Conheça a coletânea de poesias – Dores e Amores!

em 8.2.14
E
sse é um post especial para divulgar o trabalho de uma poeta!

Danielle Medeiros de Souza lançou em 2013 o seu livro Dores e Amores, que reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001.


Tive o prazer de ler alguns dos poemas publicados na obra e garanto a vocês que o talento da Danielle envolve o leitor de maneira sensível. Dois versos dela me encantaram: 


O amor é o sentimento mais belo
E mais sincero do mundo
Que começa a qualquer hora
Mas nunca se acaba num segundo. 
{Poema Sentimento Imortal}


A demora é feita
Para aproveitarmos os momentos 
Que antecedem a tal hora
Tão esperada.
{Poema Tempo Certo}



Lindos versos, não? Eu achei muito interessante, também, a história por detrás da publicação de Dores e Amores. Quando perguntei à Danielle como surgiu a ideia de compor uma coletânea com seus poemas, ela respondeu:

Ainda na 6ª série participei do meu primeiro concurso, e participei do lançamento de um livro de poesias. A partir daí não parei mais de escrever, e em 2013 realizei meu sonho de lançar um livro.

Ouso dizer que a resposta dela foi muito modesta. No seu livro, Danielle explica os sentimentos que a motivaram a publicar Dores e Amores e notamos o significado que a obra possui:

…comecei a escrever por vontade própria, já não era mais um trabalho de escola apenas, era a minha forma de expressar o que sentia, mas não tinha coragem de contar a ninguém. Era escrevendo que sentia o alívio de que os corações apaixonados (e sofredores) necessitam.
E hoje, anos após escrever o meu primeiro poema sem pretensão alguma, deixo aqui minha obra, que é um pequeno pedaço da minha vida, que fala dos meus sonhos e frustrações, que conta alguns momentos da minha vida.

Quando se tem poesia nas veias, ainda que seja apenas uma introdução, quaisquer palavras suas podem ser poéticas. (◡‿◡) A explicação dela soou desta forma para mim. Perguntei à Danielle: qual mensagem as poesias que compõem Dores e Amores transmitem aos leitores? Sua resposta também me soou poética: 

Ame, e tire do amor os ensinamentos para viver bem.
{Danielle Medeiros de Souza}

Dores e Amores é o primeiro livro da Danielle, mas ainda neste ano ela lançará seu segundo livro de poemas intitulado Linhas do Meu Ser.

Interessou-se pelo livro? Conheça um pouco mais sobre a autora e acompanhe suas redes sociais:

Danielle Medeiros de Souza, nascida em 1985 no Rio de Janeiro/RJ, descobriu o universo da poesia em 1998, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental. Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa. Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos. Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou.


Adquira o livro no Clube de Autores (aqui) ou pela Amazon (aqui).

Entre em contato com a autora:
E-mail: doreseamores@ig.com.br



4 comentários:

  1. oi,
    Eu adoro poesia, também escrevi muito quando era pequena, cheguei a participar de concursos como a escritora, mas a verdade é que nunca ganhei nada. Em uma mudança acabei perdendo meus cadernos e nunca mais escrevi poesia. Mas continuou gostando bastante de escrever e espero um dia publicar meu livro!
    Achei seu blog muito bacana e vou segui-lo! Você poderia visitar o meu blog e segui-lo também? obrigada ;)
    Juliana

    -TÍTULOS DE LIVROS
    http://titulosdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Fran, vim te dar um help.. vi seu recadinho no Blog :)
    Bom conheço uma blogueira muito 'foda' em DIY e coisas de reciclagem.. ela é maravilhosa *-*
    achei esses dois posts aqui:

    http://www.garotacriatividade.com/porta-bijuterias-com-bastidor-e-renda/
    http://www.garotacriatividade.com/porta-pulseiras-com-reciclagem/ (esse fica lindo demaaaais)

    Pesquisa mais coisas lá no blog dela, tem muuuuita coisa bacana <3
    espero ter lhe ajudado ;*

    ResponderExcluir
  3. Francine, obrigada pelas lindas palavras e pelo espaço em seu blog!
    Fico muito feliz em saber que gostou dos poemas.

    Beijo enorme,

    Danielle Medeiros de Souza
    Autora do livro Dores e Amores

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    tudo bem?
    Que postagem mais linda que você fez!!! Super fofa!!! Eu tive contato com a autora e em breve estarei divulgando seu trabalho também. Desejo muito sucesso para ela!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados