Resenha 34 | O Caçador – as trevas da verdade

em 16.6.14
Título: O Caçador – as trevas da verdade (volume 1)
Autor: Victor Bulhões
Editora [parceira]: Selo Jovem (2014, 274 páginas)
Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.


Resenha

Desde que soube do lançamento de O Caçador – as trevas da verdade, senti-me motivada a lê-lo! Foi com alegria que abracei a oportunidade de participar do Book Tour organizado pelo parceiro Leitor Sagaz.

Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta Adrian Uther, um adolescente que mora com seu avô na Romênia, em um local afastado de qualquer civilização, no período medieval. Gostei muito da vida que levava junto ao avô, caçando animais para se alimentarem e trocarem na vila próxima por pães e bebidas. Estamos tão habituados com protagonistas urbanos e cheios de regalias que é inusitado ler algo tão diferente! 

Adrian não é um ser humano qualquer, assim como seu avô Bernard. Ambos têm em seu sangue a bênção de Deus para exterminar os seres das trevas: vampiros. Durante séculos, os vampiros trouxeram a desgraça e morte aos humanos com os poderes do inferno. Mas para cada século, também, Deus elegeu um escolhido para ser o mais poderoso dos caçadores; aquele que teria a nobre missão de comandar os demais caçadores à vitória sobre as trevas. E desta vez, o escolhido foi Adrian Uther!

Adrian cresceu sem nada saber sobre seu destino, sendo constantemente protegido pelo seu experiente avô. Preciso dizer que Bernard foi meu personagem favorito! Um senhor sábio, que não se deixou dominar pelas dificuldades e conseguiu manter a si mesmo e a seu neto vivos até que o grande momento chegasse: o despertar dos poderes de Adrian! Tão logo o poder divino passou a se manifestar em Adrian, o avô expôs todo o seu conhecimento sobre os vampiros para prepará-lo. Com seu forte senso de justiça, não é inesperado que Adrian abrace a honrosa causa em favor da humanidade e decida doar cada um dos seus dias para caçar vampiros.

No entanto, a vida do caçador escolhido não será fácil. A Romênia está quase inteiramente conquistada pelos vampiros e não há muitos caçadores que permaneceram resistindo. Adrian terá que se submeter a intensos treinamentos e recrutar novos nobres homens que estejam dispostos a enfrentar o mal, sem garantia de sucesso. Ao seu favor, porém, Adrian conta com o avô e um poderoso aliado: Demetrius, o Lorde das Trevas – um dos vampiros mais temidos, maldosos e sanguinários que traiu sua raça para aliar-se aos humanos e vingar-se do que lhe aconteceu no passado.

O Caçador – as trevas da verdade é repleto de batalhas e humor! Este equilíbrio me rendeu divertimento em meio a cenários tensos e me fez manter o ritmo da leitura do início ao fim. Eu apreciei a narrativa do autor pela sua leveza e fluidez, assim como pela ousada apresentação de novas lendas envolvendo vampiros e seres humanos. Por este motivo, recomendo a leitura deste livro aos que apreciam o gênero sobrenatural ou fantasia medieval! Estou muito feliz pela oportunidade de, finalmente, prestigiar o talento do Victor Bulhões.

Como aspectos negativos, considero que os personagens aceitaram com muita facilidade qualquer verdade revelada. Isso me incomodou um pouco. A obra ainda possui um certo grau de previsibilidade e senti que faltaram surpresas ao longo da leitura. Apesar disso, sendo o primeiro volume de uma série, posso dizer haver muitos elementos para o autor explorar nos próximos volumes e estou ansiosa por lê-los!

A capa é linda, gente! Acho que representa claramente o Adrian e o gélido contexto no qual a história se desenvolve. A diagramação está ótima, mas a revisão deixou a desejar – o que não interfere na leitura.

Avaliação:

Compartilho meus quotes favoritos:

– Que sorriso é esse? Por acaso conhece esse viajante? (...)
– Talvez eu conheça o que ele seja, Adrian, quem ele é não importa... (p. 29)

– ...sei que é um momento difícil, porém acostume-se, a vida nos reserva muitas surpresas... Temos de estar preparados para recebê-las, sejam boas ou ruins. (p. 32)

– Controle seus sentimentos, eles podem ser traiçoeiros. (p. 37)

– Para que uns se tornem grandes, outros se tornarão pequenos, ou até mortos... (p.. 100-101)

– ...os bons sentimentos são capazes de transformar até a mais temível criatura. (p. 155)


Interessou-se pelo livro?


O que achou da resenha?
Leu ou leria o livro? ~ Comente!



11 comentários:

  1. Oi Fran , tudo bem ?
    NHAAAAAAAAW que capa linda , acho essa premissa muito interessante e estou desejando o livro ahauahaua .3< Essa coisa de caçador e histórias de suspense e coisas medievais me deixam louco pelo livro ( são os gêneros que mais gosto ) haha ! ( cadê as resenhas em vídeo , eu quero \õ/ )
    Parabéns pela resenha linda !
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  2. Oie, Francine!
    Essa capa é LINDA! *----------------* Sem dúvida!
    Também gostei muito das quotes que vc selecionou.
    Apesar disso, creio que o gênero não faz muito o meu estilo... Ao menos no momento (ando meio "mulherzinha" e de olho nos young e new adults da vida xD).
    Estou lendo muitas resenhas de nacionais ultimamente e verifico que a maior reclamação dos leitores é com relação a revisão... Acho que tem que se dar uma atenção maior pra esse quesito, né? Ler algo com erros até que não atrapalha, mas incomoda um pouco, hehe.
    Adorei sua resenha; está mto boa e bem escrita! Parabéns!
    Acho que já disse antes que acho seu blog lindho! *-*
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  3. A capa me lembrou anime! haha
    Gente cada vez mais a minha lista de livros cresce e tudo culpa sua Fran!
    Adoro suas resenhas, sempre posta sobre livros legais e seus textos também são ótimos de ler, nunca me decepciono!
    Obrigada pelo textinho que você deixou lá no O Outro Lado da Raposa me ajudou muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fran.
    Confesso que me desinteressei pela leitura quando li sobre os pontos negativos que você citou, é muito chato quando os personagens aceitam tudo e pronto. Aff. Sem contar que o livro não faz muito meu estilo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, tudo bem???
    Quanto tempo que não venho aqui no seu cantinho lindo.
    Eu li esse livro recentemente e publiquei a resenha dele também.... Da mesma forma que você se sentiu eu me senti também... eu não achei que o fato dele descobrir que era descentemente de um caçador e ter aceitado de bom grado tenha sido fácil pelo contrário pelo fato dele já ter isso na alma era aceitar ou aceitar... agora teve outras coisas que também foram previsíveis, mas que não levei muito em consideração porque tanto tempo que não leio um livro com a narração bem medieval do seres das trevas sem esse lance de modernidade que fiquei maravilhada com a narrativa, mas essa é apenas a minha opinião... realmente os erros de revisão deixaram a desejar... mas em suma adorei a sua sinceridade em sua resenha e acredito que o autor irá apreciar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa é linda demais e eu aprecio muito qualquer historia sobrenatural, achei a premissa mega interessante e quando tiver a oportunidade vou dar uma oportunidade a historia!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Realmente, personagens urbanos viraram meio que "regra", não me lembro do último livro que li em que eles não eram assim. Adrian (amo esse nome <3) parece ser um bom protagonista, e por mais que eu esteja cansada de vampiros, essa mitologia é bem original e despertou minha curiosidade. Ótima resenha! Ah, e essa capa é linda!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Já tinha visto algumas coisas sobre esse livro, mas nunca li nenhuma resenha. Saber que o livro tem vampiros me desanimou bastante, estou tentando manter distância de livros assim *-*
    Odeio quando os personagens descobrem que são seres sobrenaturais e aceitam numa boa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda! Somente por ela eu já fiquei com vontade de ler haiahau o enredo me parece interessante, algo com uma nova proposta e que aparenta mesclar magia com vampirismo. Vou correndo adquirir o meu!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran Flor!!!!
    Vampiros são minha paixão! Só por isso eu daria uma chance para conhecer a história de Adrian, parece ser uma história leve e gostosa! Pela sua resenha eu fiquei bem curiosa! A capa é linda mesmo, deve ser mais bonita ainda ao vivo!
    Linda resenha! Como sempre flor!
    E só pra constatar eu amo o Nome Adrian! Desde AV, já leu?
    Beijinhos!!!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  11. Olá Francine,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei demais, fiquei ainda mais curioso pela leitura, apesar dos detalhes que realmente me incomodam também vejo que vale muito a leitura e concordo com você a capa desse livro é muito bonita e criativa.....parabéns pela excelente resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados