Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional [encerramento]

em 17.6.14
Com alegria, tive a oportunidade de participar da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional durante o mês de maio – e agradeço à Cila, do parceiro Cantinho para Leitura, pelo seu convite que me permitiu isso.


Maio foi um mês repleto de postagens sobre autores e livros nacionais em 16 blogs, numa tentativa coletiva de favorecer nosso legado literário e promover o interesse dos leitores! Eu espero ter colaborado para isso e agradeço a cada um de vocês, leitores, que prestigiaram esse evento com seus comentários. 

Vamos ver o que rolou durante a Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional?

Divulgação do projeto Infinito Criativo das Letras, desenvolvido por quatro autores nacionais para incentivar nossa literatura.

Promoção Especial Nacionais, encerrada em 07/06. Confira os vencedores no próprio post da promoção!

Gincana: Somos Mais Brasil, na qual os leitores concorreriam a livros nacionais por meio de 4 provas. Aqui no blog tivemos a 4ª prova. Confira os vencedores aqui!

Entrevistas e depoimentos com autores nacionais em ordem alfabética:
Agueda Faon | Aline Monteiro | Andrews Ulisses | Ane Viz | C. A. Saltoris | Camila Dornas | Carla Montebeler Duda Razzera | Eleonor Hertzog | Elielson Araújo | Erica Azevedo | Fernando Mello | FML Pepper | Gabriel Edgar | Giselle Trindade | Ivi CamposJ. A. Marcos | Janaina Rico | Jorge Lourenço | Juliana Daglio | Landulfo Almeida | Leonardo Monte | Leonardo Otaciano | Lilian Farias | Liliane Prata | Luciana do Rocio Mallon | Luiz Henrique Mazzaron | Marcelo Hipólito | Marcelo Mussuri | Marli Carmen | Maurício Kanno | Naicon Martins | Nanuka Andrade | Rafaella Vieira | Raquel Pagno | Robson Gundim | Rudson Xaulin | Samanta Holtz | Samila LagesSamuel Cardeal | Sheila Lima | Vera Lúcia Cervi Mattei | Vanessa Sueroz.

[tag] Futebol Literário: 

[tag coletiva] Copa dos Nacionais, na qual 12 livros concorreram nas fases: 

[tag] Gêneros da Literatura Nacional:

[tag] Eu, Leitor de Nacionais:

Resenhas de livros nacionais postadas durante o mês de Maio nos blogs participantes:

E, para quem não sabe, nossa Ação chegou até a Alemanha! Veja no post do A Thousand Lifetimes como isso aconteceu!

Foi
muito bacana contar com a colaboração dos autores e leitores! Não é sempre que temos iniciativas como esta, que têm a intenção de valorizar a literatura nacional. Por isso, meu sincero OBRIGADA a todos vocês!

Esperamos que todos se interessem em ler os livros recomendados no decorrer da Ação e que possam vivenciar o sentimento que desejamos imprimir a cada postagem: Valorize a Literatura Nacional!  


11 comentários:

  1. Fran-linda, bom dia!
    Fico feliz ao saber que o projeto foi um sucesso - chegando até em outro país. Adoro essas ações que divulgam, apoiam e ajudam a literatura Nacional. Ultimamente vários escritores estão se destacando e merecem o reconhecimento necessário. Acompanhei algumas postagens por aqui e no blog da Cila, mas infelizmente não consegui acompanhar tuuudo =| Aos poucos vou lendo os posts antigos e espero ficar por dentro de tudo ;)

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Espero que possamos fazer uma ação como esta em 2015 e nos próximos anos! Foi maravilhoso conhecer o trabalho dos autores nacionais, e ver tanta gente apoiando mais ainda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Francine! Que máximo isso. Pra variar, estou sempre boiando nessas ações da blogosfera e só descobri isso agora lendo este post hahaha. Mas achei incrível. Eu leio bastante literatura nacional e sempre que posso escrevo sobre cultura brasileira no meu blog, então adorei essa iniciativa =) hehe

    beijos,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O "Eu valorizo a literatura nacional" realmente foi um projeto bem legal. Mesmo que eu não o tenha acompanhado direito.
    Mas eu entendo que a nossa literatura tem bastante valor, afinal, não é só Machado de Assis ou Clarice Lispector. Não são só as antigas! Ainda estamos repletos de autores muito bons.
    Beijos, Fran!

    ResponderExcluir
  5. E o nosso muito obrigada a você também Fran, por ter tido a iniciativa de divulgar esses livros no seu blog e pelas resenhas tão dedicadas!
    Amo vir aqui e a cada visita me surpreendo mais.
    Beijos!!

    http://ooutroladodaraposa.blogspot.com.br/2014/06/musica-bandas-undergroud.html

    ResponderExcluir
  6. Onde aperta pra ter outra ação como essa? Haha ótima iniciativa que valorizou as leituras nacionais, provando que temos potencial para vários bestsellers!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran. Que bom que foi um sucesso. São eventos como esse que ajudam a literatura nacional a fortalecer ainda mais.SUCESSO a todos! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Fran flor! Quanta coisa aconteceu nesse mês! Também 16 Blogs juntos! Amei a iniciativa! Muito boas as postagens, algumas eu li e acompanhei! Achei seu modo de organizar nessa, sem deixar nada de fora perfeito!
    Amo a nossa literatura e é lindo ver quanta gente apoia e faz um trabalho bonito assim como o seu!!!
    Beijos lindona!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  9. Que bela iniciativa, Fran! Realmente precisamos prestigiar e valorizar nosso produto. Cada vez mais o Brasil produz autores e livros de qualidade, de sucesso, entao é preciso que nós, leitores , e vcs, blogs, divulguemos esses nomes e esses titulos.
    Acompanho alguns autores e procuro ler os livros. Tem muita coisa boa pra ler e muita gente nova trazendo ideias geniais.
    Ficarei de olho nas novidades sobre nossa literatura nacional.
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá Francine,

    Foi muito legal e interessante essa ação e o seu blog e todos os envolvidos estão de parabéns....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que bom Fran que foi um sucesso.
    Eu vi todos os post de seu blog apesar de não ter comentados todos e fiquei com vontade de fazer isso no meu, mas com tanto vai vem eu me esqueci ;(.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados