Inspire-se (1)

em 31.3.14
Hey, você!
Você mesmo; você aí sentado comendo essa bolacha, tomando esse refrigerante (aliás, me dá um gole aí...). Já parou para pensar que a inspiração que você tanto busca para o seu dia a dia tem sido ignorada? É, isso mesmo que você leu: você tem ignorado os sinais de inspiração que batem à sua porta todos os dias! Eu também faço isso, ou prefiro acreditar que fazia, até certo fim de semana que passou...
 
Foi quando fui a um mercado e vi uma prateleira no meio do corredor com diversos livros bagunçados. Minha atitude logo de cara foi arrumá-los, então, minha amiga me acompanhou e em meia hora (não era preciso tudo isso, mas só o fato de tocar em um livro me deixava muito animada, então fui enrolando) organizamos tudo.
 
 
Eu sei, não ficou lá aquela Brastemp, mas eram tantos títulos diversos que ficava complicado colocá-los todos separados. Pelo menos eu tirei Peça-me o que quiser do lado de Ágape.
 
Então, a parte inspiradora aconteceu. Enquanto tentávamos organizar melhor o outro lado da prateleira, quatro pessoas passaram em frente a ela, pararam, olharam, e cada uma pegou um livro! Eu e a Valéria ficamos olhando a cena e depois nos encaramos. Aquela prateleira (bagunçada e pouco atrativa) era ignorada até meia hora atrás e, de repente, as pessoas começaram a chegar e levar exemplares e, as que não quiseram nenhum, colocaram o livro da mesma forma que o encontraram, sem bagunçar novamente.

Foi aí que percebemos como a disposição das obras estava inspirando as pessoas a se tornarem cada vez mais leitoras.


E não é incrível como a inspiração vem de lugares que menos esperamos? Quem diria que no meio de um mercado veríamos isso? Quem diria que livros bagunçados nos inspirariam a melhorar sua disposição? Pode parecer poético demais, mas creio que o que nos move são essas pequenas inspirações diárias... E foi aí que comecei a buscar inspiração nos pequenos detalhes cotidianos...

E você, que tal se inspirar hoje? ;)

 
Encerrando com a mão da Valéria, que me ajudou a organizar as inspirações ;)
 
 







Esta foi a primeira edição de Inspire-se, da colunista Natália Mussato.
Eu me apaixonei por este texto, que de forma sensível nos convida a encontrar no dia a dia o que nos inspira a viver.
E vocês? O que acharam da coluna?
Comentem!
 

33 comentários:

  1. Olá Natália, adorei o post. As vezes as inspirações estão nas pequenas coisas que farão de nossos dias mais felizes.
    Adoro o seu blog, ele é muito lindo.
    Beijos,

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cintia, tudo bem? *O* Fico muito feliz que tenha gostado! Espero te ver por aqui nos próximos posts e apreciando o conteúdo super legal que a Fran proporciona.

      Beijos!!

      Excluir
  2. As pessoas quase sempre só dão alguma atenção aos lugares quando veem outra pessoa dando atenção. Quando eu eu gastar o vale-compras que recebi da empresa onde estagiava, fiz uma busca minuciosa por todas as prateleiras de ficção da Saraiva, e reparei que depois que eu passava, algumas pessoas pegavam os livros que prendiam a minha atenção (ou mesmo paravam para olhar a estante mesmo saca?) Acho que é comum nós olharmos alguns livros, mas porcas vezes o vemos de verdade.
    Bjos. ^^
    (http://soletrandofelicidade.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! *o*

      Nha, e não é isso mesmo? Às vezes acabamos sendo o canal de inspiração de alguém e isso é muito bom! *-* Viu só como você é prova viva disso? ;3 E o que disse foi tipo, nossa, tudo! Me lembrou Sherlock Holmes: você vê mas não observa.

      Obrigada por ter comentado, espero te ver na próxima ;3

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sou tentada a arrumar livros toda vez que os vejo desarrumados.
    Adorei a coluna florzinha <3

    Beijos!
    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre somos né? Mal de leitor huahauhuaha E, olha só, você também é inspirada *o* Certeza que alguém já ficou interessado por te ver mexendo com tanto carinho com os livros ;3

      Obrigada pelo carinho! Beijão!!

      Excluir
  4. Começando a coluna (e a semana) com um post espetacular. As vezes pequenos gestos fazem toda diferença. Devo confessar que inúmeras vezes tive vontade de arrumar prateleiras de livros/papelaria dentro dos supermercados. Não faço ideia do motivo que levam os funcionários deixarem esses cantinhos tão esquecidos =( Adorei sua atitude e da Valéria, e a inspiração vem quando menos esperamos...

    Beijinhos,
    Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, sua linda <3 Muito bom contar com seu apoio!

      Só de você se sentir tentada a mudar alguma coisa já é inspiração. Tenho certeza que suas atitudes diárias, mesmo que te passem despercebidas, inspiram muitas pessoas, é só começar a olhar com mais cuidado que ira perceber ;3

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a nova coluna e gostei mais ainda da ideia de arrumar os livros. sinto a mesma compulsão sempre que vejo estantes de livros desarrumadas... kkkkk
    Realmente nem sempre damos atenção ao nosso instinto e aquilo que nos inspira acaba por passar despercebido.
    Bem vinda e muito sucesso!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devoradoras de livros tem compulsação por organizar seus bebês - coisa que nunca se aplica ao meu quarto :BB.
      Da próxima vez, arrume os livros que achar desorganizados, vai que numa dessas não acaba inspirando alguém que naquele dia estava precisando muito de um incentivo desses? \o/

      Obrigada pelo carinho!! Beijão!

      Excluir
  6. Ah, amiga, que orgulho de você! Deve ser um sentimento único depois de arrumar com tanto carinho os livros, ver pessoas chegando perto e levando eles consigo. De fato, uma boa disposição de livros chama a atenção, mas o que te chamou mais a atenção foi ao contrário, o que admiro muito em você <3
    Como somos viciadas em livros, aposto que você, mentalmente, deu aquele soco no ar de felicidade e vitória, eu com certeza faria isso! E aposto que os funcionários do mercado viram a atitude de vocês, e perceberam o erro cometido. Fico com o coração apertado, tentando imaginar como os livros estavam, mas por sorte, um anjo como você apareceu para mostrar a sua beleza *-*
    Parabéns amiga, estou super orgulhosa de você e parabéns [2] pela sua primeira postagem por aqui, está maravilhosa como sempre!
    Estou morrendo de saudades <3

    Mil beijos!
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey anjoo, muuito bom te ver por aqui! *--*

      Obrigada pelo carinho e apoio de sempre! E, você disse tudo: é um sentimento único! E sim, eu dei um soco no ar de felicidade, além de pulinhos de alegria, só que não foi em pensamento não... huahuahha Sua linda! Sorte mesmo tem as pessoas que encontram os livros e se apaixonam por eles <3

      Beijão, anjo! *-*

      Excluir
  7. Adorei! *-*
    Também busco inspiração nas pequenas coisas, já fiz um joelho machucado virar crônica! hehe
    Deve ter sido um sentimento muito bom ver as pessoas se interessando pelos livros depois da arrumação que vocês fizeram, obrigada por compartilhar essa experiência especial :)

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Patrícia, agora sou eu que preciso de aulas de inspiração contigo! *-* Muito bom colocar sua imaginação em dia e fazer até de um joelho machucado uma história a se contar. Muito bom mesmo, amei!
      E obrigada você por se dar o trabalho de vir comentar na coluna ><

      Mil beijos!

      Excluir
  8. Vc fez uma coisa otima.!!!! E ficou linda a organizacao!!
    Tenho vintade de fazer isso na americanas... Ta sempre baguncado!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camylla! Eu fiquei muito contente com o resultado, ainda que não tivesse tido mais tempo para melhorar a disposição deles...
      E, vai com força, gata, arruma a estante da americanas e sambe na cara do pessoal que se recusa a fazer isso, hm u-u/ kk

      Beijos!!

      Excluir
  9. Com certeza, prateleira arrumada ajuda a chamar atenção do leitor ;) Adorei as fotinhos.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? O interesse fica muito maior quando vemos aquelas belezinhas arrumadas <3

      Obrigada pelo carinho, agradeço as imagens para a linda da Valéria <3

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Francine,

    Com certeza organização é tudo e parabéns pela sua inspiração e iniciativa....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marco, tudo bem? *-*

      Concordo contigo, organização é tudo! Obrigada pelo comentário, espero te ver na próxima postagem!

      Abraços!

      Excluir
  11. Muito bom quando nos damos conta da importância desses momentos. É realmente inspirador.

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? *O* A inspiração pega os outros e se mantém em nós, a sensação é muito boa! *-*

      Beijão!

      Excluir
  12. Adorei essa coluna! São diversas coisas do dia a dia que fazem com que nos sintamos inspirados. Hoje mesmo foi um dia em alta para mim, pois me inspirei em várias coisas cotidianas, e pensei em escrever sobre isso, mas quando cheguei em casa, quase 1h depois, já quase tinha passado a fase... Isso é um problema, depois da "falta de inspiração", que ainda preciso resolver!
    Enfim, adorei seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela! Muito bom ler um comentário desses!

      Tenho certeza que sua inspiração não acabou! É apenas o caso de abordar suas ideia de outra forma, vai ver como dá certo ;3

      Beijão e continue se inspirando!

      Excluir
  13. Ah já fiz isso na Americanas, cheguei lá e a parte de livros estava um zona, tudo mistura e desorganizado, ai peguei separei por estilos e tamanhos e arrumei tudo. Vale salientar que tenho um pouco de TOC ai já viu né, coisa fora do lugar me enlouquece hehehe

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, me dá um abraço, somos dois com TOC aqui hauhahuhaa (>*--*)>

      E não é legal ficar mexendo nos títulos, os encaixando e organizando? Quanto mais mexemos neles, mas coisas aparecem para serem organizadas e acabamos por fazer uma verdadeira transformação no cenário <3

      Abraço!!

      Excluir
  14. Nossa, que legal! Eu tenho essa mania de ficar organizando os livros quando os vejo fora do lugar, mas se eu esbarrar com um que queira ler, acabo largando o "serviço" pela metade e correndo para alguma cadeira para começar a devorá-lo. Mas que bom que no caso de vocês, vocês arrumaram tudo e ainda conseguiram ver o resultado do trabalho duro! Amei! Parabéns pela incrível iniciativa. Acabei ficando inspirada também.

    Beeeeeeeijos,
    Maah
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maah, tudo bem? *--*

      É muito bom ver quantas pessoas se mexem para organizar os livros! *-* E, não se preocupe: só de, na hora da organização, achar um que te fisgue, já é parte da inspiração, afinal, foi graças a sua atitude que pode descobrir um deles, não? *-*
      Fico feliz que tenha se inspirado!! ~wee Espero te ver nas próximas postagens!

      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Nat!
    Achei um máximo sua primeira postagem! Pode vim roubar meu refri! hhahahhaha
    Acho bem verdade o que vc abordou! O modo como tratamos esses bonitos e o arrumamos faz chamar atenção. Vc deu um banho e espero que os funcionários tenham aprendido!
    Muito legal! Parabéns! Amei ver os livros do Tio John ali lindossssssss!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/04/resenha-um-perfeito-cavalheiro-familia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca vim responder seu comentário! *-*

      Obrigada pelo elogio, Paula! *O* E jura que você vai me dar seu refri? É Itubaína? *o* (?)
      E não é que, não apenas com livros, mas com tudo que tomamos cuidado e temos carinho, acabam se tornando especiais? O que pode não ter muito valor para mim mas é cultivado com carinho por você vai acabar me despertando de alguma forma e é isso o que eu amo no aprendizado e nas descobertas: poder descobrir outras coisas para me apaixonar.

      Obrigada pelo carinho! *-* Beijão!

      Excluir
  16. Pelo que li dos comentários acima, todo leitor tem um pouquinho de TOC, né?! Também tenho uma leve (mas grave) mania de organização. Não consigo deixar de imaginar a cena, e deve ter sido algo muito engraçado pra quem estava passando, ver duas pessoas aleatórias arrumando a prateleira de livros no meio do mercado, hahaha
    Acho triste o descaso com que esses lugares não especializados tratam a seção de livros e afins; é sempre uma zona! Espero que vocês tenham inspirado não só os consumidores do lugar, mas os funcionários, pra que eles não deixem a coisa virar um caos novamente... u.u

    Blog da Mo

    ResponderExcluir
  17. Sábias palavras!
    Você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nat,
    tudo bem?
    A sua coluna foi tudo o que eu esperava. Vou convidar você e sua amiga para virem aqui em casa e arrumarem os meus livros, eu não consigo deixá-los de uma forma organizada, é uma loucura quando tento pegar um livro, risos....
    Eu vou aproveitar e inspirar você: quase todos os dias, no meu caminho, bem cedo, eu encontro um senhor que fica cantando e batendo palmas no ritmo de sua música. Não tem como não se inspirar e ficar de bom humor com um gesto tão pequeno.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados