Eu, um leitor de nacionais

em 13.5.14
V
amos a mais um post da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional!

Desta vez é uma tag divertida a ser respondida… Gostei muito de fazê-lo, porque me permitiu apresentar a vocês vários livros nacionais. Espero que curtam!



Qual seu livro nacional favorito?

Este livro me encantou pelo cenário pós-apocalíptico, por seu enredo e pelas suas reviravoltas…








Demônios Não Choram, do autor parceiro Samuel Cardeal.

– Confira a resenha aqui.
Curta a Fan Page | Adicione o livro no Skoob.






Qual seu autor nacional favorito?

Não posso dizer que Matheus Marx é meu autor favorito, porque li somente a sua única publicação: Chamado das Sombras (próxima resenha do MQS).

A verdade é que o cara é brilhante em sua narrativa! Ele escreve melhor do que muitos autores estrangeiros; melhor do que muitos ícones da literatura! Louvável e cativante, Chamado das Sombras é uma obra que representa a qualidade da literatura brasileira.

Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?

Não é apenas um personagem, mas uma legião deles (rs)! Poucos personagens me impressionaram mais do que os cães de guerra criados pelo autor parceiro Leonardo Monte. Se for necessário citar apenas um deles, menciono o João Pequeno – que de "pequeno" não tem nada, sendo grande em porte físico e em caráter! Amei-o!

Os cães de guerra fazem parte do contexto pós-apocalíptico da série Cerberus, que se compõe de dois volumes – por enquanto:

 
Clique nas imagens para ser redirecionado ao Skoob.
Confira a resenha do primeiro volume aqui.


Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.

Adoro a cor roxa! Só consegui pensar em uma capa com tal cor… Lilac, da autora Deise C. Müller. Este livro está entre os meus top desejados

Skoob

Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.

・ Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
・ Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
・ Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
・ Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
・ Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
・ Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
・ Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Hoje é terça-feira, então indico…






Ninfetâmina, da autora Kaah Araújo.

Li este livro porque participava da Turnê Virtual e desde as suas primeiras páginas não me identifiquei com sua narrativa. O livro é longo, o que me rendeu uma leitura arrastada… Enfim, vocês podem conferir minha resenha aqui.





Gostaram da tag?
Comentem suas opiniões!

Sintam-se à vontade para respondê-la também! Será ótimo conferir suas preferências na nossa literatura…


15 comentários:

  1. Toda vez que eu vejo minha capa por aqui, meu coração dispara.
    A postagem tá linda. Eu adorei essa iniciativa em prol da literatura nacional.
    Agora, fiquei super instigado a ler Chamado das Sombras! Vou procurar por ele.

    Beijo na testa! <3

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha flor <3
    To adorando essa campanha de valorização da literatura nacional; Estou acompanhando vários blogs que mergulharam nessa iniciativa e conhecendo livros/autores pelos quais estou criando grande interesse...
    E nesse post não foi diferente! Sou super fã de 'Demônios não choram' e da escrita do nosso querido Samuel; Tive a oportunidade de ler outros contos de sua autoria e estou muito ansiosa para conhecer seu próximo livro ♥
    "Chamados das sombras" acho que eu não conhecia, ou se já ouvi falar não me lembro agora =/ Mas fiquei com uma pontinha de curiosidade, porque confio nas suas dicas literárias de olhos fechados! Cerberus é uma série que todo mundo fala super bem! Aproveitei uma promoção na Amazon e consegui meu exemplar de graça *o* só estou esperando o momento certo para lê-lo \o/
    Não gostei muito da capa de 'Lilac' e não fazia ideia da existência desse livro... Acho que a cor roxa está muito exagerada =( porém, a imagem do corpo da mulher faz com que o livro tenha um toque mais 'misterioso'... Vou procurar mais sobre ele!
    E por fim, 'Ninfetâmina' (acho que escrevi certo ><)... Não me lembro de ter lido sua resenha, mas é realmente horrível quando precisamos concluir uma leitura que não está nos agradando APENAS por obrigação =/ Em alguns casos, eu prefiro dar uma pausa no livro e depois voltar com a 'cabeça aberta'...

    Adorei essa tag, de verdade! Quando tiver um tempinho tentarei fazer ♥

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Francine,

    Muito boa essa TAG, alguns livro eu conhecia outros não, alguns eu leria outros não.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fran, graças à você, uma das melhores descobertas nacionais foi DEMONIOS NÃO CHORAM do inteligente Samuel. Adorei!!! E vê se cria vergonha e leia Senhora, é muito bom!!! beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Tags, e gostei muito das suas dicas e respostas.
    Dos livros mencionados, eu tenho a maior vontade de conferir Lilac.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma Tag só de livros nacionais... Amei a ideia *-*
    Assim que puder vou responder também :D

    Bjs :**
    Ju!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tag muito legal. Gostei das suas respostas e acho que a literatura nacional realmente tem que ser mais valorizada. =)
    Só não responderia a tag, porque ia acabar falando dos meus livros adolescentes. hahahah Tipo Thalita Rebouças.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Estou com Demônios não choram aqui para ler, mas é pdf então estou enrolando bastante para ler (ganhei numa promoção). Vi bastante gente elogiando Lilac, parece ser bem legal.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu estou adorando esse apoio aos autores brasileiros. Estou deixando várias leituras estrangeiras para me dedicar as nacionais, e cada vez mais torço pro mercado brasileiro abrir as portas para seus autores que tem mostrado muito talento. Gostei muito das suas escolhas. Simplesmente amo Demônios não choram, e com certeza vou querer ler O chamado das sombras agora. Parabéns pela tag e a iniciativa.
    beijos.
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fran que tag legal!!!! Dos livros citado eu só não conhecia Lilac e a capa dele não esta muito legal em. Acho que vou dar um olhadinha em meus nacionais e também vou responder esta tag.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran!!!
    Adorei suas respostas :)
    E menina, preciso ler "Demônios não choram", a Bia leu e é só elogios rsrs

    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran, como vai?
    Estou vendo em muitos outros blogs o apoio à literatura nacional e estou amando!
    Desde que criei o blog tenho lido vários títulos brasileiros e conhecido muitos autores fantásticos e principalmente histórias que me cativaram bastante.
    Dos que você citou eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas tenho os e-books de Demônios Não Choram e Cerberus, dois que estou doida para começar a leitura!
    Adorei a tag e com certeza vou respondê-la no blog :)
    Beijos e boas leituras flor!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Franlida!

    Gostei muito da tag, apesar de não gostar de responder rs.
    Gostei de ver um livro aqui que sempre tive vontade de ler, mas agora vou pensar melhor, mas quem sabe eu goste.
    Não consigo escolher a coisa do favorito, pois tenho vários rs..

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a Tag, não conheço nenhum dos livros citados :/ mas vou atrás para conferir!
    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados