5 coisas: Amor à primeira vista

em 13.4.14
Visitando o Chá de Calmila, encontrei essa tag apaixonante que a própria Camila criou…


Ela envolve expressar, por meio de fotos/ilustrações, cinco coisas pelas quais temos amor à primeira vista

Decidi respondê-la também, porque gostei bastante!
Vamos conferir?

1 – Livrarias…
Como qualquer leitor, tenho amor a esses lugares! Mesmo quando sem dinheiro, gosto de ver os livros em destaque nas estantes. Acariciar as capas mais atraentes. Folhear aqueles que parecem interessantes.

Livraria Ateneo, em Buenos Aires (Argentina).


2 – Cheesecake com calda de frutas vermelhas…
Oh, meu Deus! Lembro-me da primeira vez que provei essa maravilha! O sabor foi intenso e, desde então, não dispenso essa guloseima.




3 – Cultura oriental…
Aprecio desde a culinária até a arte (animes/mangás, doramas, músicas…), especialmente japonesa e coreana. Foi por essa paixão que passei a ler e escrever fanfictions, o que me rendeu amizades especiais.



4 – Cadernos e cadernetas…
A-do-ro! Sempre vejo o que há de novo. Minhas duas recentes aquisições são um caderno e uma caderneta de O Pequeno Príncipe, ambos em branco, porque ainda não sei o que escrever neles.



5 – Meu cão, Logan
Não é exatamente uma coisa, como a tag pede, mas compartilho com vocês essa minha paixão… :)
Quando decidimos ter um cão, queria: raça pequena, pelo curto e fêmea. Meu marido disse que gostaria de ter um border collie por uma agradável experiência na infância. Fomos apenas visitar o canil e nenhum filhote realmente nos atraía. Então, veio o Blue (esse era o nome dele na época), já com 6 meses, correndo ágil pelo gramado… Ele era o contrário do que queria (raça média, pelo longo e macho), mas tudo o que precisava.


O Logan entrou para a família no exato dia em que se completavam dois meses de falecimento do meu pai… Ele me fez sorrir de novo.

Gostaram da tag?
Comentem quais são as 5 coisas que despertaram seu amor à primeira vista!



15 comentários:

  1. OOOi Fran !
    Adorei a Tag haha :3
    HAHAH tinha que ser livraria né kkkkkkkk
    Espero participar dessa Tag também :)
    Adorei conhecer um pouco da história do Logan haha :)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  2. Fran, minha linda!
    rsrsrsrsrs também sou a louca dos cadernos... kkkk Tenho vários aqui sem usar, pq amo as capas e quero ter...kkk
    Livrarias... Ah as livrarias, queria conseguir conhecer muitas desse mundo a fora, que são lindas, acho que eu moraria em uma livraria, com certeza...
    Cheesecake, claro que merece estar nessa lista, é uma maravilha dos deuses...
    Já a cultura japonesa não faz minha cabeça!!! :(

    Adorei a TAG... traga sempre novidades pra gente conferir, ok?!

    Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  3. tag mt linda. gostei das suas respostas :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas,kkk, amei seu cãozinho e a livraria....
    Se puder depois quero fazer no meu blog.
    Bjs
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fran, minha linda! Tudo bom?
    Que saudades de você, faz tempo que não nos falamos, como ta a sua vida? *-*
    Estou apaixonada por essa TAG, já anotei e estarei fazendo ela no blog, pode ser?
    Nem preciso dizer sobre sua primeira resposta, não é mesmo? Louca é aquela pessoa que não se apaixonada logo de primeira por uma livraria. Meu sonho mesmo, é entrar em uma das grandes, que precisa daquelas escadas nas estantes pra conseguir pegar um livro, esse sim é o meu tipo de livraria, queria também realizar meu casamento dentro de uma, acredita?
    AMO, AMO Cheesecake, parece que é um pedaço do paraíso em comida! Ai, agora eu quero, FRAN! CULPA SUA, PODE ME DAR AGORA!
    Acho que você é minha irmã, porque sou apaixonada pela cultura oriental, sempre que tem eventos aqui na cidade, fico doente pra ir! Quero ver se consigo ir e tirar fotos pro post do blog *--* tenho certeza que você vai amar!
    Eu tenho um problema muito sério com cadernos, cadernetas, agendas, qualquer tipo de material, eu posso ter, mas se eu ver e gostar, preciso de controle máximo para não comprar, porque tenho coisas demais aqui! E acredita que eu tenho dó de usar? Preciso me tratar, urgente!
    Seu cachorro é MARAVILHOSO! Todos são na verdade, não é? *--* Tenho meus babys aqui em casa, e amo todos, um cachorro e duas gatas, puro amor por aqui!
    Linda suas respostas para a TAG meu amor, estou super orgulhosa e animadíssima por ver como temos tantas coisas em comum! <3

    PS. Te marquei em uma TAG também, linda!
    http://www.percepcoes.blog.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Fran <3
    Nunca tinha visto essa tag, mas achei muito legal... Acho que vou postar lá no blog, tem problema?!
    Adorei todos os itens que você citou, principalmente a livraria ♥ Meu Deus, se existe um paraíso na Terra, ele se chama livraria! Tem uma aqui em Campinas que tem dois andares (se não me engano) e ela é puro amor! Gosto dela principalmente porque o clima é reconfortante e sempre encontro o que preciso (sem falar que os preços são bem camaradas!). Então, se algum dia você resolver vir pra cá, não esqueça de visitar a Livraria Cultura no Shopping Iguatemi...
    Nunca comi Cheesecake, e apesar de ter uma cara LINDA, só de imaginar o que é meu estômago dá uma ´pequena embrulhada (sou muito fresca pra comer). Mas pra quem gosta deve ser uma tentação e tanto!
    Uma vez fui no Anime Friends lá em São Paulo e meu Deus, foi muito legal! Antigamente eu visitava/acompanhava mais esse ~mundo~, mas com a falta de tempo tive que dar uma pausa. Os eventos que tem aqui em Campinas andaram me decepcionando um pouco, então de uns tempos pra cá são raras as vezes em que vou em algum. Mas desde que te conheci soube que você era especial por sentir um carinho tão grande por essa cultura :')
    Também sou apaixonada por coisas de papelaria (e em breve vai ter um post sobre isso no blog, acho que até o fim dessa semana), sempre tô comprando alguma coisa, mesmo sem ter ideia de onde/como vou usar. Minha ultima aquisição foi um caderninho da Tinker Bell onde estou fazendo as anotações de postagens/resenhas pendentes no blog (uma ótima maneira de se organizar!). E por fim, O QUE FALAR DO SEU CACHORRO? To apaixonada por ele, posso levar pra minha casa?! *minha mãe me mata* Amo, amo e amo cachorros! Tenho duas: a Meg (labrador com fila) e a Lori (que até onde sabemos é labrador). Elas são duas gracinhas, mas ainda não conseguimos colocar elas juntas porque a diferença de idade é muito grande... =(

    Agora deixa eu voltar pro trabalho que dei uma ~pausa~ só pra vir comentar no seu post (tinha lido na hora em que você postou, mas só agora tive tempinho de comentar).

    Beijos ♥
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Fran seu cachorro é lindão!!!!
    Também adoro livrarias! Não consigo ir no shopping e não entrar nas livrarias.
    Adoro a cultura oriental, mais por suas tradições e ensinamentos, tenho um dragão tatuado no braço e pretendo tatuar um samurai na perna, acho muito legal eles manterem as tradições até hoje mesmo com toda a modernidade que os cercam.
    Eu trocaria o cheesecake e as cadernetas por: Café, adoro café e tomo todos os dias, sempre que posso vou em uma cafeteria! A outra coisa seria livros do Stephen King, vivo de olho em promoções pois pretendo conseguir o máximo que der de livros dele, adoro!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Eu ia responder aqui, mas vou esperar para responder no Pausa Para um Café pq eu amei demais <3 <3 <3

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oiii ;)
    eu não gosto de cheesecake... na verdade nunca comi, mas o nome bolo de queijo não me agrada não hauhauahuahau quem sabe um dia eu perca meu preconceito!
    Caraaaaaa! seu cachorro é lindo demais >< Muito fofo, você deu muita sorte, realmente não era o que você queria, mas o que você precisava!
    Quanto aos seus comentários, eu realmente indico a série do Gregor da Suzanne Collins, realmente ele tem baratas e aranhas gigantes, e eu não sou fã de baratas, mas o livro é maravilhoso, eu tenho devorado a série toda! E para te falar a verdade, até chorei quando uma barata morreu, a autora fez com que eu gostasse desses insetos! huahuahuahauhau

    Tem postagem nova no meu blog, dessa vez uma distopia, nada com aranhas xD
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Fran, adorei a tag. E como todas que você faz, eu também fico com vontade de fazer. Só não sei ainda o que responderei. =)
    Seu cãozinho é uma coisa fofa! Kawaii!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá senhorita, passando aqui pra dizer que o seu cachorro é lindão. As 5 coisas que mais gosto são: Sebos, Triciclos, Filmes, Música e Cães. Achei que só eu tinha cadernetas em branco. Queria ser dono de um sebo, só para tratar mal os clientes comuns e ficar batendo papo com os amigos a tarde toda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhh fala sério Fran.

    Este post me deu água na boca, literalmente. rs
    Também entro na livraria sem um centavo no bolso. Mas é sem dinheiro mesmo rs somente para olhar e desejar.
    E o desejo só aumentou com esta guloseima ai. Delicia rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran,
    tudo bem?
    Eu fiquei louca com essa biblioteca, que luxo, Acho que me perderia em uma dessas e nem me importaria. Adoro bibliotecas desde pequena, que saudades de passar horas sentada só lendo, no meio desses livros.
    A sobremesa não me agradou, não gosto de morango, se colocasse chocolate no lugar, ai sim!!!!!
    Acho que o Logan te escolheu, ele estava esperando por vocês.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ebaaa fico muito feliz que tenha gostado da tag *-* e aderido claro :))

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados