Vimos por aí... #4

em 20.3.14
Olá, povo!
Cá estamos com mais uma edição da coluna...
E a simpática Caroline traz uma nova recomendação para nós conferirmos! Vamos lá?
Oi, gurizada maravilhosa do meu coração.
Hoje é dia de "Vimos por aí..." e vocês não podiam esquecer que a Dona Caroline está empenhada em assistir vários animes e doramas atrasadíssimos. Então, eu conheci um que também possui mangá, mas que eu preferi assistir e ele se chama... Tãm-Tãm... Noragami!
Isso mesmo, é um nome um tanto estranho e o anime é fofo, mas um tanto estranho. SOBRENATURAL com uma pitada de romance que ainda não sei para qual direção nos levará, porque estou assistindo o episódio 9.
Só digo que eu chorei, ri e estou torcendo para que coisas boas aconteçam com nosso Deus Yato.
Mangá/Anime: Noragami
Mangaká: Adachi Toka
Sinopse: Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um monte de seguidores adorá-lo e orar com ele. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade desde que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, o único parceiro que tinha que o ajudava a resolver os problemas das pessoas, tinha acabado de sair do trabalho. Sua existência divina e a sorte só pode mudar quando ele se depara com Hiyori Iki e salva sua vida, um feito que também deixa em muito a situação para que ela está presa com ele até que seu problema é resolvido. Juntamente com Hiyori e sua nova Yukine parceiro de armas, Yato vai fazer tudo que puder para ganhar fama, reconhecimento e apenas talvez, um santuário dedicado a ele, também.
Então, como posso assistir/ler, Dona Caroline? Calma, meus amores: Noragami(Animakai) | Noragami Mangá (Mangahost)
 
Ótima recomendação, como sempre! (rs) Já comecei a assistir Noragami, mas então passei a dar maior atenção a outros animes e esqueci completamente deste! Pretendo agora retomá-lo. A história é mesmo estranha, como disse a Caroline, mas acho que vale a pena acompanhar. :)


O que achou deste post?
Aproveite e confira, também, a minha recomendação para vocês no blog Os Romances de Dona Caroline! Indiquei um manhwa psicológico muito bom, chamado Annarasumanara. Conhece?


11 comentários:

  1. Oiee ;)
    Olha gente que post legal, faz tanto tempo que vi animes ou li algo a respeito que estou com vontade agora, esse mesmo nunca vi parece interessante, RI aqui quando falou que tinha se esquecido desse e agora vai retomar ;)
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    PS...
    Sua Fran vc Também gosta do bigode :p

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia seu blog até alguém apresentá-lo na página do Nyah xD
    Fiquei muito interessado, pois colocaram a imagem de Noragami, anime o qual assisto e amo kkkk Infelizmente este anime terá apenas 12 míseros episódios, logo, semana que vem sai o último :(
    Mas quem sabe em uma próxima temporada ele não volte rs
    Enfim, gostei da matéria, até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Ahh, Noragami é dos animes dessa temporada que eu estou acompanhando. Um dos melhores, eu acho. Segue bem a linha dos animes que tratam do sobrenatural e é super fofo e engraçadinho. Yato é uma graça! (Teve até uma pesquisa em que os japoneses votavam em personagens de mangá que seriam o par ideal, e ele ficou em terceiro! Perdeu para o Levi e o Arata <3)
    É uma pena que já esteja chegando ao fim, bem que merecia uma segunda temporada. Para não ficar órfã, até comece a ler o mangá e tem material para continuação.
    Recomendação super aprovada! o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. aaah que bom, vou já começar a ler de seguida! :D

    e ja que vc é tao pro em estas coisas de cultura japonesa, nao sabe de mais revistas de manga online que sejam legais? é que estou tentando convencer esse site aqui a abrir uma secção de mangá:

    http://portugues.free-ebooks.net/

    a coisa é que me perguntaram se sabia de algumas revistas, para eles poderem contatar... qualquer ajuda é benvinda! brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rita-flor! Eu fico feliz pelo seu comentário. Obrigada!
      Não sei se ajuda, mas no Brasil temos a editora JBC e a Comix que vendem mangás.
      Aqui tem um post bem explicativo sobre isso: http://www.jbox.com.br/2011/03/13/o-grande-guia-de-como-e-onde-comprar-mangas/
      Será que ajuda? (rs)
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Flor!
    Linda! Eu confesso que não sou muito de mangas e animes não! Aqui em casa sou a dos romances e meu irmão é o dos mangas! ahahaha
    Mas achei a sua indicação fofa! Me deu vontade de conhecer! s2
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Francine,

    Muito legal esse post, faz tempo que não assisto animes e esse parece bem interessante...boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah! Que delicia ler sobre animes e mangás, são tão poucas as pessoas que gostam e estou EXTREMAMENTE feliz por ver o assunto abordado por aqui, Fran <3
    Adorei a sinopse e tudo que a história envolve, já está anotado e logo estarei indo atrás. No momento estou assistindo Sakura Card Captors, relembrando a infância nesse anime maravilhoso. Você já assistiu? Acho ele sua cara <3

    Beijos linda!
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran!
    Nunca li nenhum anime, e nem nenhum mangá :( Sinto-me uma desatualizada no assunto, rs. mas quero ler algum, para conhecer mais sobre essa literatura, parece ser maravilhosa!
    Adorei o post :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fran!
    Noragami é muito amorzinho. Meu avatar do twitter atual é, inclusive, da Kofuku, que eu acho muito fofa, incrível e linda (as mudanças de personalidade dela são maravilhosas. Amo como ela é toda fofa e princesa, mas no fundo é misteriosa e perigosa). É o meu favorito da temporada de janeiro/2014. Uma pena que o próximo episódio já seja o último ):

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol e Fran, tudo bem com vocês?
    Eu não entendo muito de animes e nem de mangás, nunca assisti a nenhum, mas percebo a cada dia que visito os blogs, que está virando febre. Um fato sempre chama minha atenção nessas histórias: a lição que podemos aprender com elas. Acho isso super importante.
    Guria, ótima dica!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados