A Princesa das Águas, de Luciene Evans

em 13.6.14
Vamos
a mais uma novidade do universo literário? 

É com alegria que recebi o convite da autora Luciene Evans para divulgar seu livro. Como vocês sabem, o My Queen Side apóia a literatura nacional e, por isso, é sempre especial apresentar uma nova publicação independente.

Conheça o livro e sua autora!


Título: A Princesa das Águas [Livro 1 da Série Zylgor]
Gênero: Fantasia              Formato: e-book
Número de páginas estimado: 335 páginas
Autora: Luciene Evans
Ilustrador da capa: Murilo Araújo
Sobre o livro: Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor. Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta. Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.


Sobre a autora: Luciene Evans Nasceu em João Pessoa, PB, onde concluiu o curso de Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba. Trabalhou em teatro nas áreas de produção e direção, além da criação dos textos encenados pelo grupo Matraca. Escreveu 20 peças de teatro para crianças que reuniu em um livro. Zylgor é sua estreia literária no gênero fantasia.


Achei a sinopse muito interessante e adoraria ler o livro. Sou fã de histórias que expressam valores por meio do enredo e dos seus personagens. O que vocês acharam?

A Série Zylgor possui ao todo 4 livros e logo os outros 3 estarão disponíveis aos leitores. A autora possui um blog, no qual podemos ver ilustrações dos personagens, conhecer como surgiu a ideia deste livro e ler trechos selecionados.

Adorei as ilustrações da artista Rafaela Ryon! Veja algumas delas:

  



Desejo muito sucesso à autora Luciene Evans! () Eu sempre me sinto feliz quando vejo um autor nacional publicando de maneira independente e tornando realidade o seu sonho.

Gostaram da novidade?
Comentem o que acharam sobre o livro, se o leriam ou já leram!




9 comentários:

  1. Oii Fran! Aiii que legal, primeiro de tudo, parabéns a Luciene pelo livro e pela determinação ( ser escritor no Brasil é tenso o.o)
    Também apoio a literatura nacional e ando lendo tantos livros bons escritos aqui! Tenho uma lista interminável de elogios, sempre!

    Eu adorei o post, não gosto muito de leituras em PDF, mas já deixei o nome do livro na minha wish com o link para pesquisar melhor, sou das antigas, ainda preciso ter o livro na estante e cheiras, e folhar, hehehe
    E penso que, como a autora está começando, bora dar uma força e adquirir o exemplar, daqui a pouquinho ele já está pulando por aí nas livrarias. hehehe

    Parabéns pelo post e pela iniciativa, MQS é um dos melhores blog´s literários que visito semanalmente. Me espelho em ti, hehe
    Te adoro como blogueira e como ( pelo aquilo que já vi e percebi) pessoa!

    Grande beijo!

    o Blog está com um sorteio super legal, participa lá:
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-de-um-kindle-e-books-de-nao.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, adoro suas resenhas, sempre aparece com ideias boas. E também acho muito importante a divulgação e livros nacionais, já que encontra-se muitas histórias interessantes, como esta, por ai.
    Como sempre, você deu uma ótima dica!
    Beijos.

    Resenha e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, tudo bem?
    Adoro conhecer novos livros e autores nacionais, e gostei bastante da sinopse desse.
    Parece ser uma história bem original e diferente, e apesar do ebook estar com um preço meio salgado, acho que vale a pena para os que gostam desse gênero.
    Beijos e boas leituras flor!

    ResponderExcluir
  4. Amei as ilustrações! Uma pena e-book ser tão caro no Brasil... :| Mas desejo toda a sorte do mundo pra ela. Ser escritora em terras tupiniquins não é das tarefas mais fáceis. Ótima resenha.
    Abraços!
    Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de fantasia, já comecei adorando a capa e a sinopse é muito legal, vou tentar achar ele para ler, deve ser uma leitura ótima.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor- Fran!
    Que desenhos lindosssss, fiquei curiosa para conhecer o blog da autora e ela é uma fofa, parece ser tãoo novinha! Adorei conhecer essa novidade, totalmente novo para mim, nunca tinha visto essa capa linda por ai! Amei o post!
    Indo no blog da moça! Parabéns!
    Nova Resenha: A Escalada de Eva - A Face Revelada - Elaine Elesbão
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-escalada-de-eva-face-revelada.html
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  7. Ola Fran! Acada vez mais os autores brasileiro bem me surpreendendo com historia para lá de envolventes. Amei a sinopse e fiquei mega curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas a sinopse me deixou curiosa. Adorei as ilustrações ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Francine,

    Gostei muito de conhecer a obra e a autora, parece realmente uma grande aventura e fiquei bastante curioso, aguardarei a resenha dela, sucesso para a autora...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados