Especial Halloween – Creatures of the Night

em 31.10.14
Eu
adoro tags! 

E isso não é novidade para quem acompanha o blog (rs). Aproveitando que hoje é o Dia das Bruxas, apresento a vocês minha resposta à tag Criaturas da Noite, que vi no blog A Thousand Lifetimes!

A querida blogueira, Dany, anunciou que essa tag foi criada originalmente pela Booktuber Kat, do canal Katytastic

Dados os créditos, 
...vamos conferir minhas respostas?


Vampiros:

Os melhores vampiros, em minha opinião, são os de autoria de Jeaniene Frost. Adoro a personalidade, história e habilidade dos vampiros dela. Portanto, é claro que recomendo a Série Night Huntress, publicada pela Editora Novo Século.

Lobisomens:
Segurem o recalque, porque os melhores lobisomens – em minha opinião – são os da Saga Crepúsculo, da Stephenie Meyer. A organização e função da alcateia foram brilhantes! Eu gostei da ligação mental que os lobisomens tinham, da importância do seu imprinting e de sua transformação ser completa ~ definitivamente, não curto lobisomens que se "transformam pela metade" (face humana com orelhas pontudas, por exemplo).

Zumbis:

Não tenho dúvidas sobre o livro a escolher: Sangue Quente, de Isaac Marion. O livro é anti-clichê, porque seu protagonista é um zumbi e a narrativa é em primeira pessoa! Foge completamente de livros pós-apocalípticos nos quais os protagonistas são os humanos sobreviventes. Aqui, o autor nos leva ao outro lado da moeda – embora seja difícil levar a sério uma "sociedade de zumbis" (haha). [confira a minha resenha]

Fantasmas:

Recomendo o livro Paredes Vivas, da autora Rosa Mattos – embora grande parte da história não apresente o fantasma em questão. É um belo romance que acaba envolvendo o sobrenatural de um jeito inusitado! [confira a minha resenha]

Bruxos/Magos/Feiticeiros/Conjuradores:

Fiquei em dúvida sobre o livro a apresentar, mas decidi: Gata Branca, de Holly Black, inovou o mundo da magia! A sociedade é dividida entre os humanos comuns e os mestres da maldição. Estes carregam diferentes habilidades, que são expressadas com apenas um toque de suas mãos. Intrigas, mentiras, máfias, mortes e outras consequências advêm de tais poderes. Vale a pena ler. [confira a minha resenha]

Fadas:

Não posso deixar de falar da bela e letal fada da morte: Linumê… Devorei o livro A história esquecida da hospedaria na estrada, da querida parceira C. A. Saltoris, e o adicionei aos meus favoritos! Com certeza, a cada vez que ouvir sobre fadas, lembrarei deste livro. [confira a minha resenha]

Demônios:
 

Não posso mencionar apenas um livro, porque há dois que são especiais para mim: 
Demônios Não Choram, de Samuel Cardeal [confira a minha resenha].
~ Cerberus – Entre Cobras e Ursos, de Leonardo Monte [confira a minha resenha]. 
Ambos os livros estão entre os meus favoritos e apresentam os demônios em sua pior face, num cenário pós-apolalíptico ambientado no Brasil. 

Anjos:

Agora me vi com dificuldades (rs)! Eu não costumo gostar de livros com anjos… Na verdade, sempre que retratam anjos, os fazem tão bonzinhos e moralistas que acabo me irritando. Posso dizer que o único livro sobre anjos que li inteiro – e odiei – é Fallen, da Lauren Kate.

Alienígenas:

Um alienígena nunca foi tão belo quanto em Arthannya, da querida Vera Lúcia Cervi Mattei. Por que um alien precisa ser horroroso ou ter intenções vis? Eu prefiro mil vezes a criatividade da autora neste romance apaixonante! [confira a minha resenha]

Humanos Superpoderosos:

Ah, gente… Com carinho, dedico este posto à querida Tais Cortez, com seu livro Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo, um dos meus favoritos! Personagens que se descobrem cheios de poderes, uma escola especialmente para desenvolvê-los e um romance ma-ra-vi-lho-so… vai perder? [confira a minha resenha]

A
tag acabou, mas não posso deixar de citar outros livros. O gênero sobrenatural é um dos meus favoritos, por isso, li muitos livros!!! Mas, aqui, recomendarei apenas aqueles para os quais fiz resenha. Somente os dois últimos são estrangeiros, todos os demais são nacionais.

[clique sobre a capa para ser redirecionado à resenha]

Gostou da tag?
Quais seriam as suas respostas? 
Já leu ou leria algum desses livros?
Deixe seu comentário!



26 comentários:

  1. Já vou avisar Francine... tenho preconceito com Crepúsculo kkk mas concordo com o que você disse sobre os lobisomens, são realmente bem organizados e tudo direitinho.
    Sangue quente foi mais uma comédia pra mim (me desculpe!), achei tudo muito engraçado, ao mesmo tempo acho inovador pq nunca tinha lido/assistido nada parecido. Legado de sangue tem vampiro bem no meu estilo, malvadão e sexy rs. Os outros livros que você citou eu ainda não li.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigue
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas, foram bem criativas.

    Beijos
    http://eaibonitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Bacana a tag,diferente *---*
    Dos citados eu só li a saga "Crepúsculo" :(

    Beijos e tenha um excelente final de semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fran!
    Nossa, que tag legal. Perfeita para o Halloween, é claro. Droga, eu adoro coisas sobrenaturais ;_; Agora estou louca pra ler praticamente todos os livros que você mencionou. Já tinha dado uma olhada na sua resenha para alguns e tinha ficado ma-lu-ca para comprá-los. O problema é que não tenho lido muito ultimamente (Por pura preguiça)... Comprei quase 70 livros ao longo desse ano e até agora não li nem 10 (Que vergonha...). De qualquer forma, assim que devorar esses 70 e estiver procurando por livros incríveis, voltarei aqui pra conferir esse post - e todas as suas outras resenhas, que sempre me deixam borbulhando de desejo por leitura!

    Beijões,

    Maah
    Better Stay Inside

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fran, tudo bem?
    Você realmente gosta muito desse estilo, hein! Rs
    De todos os livros que você mencionou, só li a saga Crepúsculo e Sangue Quente, mas não fazem muito meu estilo de leitura, gosto de coisas mais aterrorizantes mesmo. Rs
    Happy Halloween!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. OLá Fran. Ótimas indicações. Quero conferir todas que ainda não conheço. Tb não gostei de FALLEN e olha que costumo devorar histórias com anjos. Mas essa autora realmente torce para o bandido. rsrsrs. E sobre os alienígenas, porque achar que todos são monstros querendo destruir a Terra? Sempre pensei diferente e quero continuar pensando. rsrsrs Um grande abço e obrigada mais uma vez pelo carinho. Grande abço.

    ResponderExcluir
  7. Fran! Adorei suas escolhas, confesso que varios eu tenho muita curiosidade de ler, até mesmo entre os listados o final da TAG. Ai meu Deus... cada vez fico mais certa de que uma vida não vai ser suficiente para ler tudo que quero. :/

    ResponderExcluir
  8. Adorei toda a sua indicação de livros. Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas sei que a maioria são best sellers :) Fiquei curiosa no livro Paredes Vivas :)
    Dicas anotadas
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. sabe pra mim aliens são tipo algo mt sinistro ashuashushu tenho pavor de ler coisas nesse estilo. a não ser o guia do mochileiro, tipo n é assustador.
    meu pai colecionava coias sobre ufons e aquelas revistas pra gente doida, eu morria de medo
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá minha linda... tudo bem????
    Adorei as suas respostas... hahaha. Gostei da tag e mesmo que tenha passado o halloween eu vou fazer ela lá no blog... super legal.... Bom sobre os vampiros, essa série que vc citou só conheço de nome e tenho vontade de ler... Sobre crepúsculo tb concordo com você... sobre os lobisomens apesar de amar uma série de tv sobre eles, prefiro que eles se transformem por completo...Sangue quente eu assisti o filme adaptado que não é lá essas coisas.... acredito que o livro seja bem melhor... rs. Que pena que não gostou de fallen rs. Demonios não choram é maravilhoso!!!!!!!! Xero!!!!! Saudades que eu estava daqui também...

    ResponderExcluir
  11. Gostei da tag e eu ia trava em fantasma, nunca li nada com fantasma
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fran! Minha linda acho que sempre cito em tags que nem curto responder elas, mas gosto de ler rs. Sou esquisita mesmo.
    Essa em especial eu não conhecia, mas amei saber mais sobre este livros mais pesados para que meu irmão os leia.

    O livro da Vera posso nem dizer que amei né? rs.
    Fallen eu já li, mas acredito que hoje não curtiria a leitura.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fran!
    Você sempre me surpreende e me deixa alegra. Fico duplamente honrado. Primeiro por aparecer nessa sua lista tão especial, e segundo por dividir a posição com o Leonardo Monte, que é um grande autor.

    Beijo.
    Você é tão especial!

    ResponderExcluir
  14. Frannnn, sua fofaaaa
    Adorei a TAG e me sinto honrada em ver Golfinhos e Tubarões entre seus escolhidos!
    Seu blog está lindo e especial como sempre!!!
    Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros! Devo admitir q estou mto curiosa para saber o q vai achar de meu terceiro bb! Espero q ele conquiste seu coração como os outros 2! rss
    Bjss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  15. Alguns livros que você citou na tag eu já li e o meu ser sobrenatural favorito são os anjos. Sempre que eu posso leio algo com essa temática e adoro. Vampiros teve a moda e tal, mas também curto e a série de vampiros que você citou eu tenho quase completa, só falta ler. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag,ainda não a conhecia, A Lenda do Lago Dourado estou com ele aqui e doida para ler logo. Não li muitos sobrenaturais,sou meio medrosa, mas dos que li, criaturas,demônios e humanos super=poderosos estão entre eles.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Fran adorei sua seleção de livro já li desses Fallen e amo, estou para ler o da Thais e o da Vera Lucia não vejo a hora. ótimas indicações eu também adoro o sobrenatural. Vampiros então amooooooooo. viu temos bom gosto Gran.; beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Também adoro tags e achei essa muito divertido. Curti muito suas respostas, ótimos livros sobre seres sobrenaturais.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran, sua linda!
    Eu adoro Tags e achei esta bem diferente e muito legal.
    Amei Volkodlák e também gostei de A Lenda do Lago Dourado.
    Como você adoro livros com tema sobrenatural, e curti demais as suas indicações.
    Anotei algumas dicas e quando possível vou conferindo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran!

    Adoro Halloween e seus seres sobrenaturais!
    Destes que vc citou eu não li quase nenhum....
    Fiquei curiosa pelo "A história esquecida da hospedaria na estrada".
    Não gosto muito de fadas, mas fiquei interessada por esse!
    Vou procurar no Skoob!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  21. Se eu fosse escolher um livro sobre fantasmas ele com certeza seria A Mediadora, se você ainda não leu tem que ler Fran, sei que vai gostar!!
    Uma saga que se encaixaria muito bem também nessa TAG é a Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, tem todos esses elementos e até agora estou achando que todos estão sendo bem desenvolvidos!

    Beeijos Fraaan
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  22. Pra mim os Demônios são os melhores...Ok, a frase ficou estranha e antes que alguém me acuse de satanista preciso me explicar kkk
    Adoro histórias com demônios, sejam nos livros ou filmes, consigo me convencer mais com aqueles encapetados, do que com zumbis, esses eu não gosto nadinha!
    Tenho uma certa implicância com Crepúsculo, mas preciso concordar contigo, os lobisomens desse livros são bem interessantes, ao contrários dos vampiros purpurinas!

    bjs❤

    ResponderExcluir
  23. Ahh tag legal :3 Curtir! Lobisomens e Superhumanos são os mais legais *--* To nessa equipe.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Fran,

    Gostei muito do post, mas como medrosa assumida que sou, acho que leria o livro sobre fada/seres mágicos, gosto de livros sobre anjos, mas, decididamente todos aqueles de lobisomem, vampiros terorrrrr, não são para mim. Prefiro um halloween com bruxas boazinhas. hahahaha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Francine,
    Adorei seu post. E as dicas são perfeitas, fazendo apenas uma ressalva que na série Crepúsculo eles são mais lobos que lobisomens, e inclusive na série é explicada essa diferença. Desses livros todos indicados li a saga Crepúsculos e Cérberus do Leonardo Monte, e anotei as dicas dos demais para próximas leituras.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Fran !!!

    Eu adoro demais livros com temática sobrenatural e já li vários dos livros que você colocou no post,os vampiros ganham em disparada na minha preferência,mas zumbis,anjos,demónios e bruxas também tem seu lugar reservado...

    Ótimas dicas de leitura...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados