Feitiços de Harry Potter

em 2.5.14
Adoro tags! Então, é óbvio que fiquei muito feliz ao ser marcada pela querida Jéssica, do blog parceiro Books and Movies, para responder essa tag divertida. :} Obrigada, flor!

'Bora conferir?



Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias

Marley e Eu, de John Grogan [Skoob]
Eu me encantei com cada página deste livro, pois a narrativa me levava às lembranças dos cães que marcaram minha infância. Mais do que ter um cão, é preciso "vivê-lo". É ingênuo pensar que somente o cão é que se adapta ao dono. O contrário também é verdadeiro. 




Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa

Coma, de Robin Cook [Skoob]
A leitura deste livro foi resultante de um empréstimo do Farol do Saber (biblioteca que atende estudantes de escolas públicas), quando tinha 13 anos. Foi surpreendente e perturbador! Imagine pacientes que, ao fazerem simples cirurgias, entram inexplicavelmente em coma. Una isso a uma estudante de medicina disposta a desvendar o que parece ser uma macabra rede de tráfico de órgãos. Devorei este e outros livros do autor.


Prior Incantato: O último livro que você leu

Legado de Sangue, de Raquel Pagno [Resenha aqui]
Leitura emocionante e recomendadíssima aos que apreciam romances sobrenaturais. A autora foi a responsável por me apresentar ao vampiro mais cruel que já conheci: Miguel. Nunca imaginei que pudesse sentir tamanho ódio literário (rs).





Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira [Skoob]
Em minhas memórias, este foi o primeiro livro que li por conta própria quando era criança. Encontrei-o entre os livros da minha mãe, professora de Literatura Infantil. Foi o primeiro também a me apresentar o gênero fantástico! Não assisti ao filme da Xuxa, que adaptou o livro, mas posso garantir que esta é uma excelente leitura aos "baixinhos" que gostariam de imaginar "como terminam" os contos de fadas.


Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella [Resenha aqui]
Não é segredo para ninguém que este é um dos meus livros favoritos (rs). Já o citei mais de uma vez aqui no blog. Ri muito com as trapalhadas da Emma. Vale muito a pena ler este chick lit!





Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Extraordinário, de R. J. Palácio [Resenha aqui]
Li este livro muito rapidamente, mas quando cheguei ao seu final o meu sentimento era exatamente este: toda pessoa deveria lê-lo! Os temas que a autora abordou são emocionantes e despertam a sensação de que cada um de nós possui um papel importante na construção de um mundo melhor. Recomendo!  



Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

Acho que já esqueci, haha.


Imperio: Um livro que você teve que ler para escola

A História Final, de Álvaro Cardoso Gomes [Skoob]
Acharam que citaria um livro clássico? (rs). Numa das escolas em que estudei havia "a hora da leitura", na qual éramos obrigados a escolher um dos livros disponíveis para ler. Encontrei este e o amei! Lembro-me até hoje da sua doce história... *3* Que saudade.




Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

A Morte é uma Serial Killer, de Valentina Silva Pereira [Skoob]
Já o citei em outra tag, quando mencionei um livro que poderia ter sido melhor desenvolvido. Mortes violentas (realmente grotescas) que me soaram completamente gratuitas, sem um enredo que valha a pena conhecer. Doeu lê-lo, porque era bem escrito e esperei durante toda a leitura algo a mais que não veio.



Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)


[Ao invés de um livro, uma série... *3*] Série Sedução Cyborg, de Laurann Dohner [Skoob do vol. 1]
Uma vez mencionei a série Novas Espécies entre meus 10 livros favoritos. Agora apresento a série Sedução Cyborg, da mesma (amada!) autora. Gente, essa série pode matar! O coração fica à mil com tantos acontecimentos e cenas eróticas! Amei e "morreria feliz". Imagine uma era na qual a exploração espacial é possível, envolvendo complexos (e proibidos) romances entre cyborgs e humanas. OMFG!


Se você também quiser responder, sinta-se à vontade! Mas não deixe de me convidar para conferir suas respostas. ;}


Adorei respoder essa tag! 
E vocês? O que acharam dos livros que indiquei?




8 comentários:

  1. Oi Fran!
    Lembro que no 2° ano do ensino médio a minha turma fez um teatro do livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, eu simplesmente adorei. Com certeza as crianças amam esse livro.
    Assim como você me apaixonei por Extraordinário, realmente é um livro que todos deveriam conhecer, digo até que deveria ser trabalhado na escola a final é um ótimo livro para se trabalhar as diferenças, e acima de tudo o bullyng.

    Beijinhos,
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran.

    Nossa quantas novidades para mim, pois não conhecia alguns dos livros, mas pelo que disse são super interessantes.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava adorando a classificação quando vejo que me indicou a responder kk Fran, sua linda! Obrigada pela oportunidade! <3 Eu nunca sei quem indicar por isso quando o fiz deixei a opção em aberto >< Irei adorar selecionar meus queridinhos, obrigada mais uma vez <3
    Agora, cá entre nós, o seu Avada Kedavra me matou aqui ahsuahsuhauhsa Quero conhecer pra ontem u-u rs

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    Primeiro que amo o HP, então amei a Tag! Que demais, cada feitiço,com cada pergunta! Simplesmente amei!
    Começando de baixo para cima! Que série é essaaaaaaaaa, acho que é de matar de bom! ahahahaha
    Sério! Quero ler, tem cara de ser sobrenatural e hot! ADORO!!!!!!!
    Gostei da citação de Marley e eu! Também tenho maravilhosas lembranças!!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, morri ao ler sua ultima resposta muito boa uma saga erótica inteira , cheia de deuses quem não morreria rsrs.
    Suas escolhas foram muito boas e eu amoooooooo Feiurinha e Pedro Bandeira merece muitas estrelas.
    Sou louca para ler Marley e eu , mas cadê o tempo ?

    Ameii linda.

    Beijos s2
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-57-marina-carlos-ruiz-zafon.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Fran, adorei a Tag flor! Muito criativa! Fiquei morrendo de vontade de fazer em vídeo.
    Suas escolhas forma ótimas. Marley e Eu é muito fofo e como eu amo cães me emocionei no final, rs.

    Bjs
    Aline Lima

    ResponderExcluir
  7. Olá Francine,

    Muito legal e original essa Tag, além de criativa, gostei muito....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!
    Amo Marley e eu <3
    Também li o fantástico mistério de feiurinha e achei tão fofinho hshshs já li umas 20 vezes. Adoro Extraordinario e alguns outros da lista eu ainda não conheço
    Adorei a tag!
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/
    p.s: blog lindo ♥

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados