Apenas uma história ruim...

em 14.9.14


Disso eu não poderia discordar, ele realmente era. Mas não o tipo de livro que te prende, com uma história envolvente e drama na medida certa. Estava mais para um livro de terror.

Os dias se passaram e até esqueci que havia lido aquele livro. Estava jogado em alguma gaveta do meu cérebro – empoeirado e insignificante, como sempre soube que ele seria. No começo foi como ler um romance ruim, mas que não conseguia largar. Eventualmente, parei de insistir em uma história que já sabia o final.

Vivi perfeitamente bem sem aquele livro, tanto que sua presença não me afetava mais. De vez em quando, olho para a gaveta esquecida e sinto falta daquela história maluca, mas as lembranças logo desaparecem. Apenas livros bons merecem ficar na memória.


Texto escrito por:




Conheça o parceiro:

Gostei muito deste texto da Carolina. Metaforicamente, ela nos fala das pessoas que nos marcaram negativamente; que nos fazem guardá-las numa gaveta empoeirada para tentar esquecê-las. O bom é saber que, da mesma maneira, existem pessoas que nos fazem adorar "lê-las". Guardamos conosco cada palavra delas, capaz de nos fazer desapegar daquele livro de terror.

Gostou?
Deixe seu comentário!

11 comentários:

  1. Oi Fraaan!
    nossa que texto bacana!
    nao conhecia a Carolina Ignaczuk, e adorei seu texto.
    falou de uma maneira sutil, sobre as pessoas ruins que passam pela nossa vida... e que as vezes martelam tanto na nossa mente..! Adorei!
    melhor deixá-las cair no esquecimento MESMO!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Livros ruins a gente troca por outros, novas leituras sempre fazem bem.
    Adorei o texto e a comparação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Na vida estamos sempre vulneráveis a estas lembranças ruins, amei o texto e a mensagem que ele passa mais ainda. Parabéns para a a Carolina, irei dar uma olhada no blog dela.

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Uauuu que coisa maravilhosa Fran! e tocante também. Devo concordar com tudo, os bons ficam vivos na memorias enquanto ou ruins apenas passaram, assim como são as pessoas!

    Amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran-linda-legal-engraçada-inteligente hahahaha

    Nesse último mês guardei um livro na gaveta quase que forçada, eu amava aquele livro, achei que leria para o resto da minha vida, mas infelizmente não foi assim..
    Fazer o que, a vida tem dessas coisas e eu espero que isso tenha acontecido para o meu bem. Pelo menos serviu de aprendizado para situações semelhantes futuras.

    Beijos!

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, bem tocante...histórias ruins a gente tem que jogar ao vento e trocar por outras histórias boas,que nos traga somente coisas maravilhosas.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, parabéns pela nova parceira.
    Belo texto e a comparação com nossas vidas feita simbolicamente ficou perfeita.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran!
    Adorei o texto. Adoro essas coisas metafóricas que comparam algo as pessoas, no caso do texto, os livros.
    Quanta gente já não encontrei nessa vida que me fez querer esquecer. Mas o ruim é que minha memória nunca falha, então complica esquecer. Mas não nada que me afete, sem essas pessoas no meu caminho não seria quem sou hoje.
    Os encontros ruins também são necessários na vida. E para também, como digo, ter nomes para os meus vilões. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. CARACA! Que texto forte! Lindo! Amei! Verdade, livros ruins devem ser esquecidos, assim como momentos ruins e pessoas desagradáveis! E que fiquem as boas histórias, os bons romances, aqueles que te fazem feliz!
    Nova Resenha: O Artífice - Tony Ferraz
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-artifice-tony-ferraz.html
    Beijos - Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  10. Oi Frannnnn,
    Acho que nossa memória já e´programada para esquecer tudo de ruim que nos acontece durante a vida. Lembranças ruins, pessoas ruins, livros ruins.
    Que adianta ficar remoendo situações que nos magoam, não é verdade?!
    Vamos celebrar a vida, a felicidade e tudo de bom que livros, filmes e pessoas tem de bom para nos proporcionar!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados