Resenha 42 | Em meus pensamentos

em 4.9.14
Título: Em meus pensamentos (vol. 8 – último – da série Os Sullivans)
Autora: Bella Andre
Editora [parceira]: Novo Conceito (2014, 288 páginas)
Sinopse: Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

Resenha
~Atenção: livro impróprio para menores de 18 anos~

Desde o lançamento do primeiro livro da série Os Sullivans, estive acompanhando as opiniões sobre o talento da autora Bella Andre. Então, li resenhas de todos os sete volumes lançados para, finalmente, ler o oitavo e último da série: Em meus pensamentos. Não me arrependi (rs).

A série Os Sullivans apresenta uma família amorosa composta por oito irmãos (sendo seis homens e duas mulheres, gêmeas) e cada livro desenvolve o romance de um deles. Narrado em terceira pessoa, Em meus pensamentos nos traz a história de Lori Sullivan, uma graciosa bailarina que acaba de viver uma desilusão amorosa e profissional. Como se não bastasse seu ex-namorado tê-la traído com outra mulher, ele o fez de um modo bastante anti-ético e maldoso, roubando-lhe o prestígio do espetáculo que coordenava.

Sem sequer trocar suas vestes, Lori abandonou o palco e escondeu-se nas montanhas da Califórnia, onde teve seu destino cruzado ao de Grayson Tyler. Tão desiludido com o amor quanto ela, Grayson também fugiu do seu passado comprando uma fazenda, onde morava há 3 anos. Ele só não esperava que fixar o aviso de uma vaga para auxiliar no único armazém da cidade fosse provocar o inusitado encontro com uma bailarina teimosa e muito bonita querendo o emprego.

Desde o começo, Grayson soube que Lori era um problema. Ela estava com um vestido claramente inapropriado para qualquer lugar que não fosse num palco e seus saltos gritavam que nunca pisara numa fazenda, mas o que havia de errado em sua aparência parecia haver também em sua personalidade. A mulher estava irredutível e queria o emprego, simplesmente porque precisava encontrar um lugar para ficar e se esconder do caos que seu mundo se tornara.

Como, ele se perguntou (…), uma pessoa podia causar tanta confusão em uma tarde tão curta? (…) Será que estava com tanto medo de ser invisível que fazia de tudo para ser barulhenta, teimosa, simplesmente mais do que qualquer pessoa normal? (p. 45)

Foi divertido acompanhar Grayson exigir que Lori apanhasse as galinhas e limpasse os banheiros tentando afugentá-la. Queria mostrar para ela que aquele não era o seu lugar. Mas Lori estava decidida a provar para o belo cowboy e para si mesma que era forte para enfrentar qualquer coisa... E assim começa o seu processo de cura.

A história pode soar maravilhosa, mas a princípio não me agradou. Eu me senti chocada com a ênfase que a autora dava ao sofrimento da Lori e do Grayson – que vivia a culpa das más escolhas do passado –, para de repente fazê-los se concentrar completamente na beleza hipnótica um do outro. Se a Lori estava tão irritada com os homens (e ferida pelo seu recente fracasso amoroso), considerei completamente destoante o seu interesse repentino em Grayson. Da mesma forma, a atração dele me soou exagerada, como se estivesse em privação sexual. Levei boas 100 páginas com a impressão de que os sentimentos que nutriam um pelo outro eram superficiais.

Então, de repente, a história passou a me envolver completamente! Bella Andre me surpreendeu quando o passado de Grayson veio à tona. O problema que levou Lori a se refugiar na fazenda dele era infinitamente menor e (o que mais gostei!) o próprio Grayson confrontou-a sobre isso, colocando-a no lugar e fazendo-a notar quão imatura estava sendo. Minha perspectiva sobre ambos os personagens sofreu uma guinada de 360º neste contexto. Emocionei-me com a maneira como Lori e Grayson curaram um ao outro.

– Eu realmente não entendo você, Grayson.
Ele queria dizer que ela o entendia melhor do que ninguém, que tudo o que disse para ele estava certo.
Ele queria dizer que tinha agido errado tratando-a daquela maneira (...). 
Ele queria dizer que não sabia como superar a culpa (...).
Ele queria compensar todas as coisas ruins que tinha dito e feito.
Ele queria ouvir o belo som do riso dela e saber que a tinha agradado, em vez de constantemente ser a fonte de suas lágrimas.
Mas três anos de silêncio quase constante faziam as palavras se perderem dentro da cabeça dele muito antes de atingirem os lábios. (p. 138)

Eu avalio Em meus pensamentos como um livro muito bom pela sensibilidade com que a Bella Andre abordou o luto, a solidão e o amor verdadeiro. Outro aspecto super-positivo é o encanto que a autora conseguiu transmitir em relação ao cenário rural. Quantas belezas podem ser encontradas quando nos permitimos contemplá-las? O livro é sensual, sem vulgaridades, e a diagramação está maravilhosa. Infelizmente, a tradução pecou em alguns momentos – o que me surpreendeu, considerando a qualidade da Novo Conceito.

Recomendo a leitura para quem procura um romance erótico sem exageros, que apresente um amor capaz de fazer acreditar que é possível construir sua própria felicidade.

Avaliação:


Livro cedido pela parceira Novo Conceito:

Compartilho os meus quotes favoritos:

A mesa, diabos, a cozinha toda, parecia pequena enquanto Lori servia os dois. O perfume dela, a beleza dela, tudo aquilo estava por toda parte. Até mesmo as lembranças ruins não pareciam ser suficientes para suprimir o que via. (p. 50)

Se não tivesse muito, muito cuidado, Lori Sullivan iria continuar roubando seu coração uma frase por vez, uma refeição por vez, um sorriso por vez. (p. 72)

Ela se achava tão livre, tão selvagem a vida toda, mas, toda vez que voltava para Victor depois que ele a magoava, muros começaram a crescer ao redor do seu coração, subindo alguns centímetros por vez até a deixarem presa por dentro. (p. 103)

– O que você acharia se seu mudasse o meu foco para consertar você, simplesmente por ser mais fácil do que consertar a mim mesmo? (p. 134)

…ela sabia que a vida nem sempre era fácil. E às vezes divertir-se apesar da dor é tudo o que você pode fazer. (p. 197)

Droga. Será que um cara não poderia declarar seu amor a uma garota sem ser bombardeado com vinte perguntas, e sem essa enorme descrença? (p. 217)

~Interessou-se pelo livro? Adicione-o no Skoob | Compre-o na Novo Conceito

Gostou da resenha?
Comente se já leu algum livro dessa série (incluindo este) ou se leria!



11 comentários:

  1. De muito bom gosto a capa da série.Quero ler todos e colecionar todos, a sinopse me fez querer ler" Em meus pensamentos" a resenha também muito boa. Desejo a todos boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Franlinda! Tudo bom?
    Não acredito que a série é tão grande assim e que cada um trás uma personagem diferente, já adorei isso, de coração! E já estou gostando da história desse, mesmo já começando com um drama que nos faz ferver o sangue pelo mal que foi feito as pessoas que estamos acompanhando, mas quando chega o momento certo deles se encontrarem, ficamos inquietas para saber o que vai logo acontecer, principalmente por ela estar tão disposta a ficar com o trabalho e ele relutar.
    Fiquei muito feliz ao ler que a autora conseguiu te surpreender e que a história começa a tomar o rumo correto. De fato, não gosto quando a paixão acontece assim, em um piscar de olhos e tudo é tão fácil, ainda assim procuramos um pouco de realidade e coerência em tudo. Muitas vezes pode ser uma jogada da autora fazer algo assim, mas sempre amo quando um acaba curando a dor do outro, assim aos poucos e não com sexo e um amor que não existe, ai é substituição. Gostei muito da sua resenha, é claro, sempre gosto e darei uma chance aos livros, já indo ao Skoob adicionar eles e vou querer ler o mais rápido possível!

    Beijos minha linda,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia florzinha!
    Tão bom começar a sexta feira com uma resenha tão maravilhosa ♥ O bom dessa série é que, apesar de tantos livros, eles são independentes, não são?! (Por favor, me corrija se eu estiver errada). Quando recebi meu exemplar fiquei perplexa e em estado de êxtase para devorar essa obra - principalmente porque a capa é maravilhosa! *mil suspiros*. Mas tive a (não) brilhante ideia de lê-lo apenas depois dos outros sete. Claro que no momento isso é inviável, então pretendo devorar essa obra da mesma forma que você: lendo as resenhas dos anteriores. Será meu primeiro contato com a escrita da autora e espero não me arrepender. Uma pena que a história demorou para te cativar e acho que entendo seus pontos (porque, pelo o que você descreveu, as atitudes de Lori e Grayson não faziam jus ao sofrimento que eles diziam ter passado). Estou com alguns projetos de leituras (vou montar minha TBR Jar) e acho que irei incluir 'Em meus pensamentos' para lê-lo o mais breve possível!

    Obrigada por nos presentear com uma resenha tão completa ♥
    Mil beijos e um maravilhoso fim de semana,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. gostei da sua resenha, muito mesmo.
    mas eu abandonei a serie sabe, fiquei cansada da leitura por isso n leria, mas a resenha me deixou animada apesar de tudo.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Heey!

    Nossa, finalmente essa série acabou! Kkkkkk achei que ia passar dos 10 livros, juro! Eu só li dois da série, mas sei lá, não me fisgou sabe? Achei clichê demaaaaaaaais, e os casais (pelo menos nesses que conferi) nem eram tão apaixonantes. Mas por outro lado eu adorei a escrita da autora. E esse volume parece ter ganhado pela comédia, né? Imaginei a coitada da Lori toda atrapalhada com as atividades da fazenda! KKKKKKKK achei legal o que você falou do Grayson colocando ela no seu devido lugar, às vezes a personagem precisa de uma bela sacudida mesmo pra acordar. Quem sabe não me animo a ler mais esse romance da Bella Andre?

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fran esta ai um livro que quero muito ler, ou melhor...série né! Adorei a proposta e nunca tinha lido algo assim neste meio! Como sempre sua resenha é encantadora, daquelas que paramos de ler e temos vontade de sair que nem loucas para comprar o livro hahaha

    Atualmente estamos lendo (no blog) Os Hathaways conhece? é um romance de epoca que conta a historia de 5 irmãos, mais ou menos como este, bem nós estamos loucas com Os Hathaways, saber que tem uma série como os Sullivans nos aguardando é sensacional!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fran!
    Mais uma resenha de livro muito bom aqui no seu blog.
    Até me interessei em ler. Mas ele é um romance mais cotidiano e comum. Deve ser bem mais parado do que eu gosto!
    Te mandei as informações para o depósito por e-mail. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI Fran, tudo bem???
    Eu tenho!!!!! Eu tenho!!!!!! E eu quero muito ler!!!!!!!!!!! Risos... Sua resenha só me deixou mais empolgada do que eu já estava para finalmente conhecer essa família. Eu queria ter todos os livros para ler de um fôlego só , então, aos pouquinhos, fui montando minha coleção. Quem me apresentou a essa família foi a Pah, do blog Lendo e Escrevendo.
    Fico feliz por saber que no fim, você foi surpreendida e envolvida por eles,
    adorei a resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Frannnnnnnnnnnnnnnnnn!!!
    Consegui vir aqui! Menina, estou numa correria que está até engraçado, o blog bombando, parcerias, tentando visitar as pessoas, ainda trabalhando e estudando! Eu vim conferir sua primeira resenha hot!! Pq eu amo livros hots e essa série em especial é uma que eu tenho uma carinho muito grande, para mim terminar de lê-la, falta essa volume da mazinha linda! E o do nosso Smith! Os outros li todos e concordo com que disse da escrita da Bela, acho essa autora, muito boa, com uma escrita leve, os livros românticos, hots na medida certa, são lindos! Fran flor! Leia o resto da série, comece de trás para frente! ahhahahahaha
    Beijão linda!!!!
    [Parceria Overdose Literária]Entre o amor e o silêncio - Autora Babi A. Sette!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/parceria-overdose-literariaentre-o-amor.html
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  10. Fran,
    Li os primeiros da Bella lançados pela Novo Conceito, mas confesso que a leitura não fluiu para mim. Mesmo tendo mais romance que hot, ainda assim acho que as coisas são muito explícitas, rs.
    Achei muito interessante você me falar que de uma leitura desinteressante, você passou a adorar! Eu geralmente não insisto quando a coisa está arrastada!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Fran, eu sou uma leitora assídua de Bella Andre, leios os livros delas em um dia. Quando descobri que a Novo Conceito tinha relançado a série com capas novas fiquem bem chateada, mas tudo bem. Gosto das minhas capas antigas hahaha
    Lori e Greyson são personagens sensacionais. No entanto, prefiro a Boazinha e sua coragem absurdas!
    Sempre consigo uma análise mais profunda de suas resenhas e elas são lindas! Você conseguiu mostrar que um erótico tem, sim, toda uma complexidade e que não merece ser discriminado pelo seu gênero.
    Talvez você goste dos outros livros, quem sabe?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados