Resenha 31 | Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola

em 3.5.14
V
ocês apoiaram e o My Queen Side ousou!

Agradeço por todo o carinho ao acolherem o primeiro vídeo-resenha do blog. Agora apresento a segunda edição, na expectativa de que também gostem.

Se curtem os gêneros fantasia e aventura, valerá a pena ceder alguns minutinhos para conhecer Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola, do autor parceiro Wesley Souza!


Título: Os segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola
Autor [parceiro]: Wesley A. Souza
Editora [parceira]: Selo Jovem (2013, 202 páginas)
Sinopse: A vida do príncipe Jake muda a partir do momento em que uma tragédia ao seu reino leva o conselho dos nobres a se reunir após anos na inércia, e a escolhê-lo juntamente com mais três cavaleiros a encabeçarem uma missão extremamente perigosa através das terras de Greenwood, em busca de alguns objetos pertencentes ao maior feiticeiro que esse povo já conheceu. Esses objetos, se nas mãos erradas, podem libertar um exército nada mortal de criaturas negras e assim ameaçar de uma vez por todas o reinado do pai de Jake, e impor à Greenwood a pior tirania que poderia existir em séculos. Embarque com Jake, Laureen, Peter e Tartuga nos piores segredos que essas terras poderiam esconder e descubra como essa disputa pelo trono central irá terminar. 

Vídeo-resenha



Inscreva-se no canal do blog no YouTube:






Obrigada por acolherem até mesmo o meu sotaque (haha). Espero ter mantido a qualidade neste vídeo. Conforme nele mencionei, a leitura me agradou e atendeu todas as expectativas provocadas pela agradável apresentação do Wesley Souza sobre seu livro, na ocasião do lançamento (confira o registro do evento aqui). Estou ansiosa para ler a continuação da série, que envolverá outros 3 volumes.

Avaliação:

Confiram meus quotes favoritos:

Não conte com a honestidade de ninguém quando temos algo muito maior em jogo. (p. 54)

– Eu prometo não falhar! – suspirou o príncipe, abraçando ainda mais o pai.
– Ainda precisamos enfrentar mais um grande obstáculo – disse o velho Gaulbar, quase soluçando.
– Qual? – perguntou, desmotivado.
Contar tudo isso à sua mãe! (p. 72)

As melhores armas são forjadas com o próprio caráter do homem. (p. 116)

– Não vejo a hora de me casar com você. Quero amá-lo em meus sonhos, em meus pensamentos e na minha realidade (...). Nunca se esqueça de mim, nem se algum dia, quando estivermos velhinhos, a morte nos separar.
– Eu nunca vou te esquecer, Enna. (p. 142)

– Quando penso que nada pode piorar, a vida me ensina outra lição... (p. 153)

– A mente de um cavaleiro como a de Jake, é um imenso precipício (...). Vocês não podem deixá-lo vagar por lá, se não, poderão perder o seu amigo para sempre. (p. 184)

– Não se julgue. Nessa vida aprendemos com a nossa própria dor e fracasso. (...) O mais importante é que você está ficando mais forte a cada dia, majestade. Sê valente e corajoso, não desista, falta muito pouco para tudo isso terminar. Estaremos ao seu lado. (p. 200)


Interessou-se pelo livro? Adicione-o à sua estante no ~Skoob~
Curta a Fan Page do livro / Compre-o na Editora Selo Jovem com frete grátis!
Adquira o e-book na Amazon por R$ 2,30!


E a pergunta que não quer calar...
O que acharam do vídeo-resenha!? Comentem sua opinião sobre o livro e deem sugestões para melhorar a qualidade dos vídeos.

Obrigada por assistirem e apoiarem essa nova iniciativa do MQS.




7 comentários:

  1. Uma maravilhosa vídeo resenha!! Parabéns!! Já esperava por isso, vindo de você! ;) Francine, você é ótima, e nós como amigos e pessoas que torcemos pelo autor, ficamos muito felizes por ter alguém que ajude a levar esse trabalho adiante, com muito bom humor e simplicidade. Gostei muito!
    Mas ainda acho que o Jake, deve casar com a Laureen. Ela não combina com o Peter (rs)

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei o vídeo. Você conseguiu fazer uma análise mais rica e completa do que normalmente encontramos em resenhas escritas. E seu sotaque é um charme!

    ResponderExcluir
  3. awn vc falando é tão fofa!
    eu gosto de histórias assim, mas do jeito q eu estou ocupada to meio perdida em ler as coisas q gosto aushush sério. ando mega ocupada e está tudo empacado aqui em casa ;w;
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá, obaa!

    Uma delícia o seu sotaque, como sempre. O formato em vídeo dá um toque mais pessoal ao blog, eu creio, mas preocupa um pouco se pensarmos em quem não tem internet rápida (Senhor, obrigada pela minha banda larga!). Adorei a sua resenha e espero poder ler o livro em breve, só preciso que o tempo contribua um pouco com os meus objetivos (aí, quem sabe, eu poderia também acompanhar seu blog mais frequentemente xD).

    Aproveitando, também quero elogiar o novo template (que já nem é mais novidade, desculpe comentar somente agora), uma vez que não tive a oportunidade de fazê-lo antes. Diferente do seu amado, gostei bastante do fundo verde, deixou o blog mais divertido (verde é uma cor divertida em minha visão, não me pergunte o por quê) e o ato de ler deve ser encarado exatamente desse modo - como um de nossos pequenos prazeres. Só não apreciei muito o cabeçalho... O anterior era mais "delicado", porém o atual é bem mais original e combina melhor contigo.

    Por fim, conhece a tag "Sete Pecados Capitais da Leitura"? Vi no blog Desabafos Agridoces (http://desabafosagridoces.blogs.sapo.pt/85855.html) e me pareceu o tipo de meme que você poderia gostar. Adoraria ver a sua lista.

    Parabéns pelo blog, obaa-chan! E muito sucesso para você. ^-^

    ResponderExcluir
  5. Li o livro e o achei muito bom. Gostei dos personagens e de toda a história. Tem sim elementos que não sei se poderia ser mencionados. Mas com certeza é uma leitura gostosa. Já reli. Recomendo muito pra quem gosta de aventura e mistério. ★★★★♡

    ResponderExcluir
  6. Olá Francine,

    Gostei demais da vídeo resenha ficou ótima, esse livro parece bem legal e sua resenha me deixou curioso, gosto da capa me lembra Os Últimos dos Moicanos, gostei dos quotes também...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fran.

    Linda sua resenha! Espero ter coragem de ler o livro, pois gosto de flimes do gênero então penso que a leitura será boa.

    Preciso dizer que AMEI se relógio. Sim, sou muito fã de relógios, mas só tenho um que funciona :(.
    O vídeo está excelente e me despertou a curiosidade em ler, mas se não o ler quero ele para meu irmão rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados