Autor parceiro + Lançamento – Wesley Souza

em 2.3.14
Olá, leitores! Estou devendo esse post desde dezembro do ano passado, o que é uma vergonha, mas minha alegria ao publicá-lo não mudou com o passar do tempo.

My Queen Side tem a alegria de anunciar ser parceiro do Wesley Souza, autor de Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola, obra perfeita aos fãs de fantasia!


Sinopse: A vida do príncipe Jake muda a partir do momento em que uma tragédia ao seu reino leva o conselho dos nobres a se reunir após anos na inércia, e a escolhê-lo juntamente com mais três cavaleiros a encabeçarem uma missão extremamente perigosa através das terras de Greenwood, em busca de alguns objetos pertencentes ao maior feiticeiro que esse povo já conheceu. Esses objetos, se nas mãos erradas, podem libertar um exército nada mortal de criaturas negras e assim ameaçar de uma vez por todas o reinado do pai de Jake, e impor à Greenwood a pior tirania que poderia existir em séculos. Embarque com Jake, Laureen, Peter e Tartuga nos piores segredos que essas terras poderiam esconder e descubra como essa disputa pelo trono central irá terminar.

Com uma sinopse como esta e a capa que revela a ação que todo o livro promete, é claro que estive mais que ansiosa para lê-lo! A resenha será postada em breve para vocês conferirem. ;)

Sobre o autor: Nascido em 1991, numa cidade interiorana do Paraná, Wesley André Souza veio com seus pais e irmãos para Curitiba/PR, antes de completar um ano de vida. Despertou o gosto pela leitura graças à J. K. Rowling (através do seu primeiro contato com a série de HP). A partir desse momento, nutriu o desejo de escrever suas próprias histórias e, no primeiro momento, só desejava compartilhá-las com amigos e familiares. Seu primeiro livro que começou a escrever era sobre uma garotinha bruxa, influenciado pelo grande enredo da britânica, mas não passou de 60 páginas. Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola é sua primeira publicação, abrindo uma promissora série.

Evento de Lançamento

Em 14/12/2013, o autor parceiro Wesley Souza lançou seu livro Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola no Palacete Wolf (no Largo da Ordem), em Curitiba/PR.


Estive presente neste maravilhoso momento para prestigiá-lo e garantir o meu exemplar autografado (rs)! Foi muito agradável! Minha amiga, Juliane, me acompanhou e também gostou bastante da experiência. O Wesley é aquele tipo de autor que deveria existir aos milhares... Ele é sincero, gentil e muito caloroso com seus leitores. Qualquer pergunta que você tivesse, seria respondida com um sorriso no rosto.


Wesley é fã de Harry Potter e apreciador do gênero fantástico desde os 9 anos. Com 15 anos, escreveu um livro de aproximadamente 60 páginas, inspirado nas criações da J. K. Rowling, apenas para expressar seu talento literário. Foi em 2010/2011, no entanto, que realmente produziu o esboço de Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola, com a simples intenção de compartilhar com a família e os amigos. Para a alegria dos leitores, sua amiga Janette Amaral o incentivou a publicar a obra, alegando que seria um desperdício mantê-la somente entre os mais próximos. Nós agradecemos, Janette!

Wesley e Janette

A Janette não foi a única amiga importante para a decisão de levar seu livro à publicação. Wesley contou também com o apoio da Eliin Cris, que leu cada capítulo enquanto ainda os produzia, e os encadernou após a conclusão da história em 2012. O tempo de produção de Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola sofreu interferências dos estudos e compromissos do autor, que está se dedicando aos cursos preparatórios para o vestibular. Além da sua carreira literária, Wesley sonha com sua carreira médica. E nós, leitores, torcemos pelo seu sucesso em ambas! Que você consiga concretizar seus planos, Wesley!

Eliin e Wesley

Em janeiro de 2013, Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola foi registrado. Wesley passou a procurar editoras para as quais poderia enviar seu livro para publicação e foi na Editora Selo Jovem (também parceira do My Queen Side) que depositou sua confiança. Ao receber o retorno positivo sobre a publicação do seu livro, Wesley ligou para Janette, sua mãe e Eliin! Foi muito legal ouvi-lo contar sobre como se sentiu quando soube que seu primeiro livro seria publicado... Sua alegria era tão contagiante que todos sorriam! Ele ainda não acreditava que conseguira lançar seu livro: Estava tão acostumado a só sonhar... ~ Espero que agora ele saiba o quanto merece esse reconhecimento.


Wesley contou que seu gosto pela literatura, por querer vencer, veio pelo desejo de retribuir tudo o que sua mãe lhe deu. Ao ser questionado sobre quais são suas inspirações, respondeu: Eu me inspiro em pessoas que se esforçaram, batalharam e venceram. ~ Fiquei me perguntando se, com seus 22 anos, Wesley sabe que faz parte deste mesmo grupo de pessoas que o inspiram.

Wesley e minha amiga, Juliane. ~ Ela foi a sortuda a ganhar a caixa temática do livro no sorteio! (rs)

Seu livro já está fazendo muito sucesso! Os exemplares do autor estão se esgotando e há leitores de diferentes lugares interessados no seu trabalho: É muito legal! Tem gente dos Estados Unidos acessando minha página e vendi um livro até para alguém na Bahia! ~ Fico feliz que o Wesley não pare por aqui... Seu livro é o primeiro volume de uma série e o segundo já está em produção.


Além desta série, Wesley já tem planos para a produção de outro livro, desta vez de gênero policial. Já fico no aguardo para leitura! (rs) E torcendo pelo seu sucesso!


Gostou de conhecer um pouco mais sobre o autor Wesley Souza? Aproveite para acompanhar suas redes sociais: Adicione o livro no Skoob / Curta a fan page do livro / Adicione o autor no Facebook / Compre o livro pela Editora Selo Jovem.

Comente o que achou do lançamento!
Adoraria saber se Os Segredos das Terras de Greenwood também conquistou seu interesse. :)


10 comentários:

  1. Olá Francine! Parabéns pela parceria, muito sucesso para o autor, a premissa do livro é bem interessante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu me lembro de ter visto algo sobre o livro e até comecei a procurá-lo, mas sem sucesso :/ Fico feliz com a parceria, Fran, e mais feliz ainda por saber que o Wesley é uma pessoa tão querida assim! Isso conta muito agora, principalmente por ser o começo de, estou torcendo, uma carreira e tanto!

    Parabéns ao autor pela obra e à você, Fran, por dar esse apoio tão bacana... Muito sucesso aos dois!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran...
    Parabéns pela parceira e pelo evento... Eu gosto muito de ir em lançamentos assim que dá... principalmente de autores que gostamos e queremos muito conhecer... Percebi o quanto foi super legal.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quase chorei aqui e você é a culpada. hahaa Tudo foi muito lindo! Simplesmente adorei! Não importa o tempo que demorou, hihi, isso lhe rendeu uma matéria incrível! Parabéns, Fran! É um prazer fazer parte de uma parceria inacreditável como essa! Todos os presentes no evento adoraram te conhecer e só falaram sobre sua gentileza com as palavras, e esse texto só prova que estavam certos. Novamente, obrigado! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. A história é realmente muito boa e bem contada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Fran, eu tinha percebido mesmo que você deu uma sumida, fiquei até preocupada, achando que tinha acontecido algo! Como anda a construção do novo Layout? Aposto que deve estar maravilhoso, com o ótimo gosto que você tem, só posso esperar algo maravilhoso!

    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas a capa não me parece estranha. A sinopse é ótima e eu tenho praticamente certeza que vou adquirir o livro, pois adoro histórias de fantasias, lutas, as brigas da nobreza, que confesso sempre me deixaram um pouco chocada, porque na hora da vingança essas pessoas nunca brincavam em serviço.
    Encontrar o autor do livro em que se torna parceria é algo único, não é? E na foto você parece estar extremamente feliz, o que me deixa feliz também! O autor parece ser super atencioso e um ótimo escritor.
    PARABÉNS pela parceria, que traga ótimos momentos para vocês dois, e é mais um passo ao sucesso para o seu blog, o que desejo em dobro para você.
    Quero ver essa resenha aqui hein? Como sempre estou de olho!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    tudo bem?
    Estamos em sintonia e possuímos o mesmo gosto. Entrei em contato com o autor recentemente, pois quando vi a história desse livro eu adorei!!! Agora descubro mais sobre ele aqui no seu blog. Eu sou fã de carteirinha do Harry Potter e saber que o Wesley também é, é uma grata surpresa o que só aumenta minha ansiedade em conhecer seu trabalho.
    Desejo muito sucesso para o autor.
    E gostaria de he dar os parabéns por mais essa parceria, você merece e fico muito feliz de ver seu blog sempre crescendo e divulgando excelentes autores.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fran.

    Nossa que lindo, nunca fui a um evento literário e isso é muito triste.
    Não sei se leria o livro, mas posso mudar de ideia e quase sempre mudo. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados