Oscar Literário #2

em 25.2.14
Oi, gente! Vamos à segunda edição da coluna...
Ficamos muito felizes com a recepção do Oscar Literário! Obrigada a todos que estão nos apoiando! Esperamos continuar agradando vocês. Confira os livros escolhidos para esta edição:
       Cássia escolheu...                              Francine escolheu... 
Título: Belo Desastre                                          Título: Mulheres
      Autora: Jamie McGuire                                Autor: Charles Bukowski 
Editora: Verus Editora                                         Editora: L&PM
    392 páginas / 2012                                             320 páginas / 2011
 
 
Oscar Maria-confusão / João-confusão ψ(`∇´)ψ

Cássia: Esse oscar vai para Parker Hayes, porque apesar d'ele ser um cara bacana, sempre tentava de algum jeito separar Abby de Travis.

Francine: Com certeza, vai para a Lydia! A mais LOUCA das (várias) mulheres com quem o protagonista se envolve! Era a única que conseguia fazê-lo rezar para que a polícia aparecesse (rs).
 
 
Oscar Paixão Platônica (*´∀`*)♡
 
Cássia: Travis Maddox. Impossível não se apaixonar por suas tatuagens, músculos, seu jeito sexy... ai, ai ai.
 
Francine: Apesar de velho, obsceno e alcoólatra, me apeguei ao protagonista: Henry Chinaski. Eu queria sacudi-lo amorosamente para fazê-lo perceber que as mulheres se tornavam o que ele fazia delas.
 

Oscar Saco de Pancada ヾ(´A`)ノ゚
 
Cássia: Acho que os personagens principais, Abby e Travis, merecem esse prêmio, pois tiveram que relutar muito para que pudessem viver o amor que sentiam um pelo outro.
 
Francine: Quem conhecesse a maravilhosa Dee Dee nunca diria que ela receberia esse Oscar, mas a verdade é que mesmo sendo uma mulher de sucesso apaixonou-se pelo alcoólatra a cafajeste Chinaski. Ela não merecia (embora tenha procurado) ter o seu coração quebrado.
 
 
Oscar Melhor Lema \(o ̄∇ ̄o)
 
Cássia: Um lema para o casal: "É inevitável sentir o amor..."
 
Francine: Se o velho Chinaski tivesse um lema, seria: "Quer conhecer uma mulher? Transe com ela."
 
 
Oscar Frase Inesquecível( ´∀`)ノ♡
 
Cássia: "Você é a minha casa." (p. 280)
 
Francine: "Às vezes você acha bondade no meio do inferno."
.
.
Waaaa, novamente foi divertido eleger os personagens para o Oscar Literário! E desta vez tivemos livros completamente diferentes, não é? Um intenso romance da Jamie versus a narrativa crua do Bukowski. *3* Não foi combinado! 
 
Eu também fiquei surpresa... (haha).

Vocês gostaram?
Comentem o que acharam da coluna! Quais personagens escolheriam para cada Oscar?

8 comentários:

  1. Adorei mais essa postagem conjunta!
    Ainda não li nada do Bukowski , mas acho que posso gostar, e está na minha - inalcançável - lista de leituras.

    Beijos para as Duas
    Lindas

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!!!
    Bom não conhecia o livro mulheres rs. Mas o Paker tenho que concordar com a Cássia ele é um mala.
    Se eu te contar Cássia que o novo porteiro do meu prédio é o Travis??? Você iria enlouquecer... Nossa igual... principalmente o jeito e as tatuagens semelhantes...
    Também gosto dessa frase Cássia é o que dá sentido a esse amor maluco dos dois. :D
    Eu também gostei muito da frase Francine do livro que você citou... pode ser raro, mas sei que tudo pode acontecer...
    Adorei mais uma vez a postagem... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi
    eu não li nenhum dos dois, mas estou com belo desastre e desastre iminente comprados! serão lidos esse ano ;) Eu não sei o contexto, mas a frase inesquecivel da Francine é muito mais marcante :3
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran, eu ainda não li nada do Bukowski, mas já li Belo Desastre e gostei muito. Achei que as escolhas de vocês, mesmo sem querer, se completam e fazem um contraste muito interessante. Estou adorando poder acompanhar essa coluna, espero que depois do Oscar vocês continuem com algo nesse estilo, pois caso contrário, vou sentir muita falta. rsrsrsrsr


    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fran.
    Amei os post mais uma vez, quero muito ler Belo Desastre, sempre dizem que é ótimo. Espero rs .

    Não conhecia o outro titulo, mas quero ler, por que fiquei curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. HUAHAHHAUHAUHAUHAHAHA geeeente, não sei quando me divirto mais, nas respostas ou nos temas huahhahaha adoro essa coluna! Por favor, sei que está no começo, mas nunca parem, eu adoro e fico podendo conhecer mais de obras que até então desconhecia xD

    Beijão para as duas! Aguardando a próxima semana! *-*

    ResponderExcluir
  7. Legal a ideia de coluna, ainda não li nenhum desses livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran e Cassia,
    tudo bem?
    Eu adorei essa ideia que vocês tiveram. Fran, dessa vez, vou ficar com a Cássia, pois adorei Belo Desastre. Não fica triste comigo não, risos...
    O que falar de Travis? Cássia, acho que você falou até pouco. Dá para ficar falando horas sobre ele sem se cansar..... Eu sei a historia é obsessiva, mas o que posso dizer? É linda!!!! E intensa!!!!! Somos seres complexos, contraditórios.
    Aguardo a próxima postagem.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados