Inspire-se (3)

em 15.5.14
*AVISO: ESSE POST CONTÉM FOTOS DE MÁ QUALIDADE DEVIDO AO MEU CELULAR SER UMA DESGRAÇA.*

Q

ue tal nos inspirarmos hoje mais um pouquinho? 


Dessa vez gostaria de falar dos detalhes anônimos, esses perdidos no nosso cotidiano e que – embora muitas vezes saibamos onde ficam e como se parecem – não conhecemos por completo. É aquela famosa: “Você vê, mas não observa.” (Sherlock Holmes é amor, gente, leiam!)

Como assim “vê, mas não observa”? Digo por experiência própria! Eu conhecia o cinema do shopping que fui na semana passada e sabia do painel supercolorido que enfeitava toda a extensão da parede do espaço disponível para o pessoal se sentar e, só naquele dia, em uma distração qualquer que eu me dei conta: uau, ele é lindo! 

Vejam só: 


(Cabeças aparecendo não foram intencionais.)

E, assim como o painel no shopping, temos tantas artes como essa espalhadas por aí que fica difícil acreditar em quanta coisa estamos perdendo. Então… 

Que tal se na próxima ida ao shopping ou ponto de ônibus você tentar olhar ao seu redor e procurar por um pouco dessas inspirações artísticas? 

Desde que ninguém aqui perca o ônibus, está liberado se encartar um pouco com esses detalhes até então desconhecidos pelos nossos olhos, tão acostumados a apenas ver. Está na hora de nos darmos o prazer de observar e tornar esses detalhes cotidianos as obras de arte que eles são. 

E não precisa ser um grafite ou um quadro reproduzido em algum painel, vitrines bem arrumadas também têm sua beleza. Boas propagandas, outdoors bem feitos, um cartaz convidando a uma exposição... são esses detalhes, os despercebidos, que muitas vezes se desvendam os mais interessantes. É essa a beleza de se deixar descobrir: onde estará a próxima arte?

Poucas palavras dessa vez, mas é que eu não quero tomar o precioso tempo que vocês poderiam estar usando para desvendarem seu shopping ou o muro mais próximo. Em qualquer lugar podemos encontrar um anônimo, esperando para ter voz e principalmente olhos. Então, se por caso você encontrar um ou já tê-lo achado, me conta aí nos comentários que eu vou adorar saber!

Mil beijos e até a próxima!



13 comentários:

  1. As pessoas estão sempre com pressa, e realmente se esquecem do olhar ao seu redor. Os olhos estão sempre grudados nas telas dos smartphones e, não raro, dão de cara em um poste, por não olharem para a frente.

    Linda coluna.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria engraçado se não fosse trágico, não? kk Fico feliz que esteja gostando! São esses pequenos detalhes do dia-a-dia que podem acabar mudando nossa rotina para algo mais emocionante! Acredito ser essa a beleza de se surpreender agradavelmente todos os dias *--*

      Obrigada pelo carinho! Beijão!

      Excluir
  2. Adorei o post, sério.
    São tantas coisas que deixamos passar na correira do dia-a-dia que acabamos por não viver a vida plenamente e aproveitar as coisas que a faz realmente bela. Sendo que essas coisas são geralmente as mais simples.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Inês, disse tudo! E podem ser coisas que consideramos tão bobas, não é? E como você disse, são nesses detalhes simples que as surpresas nos pegam de forma agradável, como uma nova descoberta na nossa vida, que julgamos já decorada de cor ;3

      Obrigada pelo comentário! Beijão! *--*

      Excluir
  3. Bom dia Natália e Francine,

    Eu adoro arte e concordo plenamente com você, as vezes devido a correria alguns passam despercebidas, as fotos ficaram ótimas e temos que nos atentar mais com certeza, agora que shopping é esse?

    Abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, bom dia! *-*

      Eu amoo arte também! E é incrível como ela pode ser tão abrangente, não é? Está escondida em vários lugares e só basta um pouquinho de atenção para nos vermos fisgados por ela ;3
      Esse é o Shopping Müeller, daqui de Curitiba. Se tiver como passar por lá, recomendo dar uma olhada nesse painel, fiquei de queixo caído! haha

      Abraços!

      Excluir
  4. Muito legal isso de repararmos no mundo ao nosso redor, aqui em João Pessoa no centro da cidade tem muitos grafites bacanas, no espaço chamado Usina Cultural Energisa toda a fachada é em grafite, uma verdadeira obra de arte.
    Gostei bastante desta postagem de hoje.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que máximo, Diego! Eu adoro grafite, alguns são muito bonitos e acho muito legal quando há um espaço dedicado à essa arte! *-*
      Obrigada pelo carinho, viu? Fico feliz que tenha gostado!

      Abraço!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a postagem e é verdade, geralmente não prestamos muita atenção ao que está a nossa volta. Essa pintura na parede é belíssima, me lembra um dos quadros de Picasso ou sei lá o quê.
    No shopping aqui perto de casa (o Bangu Shopping), a parede do cinema tem várias fotos antigas da região. É bem legal saber mais sobre a fábrica que funcionava ali antes de ser um shopping.
    E eu sempre me pego olhando demais as coisas. Eu admiro bastante as paisagens e fotos por ai. Devo ser assim por ser escritora.
    Beijos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Eu adoro descobrir painéis novos e o da sua cidade deve ser lindo! Me fez até lembrar que esse shopping qu eeu fui (Aqui em Curitiba, o Müeller) foi uma fábrica de fogões \o/
      E. nossa, que honra ter uma escritora aqui avaliando minha coluna *O* Espero que esteja gostando!

      Mil beijos!

      Excluir
  6. Parabéns pelo post! Está ótimo! Gostaria que aqui no bairro onde moro, tivesse mais paineis nas ruas e shoppings!

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Karol! Me deixa muito feliz! *-*
      Mas não deixe de procurar ao seu redor, vai que numa dessas você acha algo artístico totalmente novo? ;3

      Beijão!

      Excluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados