Noiva de Ocasião conhecemos Sylvie Smith, uma jovem mulher independente e competente organizadora de eventos. Ela se especializou em atender clientes ricos, sem nunca reclamar dos seus pedidos excêntricos. Um destes clientes era uma colega, que a contratou para organizar o seu casamento com o bilionário Tom McFarlane. Não haveria problema se a tal colega não fugisse dias antes da cerimônia com um dos funcionários de Sylvie!

O livro começa com essa complicada situação... Sylvie precisa encarar Tom McFarlane e, com todo o profissionalismo possível, exigir que pague as despesas da cerimônia e da glamourosa recepção que nunca acontecerão. Afinal, ela executou o seu trabalho e muito já havia sido organizado. Mas Tom McFarlane está irritado! Como se não bastasse que um dos funcionários de Sylvie "roubasse sua noiva", teria que pagá-la pelo prejuízo do casamento cancelado! Uma ironia que o faz levar a paciência de Sylvie ao limite para, depois, admirar o quão esforçada e digna ela é.

Sem muito pensar, Tom seduz Sylvie. Depois de uma impulsiva e tórrida entrega, Sylvie foge e Tom segue com seus planos de viajar a trabalho naquela mesma noite, ficando alguns meses fora do país. Neste período, ela descobre estar grávida.

Okay, temos um grande clichê até o momento. Uma noite de amor com um "desconhecido", sem compromisso, e uma gravidez não-planejada como consequência. O mais legal em Noiva de Ocasião, no entanto, é o que acontece depois disso. Um enorme mal-entendido leva Tom a não entender os fatos e a graça da história está em Sylvie não entender que Tom não entendeu (haha). A confusão dele provoca confusão nela e gostei bastante disso!

A narrativa da autora permite ao leitor saber tudo o que os personagens não sabem. É como se desfrutássemos de um filme, apenas esperando pelo ápice da história em que tudo, finalmente, se resolveria. Obviamente, os clichês e a previsibilidade reduzem um pouco a avaliação do livro, mas continuo a considerá-lo muito bom e o recomendo a vocês, que procuram uma leitura agradável e rápida. Aproveitem a chance que a Harlequin ofereceu aos leitores e adquiram o e-book gratuito: aqui.

Avaliação:

Interessou-se pelo livro?


Gostou da resenha?
Comente se leu ou leria o livro!



13 comentários:

  1. Fran como vc anda minha flor? manda uma DM
    sobre o livro tenho uma relação tumultuada com a autora, acho-a confusa demais

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro bem confuso e chatinho... bjs Fran

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Quem não gosta de um clichê né? As vezes ler um clichê é bom. O livro realmente parecer ser legal e com trama de novela. haha
    O livro já chegou ai? Eu até te mandei o código de rastreamento dele por e-mail, mas olhei hoje e já tinha chegado. =)
    E você já se recuperou? Já está melhor?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii..
    Peguei esse livro gratuitamente faz um tempinho mas ainda nao me animou para ler..
    Com tanto livro aqui em casa nao sei quando lerei esse..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Francine que lindo seu blog. Nuss adorei, sério mesmos. Ja marquei a page do face, e add pra receber as informações via e-mail. Amei o layout, tudo muito chique, muito caprichado! Parabéns!!

    Sobre a resenha, como muitos eu já tinha feito o download do livro, mas ainda não tinha animado pra o ler. Agora vou arrumar um tempinho para ele na pilha de livros.

    ResponderExcluir
  6. Fran eu continuo adorando esses romances da Harlequim, pode ser clichê mas são leituras gostosas que nos fazem sonhar e acreditar no amor, livros sem muitas maldades , leves, adoro. Já entrou para minha lista para ler. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. oI LINDAAAA
    TO CONFUSA RSRSRS
    mais a historia em si me pareceu legal no inicio,mais bem louca,tipo confesso que fioquei curiosa para saber o desfecho disso tudo rsrsrss
    achei a historia leve e serena
    Vc resenha bem e tem uma boa comunicação...
    conheci seu blog hj e to te seguindo e curtindo sua pagina
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!Tudo bem?
    Meu Deus que resenha mais deliciosa de ler! Parabéns resenhista.
    Gente que loucura você planejar todo casamento e depois acabar fugindo com outro cara hahahaha fiquei com dó do noivo,ter que arcar com tudo no final!
    Gostei do enredo e fiquei com uma curiosidade por saber o desfeche desse livro.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Não conhecia o livro e também não faz meu gênero literário, mas sua resenha chama muita atenção aos pontos positivos e o jeito leve do livro, foi o que entendi. Vou indicar para umas leitoras que vão adorar.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai,eu quero adoro romances melosinhos\banca, sempre li,só agora que parei um pouco,os da Harlequin eu ainda não conheço a fundo, mas me interessei muito por esse depois de ter lido a sua resenha, e que capa linda em florzinha? Amei.

    Xaudades.

    beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fran
    Eu fujo dos livros da Harlequin justamente por detestar romances doces e clichês. Achei o mais interessante foi a confusão que se forma após a noite com o desconhecido e a gravidez acidental! Porém mesmo por causa disso, eu dificilmente leria um livro assim, Fran. Não é meu gênero literário favorito!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Francine, tudo bem?

    "Uma noite de amor com um "desconhecido", sem compromisso, e uma gravidez não-planejada como consequência." MAS QUE MULHER SAI E TRANSA COM UM CARA NA PRIMEIRA VEZ QUE VÊ ELEE?

    HAHAHAHAHHAHA

    Sério, acho que sou do século passado, porque olha. hduashuhdsad

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran , estou com esse livro baixado tem tanto tempo e nunca dei uma oportunidade a ele. Mas agora eu irei ler com certeza. Ameii a sua resenha e quero muito saber o que acontece com esses dois rs !! Mesmo que já seja tão previsivel rs !!
    Beijus
    Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados